Mais recente carro da Bugatti está a ser comparado com um carro de Fórmula 1
A Bugatti conseguiu uma peça extraordinária em todos os sentidos. Após testes realizados em circuitos de corrida, a empresa afirmou que o Bugatti Bolide oferece uma experiência de condução comparável à de um carro de Fórmula 1, pelo menos em termos de aceleração à saída das curvas.
Bolide, um conceito tornado realidade
Quando o conceito foi anunciado há quatro anos, muitos duvidaram que o resultado final fosse semelhante. Apesar de ligeiramente menos potente do que o conceito original, que tinha 1.826 cavalos, a Bugatti conseguiu uma máquina comparável a um carro de Fórmula 1.
O Bolide destaca-se em praticamente todos os domínios técnicos de construção. Trata-se de um automóvel desportivo com 1.578 cavalos de potência, graças ao seu motor W-16 quad-turbo de 8 litros e tração integral (como o Chiron), embora - e isto é fundamental - muito mais leve, com 1.240 quilos, o que o aproxima de um carro de Fórmula 1.
O modelo incorpora um chassis monocoque em fibra de carbono desenvolvido em colaboração com a Dallara, e a carroçaria, equipada com spoilers, proporciona três toneladas de downforce, permitindo ao Bolide atingir até 2,5 g de downforce lateral (mais uma vez, com valores que rivalizam com um carro de F1).
A Bugatti até exagerou em algumas das características do carro
O Bolide ostenta uma velocidade máxima de 380 km/h, ligeiramente inferior à do Chiron, mas na pista não tem rivais do seu género graças a um sistema de carbono único que permite uma potência de travagem semelhante à de um monolugar, apesar do seu peso significativamente superior. Espantoso, sim, mas aparentemente não existem pistas com a distância mínima (dois quilómetros em linha reta) para usufruir desta aderência premium.
Sendo um veículo que foi originalmente concebido para as pistas, a condução não é particularmente confortável, dizem. O interior está bem decorado com pele e fibra de carbono, mas não foi concebido para viagens longas.
Com um preço de cerca de quatro milhões de dólares e limitado a apenas 40 unidades, o Bolide é simplesmente um sonho para a grande maioria dos mortais. Contudo, apesar do seu potencial em pista, é provável que muitos destes superdesportivos acabem em coleções privadas exclusivas...
Leia também:
Rivaliza com um F1, mas de antiga geração, atualmente os motores da F1 são V6.
Para aqueles que dizem que as marcas europeias estão nas ruas da amargura, basta lançarem de quando em vez um carro assim para separar os homens dos garotos e os carritos esgotam.
Quem compra um carro destes, podia comprar 20 Tesla, 20 ID7 ou escolham outros modelos, quem compra carros destes quer exclusividade, o resto qualquer Zé trolha pode comprar deste não.
PS não estou a desprestigiar nenhuma marca dei o exp. da Tesla e dos ID para marcar um ponto de vista.
Se esgotar as vendas fosse sinónimo de alguma coisa então o Citroen Ami Buggy seria de facto um carro de homens porque também esgotou rapidamente nos 8 países onde foi comercializado (Portugal, Espanha, França. RU, Bélgica, Luxemburgo e Grécia).
Em Portugal esgotou em 3 horas, na França esgotou em 17 minutos e no total demorou 10 horas para esgotar as 800 unidades disponíveis:
https://www.citroen.pt/universo-citroen/noticias/ami-buggy-esgotado.html
E não, não é qualquer pessoa que compra um Ami Buggy porque o carro nem sequer tem portas e não serve para usar o ano todo como se faz num carro a gasóleo importado da Alemanha e que só compram os Zé Trolha…
PS: eu não estou a desprestigiar nenhum motor, só dei exemplo do gasóleo para marcar um ponto de vista.
Talvez 90% do pessoal que compras VE bastava um Ami, eu falo por mim, para aquilo que faço no dia a dia chegava bem, assim como assim o meu atual carro também é só de 2 lugares, não tem é o espaço de carga que muitas vezes necessito.
Para ti a estrada da beira e a beira da estrada é a mesma coisa?
Achas que se esgotar o stock de um super carro é igual a esgotar o stock do carro “normal” é a mesma coisa, parabéns para ti.
Claramente não percebeste o que disse.
Vou tentar explicar-te novamente.
A pessoal que está constantemente a anunciar a morte das construtoras europeias, quer pelos preços praticados quer pelo falta de inovação, mas basta lançarem um automóvel destes género, repara eu não disse carro, isto é um automóvel, e vendem como pães quentes, achas que quem vai comprar este tipo de carro está preocupado que o Tesla, Mercedes, BMW, etc tem melhores software, ou carregador XPTO, ou jantes de não sei o k?
Este é o tipo de automóvel é o que separa os homens dos meninos, por outra palavras separa os super ricos do pessoal com dinheiro.
Espero que no inicio do próximo ano comprar o meu primeiro VE, vamos ver como corre a vidinha até lá, como vez não sou anti VE.
Tu é que ainda não entendeste que não é por esgotar um stock de um veículo híbrido mais voltado para a pista e com poucas unidades de venda que significa que as construtoras europeias não estejam em perigo. Não, elas continuam em perigo eminente!
Isto porque a inovação no campo tecnológico da eletrificação está a tomar proporções preocupantes para os fabricantes de carros a combustão pois as gigantes de produção de baterias como a CATL já se encontram atualmente em testes de baterias com densidade energética de 500w/kg o que significa que já são capazes de dar energia a aviões comerciais do género Boeing 747…
Esta bateria foi anunciada o ano passado mas já estão em testes em 2024 onde ainda em Janeiro anunciaram que também vão passar esta tecnologia para os carros elétricos o que lhes conferem o dobro da autonomia com o mesmo peso, o que na prática se traduz em autonomias de mais de 1200km WLTP.
Portanto, quem está a confundir estrada da beira com beira da estrada relativamente ao futuro da industria automóvel claramente não sou eu…
O bacano que compra este carro depois tem um Tesla para ir às compras… Os ricos não gostam de gastar dinheiro e electricidade é à borla…
Tem um de cada, depois escolhe com qual te quer fazer inveja 🙂 🙂
electrico? 🙂
Este ainda é dos antigos a gasolina.
Por acaso este Bugatti Bolide (Bolide é mesmo o nome do carro) é um híbrido…
Eu não encontro qualquer referência que o Bolide seja híbrido, aliás a potência anunciada é os 1 578 cv exatamente o mesmo que o Chiron por isso eles não mexeram sequer no motor.
https://www.guideautoweb.com/en/articles/73697/next-bugatti-hypercar-to-debut-in-june-with-hybrid-v16/
https://www.motor1.com/news/710622/bugatti-v16-hypercar-teaser/
https://www.goodwood.com/grr/road/news/2024/2/new-bugatti-hypercar-to-be-a-v16-hybrid/
https://www.autoweek.com/news/a60024376/bugattis-v16-hybrid-reveal/
https://www.youtube.com/watch?v=1d3ySvLdpII (Bugatti’s New Hybrid V16 Sounds Insane!)
https://www.topgear.com/car-news/hybrid/bugattis-next-hypercar-will-have-a-v16-engine-listen-it-now
Não é híbrido.
Partilhaste tantas notícias de carros diferentes do da notícia e, com o teu egocentrismo convicto, nem foste confirmar!
O Bugatti Bólide é um ICE
https://www.auto-data.net/en/bugatti-bolide-8.0-w16-1850hp-awd-dsg-43845
Go learn before talking!
Se não entendes inglês:
https://www.turbo.pt/bugatti-novo-modelo/
“Depois do Veyron lançado em 2005 e do Chiron em 2016, a Bugatti dá assim mais um passo rumo ao futuro, através da apresentação do apenas terceiro carro desenvolvido sob a égide do Grupo Volkswagen. O qual e ao contrário do que alguns esperariam, continuará a utilizar um motor de combustão, híbrido, assegurou já o fabricante, mas, ainda assim, a combustão.”
https://www.razaoautomovel.com/noticias/antevisao-sucessor-bugatti-chiron-hibrido/
Adeus W16. Sucessor híbrido do Bugatti Chiron “já está pronto”
https://auto-drive.pt/2024/03/01/bugatti-confirma-motor-v16-hibrido-para-substituir-w16/
Bugatti confirma motor V16 híbrido para substituir W16
A Bugatti prevê estrear o seu próximo hipercarro em junho, mas em jeito de teaser aproveita para confirmar que o sucessor do Chiron terá um motor V16 híbrido, em substituição do mítico W16.
Mais no Youtube oficial da Bugatti:
https://www.youtube.com/watch?v=aO4Q4xt8g9o
(…) a new automotive pinnacle with a V16 hybrid powertrain at its heart.
“Go learn before talking!”
Ainda fazes pior figura a partilhar artigos em inglês (como se isso fizesse de ti mais inteligente) de um sucessor do chiron híbrido mas que em lado algum diz que é este Bólide ! E ainda pioras tudo quando partilhas artigos a dizer que esse híbrido nem sequer vai ser W16!!!
O que é preciso mais para te mostrar que não estás a falar do carro que está no artigo , mas sim de outro modelo Bugatti???
Fico a aguardar pelas provas de que consegue rivalizar com um Formula 1, até lá é marketing a única coisa que o grupo VAG sabe fazer melhor que os outros!
Aparentemente consegue rivalizar com F1 à saída de curva. LOL, é evidente que não consegue.
Enfim, carro para os ricos passearem na city ou Manhattan.
Sandokan vai responder, poças, é muito caro!!!
Longe de um carro de Fórmula 1, que chega a passar os 5 g de aceleração lateral e pesar 798 kg.
O peso está errado, a seco anunciam 1450 kg. Nem em peso, nem em aceleração lateral, que, se for de 2,5g, rivaliza com um GT3 de última geração, que já é bom!