Quantcast
PplWare Mobile

Já não é possível encomendar um Tesla Model S ou Model X fora da América do Norte

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Blackbit says:

    Eh pá, que chatice… E eu que queria um para este Natal…

  2. Miguel says:

    Está quase pronto e só entregam no segundo semestre 😀
    Demora bastante a fabricar então (brincando)

  3. Carlos Sousa says:

    O próximo Crash da bolsa americana vai chegar por causa da Tesla e de algumas empresas semelhantes. Empresas valorizadas artificialmente pelos investidores institucionais mas que na realidade estão muito longe de justificar a capitalização bolsista. Há um remédio fácil para quem quer um eléctrico. Basta comprar um Mustang Mach e. Pode não ter a mesma autonomia e não se ganhar a drag race. Mas é muito melhor carro e bem mais barato. E se não gostar do Ford, há Volvos, Mercedes, Audis, WV, Hyundais, etc, todos melhores que qualquer Tesla, sendo que dentro de um ano ou dois o problema da autonomia será resolvido com os novos carregadores super rápidos. E como não vão receber o Tesla senão daqui a um ano, a autonomia deixa de ser argumento.

    • Rodrigo says:

      Totalmente a favor do teu comentário, mas importa relembrar que um dos principais argumentos de venda da Tesla em comparação a todas as restantes marcas é o “piloto Automático” e todo o sistema tecnológico. Há que ver que o Telsa é um Gadget que por acaso é um carro, todos os outros são carros que por acaso são elétricos. eu Prefiro carros a Gadgets!

      • Carlos Sousa says:

        Totalmente de acordo e, claro q6e há quem prefira gadjets. Mas o mercado automóvel americano mais forte neste momento é o de usados feitos à maneira antiga e isso é uma indicação de que a maioria gosta de carros.

        • Miguel says:

          Eu mantenho o meu carro de 1998 porque a manutenção é 48€ e super simples, eu próprio faço-a e gosto, é pequeno mas confortável.
          O carro anda quanto baste e com 226.000 km nunca avariou, consome ligeiramente acima da média, mas compensa porque não o uso todos os dias (conduzo mota diariamente)
          Comprando um eléctrico fazia lixo pois teria de abater o meu, a mecanica é muito mais complicada e todos sabemos como a electrónica é temperamental, perdia diversão de conduzir um carro manual e quase todos são muito maiores, ao ponto de não caberem na minha garagem.
          Para além que passaria a conduzir com medo, pois a reparação seria extremamente mais cara, mesmo em situações simples e como uso o carro pouco teria a bateria a desgastar-se sem andar.

      • traveller says:

        vai lá comprar um Ford Mustang e depois diz quando entregam, não há para entrega o Mustang e já aumentaram os preço, Em relação as vantagens da Tesla não é o piloto Automático- é terem carregadores rápidos próprios e de borla ou muito mais barato e onde podem carregar muitos carros ao mesmo tempo.

    • João says:

      Melhores em quê? Neste momento discordo.

      • Miguel says:

        Torque apenas

      • Carlos Sousa says:

        João, melhores em tudo o que seja mecânico. A única vantagem da Tesla está nas baterias, mas a diminuir muito drpressa, e na conectividade e condução autónoma, coisas importantes para um número reduzido de pessoas.

        • Miguel says:

          Agora vai a minha opinião:
          – Conectividade não é importante num carro
          – Mecanicamente um carro a combustão é mais fácil e barato de reparar. Atenção no Reparar, porque nos a combustão quanto menos electrónica têm mais podes reparar, mas quanto mais electronica têm mais substituis, não há reparações, é lixo com a peça anterior (o que não me agrada, nem à carteira)
          – Não quero condução autónoma. A não ser quando estiver 100% finalizada e aí poderei usar apenas pontualmente.

    • Louro says:

      @Carlos Sousa,
      É a mesma história que dizeres que um Ferrari é inferior a um Fiat porque é mais caro, pode nao ganhar drag races e até nem ser tao rápido, mas é bem mais barato.

      Nao digas asneiras, a Tesla ainda continua, de momento uns bons anos a frente de qualquer outro fabricante de carros eletricos, a Tesla tem vindo desde há muito tempo a marcar a tendencia e nao a seguir tendencias.
      Podes dizer que cada vez mais as outras marcas se tem vindo a aproximar da Tesla, é verdade, mas mesmo assim ainda existem muitas coisas em que a Tesla se destaca.

      Falaste do Mach E, quando saiu cá fiz um test drive, tenho dois Tesla e sinceramente sao muito mais muito inferiores, mesmo o Model 3 que é o mais barato é superior a um Mach E.

      Pelo que dizes, nunca andaste num Tesla, se quiseres aparecer pelo UK, aparece que terei todo o gosto em te receber e mostrar.

      • Carlos Sousa says:

        Comentário normal de um possuidor de Tesla. E se calhar, piuco foge da realidade. O Ford é superior sim ao Tesla em qualidade de montagem, em materiais, em qualidade de condução, enfim, em tudo o que não tem a ver com velocidade, autonomia e conectividade. Se valoriza mais estas 3 coisas, s sua posição é absolutamente certa. No entanto, o que eu digo é que a capacidade industrial da Tesla, quer em volume, quer em qualidade de construção, será menor que a concorrência no momento em que as vantagens da Tesla forem eliminadas, e isto porque a muito breve prazo haverá uma mudança tão significativa na tecnologia de baterias e carregamento que qualquer tecnologia actual ficará obsoleta. E nessa altura a Tesla manterá apenas a vantagem tecnológica relativa à condução autónoma, que me parece a grande maioria não quer. E nessa altura a Tesla será mais um construtor de gama alta, mas nada mais que isso.

  4. jca says:

    Então mas a Gigafactory Berlim não ia começar a produzir no final de Novembro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.