PplWare Mobile

Xiaomi lançou o SU7 Ultra mas com um preço que vai mudar o mercado

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. David says:

    “Por definição este é um carro mais exclusivo e não agrada a um público tão vasto, apesar de ter um preço escandalosamente baixo para o que oferece.” espera-se que tenham corrigido os problemas que as versões iniciais tinham, nomeadamente com o sistema de travagem, entre outras coisas….

    Tirando isso, sim o carro é lindo!

    • Luis Espírito Santo says:

      Nenhum fabricante europeu consegue colocar no mercado um produto semelhante e a este preço. Porque? Custo da mão de obra, impostos, custo energia e não subsidiação estatal do fabrico do produto. Só os pneus, na Europa , custam 600 euros cada. Na China aliam os subsídios estatais a um custo misero da mão de obra.
      Solução? Taxar em 100% os eléctricos vindos da China. Caso contrário, preparem se para o encerramento de fábricas, aos magotes.

      • Marcos says:

        Claro , só um cego é que não vê isso, mas o musk é que é o mau da fita…… não é que seja grande coisa mas ainda assim prefiro estados unidos do que a China e o modelo russo, é mau é mau mas os mexicanos entre outros continuam todos a querer ir para os estados unidos

  2. Gustavo says:

    620km CLTC = 508km WLTP

    ~508*0.8=406km reais

    • João M. says:

      Em auto-estrada 203km a 120km/h :))

      • Outro trolha says:

        Se for no inverno ficas com 150 km, e com o ar condicionado e bancos aquecidos ligados 100 km. 😀

      • Antonio says:

        Quantos km fazes em auto estrada com um porche carrera e 50 litros no depósito? A coisa é a mesma o custo é que é diferente lol

        • PoiZé says:

          São mais… Mas mesmo que fossem menos, são 10 minutos para abastecer, pagar e voltar à estrada.
          Nos VE, só se liga e desliga o cabo… Como diz o outro.. Mas entre ligar e desligar o cabo, partindo do principio que há local disponível quando se chega, é preciso depois andar a inventar para para se ocupar o tempo.
          Dependendo da viagem… até numa 4l a 90k/h se chega primeiro do que com um VE a 120km/h.

          • Realista says:

            Fizeste contas?

            Nesse teu exemplo, para essas velocidades, a cada 100km o veículo mais rápido tem 20 minutos(=30km) de avanço.

            Em 200km são 40 minutos (=60km), em 300 km são 60 minutos (=90km).

            Assim a 90km/h não irias apanhar outro carro a 120km/h mesmo que ele parasse a cada 100km durante 10 minutos…

          • Yamahia says:

            Não há paragens de 10 minutos para elektros. Isto não é só parar e ligar. Tem que desviar, tem q ver se há carregador livre, tem que parar, tem que desligar o carro, tem que retirar o cinto, tem q sair do carro e rezar para não chover, tem que soltar o cabo, tem q ligar o cabo ao carro, tem q passar o cartão no posto, tem q ver se o posto está a comunicar, tem q ver se o carro está a carregar, tem q ir beber um café para fingir q está ocupado, tem q pagar o café, tem que voltar ao carro,tem q conferir se já carregou o q precisava em 10 minutos para 100kms (se estiver outro carro ao lado a partilhar não carrega), tem q esperar, tem q retirar o cabo, tem que arrumar o cabo, tem que abrir o carro, tem que encontrar a posição de condução, tem que fechar a porta do carro, tem que meter o cinto, tem que ligar o carro,tem que sair do estacionamento, tem que aguardar para entrar e dar prioridade aos carros que seguem na via para de onde saiu 40minutos antes.

        • orelhas says:

          tenho um 992.1 Turbo S, em AE a 120km/h, faço 550 km com um deposito, depende de quantas ultrapassagens rápidas houver

  3. Mamífero says:

    Não percebo como podem apreciar a estética destes carros, sendo eles uma cópia flagrante do Porsche Taycan e Panamera. Do ponto de vista tecnológico até pode ser impressionante mas não deixa de ser uma cópia…

  4. yivaro says:

    mete o swasticar plaid a um canto

    • BurroFuiEuQueEstudei says:

      Aprendeste essa através das redes sociais e agora não queres outra coisa…. tenta uma frase original!

      E não odeies os outros apenas porque te dizem para odiares. Tu consegues melhor, eu sei.

  5. contraditorio says:

    O domínio do mercado global conduz ao domínio político global 🙂 A Europa segundo dizem dependia dos EUA…brevemente o Planeta dependerá da RPC 🙂 Ou como a economia de escala manda a política às ortigas 🙂 🙂 🙂

  6. MLopes says:

    1,98 segundos! 😀 😀 😀 esta malta, tal, como a da tesla, acha que está acima das leis da física 😀 😀 😀

    • Vítor M. says:

      Mas, no dia a dia, isso vale zero. Importam, sim, as velocidades intermédias, quando conduzimos precisamos de aceleração para ultrapassagem, para mudança de faixa de rodagem, e isso nos elétricos é que é importante não só no desempenho, mas também no conforto. Aliás, hoje nem a velocidade de ponta é importante. As marcas atualmente estão limitar eletronicamente a velocidade máxima dos seus carros para não passarem os 170, 180 km/h… e mesmo assim é demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.