Incêndio em Prior Velho: é este o primeiro valor estimado para indemnizações…
Foi em agosto que foi registado um enorme incêndio nos armazéns na zona de Prior Velho, numa empresa de estacionamento que dá suporte ao aeroporto. Mais de 200 viaturas ficaram destruídas e já há um valor estimado para as indemnizações.
Indemnizações ascendem a mais de 2,85 milhões de euros...
De acordo com a Associação Portuguesa de Seguradores, os custos estimados das indemnizações pagas e provisionadas para regularizar os danos nas viaturas afetadas pelo incêndio de agosto no Prior Velho, em Loures, ascendem a mais de 2,85 milhões de euros.
Segundo o comunicado, as empresas de seguros têm estado a acompanhar e a prestar apoio, desde o primeiro momento, aos seus clientes afetados pelo incêndio no Prior Velho ocorrido no passado dia 16 de agosto.
Até à data, o número de participações de sinistros recebidas nas empresas de seguros relativas a veículos com cobertura de incêndio, supera já as 120. Esta informação reporta-se, apenas, aos custos associados a seguros de viaturas com cobertura de incêndio.
Este é um valor que deverá ainda crescer, substancialmente, à medida que forem chegando mais participações de sinistros e depois de apurados todos os danos cobertos por seguro, sendo bem demonstrativo da importância do mesmo no amortecimento e mitigação dos prejuízos que, de forma inesperada, podem acontecer em qualquer momento e a qualquer pessoa.
Questiono-me, e quem nao tinha proteção contra incêndio? Fica sem carro?
Se fosse um incêndio de causas naturais , ok nao havia nada a fazer, mas se realmente foi provocado por uma viatura, deveria ser o seguro dessa viatura a cobrir os riscos?
Para nao falar do parque, todos os parques de estacionamento deveriam ter seguros para este tipo de situações diria eu
O problema são os limites de cobertura da apólice dessa viatura.
Neste caso acho que só se safam processando a tesla e obrigando-a a assumir responsabilidade pelo incêndio, de outra forma quem não tinha cobertura contra incêndios não vai ver tusto
E porque haviam de processar a Tesla ?
Porque não processar a Mercedes ?
Porque foi um Tesla em que tudo começou naquele parque, não licenciado…
Foi ? Onde confirmaram que foi um Tesla ?
Sim, foi um Tesla. Seu nutricionista infantil.
Como sabe ? Qual era o Tesla ? Infantil !
Também por curiosidade e não por fanatismo gostava de ver a confirmação que o fogo começou num VE.
Há testemunhas e peritagens para comprovar isso.
O incendio não começou nos 200 carros ao mesmo tempo.
Mesmo após teres um vídeo do comandante dos bombeiros a dizer que não possuem evidências de que o fogo tenha começado num carro elétrico e da Associação Portuguesa de Seguradoras – que já começou a pagar os danos – e referir que “não dispõe de qualquer informação sobre as causas e apuramento de responsabilidades envolvidas neste sinistro” o senhor João Sousa continua a saber mais informações do que todos…
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10233618078892798&set=p.10233618078892798&type=3
Senhor realista, seja realista.
Uma árvore cai e não está lá ninguém para ouvir, fez barulho? Claro que fez
Um parque de carros incendeia. Foi um carro ICE a arder espontaneamente ou um eléctrico que é propenso a incendiar-se espontaneamente como os Jaguares I Pace? Resposta óbvia
Como sabe que foi espontaneamente ?
No Festival andancas também foi um electrico?
@Quim Formação… dramática.
Está a dizer que um carro a combustão é menos propenso a entrar em combustão… que um carro elétrico?
https://sicnoticias.pt/pais/2024-09-03-video-carros-destruidos-em-fogo-junto-ao-aeroporto-indemnizacoes-podem-ultrapassar-os-28-milhoes-de-euros-65865327
“Ainda sem relatório oficial, a proprietária do estacionamento diz que o fogo começou devido a um curto circuito num carro a combustão.”
O que tens a dizer sobre isto?
“Depois das informações que obteve após a peritagem, a empresa diz que foi num carro a combustão que o fogo começou, devido a um curto circuito provocado por um defeito num relé. Uma informação que contraria os relatos iniciais – que davam conta da origem ter sido num veículo elétrico.”
Então mas afinal os carros a combustão também ardem quando estão parados ?
Eu deixava o pessoal que estava a criticar os carros elétricos responder, mas parece que desde que se soube que a origem do incêndio foi um carro a combustão que eles desapareceram…
Agora também espero por aqueles que aqui vieram dizer que havia provas e testemunhos que tinha sido um tesla.
Provavelmente foi um tesla a gasolina.
Eu ia chorar para o Estado, para o Estado me pagar…. é o típico do tuga, não quer pagar seguros, mas o Estado tem sempre que entrar quando há negligência ou preguiça de contratar um seguro em condições.
Nao quer pagar seguros ?! agora as pessoas tem de ter todas seguros contra todos lol
Não, mas assumes o risco se alguma coisa acontecer…
Mas se o incendio foi provocado por um carro com seguro contra terceiros porque motivo tenho de ser eu o responsabilizado ?!
Em principio o carro que causou o incendio terá seguro contra “terceiros”
O problema começa logo no parque onde as viaturas estavam: o parque não tinha licença para a utilização que lhe estava a ser dada.
Num exercício de aritmética simples e básico, sem obviamente ter em consideração as particularidades de cada caso, isso dá uma média de 10.425€ para cada uma das 200 viaturas.
Pois, mas repare que só ainda participaram 120 donos de viaturas. Faltam pelo menos 80.
Alguns ainda não voltaram de férias.
Outros só souberam após regressarem e foram para ir buscar o carro…
Simples, quem tem seguro contra incêndio recebe, quem não tem azarito.
Ou como amigos meus dizem.. ah o carro não foi feito para bater e só tenho seguro contra terceiros….
Exato. É que o pessoal só se lembra de Santa Bárbara quando fazem trovões. Quem tem seguro contra todos os riscos, é ressarcido, quem não tem…tivesse. A seguir é avançar para a justiça contra o dono das instalações, que estavam a operar sem autorização, para tentar alguma coisa. Boa sorte…
Claro claro, eu que aceito arriscar perder o carro em acidentes que sejam por MINHA culpa mereço também perder o carro porque os terroristas do ambiente decidiram comprar uma IED a 4 rodas e estacionar perto de mim
Nesse caso estaciona mais longe… faz a todos um favor.
Agora que sabem que a origem do incêndio do Prior Velho foi um carro a combustão, podes mesmo estacionar mais longe do meu carro sff?
Não é bem assim. Se for possível identificar o carro que originou o incendio o seguro contra terceiros do carro em questão terá de assumir a responsabilidade.
No entanto, se for provado que num estacionamento legalizado e licenciado as consequências do incendio seriam outras, o seguro vai lutar até às ultimas para evitar pagar.
Quem não tem seguro com cobertura de incêndio, vai ter que esperar a conclusão do apuramento das responsabilidades para serem ressarcidos.
Estão já a ser ressarcidos e que possuem o seguro com cobertura de incêndios, no entanto, depois vão as seguradoras atrás dos responsáveis que foram apurados para serem ressarcidas desse mesmo valor já pago aos seus clientes.
As pessoas que foram viajar e deixaram o carro a uma empresa para o guardar, como raio vão saber onde vai ser guardado e se o espaço tem licença?
Se a empresa está a estacionar os veículos num local inadequado, a empresa é que tem que assumir os custos.
O dono do Tesla, devia arcar com todas as despesas. Os restantes proprietários dos elétricos, se tudo correr como previsto, serão num futuro próximo, responsáveis por este tipo de ocorrências.
Deviam banir os carros elétricos. São um perigo para o meio ambiente e ser humano.
Agora que se sabe que foi um carro a combustão, podemos banir os carros a combustão por serem um perigo para o meio ambiente e ser humano?
Então porquê secalharya ?