PplWare Mobile

Mais uma… Audi planeia reduzir milhares de postos de trabalho

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Anung says:

    A seguir á Audi vêm mais. Carros carissimos e pessoas cada vez mais pobres….é isso…continuem. A china agradece. Ou voltam a postar nos carros a combustão ou a indústria automóvel europeia está condenada.

    Lembrei-me agora, já podem dizer que é culpa do TRUMP.

  2. Anung says:

    Pelo lado positivo vamos assistir milhares de pessoas ficarem livres dos grilhões capitalistas, assim podem prosperar em liberdade.

  3. Realista says:

    A Audi teve 91% de quebra de lucros este trimestre…

    Claro que vai fechar fabricas.

  4. Rodrigo says:

    A UE está a colher aquilo que semeou, o ministro das finanças alemão foi demitido resumindo a UE vai começar a sentir na pele as mas decisões de seguirem sempre o que a América diz, agora temos uma guerra para resolver e uma crise…

    • Zé Fonseca A. says:

      é pior que isso, é uma crise sem retorno com efeito cascata para outros países e outras áreas económicas..
      mas o que interessa para vocês é comprarem o chines baratinho, seja telemovel, tv, carro ou cuecas

      • Croft Lara says:

        Estava visto que um par de décadas a deslocar empresas e produção para a China iria não só encher os bolsos dos multimillionaires, como iria enviar milhões para o desemprego e meter um prego no caixão nos futuros jovens. Agora quem manda a SS, fundo de desemprego, reformas, etc etc etc?

        Estas duas últimas gerações já estão queimadas para sempre. A ver o que segue.

      • Rodrigo says:

        O pior é que a China não ameaçou a UE de 20% de taxas de exportação foi o Trump…

        • Zé Fonseca A. says:

          Ha que defender a economia, deviam ter sido impostos limites de importação da China desde a década de 90. Não estou preocupado com o meu income nem a minha reforma, tenho filhos e ou lhes deixo um bom pé de meia ou não vão ter futuro se ficarem na UE, ao todos vocês quererem os gadgets baratos estão a condicionar o futuro de algo que ainda nem têm, filhos

          • JL says:

            Até parece que a UE tem vindo a ficar cada vez pior na economia, ou seja, antes dos anos 90 é que se vivia bem. Loooool

            É isso é, os telemóveis baratos é que vão derrubar a economia.

      • PorcoDoPunjab says:

        Zé Fonseca, se o que se vende mais é produtos chineses de preço mais baixo, é porque as pessoas não podem ir para segmentos superiores.
        Ninguém, penso eu, com posses, vai comprar um carrinho 1000 cc podendo comprar um BMW ou semelhante.
        Isto apenas reflecte uma coisa, as pessoas , pelo menos a maior parte, não têm dinheiro para mais.

        Depois há outro factor importante, que antes não havia, que é a qualidade.
        Antigamente ser produto chinês era logo sinónimo de baixa qualidade.
        Isso já não é assim, foi , mas já não é.

        Ando a ver as TV OLED e as marcas Chinesas rivalizam com Samsung e outras de renome.
        Não me interessam cá pormenores tipo mais um pixel ali e menos um além porque para mim desde que a qualidade seja boa, serve.

        Enquanto a coisa correu de feição, mandámos a indústria para lá.
        Agora que eles aprenderam a fazer o que nos fazíamos, já não pode ser e não sei quê…

        Não vai ser com taxas e taxinhas que isto se vai resolver.

    • PorcoDoPunjab says:

      Rodrigo, quem vai sentir na pele não é a UE, mas sim o mexilhão da UE.
      Os políticos e respectivos círculos esses estão sempre na maior.

      Para desviar as atenções da porcaria que os inúteis que nos governam andam a fazer, é tao simples iludir a carneirada e fazer com que os responsáveis pela crise passem a ser vistos como vítimas dela.
      Para isso há que arranjar um bode expiatório que neste caso serão os Chineses, os Russos e agora o Trump e na falta de algum mais entra em acção o Passos Coelho.

      Depois nas eleições votamos nos Costas, nos Sanchez, nos Scholz…e não saimos disto.

      Claro que a culpa nunca é nossa, é sempre dos outros.

    • Tiago says:

      O ministro das finanças alemão foi despedido por não concordar com o rumo do país. Apresentou um conjunto de medidas, baixar os apoios sociais, baixar as imposiçoes a nível ambiental, as taxas, pois estão a matar a indústria alema.

      Moral da história, foi despedido.

      O problema é a Europa ter presidentes fracos, que só querem saber de taxas e impostos.

  5. PoiZé says:

    Estas empresas estão a matar-se a ela proprias… com muita ajuda das politicas europeias mas… as suas apostas são erros seguidos de erros…
    Parece-me complicado inovarem e combater a concorrência despedindo gente e retirando investimento!
    Alguém me explique sff como é que a reduzir custos despedindo pessoal (e reduzindo investimento) vão melhorar os produtos de modo a aumentar as vendas? A médio/longo prazo parece-me um suicídio!

    • Rui says:

      A TESLA despediu 15.000 trabalhadores só este ano!!!! E não sabemos o que vai ter de fazer para o ano!!!!

      É evidente que só podia correr mal os políticos quase que obrigarem a só vender carros eléctricos e a que custo!!!!!!
      Mas porque é que acham que a marca que mais vende é a Dacia? Já pensaram nisso?

      Depois os regulamentos destruíram os automóveis em si. Quem é que no interior anda com um 3 cilindros com menos de 1000 de cilindrada (especialmente no norte e centro montanhoso)? Só se não esperar conduzir o carro mais de 2 anos, até rebentar o motor!!!!!
      E claro, alternativas eléctricas a partir de 40 ou 50.000€, todos sabemos que somos todos ricos para encomendar logo meia-dúzia de eléctricos logo de uma vez!!!!!!

      Eu ainda não percebi como é que a Europa, que só polui 7% do mundo, tem de fazer um esforço ao nível de destruír a sua própria indústria!!!!!
      Não percebo!!!!!

      • Realista says:

        O problema que as marcas europeias estão a ter não é pelas vendas na EUROPA porque só com essas vendas eles já tinham falido faz muito tempo…

        O problema é que as marcas europeias recebiam a maior fatia do seu lucro DA China! Era na CHINA que as marcas europeias iam buscar o seu lucro!!

        Mas eles passaram a andar de carro elétrico por ser uma tecnologia superior, o que está a provocar uma derrocada das marcas tradicionais que não se souberam modernizar a tempo. Aliás as marcas tradicionais como a Ford ou a GM já andaram a testar carros elétricos desde 1980 mas nunca quiseram investir e desenvolver a tecnologia porque era um investimento arriscado.

        Afirmar que a culpa seja da UE por querer banir a venda de carros a combustão é atirar areia para os olhos, até porque está programado vários países banirem a sua venda – inclusive países africanos.

        A Etiopia iniciou este ano a proibição para a importação de carros a combustão e não pertence à UE
        A Islandia tem programada a proibição para 2030 e não pertence à UE.
        Singapura tem programada a proibição para 2025 de alguns tipos de veículos e não pertence à UE.
        Israel, India, Japão, Koreia tem programadas proibição para 2030… e não pertencem à UE.

      • JL says:

        AInda não percebi porque andam sempre com a poluição dos 7%, então porque é que os maiores poluidores começaram primeiro ?

      • João says:

        Não percebes? Polui 7%?
        Pensa…se delocou a maioria das fábricas para a China, digamos que polui noutro sítio. Mas consome-se cá.
        Também pagamos a alguns países para receberem os nossos resíduos/lixo. São mesmo só 7%?

  6. TugAzeiteiro says:

    Audi Q8 E-tron começa em uns acessíveis 80mil Eur. C/IVA para o Zé Tuga singular ou em 62mil Eur. S/IVA. para o Zé Tuga empresário… Portanto um excelente investimento!

    • Toni da Adega says:

      É uma pena porque o Audi Q8 sempre foi um modelo entrada de gama bastante acessível.

    • PorcoDoPunjab says:

      Zé Fonseca, quem quer ter filhos se os pode ir buscar já grandes ali ao Industão e África? Hehehe…

      Esqueça lá isso, eu já disse aqui uma mil vezes que a Europa é governada por inúteis a soldo de interesses obscuros.
      Isto vai ficar igual ao Líbano.
      Ter dinheiro não irá significar viver melhor porque a insegurança vai aumentar.
      A única solução viável é sair daqui.
      O problema é, para onde?
      Os poucos países de jeito não vão em modas da treta e fecham as fronteiras…

    • jilometino says:

      Estava aqui a ler os comentários e estava a pensar mesmo nisto. Qualquer “empresário” em Portugal consegue comprar esses carros, bem se vê na rua, agora pessoas que trabalham para esses “empresários” não conseguem.

      Neste país quem trabalha por conta de outrem está tramado e, não me venham dizer que os “empresários” sofrem muito e são sempre os últimos a ser pagos porque isso não é verdade. Se isso fosse verdade, estas empresas não vinham anunciar despedimentos, começavam por cima como fazem as marcas Japonesas.

  7. jorgeg says:

    e depois o que interessa e eviar bastantes mil milhoes para a Ukrania para a lavagem de dinheiro, se a economia ficar de rastes azar, o povo so tem o que merece seja na Alemanha ou em Portugal,

    Continuem a eleger corruptos e homens fracos!

    • Rui says:

      Se não sabe o que diz, não diga disparates, ao menos puxe pela cabeça!!!!

      O que tem a guerra da Ucrãnia a ver com a crise automóvel? E porque não é a guerra de Israel contra os vizinhos?

      A Europa cheia de políticos nabos e ambientalistas até ao tutano, obrigaram as empresas automóveis a abandonarem os motores a combustão e virarem-se para os eléctricos, mas a população não compra, e agora!!!! Vamos prender os milionários dos cidadãos só porque não compramos cada um um Q8 Etron?

      • Toni da Adega says:

        Q8 Etron é a versao mais barata. A Audi vende o Q8 com motores a combustão para quem quiser, gasolina ou Diesel é só escolher.
        Ninguem abandonou os motores a combustão

      • Realista says:

        O problema é que o grupo Audi está em declínio das vendas de carros a combustão E carros elétricos…

        Não está a vender nem de um nem de outro, PONTO!

      • Rodrigo says:

        Não podes tirar da equação a guerra da Ucrânia da crise que a Alemanha está a passar que vai alastrar a toda a UE.

        • PorcoDoPunjab says:

          Rodrigo, foram os Alemães que meteram a Alemanha em crise.
          Seguiram e seguem as ordens dos EUA e já foram.
          Azar… Agora desenrasquem-se.
          Rebentaram com o gasoduto e não deram nem um pio.
          Só têm o que merecem.

          Eu vou aqui contar uma coisa, nem devia, mas pronto, serve para desabafo.
          Eu tinha o povo alemão em altíssima estima.
          Foram destruídos nas duas guerras e deram a volta por cima e transformaram-se num dos países mais ricos e melhores para se viver.
          Quando vi as imagens daquela multidão em Munique a acenar com bandeirinhas as hordas invasoras e aos gritos de welcome refugees, foi uma enorme desilusão.
          Perguntei a mim mesmo se aquela gente sabia o que estava a fazer…
          Claro que não sabia e os resultado estão à vista.
          Neste momento meto os portugueses ao mesmo nível dos alemães.
          É a única coisa boa nisto tudo…

      • PorcoDoPunjab says:

        Rui, o que tem a guerra da Ucrânia a ver com a crise no automóvel?Pouca coisa, é só tudo.

        Quando a sua empresa paga de energia 500 euros por mês e depois passa a pagar 3000, isso não tem implicações nenhumas, está bom de ver.
        Convém ver as coisas de um modo global.
        Uma das causas para a Alemanha estar de rastos é precisamente ter ficado sem a energia russa barata
        E quem decidiu ficar sem essa energia? Os alemães.
        Alternativas viáveis? Não há.
        Brilhante estratégia…

        Pensavam que o Putin ia cair e iriam tomar conta das riquezas russas de borla, bem enganados estavam.
        Se tivessem lido os comentários do PorcoDoPunjab não teriam cometido tal erro.
        Agora é lidar e ver o que se pode fazer.
        Uma coisa é certa, com a desindustrialização e consequentemente desemprego alto, algo me diz que a AfD vai reforçar a sua força.

        No meio disto tudo fica um dado curioso, queriam destruir a Rússia e acabaram por se destruir a eles próprios…

        Eu bem digo que só temos incompetentes.
        Essa Úrsula então é a pior coisa que poderia ter acontecido à UE.

        • Yamahia says:

          “Alternativas viáveis? Não há.
          Brilhante estratégia…”
          Então não era para vir aí milhões de charters de metaneiros do amigo americano?
          Quem rebentou com o NorthStream? Etc…

          • PorcoDoPunjab says:

            Yamahia, os charters do amigo americano continuam a chegar, só que são caros como o raio que os parta.
            Onde antes os alemães pagavam 1 euro agora pagam 5.
            As implicações de algo assim não são difíceis de imaginar.

            Aliás, com amigos destes mais vale ter inimigos declarados.
            Ao menos esses não enganam…

  8. JL says:

    Lá vem a eterna desculpa que são os eléctricos. Loooool

  9. Andreas Noack says:

    WEF Indústria 4.0
    “We bring together government, businesses and civil society to improve the state of the world”
    Tenham calma que em 2040 iremos todos viver que nem reis.

  10. Pedro says:

    Carros caríssimos, revisões, problemas eléctricos de software e chega ao cúmulo de os motores consumirem óleo desde que saem do stand. Quem anda a ganhar dinheiro a sério são os japoneses e Coreanos aos anos, qto aos Chineses veremos…..

  11. TG says:

    Quero comprar um Audi mas o meu patrão não deixa, paga mal, devia de ser despedido os patrões que temos só nos vão levar à ruina.

  12. JL says:

    Os lucros da Audi, Bentley e Lamborghini viram os lucros descer 91% no terceiro trimestre de 2024.

    https://www.carscoops.com/2024/11/audi-group-profit-drops-91-in-q3-redesigned-a7-due-early-next-year/

  13. Francisco Guise says:

    A Audi é VW. Os despedimentos e fecho de fábricas anunciados pela VW, já incluem a Audi.

  14. Jonas says:

    Tem muito a ver com a gás que vinha da Rússia.

  15. Yamahia says:

    É recorrente. Todas as marcas q foram na tanga do carro elektro, estão com problemas.

  16. certo says:

    mais ou menos para uns ou para outros , mais tempo menos tempo , são fases para uns e para outros permanentes , toca a todos , não vai ficar por ai , os que estão hoje no topo amanhã deixam de existir , os que antes não tinham hipótese de repente já contam , a história assim o demonstra , os anos passam , as coisas vão mudando de uma forma ou de outra (bem ou mal isso já é outra coisa) e como já se viu umas vezes abandonam-se ideias e depois passadas décadas voltam-se a usar alguns desses princípios , por isso olhem para as coisas como naturalidade , que está toda a gente a adaptar-se aos novos factores económicos (e factores são todos aqueles que fazem parte do ecosistema, não há casos isolados)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.