Lucid Air bateu a Tesla e tem agora o carro elétrico mais rápido do planeta
Para além de toda a tecnologia que coloca nos seus carros, a Tesla é conhecida por criar máquinas muito rápidas e que batem constantemente recordes a vários níveis. Várias marcas têm tentado criar alternativas para ultrapassar e bater estes resultados.
Das várias marcas a chegar agora ao mercado, há uma que parece estar a sobressair e que poderá ser a concorrente mais direta da Tesla. A Lucid Motors vai em breve mostrar o seu Air e este promete muito. Num recente embate conseguiu bater um Tesla e torna-se o carro elétrico mais rápido do planeta.
O Lucid Air poderá ser o carro elétrico mais rápido
A Lucid Motors é uma empresa automóvel norte americana, especializada em carros elétricos e que foi fundada em 2007. Ainda não tem propostas reais no mercado, mas a marca tem estado a preparar-se para apresentar a sua primeira proposta muito em breve.
Naturalmente que tem já o seu primeiro carro preparado para chegar às estradas e mostrar as suas capacidades. Ainda não existem muitas informações sobre o seu desempenho real, algo que a marca tem estado a reservar. No entanto, e num vídeo que agora surgiu, o Lucid Air esmagou um Tesla Model S numa drag race.
Conseguiu bater um Tesla em velocidade pura
Nesta curta prova de 400 metros os dois carros bateram-se de forma igual, mas a proposta da Lucid levou a melhor. Apesar do Tesla ter conseguido um tempo muito rápido, a nova proposta fez a prova em apenas 9,9 segundos. Este valor coloca-o certamente ao nível dos mais velozes super carros do mercado, e com um custo muito superior.
Há muito para descobrir sobre este carro elétrico
Espera-se que o Lucid Air tenha 1080 cavalos de potência e igualmente tração às quatro rodas. Demorará menos de 2,5 segundos a atingir os 100 km/h, tendo para isso dois motores elétricos, um na frente e outro na traseira, cada um com 650 cv de potência.
Tudo aponta também para que tenha uma autonomia maior que os 630 km do Model S P100D do Tesla, prevendo-se 832 km. Estará equipado com um conjunto de baterias de 113 kWh para garantir esta autonomia. A apresentação do primeiro carro elétrico da Lucid deverá acontecer no próximo dia 9 de setembro.
Este artigo tem mais de um ano
Concordo.
“Espera-se que o Lucid Air tenha 1080 cavalos de potência e igualmente tração às quatro rodas. Demorará menos de 2,5 segundos a atingir os 100 km/h,tendo para isso dois motores elétricos, um na frente e outro na traseira,cada um com 650 cv de potência.” Mas para quê carros tão potentes no sector eléctrico ?? Espera-se desta nova indústria carros assim tão potentes e ainda por cima caros pra caraças,a preços de Porsches,BMW’s e Mercedes ?? Será assim tão primordial começar do topo ?? As pessoas normais(pelo menos durante esta altura e durante muitos anos,quiçá),nunca terão dinheiro para comprar este tipo de veículos.Interessa lá saber que um carro eléctrico consegue fazer 2,5 segundos a atingir os 100 km/h,que venha cheio de potência e que seja caríssimo ?? Isto é para as elites,não é coisa que interesse a pessoas normais que já têm tanto com que se preocupar no dia a dia. 😐 P.S.-(mas isto é a minha opinião,cada qual tem a sua.E muito menos tenho algo contra este artigo do Pedro Simões,muita atenção).
Sandokan?
O que acha mais fácil de acontecer se você o dono da Lucid?
– Construir um carro barato, logo como primeira aposta no mercado, nos sectores mais concorrenciais e para tesos, onde já há ofertas da Nissan, Renault, Smart, VW, ………; ou
– Ou construir um carro caro, ainda por cima com publicidade grátis a informar toda a gente que é mais rápido que o lider do mercado eléctrico e ainda por cima destinado a um público que tanto faz pagar 100 000, 200 000€ ou 1 milhão?
Diga-me lá em que mercado apostava!?
se você fosse o dono…..
É normal as tecnologias penetrarem os mercados pelo topo. Aconteceu exactamente o mesmo com os próprios automóveis.
Quanto às potências, é facilmente explicado pelo facto de os motores eléctricos serem muito compactos e eficientes. Desde que a bateria tenha capacidade de débito, um motor com 1000cv não é muito diferente nem mais ineficiente que um motor de 500cv. O meu Model 3, por exemplo, faz consumos melhores que um Zoe que tem bem menos de metade da potência.
Eu tenho um tesla adoro o e n foi caro por aí além
É por isso que Porsches,BMW’s e Mercedes só dão prejuízo… . Há mercado para todos… Vê o caso da Apple no setor dos telemóveis.
Depois sai o Tesla Roadster 2 com aceleração de 1,9 segundos dos 0 aos 100Km/h e velocidade máxima de mais de 400 Km/h
https://www.youtube.com/watch?v=VQilGuKmYPY
https://www.youtube.com/watch?v=FwOJl_76b40
e depois ainda aparece outro de outra marca mais rápido 🙂
Foi adiado…
Se calhar nem em 2025 é lançado…
Metam no ao lado de um Rimac C2 … Lol
O RIMAC C2 é para fazer frente ao TESLA ROADSTER 2, mesma gama. O LUCID AIR é da gama do Model S.
Daqui a 5 ou 10 anos veremos.
Um carro elétrico não é só motor e rodas.
A Tesla tem um brutal avanço em relação aos concorrentes, em A.I. tudo o resto.
Diria mesmo que nenhuma marca nos próximos 5 anos conseguirá igualar a Tesla de 2020, e nessa altura já será 2025, e como a Tesla não pára, os concorrente continuarão com 5 anos de atraso.
Pior, com a falta de lítio que vai haver ness altura, a Tesla provavelmente vai continuar à frente por muitos mais anos.
Um visionário da tecnologia.
Olhe, só para o relembrar, se é que foi no seu tempo, a Nokia já foi dona e senhora no mundo do telemóvel, estava a anos luz da concorrência……. e no entanto….. pergunte a um jovem se sabe que a Nokia foi o maior construtor de telemóveis durante muitos anos!
Podia pusar a fita mais atrás e falar-lhe do Spectrum, IBM PC, a Palm (lider nos primeiros tablets que o mundo conheceu), o Netscape (lider nos browsers), a iomega, Polaroid, Napster, Compaq, Wang, Kodak, Altavista (motor de pesquisa que nasceu muito antes da Google), Sun Microsystems, SEGA, Blackberry, AOL, Atari…………….
Eu vi esses gigantes todos tombarem!!!!!
A Tesla está a aprender a andar num mercado já com mais de 100 anos!!!!!!
“A Tesla está a aprender a andar num mercado já com mais de 100 anos!!!!!!”, exacto. Pegando no exemplo do telemóvel, podíamos dizer aqui há uma década atrás “A Apple está a aprender a andar num mercado já com mais de 30 anos!!!!!!”.
Tens razão quanto às desrupções, mas estás a esquecer te que o desruptor aqui é a Tesla.
Concordo
O que bateu o TESLA foi um carro de laboratório.Este lucid ė carro que faz vários anos que anda a ser falado mas nunca mais chega ao mercado. Quando e se chegar a ser produzido, já a TESLA vai ter algo muito mais rápido. Seria muito bom haver concorrência mas infelizmente ainda não há.
Concordo. Ao tempo que o lucid air anda em desenvolvimento. Será consideravelmente mais pesado, poderá ter mais potência e maior capacidade de baterias mas o vídeo é muito curto e inconclusivo para lhe dar vitória, aliás em recta qualquer “muscle car” pode fazer valer potência bruta. Já se organizaram vários eventos tesla’s privados com testes de autonomia a bater nos 1000km. Venha a concorrência, só acelera desenvolvimento e tecnologia e que advenha daí melhorias e redução de preços.
Estava à espera de uma publicidade destas para se lançar no mercado.
O que era a Tesla senão uma empresa que apostava rios de dinheiro em publicidade!!!!!!
A Tesla nunca gastou um cêntimo em publicidade 😉 A publicidade que existe é pela comunidade e gratuita pelas noticias que gera, como é este caso.
Sou fã e proprietário Tesla e acredito que a Lucid é viável. Acho mesmo que a verdadeira concorrência da Tesla vem destas novas “Startups” e não das marcas existentes.
Concordo
Também sou cliente tesla☺️
+1
Tb considero que este não é uma prova justa. Seria mais interessante com o protótipo Model S que a Tesla levou para Nurbugring.
O mais rápido é o Porsche Taycan Turbo S há muitooooo tempo. (Desde que saiu)
https://m.youtube.com/watch?v=ItCGU7BTBv8
Taycan saiu em 2020 por isso não consideraria há muito tempo e acelera em 2,6 segundos
Aliás acelera em 2,6 segundos do 0-60mph e 2,8 segundos dos 0-100km/h
E por dentro e um carro de requinte muito bem construído
Outros são uns fiats com o tablet a meio!
Outra vez com essa conversa 🙂 puxa que frustado
Fraco para um carro que custa 200 000€ turbo S e com specs fracas para o preço (somente 285km de autonomia em autoestrada 🙂
https://www.wattson.pt/carros/porsche-taycan-turbo-s/
Incorrecto… Por muito
https://youtu.be/VB24iJbusgQ
Não é incorreto. Sigo esse youtuber há muito tempo. A autonomia do carro elétrico varia muito em tempo frio menos de 0C e tempo quente acima de 28C. Os 285Km é para tempo frio. Esse video que enviou de 420Km é em condições de 25ºC, com pneus mudados, conduzir entre 110 a 120km em inclinações moderadas e mesmo assim fica uns km a menos que um modelo a metade do preço. Só me dá mais razão. Autonomia muito fraca para o preço exorbitante.
Alguma coisa contra a FIAT? Vai ver o histórico de contributos e inovações da marca para o mundo automóvel (tradicional).
A comprar comprava o Model 3 e ainda comprava uma moradia depois
https://thedriven.io/2020/09/03/tesla-model-3-named-most-reliable-electric-and-executive-car/#:~:text=%E2%80%9CTesla's%20newest%20model%20is%20its,did%20could%20still%20be%20driven
Uma boa noite para si.
Devia pesquisar mais sobre o propósitos da Fiat e perceber o porquê da evolução dos automóveis até hoje, a Fiat implementou muitos avanços tecnológicos que ainda hoje as marcas usam.
Não vamos muito longe. O common rail foi inventado pela FIAT, e introduzido num modelo nos anos ’90: https://pt.wikipedia.org/wiki/Common-rail
O taycan turbo S é (igualando/comparando apenas autonomia) o zoe dos ricos.
Imagem, design, comportamento e performance para voltinhas curtas, e 300km de autonomia.
O novo zoe melhorou design, comportamento, materiais interiores e tecnologia, tudo isso a um preço muito baixo comparado ao taycan, e 300km de autonomia.
Enquanto o Porsche esmaga o zoe com acelerações relâmpago em estrada aberta, o memso terá de reduzir a velocidade para chegar a um ponto de recarga onde provavelmente a uma velocidade constante o zoe não demorará a chegar e ambos se encontrarão com pouca diferença.
As baterias do Porsche esta muito atrás em eficiência energética comparadas a Tesla. Vale lhe a caixa de 2 velocidades para bater Tesla em aceleração/recuperação.
Escolha sensata mesmo é um model 3 long range ou model 3 performance, maior autonomia, prazer de condução e performances, mesmo que o Porsche em estrada aberta seja superior em aceleração, tem autonomia e velocidade de ponta suficiente para correr ilegalmente em excesso de velocidade um atrás do outro e com autonomia do lado da Tesla para chegar de novo a casa sem uma gota de suor de aflição por necessidade de carregar.
https://thedriven.io/2020/09/03/tesla-model-3-named-most-reliable-electric-and-executive-car/#:~:text=%E2%80%9CTesla's%20newest%20model%20is%20its,did%20could%20still%20be%20driven.
ZOE??! Taycan 4s 93 kw faz + 400 KM a média de 120…
https://youtu.be/VB24iJbusgQ
O Taycan é demasiado, mesmo demasiado caro, para as especificações que tem. Os 290km de autonomia em tempo frio em autoestrada, 380 km autonomia em tempo ótimo e somente a rodar a 120km/h. Não desgosto da estética mas pagar 200 000€ para essa autonomia? Gastam o valor em quê ,em paineis tateis ou luzes led interiores com cores? Porque de equipamentos e funcionalidades, pelo que já vi no site da porche, não tem nada de especial, mesmo comparando com carros de metade desse valor. Agora esteticamente uma coisa que não gosto nada é do relógio analógico deveriam ter substituído isso pelas atualizações (OTA) uma coisa bem mais útil, mas pelo que indicaram atualizações OTA a Porche só deverá lançar lá para 2021 ou 2022.
Taycan 4s desde 110 000 €… O resto paga-se pela marca (é para quem pode) e pela qualidade materiais /construção incomparavelmente superior.
Mas esse não tem o equipamentos do Turbo S e esse não tem autonomia de 380 Km em autoestrada nem aceleração que anda por valores bem mais baixos. Os Porche tem a maior parte dos modelos no ranking mais baixo de fiabilidade. E não vejo qualidade de construção nem de specs no de 200 000€ que justifique seja o que for na minha opinião. Pagar pela marca vale o que vale os mercedes pagam-se bem, e outros, e é tudo extras, o valor base dos mercedes sobe consideravelmente e depois tem 4 a 5 modelos nos 10 modelos menos fiáveis do mercado, desde longa data e são dados enviados pelos próprios donos. É preciso avaliar a qualidade de um carro pelos dados concretos e não por um gosto pessoal.
Taycan 4s plus até tem mais autonomia que o turbo s… E de 2.8s pra 4 só faz diferença pra putos brincarem aos arranques e mostrar aos amigos.
https://www.reliabilityindex.com/reliability/search/218
https://www.reliabilityindex.com/reliability/search/217
https://www.reliabilityindex.com/reliability/search/216
https://www.reliabilityindex.com/reliability/search/215
Porche no raking nos rankings mais baixos de fiabilidade segundo informações de problemas enviados pelos próprios donos. Prefiro marcas menos caras e com mais qualidade de construção 🙂
Porche no 37 lugar de fiabilidade tendo em conta a média dos modelos que compoem uma marca
https://www.reliabilityindex.com/manufacturer
Informações de problemas reportados pelos donos mais uma vez.
Mas queres comparar a qualidade dos materiais interiores ?! Estudos desses há muitos… E pra vários gostos. Olha este com a Dodge!!! como a mais fiável. É pra rir…!!
https://www.google.com/amp/s/www.theverge.com/platform/amp/2020/6/25/21302804/tesla-ranks-last-on-influential-jd-power-quality-survey
Qualidade materiais inferiores depende de quem com os olhos vê e com as tendências que quer ver. Eu baseio nos problemas que os cliente da própria marca indicam. E já agora não não estudos são falhas transmitidas, ao longo de anos. Perceção de qualidade variam com a inclinação de quem a vê. Eu não vejo grande qualidade para o preço praticado pela Porche e agora nem tem a desculpa do imposto automóvel nem tem taxas alfandegárias de 10%. Não vejo essa qualidade só se for no relógio analógico para o preço prasticado.
Nem de proposito esse a Porche está em que lugar? em 24? 🙂 qual o valor médio dos seus carros? Custam 30K? 49K do Tesla Model 3? ou dos 25K do Kia? Qualidade?
São estudos… Valem o que valem… pouco. Se calhar a Lexus é bem pior que Dodge…!?! É a Tesla a pior de todas!?
Acredita quem quer.
Nem sequer sou apreciador da Porsche.
Portanto a sua opinião vale mais que a dos outros e vale mais que as falhas comunicadas pelos donos da marca. Se é isso estamos conversados.
Só uma coisinha em relação a autonomias:
Site da Porche:
https://www.porsche.com/international/models/taycan/taycan-models/taycan-4s/
Autonomia do Porche Turbo S maxima esperada a 25ºC 331Km com temperatura de 0ºC 300ºC com temperatura de -5ºC 285km. 200 000€ por 285km.
Condições de condução indicadas no site da Porche.
Por 90 000€ a 100 000€ a mais compro um apartamento não compro um carro que tem menos autonomia que um carro a metade do preço. Em vez de mais um ecra ou um botão prateado ou um relógio analógico compro um apartamento e nem tem desculpa por não tem imposto automóvel associado.
Resto de boa noite.
Se não tens 100 000 pra um carro mais vale uma casinha. Por acaso configuras te o ” Your driving profile”? É que os resultados mudam… Do resto não percebeste rigorosamente nada.
Pronto peço desculpa, se desligar o ar condicionado durante a viagem ou colocar em modo eco com metade da potência fica com autonomia de 399km a uma velocidade média de 90Km/h. Compro o Tesla Model S e compro um T1 🙂
Já acima postei um teste do 4s a 90km/h. Faz mais de 550km. Ainda assim um pouco menos que o model s.
Compravas o pior de todos, segundo um grande estudo feito por gente informada, com relatórios…ou o resultado já não te agrada ??! Ao menos escolhe bem o T1
Só visto…
Agora nem o iSite da Porche é indicador de autonomias ele há mesmo cada um, é só cromos.
A comprar comprava o Model 3 e ainda comprava uma moradia depois
https://thedriven.io/2020/09/03/tesla-model-3-named-most-reliable-electric-and-executive-car/#:~:text=%E2%80%9CTesla's%20newest%20model%20is%20its,did%20could%20still%20be%20driven
Uma boa noite para si.
Boa noite.
Porque para problemas mais vale comprar o mais baratinho, comprar um caro e ter imensos problema não
O carro eléctrico é a tendência…
… Para os ricos.
Assim o carro eléctrico não contribui nada para o bom clima, ao preço que estão, vemos em 100 carros um ou dois eléctricos ou híbridos.
Se reparar, só as grandes marcas automóvel, que já andam nisto à muitas décadas, é que conseguem preços competitivos.
Veja lá quem é que vende carros eléctricos a menos de 30 000€
Isso não pode ser analisado assim tão simples. É óbvio que um Zoe é mais barato do que um Tesla.
Diz me 1 (um) carro com autonomia na casa dos 500km (WLTP) nos segmentos onde a Tesla está presente e mais barato que o respectivo Tesla.
Tanto entendido em carros por aqui e que nunca se sentaram num dos que falam. É cada expert em qualidade, autonomia. Já conduziram um? Dão a opinião a molhar o dedo e apontar para o ar? Comprem, conduzam e depois comparem não falem do que não sabem porque eu tb não falo do que não sei.
É tradição desta casa… “Experts de bancada”. Vivem na ignorância de quem acha que sabe muito, e depois se aparece alguém com experiência própria a dizer que não é bem assim, é porque é fanboys, e são os Fiats e blah blah blah…
Concordo em pleno consigo, há muita gente que deprecia a Fiat sem conhecer a sua importância para alguns andarem de bmw e mercedes todos felizes e contentes.
Só um comentário relativamente a autonomia. Tenho um eletrico um Tesla Model 3 SR+, a autonomia WLTP tem uma velocidade média baixa, mas que varia de velocidades em cidade, fora de cidade e autoestrada é uma coisa. Velocidade média de 90km/h constante é outra. No SR + que tem WLTP 409km de autonomia, consigo 310 a velocidades de 120 a 130 máximo, a 50km/h autonomia de 560km e a 90km/h constante de 440km. Agora varia com a temperatura exterior, etc, como em qualquer carro elétrico.
E quanto a autonomia há um outro fator. O SR+ que depois de uma atualização passou a ter uma potência de 287 CV, 5,6 s dos 0-100km/h, viaturas com menos potência, por exemplo com acelerações de 9 a 10 segundos, conseguem preservar mais autonomia porque gastam menos no arranque porque limitam o gasto no arranque.
TODOS vocês vão comprar um Tesla daqui a algum tempo, só que ainda não sabem
Não diria todos, mas uma grande parte sim. Depois vão sentir um certa vergonha do que andaram para aqui a escrever…
Sim claro, porque a marca de secadores vai ser a única a produzir automóveis, cambada de geeks que não percebem puto de automóveis
Se são secadores, o que é que tem a ver com perceber de automóveis?
Antes quero andar a pé ou de bicicleta!
Vai já escolhendo a bicicleta.
No dia em que for possível comprar esse carro, falamos…
Por enquanto, é só mais um protótipo.
Já o Taycan Turbo S tinha batido o secador model S
Sim, no Top Gear…
Números oficiais (em Drag Strip e com a presença de fonte independente):
Tesla Model S P100D 2017 – 2.28 sec
Porsche Taycan Turbo S 2020 – 2.4 sec
Repara que o Model S ainda nem é um Raven de 2020. É o que dá ser um expert dos automóveis licenciado no Youtube…