PplWare Mobile

Inspeções periódicas de motas. É a “machadada final”?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. AP says:

    A estupidez da tal lei é excluir os motociclos de cilindrada inferior… Pra mim ou é para todos ou não é para ninguém! Vocês já viram algum motociclo de cilindradas elevadas em mau estado? Aquilo vai religiosamente às manutenções programadas. Agora, quantos de vocês já viram acelereretas e motorizadas de 50cm3, 125 cm3, todas podres, sem luz e carenagens partidas? Andem lá, não gozem com a malta!

    • Tiagoj1981 says:

      Já vi muitas, aliás qualquer pessoa que passe num estacionamento grande só para motas pode verificar isso mesmo.
      É como os carros bons. Enquanto são novos estão todos impecáveis, mas vão ficando velhos e mudando de dono e aí é que começam os problemas.

    • André R. says:

      Já vi motos de alta cilindrada com escapes alterados, sem os plásticos estéticos (não sei o nome), com chapas de matrículas em ângulos duvidosos… queres que continue?

    • André R. says:

      Também há carros que andam na estrada todos afinadinhos, sem pingar óleo , e mesmo assim têm de ir á inspeção…

    • Jorge says:

      Tenho de concordar consigo.
      Nunca vi motos de elevada cilindrada a caírem de podres, como se vê em motorizadas ou furgões de transporte de contrabando e artigo roubado para as feiras.
      Tenho moto e tenho sempre muito cuidado com a manutenção, tal como quem conheço que tem moto.
      Tudo não passa de mais uma negociata para os centros de IPV.

    • Zé Fonseca A. says:

      Preocupa-me mais o barulho que não tem qualquer controlo

  2. Manuel Martins says:

    As inspeções às motas deveria avançar, bem como deveria ser obrigatório ter seguro contra terceiros para bcicletas e trotinetas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.