PplWare Mobile

Lexus vai lançar carro com autopiloto que dispensa as mãos ao volante


Autor: Marisa Pinto


  1. rjSampaio says:

    Não acho que este sistema seja a frente da tesla só por isso, o da tesla requer por segurança.
    Sem mais nenhuma base de comparação este é portanto mais inseguro.

    • IonFan says:

      São aproximações diferentes para obrigar o condutor a ter atenção. Este deve usar uma câmara para perceber se o condutor está a olhar para a frente, tal como é feito no Cruize da GM.
      O que me parece mais frágil no sistema é o facto de se basear em mapeamentos. Além de estar limitado às areas mapeadas, qualquer alteração no ambiente (obras, acidente, etc.) será um problema. E já agora, boa sorte para eles quando perceberem a tarefa monumental que é manter actualizados desta forma detalhada biliões de kms de estrada…

      • coiso says:

        esta limitado por uma questão de segurança extra, mas na realidade o mapeamento não é de todo obrigatório, a sistema de visao e sensores é o que mais vale em sistema de piloto automático, não é o mapa que diz quantas faixas tens disponíveis mas sim as cameras.

        • IonFan says:

          No sistema da Lexus o da GM o mapeamento limita o funcionamento pela forma que está implementado e não por segurança. Só em estradas mapeadas é que funciona e é o mapeamento que dita as vias que podem ser usadas. Claro que o carro apura a localização na via com os sistemas internos, mas sem o mapeamento não vai navegar pelo ambiente.

  2. Rodrigo says:

    Eléctrico ou a combustível

  3. Luis says:

    a minha mulher precisa de um…eheh

  4. Tugatesla says:

    Mais um pseudo Tesla killer. Enfim pobres coitados.

    • Nuno Sampaio says:

      Ficava feliz com 1% da pobreza do grupo Toyota Motor Corporation. Vamos-nos deixar destas guerrinhas sem sentido. Devemos muito à Tesla pelo salto tecnológico mas as outras marcas, principalmente o grupo Toyota, têm feito um esforço grande pela evolução tecnológica que temos visto no setor.

    • RR says:

      Em termos de qualidade, engenharia, feabilidade.. etc etc etc etc.. a Toyota come a Tesla ao pequeno almoço e ainda fica com fome..
      Comparar a Tesla com a Toyota é mais ou menos como comparar uma bicicleta com um avião 😀

      • IonFan says:

        “Comparar a Tesla com a Toyota é mais ou menos como comparar uma bicicleta com um avião” tens razão. Mas olha, trocaste a ordem da bicicleta e do avião…

      • rjSampaio says:

        Lol, foi isso mesmo que a porsche pensou, e afinal ficou aquém das expectativas.

        Estas a comparar uma empresa que faz automoveis a quase 100 anos e nunca fez um carro eletrico com uma que faz carros a menos de uma decada e mesmo assim é marca a bater so segmento…

        • joaoc says:

          Sim, julgo que o RR indicou bem as diferenças de forma genérica. São empresas distintas: uma é uma marca global com experiência a construir automoveis, tal como outros grupos automoveis, e vendas anuais superiores a 10 milhões de unidades alcançando praticamente todos os mercados. A Tesla é uma marca de nicho com assenta em marketing e com representação em alguns mercados.

          Quanto ao ” quase 100 anos e nunca fez um carro eletrico ” tem de se informar melhor.

          A Tesla ser a marca a bater tínhamos aqui pano para mangas. A título de exemplo, deixo um link para uma concorrente da Tesla que também faz um bom trabalho nos segmento eléctrico, só que não aposta tanto no marketing:
          https://www.autoblog.com/2020/02/11/nikola-badger-hydrogen-battery-electric-pickup-truck/#slide-2207823

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.