PplWare Mobile

Mercedes-Benz EQS: Reveladas todas as especificações deste elétrico

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. F.C. says:

    Que obra de arte de engenharia….

  2. Filipe says:

    Por causa dos meninos ricos vamos ser todos obrigados a trocar de carro daqui a uns anos para um carro da moda utilizando a desculpa do ambiente.
    Uma pessoa “com dois dedos de testa” chega rapidamente à conclusão que as baterias (fabricação e “reciclagem”) poluem o ambiente muito mais do que 10 carros com motor a combustão a trabalharem 24h por dia dentro do seu tempo de vida útil. Já foram feitos vários estudos sobre isso, mas a moda dos lunáticos continua e esses estudos vão sendo abafados e “apagados” da internet porque não convém que a verdade se saiba.

    • IonFan says:

      Então mostra lá os estudos que dizem isso. Os que eu conheço dizem o contrário…
      https://thedriven.io/2020/04/27/life-cycle-emissions-of-electric-cars-are-fraction-of-fossil-fuelled-vehicles/

      E claro que os “meninos ricos” ambientalistas têm o poder necessário para abafar os coitadinhos das petrolíferas e os seus estudos que mostram o verdadeiro impacto dos EVs… fAz SeNtIdO!

    • XBUZZY says:

      “Por causa dos meninos ricos”… do petróleo, só agora temos carros eléctricos.
      “Uma pessoa “com dois dedos de testa” ” sabe que o petróleo é um dos maiores poluentes do mundo.
      “Já foram feitos vários estudos sobre isso” e foi comprovado que o petróleo é mesmo poluente.

      Acho que era isto que o Filipe queria escrever xD

    • Joao Carvalho says:

      Há vários níveis de poluição e de impactos a longo prazo que obviamente os EV’s terão, mas não deixa de ser um passo obrigatório e natural no sentido correcto.

      No entanto é necessário atacar também a produção eléctrica, onde infelizmente não se tem abandonado o carvão tão rapidamente como seria desejável. Um EV num pais onde 100% da produção eléctrica é derivada do carvão é efectivamente mais poluente que um carro moderno a gasolina. Felizmente em Portugal estamos no bom caminho nesse aspecto.

      Suponho que daqui a uns anos teremos muitos protestos para os depósitos de baterias usadas, mas lá chegaremos!

      • IonFan says:

        As baterias usadas continuam a ser bastante valiosas, quer seja para armazenamento estacionário, ou depois disso, para reciclar e recuperar as materias primas que as tornam caras. Não sei porque é que alguém as haveria de as deitar para depósitos de baterias usadas.

    • Rui says:

      Muito verdade amigo mas deixe lá esses não querem entender isso

      • IonFan says:

        Se querem continuar a encher os bolsos aos mesmos, força, continuem a ir à bomba e a sonhar com o lobby dos ambientalistas… Até parece que alguém vos está a impedir neste momento.

        • Rui says:

          E você tmb quer continuar a encher o bolso das mesmas marcas
          Ninguém me está a impedir e nunca me irá impedir era só o que faltava agora virem mandar na minha casa

          • IonFan says:

            A diferença é que eu não me estou a queixar nem a comentar em artigos sobre carros a combustão a dizer que são lixo… Mas isso sou eu, que não tenho recalcamentos.

  3. Samuel MG says:

    Um concorrente do Tesla que poderá subir ao primeiro lugar!!

    • IonFan says:

      Se isso acontecer será uma vitória para a Tesla, já que o objectivo é acelerar a transição: https://www.tesla.com/pt_PT/about?redirect=no

      Posto isto, é importante lembrar que os “Tesla Killers” vêm e vão desde há muitos anos.

      • Samuel MG says:

        Antes dos Tesla existia apenas os Nissan Leaf e os BMW i3!! Vai existir um Tesla Killer que vai mesmo fazer Kill!!

        • Rui says:

          Antes n havia m#€%a nenhuma agora e só m#€% mais vale dizer assim

          • IonFan says:

            Se te estão a fazer refém para te obrigar a comprar um carro que não queres, pestaneja duas vezes.

        • IonFan says:

          Já tivemos o Chevrolet Bolt/Opel Ampera-e, o Polestar 2 e o ID-3, que iam “matar” o Model 3. Já tivemos I-Pace, o E-Tron e o EQC, que iam “matar” o Model X. Já tivemos o Taycan e o E-Tron GT, que iam “matar” o Model S. As vendas da Tesla continuam a subir como se não existisse concorrência. Sendo que os outros também vão vendendo, a conclusão a que chego é que na realidade não há “Tesla Killers”, mas sim “ICE Killers”…

    • Seal says:

      Concorrente que vai custar o dobro ( ou mais) de um M3… Duvido.
      Mas quantos mais melhor e ID4/6, Mach-e , Ioniq 5, EV6. Aryia, Eniaq e tantos outros seriam impensáveis à 3/4 anos não fosse a pressão da Tesla, de que não sendo o maior adepto, reconheço o grande mérito.

  4. George M. says:

    É espalhafatoso e tudo de que precisa agora é uma bola de discoteca para ser perfeito. Nada mudou na Mercedes e eles estão em pânico. Eu ouço 450cv em dois motores, Tesla tinha isso anos atrás em um motor. Provavelmente sem O.T.A., e parece uma forma de ovo desinteressante, como uma criança de 5 anos a projetou.

    • Seal says:

      Tem OTA e carregador de 22KW AC (caso raro) e a potência vai até 520 CV com autonomia excelente.
      Como já foi dito por outros :
      Se não gostas não te incomodes.
      De certeza que a Mercedes não se incomoda contigo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.