Lamborghini adia lançamento do 1.º elétrico para 2029 porque mercado não está pronto
As grandes marcas automóvel estão a apostar de forma única nos elétricos, com propostas de sucesso. Com metas muito definidas para o futuro, começa a ser o momento de marcas de topo fazerem também esta aposta no mercado. A Lamborghini, que tinha planos definidos, resolveu agora adiar o seu primeiro carro elétrico para 2029.
Lamborghini adia lançamento do 1.º elétrico
Os planos da Lamborghini para o seu primeiro carro elétrico acabaram de sofrer uma breve pausa, mas não se preocupe, ainda não é altura de começar a duvidar da marca. O Lanzador, um concept EV revelado em meados de 2023, estava originalmente programado para entrar em produção em 2028. Agora, a fabricante automóvel italiana adiou este calendário para 2029, segundo os últimos dados.
Em novembro, o CEO Stephan Winkelmann deixou claro que a Lamborghini joga o jogo longo. Garantia que tinham emos tempo suficiente para decidir se precisavam de acelerar ou atrasar a introdução dos carros elétricos. Não tinham planos para atrasar e ta sua ideia era ter o primeiro carro elétrico até ao final da década. Pretendiam continuar a promover essa ideia e criar um quarto modelo.
Embora a concorrente Ferrari pretenda lançar o seu primeiro elétrico já em 2025, quatro anos antes da Lamborghini, Winkelmann não está preocupado. Segundo a Reuters, o CEO da Lamborghini afirmou que a marca não entende que 2029 seja tarde para lançar um carro elétrico. Além disso, a marca não acredita que, no seu segmento, o mercado esteja pronto em 2025 ou 2026.
Carro chega em 2029 porque mercado não está pronto
Assim, tecnicamente, a marca ainda pode cumprir as previsões de Winklemann de “nesta década”, mesmo que o carro seja lançado um ano depois do originalmente planeado. De qualquer forma, é compreensível que a Lamborghini queira ter muito cuidado sobre como (e quando) lança um produto tão importante.
Vários elétricos focados no desempenho estão no mercado e podem superar o novo híbrido Temerario. No entanto, a Lamborghini precisará de fazer mais do que apenas construir um crossover elétrico rápido em linha reta para corresponder às expectativas dos seus clientes. Além disso, enfrenta regulamentos que podem acelerar ou abrandar a necessidade de um carro elétrico na sua linha.
Segundo o CEO da Lamborghini, a marca acredita que esta é a forma certa de enfrentar o futuro. Existem discussões em torno dos combustíveis sintéticos e esta é uma oportunidade que a marca deve aproveitar para o desportivo que pretendem criar. Dado o seu historial, a Lamborghini deve focar-se e apostar na sua proposta futura para acertar à primeira.
Fonte: Reuters
Neste artigo: carro, elétrico, Lamborghini, mercado
lamborghini, Ferraris, etc são carros que apelativos pelos motores de alta performance e “rúgido”.
Ter um lambo electrico é igual a ter um tesla.
Wise words, estamos a passar de uma arte, para meros carroceiros.
Plenamente de acordo, para quem realmente gosta de carros o som é parte essencial da experiência.
Concordo. Sem urro é sem graça.
Eu também dizia a mesma coisa da Porsche, estou no terceiro Taycan depois de muitos 911, Panamera, Cayenne, Macan, já não digo isso.
@Litigation és uma espécie em vias de extinção, ave rara, ou seja, uma minoria (+jl), os amantes de desportos motorizados não te deixam entrar no clube, tudo porque, cérebros do tamanho duma ervilha e falta de kit de unhas de condução não é para todos.
Mas ok, precisamos de malta como tu (flores de estufa) para podermos vivermos todos em democracia.
A tua opinião vale o que vale, tal e qual a minha.
Rara? Minoria? Em vias de extinção?
Lol, o que não faltam por aí é mentirosos….
E outros que já sabemos que são.
Então mostre lá essa malta a dizer isso ?
Nas concentracoes de carro provavelmente nao querem EV porque nas drag races coitados.
Mas nas concentracoes de motas, motas electricas sao muito mal vistas e conheco casos em que mesmo impedidas de participar. Se nao faz barulho nao entra
A ultima vez que vi um tesla numa drag race, o pessoal começou a perguntar quem eram os seguintes, visto que já se sabia quem ia ganhar.
Isso mostra ai o como é. Homem a serio não compra Elektros.
Macho latino nunca na vida irá entrar em algo como isso
Tens dúvidas? è olhares apar ti e para o JL que acabam logo as dúvidas.
O anung tem problemas de identidade ?
Concordo… Embora essa Marca tenha um muito bom que é o Urus SE… Um bom V8 biturbo com motor híbrido plug-in
Ontem estava a falar com um dos meus cunhados e ele como tem empresa estava a falar que tinha ido a Audi ver Q6 Suv E-Tron e que o vendedor não parecia estar interessado em vender o VE, falando várias vezes na incerteza que vai ser daqui a 4 anos este tipo de veículos resumindo acabou por encomendar o Q5
Ele comprou o Q5 actual ou o novo Q5 que vai sair o próximo ano. É que certos stands querem, escoar o Stock existente para dar lugar aos modelos novos. Se for o modelo actual espero que tenha tido um valente desconto.
E nao esquecer que no Q5 os vendedores ganham mais €€€€. Nenhum vendedor está lá para ajudar o “cliente”. A pesquisa e escolha deve ser feita antes de se ir ao Stand, se forem na conversa do vendedor o mais certo é serem enganados.
O que sabes tu, um tipo de adegas
Eu, nada, palavra de vendedor é sagrada.
Não sei qual o modelo, sabes que eu em tempos também tentei comprar o Zoe por 2 vezes e senti a mesma coisa com os vendedores, das poucas vezes que me um deles me ligou falava sempre o Clio DCI e nunca do ZOE, como viu que eu apenas tinha interesse no Zoe deixo de me ligar.
Perfeitamente normal, os vendedores ganham mais nos modelos a combustão. Ai está a prova que não estão minimamente nos Clientes só naquilo que podem vender.
Já comprei Renault, tive que ir a 3 Stands até ser atendido correctamente, assim que dizia exactamente o que queria e que não estava interessado em créditos simplemente já não tinham interesse em vender.
Presumo que as margens para os stands nos carros EV sejam bem mais baixas ou quase nulas quando comparadas com os modelos ICE…daí a falta de interesse. Venham, por favor, as vendas diretas!
@freakonaleash, esquece as margens na venda de carros novos, tenho um colega que foi vendedor de carros e ele dizia que as ordens que tinham era dar o desconto da margem que o stand recebia, o que os standes querem é os prémios de objetivos de venda, isso e revisões
Mais uma que não acredito, se o stand dar desconto do que recebe, não recebe nada, nem o vendedor, e muito menos prémios de objetivos que nem sequer existe para os stands, para os vendedores sim, mas são da margem do stand.
Revisões também não querem, já que as primeira são oferecidas, e as seguintes o cliente só lá mete os pés se quiser.
cisne negro a aproximar-se camarada… é só uma questão de tempo!
Quem vai para comprar um eléctrico compra um electrico, não muda de ideia porque o vendedor acha isto ou aquilo, desculpa mas essa história é estranha.
Mas é verdade as margens dos EV são mais baixas os vendedores muitas vezes puxam para outros modelos. Não esquecer que muito pessoal vai na conversa do vendedor, e alguns vendedores simplemente recuam-se a vender certo modelos
A casa-mãe (VAG) está com problemas, é normal não quererem arriscar 🙂
Percebem agora porque ninguem quer eletricos? Carros de topo usam combustao…os eletricos é tudo chines. Faz lembrar um rolex e uma imitacao chinesa, olha-se para o motor e um complexo e luxuoso, o outro é oco!
Se não quisessem não se vendiam, e afinal vendem.
A Mercedes é chinesa ?
“mercado não está pronto” ou a marca foi precipitada e “não está pronta”? O mercado está sempre pronto, a dificuldade para as marcas é acompanhar ou influenciar o mercado…
O futuro nunca será dos eléctricos.
Então consultou a Maya ?
Então qual é o futuro ?
Tens de vender o teu elétrico e perder 90% do valor inicial. Azar! XD
Para quê ? está com falta de dinheiro ?
Compro 2 com essa desvalorização, onde estão?
Quem tem dinheiro não quer carro elétrico!