PplWare Mobile

Mais uma… Audi planeia reduzir milhares de postos de trabalho

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Anung says:

    A seguir á Audi vêm mais. Carros carissimos e pessoas cada vez mais pobres….é isso…continuem. A china agradece. Ou voltam a postar nos carros a combustão ou a indústria automóvel europeia está condenada.

    Lembrei-me agora, já podem dizer que é culpa do TRUMP.

  2. Anung says:

    Pelo lado positivo vamos assistir milhares de pessoas ficarem livres dos grilhões capitalistas, assim podem prosperar em liberdade.

  3. Realista says:

    A Audi teve 91% de quebra de lucros este trimestre…

    Claro que vai fechar fabricas.

  4. Rodrigo says:

    A UE está a colher aquilo que semeou, o ministro das finanças alemão foi demitido resumindo a UE vai começar a sentir na pele as mas decisões de seguirem sempre o que a América diz, agora temos uma guerra para resolver e uma crise…

    • Zé Fonseca A. says:

      é pior que isso, é uma crise sem retorno com efeito cascata para outros países e outras áreas económicas..
      mas o que interessa para vocês é comprarem o chines baratinho, seja telemovel, tv, carro ou cuecas

      • Croft Lara says:

        Estava visto que um par de décadas a deslocar empresas e produção para a China iria não só encher os bolsos dos multimillionaires, como iria enviar milhões para o desemprego e meter um prego no caixão nos futuros jovens. Agora quem manda a SS, fundo de desemprego, reformas, etc etc etc?

        Estas duas últimas gerações já estão queimadas para sempre. A ver o que segue.

      • Rodrigo says:

        O pior é que a China não ameaçou a UE de 20% de taxas de exportação foi o Trump…

  5. PoiZé says:

    Estas empresas estão a matar-se a ela proprias… com muita ajuda das politicas europeias mas… as suas apostas são erros seguidos de erros…
    Parece-me complicado inovarem e combater a concorrência despedindo gente e retirando investimento!
    Alguém me explique sff como é que a reduzir custos despedindo pessoal (e reduzindo investimento) vão melhorar os produtos de modo a aumentar as vendas? A médio/longo prazo parece-me um suicídio!

    • Rui says:

      A TESLA despediu 15.000 trabalhadores só este ano!!!! E não sabemos o que vai ter de fazer para o ano!!!!

      É evidente que só podia correr mal os políticos quase que obrigarem a só vender carros eléctricos e a que custo!!!!!!
      Mas porque é que acham que a marca que mais vende é a Dacia? Já pensaram nisso?

      Depois os regulamentos destruíram os automóveis em si. Quem é que no interior anda com um 3 cilindros com menos de 1000 de cilindrada (especialmente no norte e centro montanhoso)? Só se não esperar conduzir o carro mais de 2 anos, até rebentar o motor!!!!!
      E claro, alternativas eléctricas a partir de 40 ou 50.000€, todos sabemos que somos todos ricos para encomendar logo meia-dúzia de eléctricos logo de uma vez!!!!!!

      Eu ainda não percebi como é que a Europa, que só polui 7% do mundo, tem de fazer um esforço ao nível de destruír a sua própria indústria!!!!!
      Não percebo!!!!!

      • Realista says:

        O problema que as marcas europeias estão a ter não é pelas vendas na EUROPA porque só com essas vendas eles já tinham falido faz muito tempo…

        O problema é que as marcas europeias recebiam a maior fatia do seu lucro DA China! Era na CHINA que as marcas europeias iam buscar o seu lucro!!

        Mas eles passaram a andar de carro elétrico por ser uma tecnologia superior, o que está a provocar uma derrocada das marcas tradicionais que não se souberam modernizar a tempo. Aliás as marcas tradicionais como a Ford ou a GM já andaram a testar carros elétricos desde 1980 mas nunca quiseram investir e desenvolver a tecnologia porque era um investimento arriscado.

        Afirmar que a culpa seja da UE por querer banir a venda de carros a combustão é atirar areia para os olhos, até porque está programado vários países banirem a sua venda – inclusive países africanos.

        A Etiopia iniciou este ano a proibição para a importação de carros a combustão e não pertence à UE
        A Islandia tem programada a proibição para 2030 e não pertence à UE.
        Singapura tem programada a proibição para 2025 de alguns tipos de veículos e não pertence à UE.
        Israel, India, Japão, Koreia tem programadas proibição para 2030… e não pertencem à UE.

      • JL says:

        AInda não percebi porque andam sempre com a poluição dos 7%, então porque é que os maiores poluidores começaram primeiro ?

  6. TugAzeiteiro says:

    Audi Q8 E-tron começa em uns acessíveis 80mil Eur. C/IVA para o Zé Tuga singular ou em 62mil Eur. S/IVA. para o Zé Tuga empresário… Portanto um excelente investimento!

  7. jorgeg says:

    e depois o que interessa e eviar bastantes mil milhoes para a Ukrania para a lavagem de dinheiro, se a economia ficar de rastes azar, o povo so tem o que merece seja na Alemanha ou em Portugal,

    Continuem a eleger corruptos e homens fracos!

    • Rui says:

      Se não sabe o que diz, não diga disparates, ao menos puxe pela cabeça!!!!

      O que tem a guerra da Ucrãnia a ver com a crise automóvel? E porque não é a guerra de Israel contra os vizinhos?

      A Europa cheia de políticos nabos e ambientalistas até ao tutano, obrigaram as empresas automóveis a abandonarem os motores a combustão e virarem-se para os eléctricos, mas a população não compra, e agora!!!! Vamos prender os milionários dos cidadãos só porque não compramos cada um um Q8 Etron?

      • Toni da Adega says:

        Q8 Etron é a versao mais barata. A Audi vende o Q8 com motores a combustão para quem quiser, gasolina ou Diesel é só escolher.
        Ninguem abandonou os motores a combustão

      • Realista says:

        O problema é que o grupo Audi está em declínio das vendas de carros a combustão E carros elétricos…

        Não está a vender nem de um nem de outro, PONTO!

      • Rodrigo says:

        Não podes tirar da equação a guerra da Ucrânia da crise que a Alemanha está a passar que vai alastrar a toda a UE.

  8. JL says:

    Lá vem a eterna desculpa que são os eléctricos. Loooool

  9. Andreas Noack says:

    WEF Indústria 4.0
    “We bring together government, businesses and civil society to improve the state of the world”
    Tenham calma que em 2040 iremos todos viver que nem reis.

  10. Pedro says:

    Carros caríssimos, revisões, problemas eléctricos de software e chega ao cúmulo de os motores consumirem óleo desde que saem do stand. Quem anda a ganhar dinheiro a sério são os japoneses e Coreanos aos anos, qto aos Chineses veremos…..

  11. TG says:

    Quero comprar um Audi mas o meu patrão não deixa, paga mal, devia de ser despedido os patrões que temos só nos vão levar à ruina.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.