PplWare Mobile

Atenção no OLX e Custo Justo: Burlas com o MB WAY disparam 169%


Autor: Pedro Pinto


  1. rikardo pereira says:

    as pessoas sao burras e depois vao fazer queixas a quem nao te ma culpa hahahah tipico tuga ainda caiem nestas parrelas minha nossa

    • Hugo says:

      Todos somos burros em determinada altura ou assunto.
      Convém teres esse pensamento presente, ou serás enganado mais cedo do que esperas.

      • LSousa says:

        Concordo plenamente. Ainda há muita gente que desconhece o funcionamento do MBWay.

      • Astérix says:

        Plenamente de acordo, precisamente por isso é que quando não sei, não mexo.
        Vou informar me primeiro depois logo se vê.
        Agora ligar a conta bancária ao número de telemóvel do outro… Enfim. Haja bom senso e evita tudo isto.

        • João M. says:

          Esta é a malta que nas instalação faz sempre “next next next” sem ler o que está escrito. Como disse o Hugo, todos somos burros em determinado contexto.. Depois os azares acontecem.

  2. hmk says:

    não uso mbway. nunca precisei

  3. Mario Jorge says:

    aprendam a ler o manual de instruções que isso já não acontece

  4. Rodrigo says:

    Nem sei como é que as autoridades ainda não fecharam esses 2 sites. Mas acredito que esteja para breve.

    • Joaquim says:

      O que é que as páginas dos anúncios têm haver com a forma que o negócio é conduzido?
      Visão redutora das coisas.

      A responsabilidade é sempre das pessoas que usam novas soluções sem se informarem de como funcionam.

      Se são capazes de escrever um anuncio e publicarem numa qualquer plataforma, tão devem ser capazes de ler como o MB Way, ou outros, funcionam.

      • Cortano says:

        A partir do momento que se faz queixa junto do OLX sobre anuncios que são burlas, que se enviam provas, e o OLX não faz nada, nem sequer retira o anúncio, fica claro que o OLX de site sério não tem nada.

      • Cortano says:

        As páginas não são responsáveis pelos anuncios ou pelas transacções, mas são responsáveis, e deviam ser responsabilizadas, quando existem queixas sobre certos anuncios e estes não são retirados de online.

      • Cortano says:

        Tens razão parte.
        Um site deste género tem de ser responsabilizado também pelos conteúdos, em especial quando anuncios são denunciados e provados como burla e o OLX não os retira de online.

  5. Joao miguel says:

    Pior é no instagram ;
    Mulheres vendendo conteudo +18 depois recebem coisas da net ou nem recebem nada, anda uma verdadeira p u t i ce no instagram

  6. Carlos says:

    Olha que bem! Todos os dias esta RAMBÓIA!!! Que vergonha nacional! Uma aplicação tão excelente e com tão má fama…e isto é tão fácil de resolver!!! Coitadas das pessoas que são burladas por um sistema tão fácil de contornar e sem segurança para os mais “desprotegidos”…ainda assim há “iluminados” que dizem que as pessoas são BURRAS em cair! A SIBS que ganhe VERGONHA e devolva o dinheiro a toda a gente que provar ter sido burlada. Mais tarde ou mais cedo eles vão ter de fazer alterações tão simples e básicas que esta situação já não acontecerá…até lá e por TEIMOSIA ou quicá INTERESSE as pessoas são literalmente ASSALTADAS e algumas com as contas a 0. Tenho um caso de uma pessoa conhecida que ficou sem 8000€…oito mil euros!!! É só procurar no YouTube por “burla mbway 8000”! Que vergonha de país. É meter isto em tribunal…qnd forem condenados quero-me rir. Procurem “burla mbway” no youtube!

    • Hugo says:

      Sendo que se não forneceres acesso ao serviço não és burlado…efectivamente é culpa do utilizador.

      • Carlos says:

        É, com muita AJUDA do “sistema”!

        • Carlos says:

          @Hugo…é claro que alguém permitiu e deu acesso à conta e esse alguém foi a própria pessoa SEM SABER! Deu “consentimento” porque foi ENGANADO/BURLADO por alguém.
          Se o banco o PROTEGESSE e fizesse o que eu disse abaixo de bloquear TODOS os números que não estivessem na ficha do cliente…isto não acontecia!
          É tão fácil resolver isto, é todos os dias queixas na PJ…isto é a maior VERGONHA NACIONAL….pessoas a perder poupanças, algumas a ficar com a conta a 0…tudo em PROL de gente mal intencionada…
          Mas olha que não tarda muito a os bancos serem OBRIGADOS a fazer isto que digo.
          A questão não é a pessoa meter os dados que o burlão lhe diz…e dar acesso total à sua conta…é o ser ENGANADA:
          – achas que se o burlão lhe pedisse para lhe dar o PIN do cartão, a pessoa o ia dar? Não.
          – ou se o burlão pedisse para transferir dinheiro para uma conta a pessoa lhe ia transferir? Não.
          – ou se o burlão lhe pedisse os números de um cartão de crédito achas que a pessoa ia dar? Não.
          Esta é a questão: o facto de meteres um telemóvel e um pin, como é que uma pessoa tira da cabeça que o MBWAY vai ficar com acesso a tudo? Explicas isto aos velhotes, a pessoas com a 4ª classe e até a muitos advogados, doutores e engenheiros?

    • Vitolas says:

      É o mesmo que dares as chaves da tua casa a um ladrão e depois de te ter “limpo” o recheio da casa ires pedir satisfações a empresa que fez a fechadura.

      • KTM Laranjinha says:

        A pequena GRANDE diferença é que ao dares as chaves da tua casa a um desconhecido estás a por-te a jeito de ele te roubar enquanto que neste caso as pessoas NÃO SABEM que estão a dar a chave da sua casa/conta! Se elas soubessem não a dariam! E é este pormaior que vos escapa a vcs que dizem que o sistema é seguro e as pessoas burras.

        • Hugo says:

          Exactamente “as pessoas NÃO SABEM que estão a dar a chave da sua casa”. É 100% falta de informação, assim como os velhotes que dão o dinheiro que têm porque lhes dizem que as notas vão ser substituídas. Não à volta a dar, neste caso, é falha de utilizador.

          • KTM Laranjinha says:

            Mas alguém duvida que a falha é do utilizador??!?! Valha-me… Olha lá, quem não consegue entender que o sistema não está a ajudar a que isto aconteça e que ele PODE e CONSEGUE FACILMENTE bloquear estes abusos és tu e todos os que dizem que é falta de informação e pardais ao ninho. Tu deves mesmo acreditar que isto vai continuar assim com burlas todos os dias porque o sistema é a perfeição. Mbway é perfeito e seguro mas cuidado não se deixe enganar…grd spot publicitário!!! É tão fácil resolver e não resolvem porquê?!?! O banco de Portugal é uma vergonha! Está a assobiar para o lado! E tu, que és bem informado, consegues dizer alguma medida para evitar estas burlas? É fácil dizer algumas…concordas que elas sejam implementadas ou os “velhinhos”, os burros e desinformados que continuem a ser BURLADOS? Haja paciência…olha…não sei explicar melhor amigo. Fica com a bike 😉

  7. Carlos says:

    Escudam-se que avisam as pessoas…a PJ e o povo anda a tentar avisar, a partilhar e a informar…coisa que eles não fazem. Abram as notícias com esta situação incrível! Parece-me que o AVISO deles tem de ser mais FORTE! No aviso antes de aderir ao mbway coloquem um “CUIDADO” em letras GRANDES e a VERMELHO com um desenho de um BURLÃO…só isto já vai fazer pensar as pessoas. Obriguem-as a confirmar 2x que conhecem aquele número e que o número é de sua confiança!!! Têm de barrar os números de telefone que não estão associados às contas…ou então permitam só aderir no próprio banco. É INCRÍVEL a FACILIDADE com que se rouba dinheiro às pessoas!!! O MB-WAY é EXCELENTE mas com esta FAMA algo vai correr mal! Tenho uma pessoa conhecida que ficou sem 8000€ em 7 mins…tenho isso documentado em vídeo assim como um exemplo prático que eles usam para iludir as pessoas! QUE ATUE quem tem de atuar!!! Vergonha de engenheirinhos…

  8. PoPeY says:

    Criar MBWAY não é de todo simples. tem que se deslocar à ATM para activar e tal. Coisas que para quem não percebe deveria dar muito trabalho/ ser complicado…
    As pessoas burladas associaram o cartão a um numero, de quem é esse numero?!? É esse rastreio que nao percebo como é que as autoridades não o fazem.

    Embora que na minha opinião as plataformas nao sejam culpadas, não percebo como é que o OLX não tem sistema de feedback como o miau e o leiloes tinha à 15 anos atrás. Só ai, já teríamos parte do problema resolvido.

    Sobre os 8 mil euros… Ter esse montante à ordem é muita fruta… Ainda assim um gestor de conta eficaz devia dar o alerta sobre o movimento suspeito na conta.

    • Carlos says:

      No vídeo conta a história toda e onde foi gasto o dinheiro e foi com plafond do cartão de crédito, não dinheiro à ordem. O banco foi alvo de tentativa de contato mas está quieto…ninguém atendeu.

      • PoPeY says:

        Eu vi o video assim muito na diagonal… Mas deu para perceber que está cheio de rasto, se foi presencial temos uma cara… Se foi online temos uma morada. Não percebo porque dizem que nao conseguem chegar as pessoas.

  9. Joaquim says:

    Tenho feito compras e até tem corrido bem.
    Seja MBWay ou Transferência bancária..
    Maioria foi 50/50 e após comprovativo de envio

  10. Manekas says:

    O meu banco só associa um novo número de telefone à minha conta após contacto presencial num balcão ou por telefone na linha de apoio com confirmação de uma série de dados.

    • Carlos says:

      E mt bem. segurança acima de tudo…às vezes até pode chatear!
      No caso do MB-WAY é ao contrário…é tudo fácil! A SIBS tem formas de contornar isto…tem de mudar urgentemente a forma de adesão. PONTO. Só não vê isto quem não quer. Entretanto os burlões esfregam as mãos…tudo a assobiar para o lado.

  11. Tiago says:

    Ainda bem que as caixas MB têm os menus em português senão a desgraça seria muito maior. Agora a sério, quem cai nisto é muito ceguinho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.