LiveWire, a mota elétrica da Harley-Davidson está finalmente disponível na Europa
A Harley-Davidson é um clássico na história e tem se adaptado à nova realidade, com a LiveWire, a sua mota elétrica. Esta mostrou como a construtora dos EUA ainda consegue inovar e abriu caminho neste mercado. Esta proposta chega agora à Europa para todos poderem usar.
A LiveWire chegou finalmente à Europa
A primeira mota totalmente elétrica da marca LiveWire da Harley-Davidson já pode ser encomendada na Europa. Por um pagamento inicial de 100 euros, os clientes na Alemanha, França, Países Baixos e Reino Unido podem reservar uma LiveWire One e garantir a entrega prioritária a partir do final de abril.
Esta mota elétrica pode ser configurada online, com preços a partir de 24.990€ na Alemanha. Isso torna a LiveWire One muito mais barata do que a primeira tentativa da marca Harley-Davidson em 2019. Nessa altura, o modelo era oferecido na Alemanha a partir de € 32.995.
Mota elétrica da Harley-Davidson promete
É um pouco mais cara na França e nos Países Baixos, a partir de € 25.290 e € 25.390, respetivamente. Já no Reino Unido, a LiveWire One está disponível a partir de 22.990 libras, ou cerca de 26.220 euros.
A LiveWire One está disponível em três cores: Nimbus Grey, Nightfall Blue e Liquid Black. Segundo o fabricante, esta mota elétrica da Harley-Davidson equipada com uma bateria de 15,4 kWh, permitindo uma autonomia de mais de 225 km e mais de 145 km na estrada e em cidade.
Não há detalhes atuais sobre o seu motor elétrico, mas quando foi apresentada pela primeira vez em 2019, a LiveWire ostentava motor elétrico com 78 kW e declarava ter uma velocidade máxima de 177 km/h. Totalmente equipada para a estrada, esta mota pesa 255 quilos.
Prova da inovação da fabricante dos EUA
O anúncio desta nova mota elétrica da Harley-Davidson afirma apenas que o One deve ser capaz de carregar de 20 a 80% em 30 minutos. A página web alemã da LiveWire afirma que esta máquina usa "uma ficha de carregamento J1772 padrão".
A LiveWire adiou recentemente o lançamento do seu segundo modelo para o segundo semestre deste ano, sem especificar as datas de previstas. A Harley-Davidson também não deu uma razão pela qual o lançamento do S2 Del Mar está a ser adiada.
Este artigo tem mais de um ano
Boa noite, importam-se de explicar esta frase: “permitindo uma autonomia de mais de 225 km e mais de 145 km na estrada e em cidade”? Afinal qual a autonomia é que fiquei algo confuso. Para exemplo a minha Deauville 650 dá para 350 km mais ou menos…
Tens a distância máxima e depois tens a autonomia em cenários mistos.
Não sendo o maior fã da Harley, mas comprar uma Harley elétrica é a mesma coisa que comer rebuçados e não retirar o plástico que os envolve 🙂
ehehe brutal
A primeira Harley era uma bicicleta com motor.
Os conceitos e as pessoas evoluem.
Mas era motor elétrico?
Já lá chegas-te 🙂
Está me a dizer que a Harley não pesca nada de motas ?
Em que parte do meu comentário digo que a Harley não intende nada de motas, eu já vi que tu não intendes e estas a dar bitaites.
Se a mota é uma Harley, segundo o seu comentário, então a Harley nao sabe o que são motas Harley.
Vamos esperar a opinião do RC, que certamente já comprou uma.
Ele já tem uma moto eléctrica porque precisa de outra?
Mas há algum VE que ele não tenha ou que não tivesse experimentado?
Só emito opiniões quando conheço produto, ao contrário de vocês que consultam a Maya.
Existe uma série onde as podem ver em ação durante mais de 20 mil kms, desde o Sul do América até à a Califórnia.
Long Way Up.
Enganaste-te, era para responderes com RC e não JL.
O JL e outros users é para responderes a ti próprio com palavras de apoio e concordância.
Mas vê lá bem que tal como acontece com todos os outros VEs com notícias por estes lados, também deves ter uma Harley destas lá no fundo da garagem.
Eu já lhe disse o que aconteceu aos nicks.
Não, não tenho. Já disse o que tinha, mas se fica incomodado com isso, é um defeito seu, não meu.
Finalmente, o princípio do fim do barulho ensurdecedor e da poluição. E os outros fabricantes, ainda nos querem continuar a assolar?
@Ed, isto de uma pessoa nascer logo velho do restelo é fudi…. 🙂
Não és apreciador nem de motos nem de carros, e por isso para ti é um barulho que te incomoda, mas para quem gosta que é o meu caso é musica para os meu ouvidos, nada melhor que ouvir um motor em alta rotação para levantar o astral 🙂
Simples, em vez de meterem os escapes virados para os outros, metam os virados para vocês.
Se gostam tanto porque os viram para os outros.
Não faz sentido dizerem que gostam.
Irra, deves ter comprado as quecas dois números a baixo, tudo te faz confusão
E tu que gostas tanto de veículos elétrico porquê que não andas com uma eólica debaixo de cada braço?
Eu pelo menos preocupo-me e perco tempo com aquilo que gosto.
O mesmo não se passa por aqui.
E você, consegue extrair gasolina por algum lado ?
Resposta digna de um barão vermelho, para não dizer…
Tu deves ser diferente de todos os seres humanos, é que normalmente as pessoas preocupam-se é a fazer aquilo que não gostam, certo?
Eu adoro motas, talvez conduza motos à mais anos que tu tens de vida,
não sou contra os VE.
Uma das rasões que leva as pessoas a comprar uma Harley é precisamente o seu “barulho” inconfundível, mas como não és entusiasta de motas nunca mas mesmo nunca vais intender o que te estou a explicar.
A sério que as pessoas se preocupam e perdem mais tempo com coisas que não gostam?
Que mundo então.
Ah sim, então mostre lá essa estatística que quem compra é por isso.
Ainda assim, quem quer por esse motivo, compra o modelo que faz exatamente isso, quem quer o modelo silencioso, compra o silencioso, ou agora o mundo tem de seguir as regras só de uns ?
Então quantos anos tem de motas e quantos kms ?
Eu desde os 12, ilegalmente que ando, legalmente só a partir dos 16, tenho 49, é fazer as contas.
Em termos de kms não sei ao certo, mas juntado os kms das várias motas que ainda tenho, mais de 300 mil.
Nem de ironia percebes “Eu pelo menos preocupo-me e perco tempo com aquilo que gosto.”, não é o que todos fazemos, preocuparmos a fazer aquilo que mais gostamos?
Em relação a mota eu tive a minha 1º mota quando passei para o 5º ano, em relação a kl, nem sei quantos já fiz, mas posso te dizer que já conduzi nos piores países para o fazer, todos os anos viajo de mochila as costas e alugo mota para andar nesses países, países como o Vietnam, Indonésia, Filipinas, Laos, Birmânia, Tailândia e por ai fora a cada semáforo parece que te juntas a uma concentração de motas, no Vietnam é qualquer coisa de outro mundo, por isso vez que experiência não me falta, já perdi o número de motas que tive, e quase sempre Yamaha, agora tenho pela 1º uma Honda, e digo minha rica Yamaha, é um gosto pessoal, nada contra a qualidade da Honda.
Parece que não, você se preocupa e perde tempo com aquilo que não gosta. Não deu por isso ?
Ah agora já é ironia. LOOL
Então, só sabe quem é uma mota quem anda nesses paises.
Ora bolas, afinal nem teve uma Harley, esperava mais.
Não fui para tão longe, ou fui, a viagem mais longa foi até ao Cabo Norte.
Esta sim: Energica Ego
Já andei nessa, cerca de 20 kms,com a Eva fiz mais de 400 kms de test drive, prefiro a Eva.
Até estava a estranhar…ou não!
E aposto que vais encomendar uma para juntar á tua imensa coleção de VEs.
Se a tua garagem for tão grande como a tua garganta que venha a cybertruck e o Tesla Semi.
É pena, deixava-o ainda mais incomodado.
Loool
Há, há alguns, vou deixar uma lista de alguns.
-Tesla model S plaid
-Esta do artigo.
-A nova enérgica experia
Os volvos eléctricos, nunca testei nenhum
O lucid
Entre muitos outros.
Se quiser deixo aqui uma foto da enérgica na minha imensa garagem.
Looool
Ilumina o nosso dia com essa fota, mas para sabermos que é realmente tua tens de aparecer na foto de fio dental tigresse 🙂
Nah, depois podia cair na realidade e ficar apaixonado. Lol
Aqui tem, ao lado dela pode ver a vectrix.
https://ibb.co/jLvGSfT
Foto de 08/09/2017
Como já dizia o Caco Antibes “tenho horror a pobre”…
Os ricos pagam balúrdios por Rolls e Bentley para não ter barulho e terem conforto…
Só o pobre é que compra um veículo pelo barulho que faz…
Eu tenho motão, sempre tive motão, nunca andei de motinha e nunca quis andar a fazer barulho pelas ruas.
Mais, eu sempre preferi “sleepers”, carros ou motas que ninguém dá nada por eles, até que alguém carrega no acelerador.
Realmente o futuro vai ser muito duro para os Azeiteiros, como é que eles vão andar a roncar…
@Dinis Diga lá aos riquinhos que andam distraídos, há outros modelos ainda mais silenciosos Bugatti Chiron, KoenigseggJesko, Pagani Huayra, Rimac C_Two, Lamborghini Veneno, McLarenSpeedtail, Ferrari LaFerrari, Aston Martin Valkyrie, Porsche 911 GT2 RS Clubsport, Acura NSX Type R, Lexus LFA, Nissan GT-R50 by Italdesign, Honda NSX-R GT, Toyota GR Super Sport, Mercedes-AMG One
Ups enganei-me. Queria dizer mais caros.
Rolls e Bentley’s são mais indicados para usufruto da realeza falida. E raramente são conduzidos pelos próprios. Normalmente são os Ambrósios maquinistas que guiam aquelas tretas, pelo que o feeling de condução não pode ser muito entusiasmante.
O futuro é eléctrico quer tu queiras quer não.