Mais uma… Audi planeia reduzir milhares de postos de trabalho
A indústria automóvel europeia, especialmente a alemã, não está na sua fase mais feliz, estando alguns dos maiores nomes a enfrentar problemas. Depois das novidades da Volkswagen, também a Audi parece estar a planear despedimentos.
As notícias em torna da Volkswagen não têm sido positivas, uma vez que a necessidade de reduzir custos poderá resultar no encerramento de fábricas e perda de empregos. De facto, o Grupo Volkswagen, que detém a Audi, poderá encerrar três fábricas, na Alemanha.
Não bastasse esta situação, a Audi parece estar, também, a tentar reduzir a sua força de trabalho, por via do corte de postos fora da produção. Segundo uma revista alemã de negócios, estão em risco milhares de empregos.
Audi está em negociações com os sindicatos
A Manager Magazin informou que os cortes centrar-se-ão nos chamados postos de trabalho indiretos da empresa, como na área do desenvolvimento, onde poderão ser suprimidos mais de 2000 postos de trabalho.
À Reuters, a Audi confirmou que o conselho de administração está em negociações com os representantes dos trabalhadores. Contudo, não comentou o número de postos de trabalho que poderão ser afetados.
A imprensa adiantou que a empresa alemã procura uma redução de cerca de 15% da força de trabalho, o que teria um impacto em 4500 postos indiretos, só na Alemanha.
A ser confirmada, esta decisão poderá dever-se aos resultados recentes da empresa. Esta registou uma forte queda nos lucros no terceiro trimestre, em parte devido aos elevados custos associados ao provável encerramento da sua fábrica de Bruxelas, que emprega cerca de 3000 pessoas, e devido à baixa procura do Q8 E-tron.
Leia também:
A seguir á Audi vêm mais. Carros carissimos e pessoas cada vez mais pobres….é isso…continuem. A china agradece. Ou voltam a postar nos carros a combustão ou a indústria automóvel europeia está condenada.
Lembrei-me agora, já podem dizer que é culpa do TRUMP.
+1
Até parece que não sabes onde começou o escândalo das emissões e que nem sabes quem é agora próximo de Trump e que até pagou para votarem neste…
A audi só tem elétricos ?
Pelo lado positivo vamos assistir milhares de pessoas ficarem livres dos grilhões capitalistas, assim podem prosperar em liberdade.
Cada idiota!!!!
Sim, sim, os despedidos vão enriquecer, oh se vão!!!!!
Eu também não consigo perceber porque é que os europeus não compram mais Q8 Etron a começarem em 81.000€!
Não vislumbro o problema do carro!!!!!
Se o problema fosse só os elétricos como o Q8-Etron…
Eles não estão a vender é carros a combustão pois tiveram quebras nos EUA e Europa de 9.8 e 8.5% respetivamente o que se traduziu em quebras de 91% dos seus lucros do Q3 do grupo Audi, que inclui a Lamborghini e a Bentley.
Lá estão os europeus a dar cabo das vendas nos States e na China.
A Toyota é outra empresa Europeia que está a ir abaixo
As vendas das Toyota caíram!!!
https://global.toyota/en/company/profile/production-sales-figures/202409.html
E a Tesla dificilmente vende mais este ano que no ano passado:
https://backlinko.com/tesla-stats
As vendas dos electricos da Toyota subiram 41.6%, mas isso vai ser corrigido em breve. A Toyota está a pensar reduzir a producão
A Audi teve 91% de quebra de lucros este trimestre…
Claro que vai fechar fabricas.
#SOSTDI
E a Toyota reportou quebras de 55%…
Vendas dos Elektros subiram 41.6%.
#StopElektros
A UE está a colher aquilo que semeou, o ministro das finanças alemão foi demitido resumindo a UE vai começar a sentir na pele as mas decisões de seguirem sempre o que a América diz, agora temos uma guerra para resolver e uma crise…
é pior que isso, é uma crise sem retorno com efeito cascata para outros países e outras áreas económicas..
mas o que interessa para vocês é comprarem o chines baratinho, seja telemovel, tv, carro ou cuecas
Estava visto que um par de décadas a deslocar empresas e produção para a China iria não só encher os bolsos dos multimillionaires, como iria enviar milhões para o desemprego e meter um prego no caixão nos futuros jovens. Agora quem manda a SS, fundo de desemprego, reformas, etc etc etc?
Estas duas últimas gerações já estão queimadas para sempre. A ver o que segue.
O pior é que a China não ameaçou a UE de 20% de taxas de exportação foi o Trump…
Estas empresas estão a matar-se a ela proprias… com muita ajuda das politicas europeias mas… as suas apostas são erros seguidos de erros…
Parece-me complicado inovarem e combater a concorrência despedindo gente e retirando investimento!
Alguém me explique sff como é que a reduzir custos despedindo pessoal (e reduzindo investimento) vão melhorar os produtos de modo a aumentar as vendas? A médio/longo prazo parece-me um suicídio!
A TESLA despediu 15.000 trabalhadores só este ano!!!! E não sabemos o que vai ter de fazer para o ano!!!!
É evidente que só podia correr mal os políticos quase que obrigarem a só vender carros eléctricos e a que custo!!!!!!
Mas porque é que acham que a marca que mais vende é a Dacia? Já pensaram nisso?
Depois os regulamentos destruíram os automóveis em si. Quem é que no interior anda com um 3 cilindros com menos de 1000 de cilindrada (especialmente no norte e centro montanhoso)? Só se não esperar conduzir o carro mais de 2 anos, até rebentar o motor!!!!!
E claro, alternativas eléctricas a partir de 40 ou 50.000€, todos sabemos que somos todos ricos para encomendar logo meia-dúzia de eléctricos logo de uma vez!!!!!!
Eu ainda não percebi como é que a Europa, que só polui 7% do mundo, tem de fazer um esforço ao nível de destruír a sua própria indústria!!!!!
Não percebo!!!!!
O problema que as marcas europeias estão a ter não é pelas vendas na EUROPA porque só com essas vendas eles já tinham falido faz muito tempo…
O problema é que as marcas europeias recebiam a maior fatia do seu lucro DA China! Era na CHINA que as marcas europeias iam buscar o seu lucro!!
Mas eles passaram a andar de carro elétrico por ser uma tecnologia superior, o que está a provocar uma derrocada das marcas tradicionais que não se souberam modernizar a tempo. Aliás as marcas tradicionais como a Ford ou a GM já andaram a testar carros elétricos desde 1980 mas nunca quiseram investir e desenvolver a tecnologia porque era um investimento arriscado.
Afirmar que a culpa seja da UE por querer banir a venda de carros a combustão é atirar areia para os olhos, até porque está programado vários países banirem a sua venda – inclusive países africanos.
A Etiopia iniciou este ano a proibição para a importação de carros a combustão e não pertence à UE
A Islandia tem programada a proibição para 2030 e não pertence à UE.
Singapura tem programada a proibição para 2025 de alguns tipos de veículos e não pertence à UE.
Israel, India, Japão, Koreia tem programadas proibição para 2030… e não pertencem à UE.
AInda não percebi porque andam sempre com a poluição dos 7%, então porque é que os maiores poluidores começaram primeiro ?
Audi Q8 E-tron começa em uns acessíveis 80mil Eur. C/IVA para o Zé Tuga singular ou em 62mil Eur. S/IVA. para o Zé Tuga empresário… Portanto um excelente investimento!
É uma pena porque o Audi Q8 sempre foi um modelo entrada de gama bastante acessível.
e depois o que interessa e eviar bastantes mil milhoes para a Ukrania para a lavagem de dinheiro, se a economia ficar de rastes azar, o povo so tem o que merece seja na Alemanha ou em Portugal,
Continuem a eleger corruptos e homens fracos!
Se não sabe o que diz, não diga disparates, ao menos puxe pela cabeça!!!!
O que tem a guerra da Ucrãnia a ver com a crise automóvel? E porque não é a guerra de Israel contra os vizinhos?
A Europa cheia de políticos nabos e ambientalistas até ao tutano, obrigaram as empresas automóveis a abandonarem os motores a combustão e virarem-se para os eléctricos, mas a população não compra, e agora!!!! Vamos prender os milionários dos cidadãos só porque não compramos cada um um Q8 Etron?
Q8 Etron é a versao mais barata. A Audi vende o Q8 com motores a combustão para quem quiser, gasolina ou Diesel é só escolher.
Ninguem abandonou os motores a combustão
O problema é que o grupo Audi está em declínio das vendas de carros a combustão E carros elétricos…
Não está a vender nem de um nem de outro, PONTO!
Não podes tirar da equação a guerra da Ucrânia da crise que a Alemanha está a passar que vai alastrar a toda a UE.
Lá vem a eterna desculpa que são os eléctricos. Loooool
Problema:
As vendas da Bentley estão em declínio e só possuem carros a combustão…
As vendas da Lamborghini estão em declínio e só possuem modelos a combustão…
Culpado:
Carros elétricos! Óbvio!
Lucros da Toyota cairam 50%, bastou criarem 1 Elektro, 1 modelo e mataram a companhia.
https://www.euronews.com/business/2024/11/06/scandal-hit-car-maker-toyota-sees-profits-take-a-tumble
Ainda se vao safando por causa do modelo a H2, só nos states venderam 400 este ano
Falta ai a Austin Martin, também cheia de elétricos.
https ://executivedigest.sapo.pt/noticias/aston-martin-queima-165-me-por-dia-marca-britanica-de-carros-de-luxo-atravessa-tempos-dificeis/
Está tudo a chorar que o Q8 Etron é muito caro, quando a versao a combustao é bastante mais cara 😀
Fazem um carro Elektro 20.000€ mais barato que a versão a combustão, e por qualquer razão isso é mau 😀
WEF Indústria 4.0
“We bring together government, businesses and civil society to improve the state of the world”
Tenham calma que em 2040 iremos todos viver que nem reis.
Alguma vez na história se viveu melhor que agora ? se continuarmos assim, vamos viver muito melhor em 2040 do que agora.
Carros caríssimos, revisões, problemas eléctricos de software e chega ao cúmulo de os motores consumirem óleo desde que saem do stand. Quem anda a ganhar dinheiro a sério são os japoneses e Coreanos aos anos, qto aos Chineses veremos…..
Quero comprar um Audi mas o meu patrão não deixa, paga mal, devia de ser despedido os patrões que temos só nos vão levar à ruina.