PplWare Mobile

Mais recente carro da Bugatti está a ser comparado com um carro de Fórmula 1

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. B@rão Vermelho says:

    Rivaliza com um F1, mas de antiga geração, atualmente os motores da F1 são V6.
    Para aqueles que dizem que as marcas europeias estão nas ruas da amargura, basta lançarem de quando em vez um carro assim para separar os homens dos garotos e os carritos esgotam.
    Quem compra um carro destes, podia comprar 20 Tesla, 20 ID7 ou escolham outros modelos, quem compra carros destes quer exclusividade, o resto qualquer Zé trolha pode comprar deste não.

    PS não estou a desprestigiar nenhuma marca dei o exp. da Tesla e dos ID para marcar um ponto de vista.

    • Realista says:

      Se esgotar as vendas fosse sinónimo de alguma coisa então o Citroen Ami Buggy seria de facto um carro de homens porque também esgotou rapidamente nos 8 países onde foi comercializado (Portugal, Espanha, França. RU, Bélgica, Luxemburgo e Grécia).

      Em Portugal esgotou em 3 horas, na França esgotou em 17 minutos e no total demorou 10 horas para esgotar as 800 unidades disponíveis:

      https://www.citroen.pt/universo-citroen/noticias/ami-buggy-esgotado.html

      E não, não é qualquer pessoa que compra um Ami Buggy porque o carro nem sequer tem portas e não serve para usar o ano todo como se faz num carro a gasóleo importado da Alemanha e que só compram os Zé Trolha…

      PS: eu não estou a desprestigiar nenhum motor, só dei exemplo do gasóleo para marcar um ponto de vista.

      • B@rão Vermelho says:

        Talvez 90% do pessoal que compras VE bastava um Ami, eu falo por mim, para aquilo que faço no dia a dia chegava bem, assim como assim o meu atual carro também é só de 2 lugares, não tem é o espaço de carga que muitas vezes necessito.
        Para ti a estrada da beira e a beira da estrada é a mesma coisa?
        Achas que se esgotar o stock de um super carro é igual a esgotar o stock do carro “normal” é a mesma coisa, parabéns para ti.
        Claramente não percebeste o que disse.
        Vou tentar explicar-te novamente.
        A pessoal que está constantemente a anunciar a morte das construtoras europeias, quer pelos preços praticados quer pelo falta de inovação, mas basta lançarem um automóvel destes género, repara eu não disse carro, isto é um automóvel, e vendem como pães quentes, achas que quem vai comprar este tipo de carro está preocupado que o Tesla, Mercedes, BMW, etc tem melhores software, ou carregador XPTO, ou jantes de não sei o k?
        Este é o tipo de automóvel é o que separa os homens dos meninos, por outra palavras separa os super ricos do pessoal com dinheiro.
        Espero que no inicio do próximo ano comprar o meu primeiro VE, vamos ver como corre a vidinha até lá, como vez não sou anti VE.

        • Realista says:

          Tu é que ainda não entendeste que não é por esgotar um stock de um veículo híbrido mais voltado para a pista e com poucas unidades de venda que significa que as construtoras europeias não estejam em perigo. Não, elas continuam em perigo eminente!

          Isto porque a inovação no campo tecnológico da eletrificação está a tomar proporções preocupantes para os fabricantes de carros a combustão pois as gigantes de produção de baterias como a CATL já se encontram atualmente em testes de baterias com densidade energética de 500w/kg o que significa que já são capazes de dar energia a aviões comerciais do género Boeing 747…

          Esta bateria foi anunciada o ano passado mas já estão em testes em 2024 onde ainda em Janeiro anunciaram que também vão passar esta tecnologia para os carros elétricos o que lhes conferem o dobro da autonomia com o mesmo peso, o que na prática se traduz em autonomias de mais de 1200km WLTP.

          Portanto, quem está a confundir estrada da beira com beira da estrada relativamente ao futuro da industria automóvel claramente não sou eu…

    • Dinis says:

      O bacano que compra este carro depois tem um Tesla para ir às compras… Os ricos não gostam de gastar dinheiro e electricidade é à borla…

  2. joao says:

    electrico? 🙂

  3. TT says:

    Fico a aguardar pelas provas de que consegue rivalizar com um Formula 1, até lá é marketing a única coisa que o grupo VAG sabe fazer melhor que os outros!

    • PJA says:

      Aparentemente consegue rivalizar com F1 à saída de curva. LOL, é evidente que não consegue.
      Enfim, carro para os ricos passearem na city ou Manhattan.

  4. Contador says:

    Sandokan vai responder, poças, é muito caro!!!

  5. Carlos Alonso says:

    Longe de um carro de Fórmula 1, que chega a passar os 5 g de aceleração lateral e pesar 798 kg.
    O peso está errado, a seco anunciam 1450 kg. Nem em peso, nem em aceleração lateral, que, se for de 2,5g, rivaliza com um GT3 de última geração, que já é bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.