Xiaomi lançou o SU7 Ultra mas com um preço que vai mudar o mercado
O sucesso da Xiaomi no mercado automóvel é indiscutível. A marca conseguiu em apenas 1 ano algo que muitas demoraram vários anos a conseguir, e mesmo assim de forma diferente. Agora, Xiaomi volta a mudar o mercado ao apresentar o SU7 Ultra. Este é um desportivo de elevado desempenho, mas a um preço que poucos conseguem oferecer.
O Xiaomi SU7 Ultra é a versão desportiva do carro elétrico que fez tanto sucesso no ano passado. Embora a base seja a mesma, foi modificado para atingir um total de 1.526 cavalos de potência, o suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,98 segundos. Estes são valores mais típicos dos supercarros de luxo, mas este carro custará apenas uma fração.
As reservas do Xiaomi SU7 foram abertas a 814.900 yuan, aproximadamente 107.730 euros. No entanto, Lei Jun disse durante a apresentação que o preço inicial seria muito mais baixo, de apenas 529.900 yuans, aproximadamente 70.000 euros.
Segundo o CEO da Xiaomi, o preço das reservas foi aumentado para "verificar a opinião dos clientes". Para recompensar a fidelidade destes clientes, a versão do SU7 Ultra disponível para reserva será diferente da versão base. Terá adições de fibra de carbono tanto no exterior como no interior. A versão base do SU7 Ultra poderá montar estes add-ons, mas com um custo extra.
Em comparação com o SU7 lançado no ano passado, mantém as suas linhas de design, mas acrescenta modificações que afetam tanto a aparência como o desempenho, como um spoiler dianteiro e um difusor traseiro. Há também uma carroçaria mais larga, bem como novos travões cerâmicos atrás das novas jantes de 21 polegadas com pneus Pirelli P Zero. O toque premium vem com o emblema, produzido em ouro de 24 quilates.
Estas modificações não servem apenas para diferenciar este modelo do resto do SU7, mas também afetam o desempenho. Os novos travões de 6 pistões no eixo dianteiro e os travões de 4 pistões no eixo traseiro conseguem travar dos 0 aos 100 km/h em apenas 30,8 metros. O melhor de tudo é que conseguem travar a partir dos 180 km/h dez vezes seguidas sem perder eficiência, um dos grandes problemas dos carros elétricos.
A configuração do motor também foi alterada. O eixo traseiro é agora partilhado por dois motores de 570 cavalos. Já o eixo dianteiro tem um único motor de 386 cavalos, para uma potência combinada de 1.526 cavalos. A velocidade máxima não foi limitada e chega aos 359 km/h.
A bateria de 93,7 kWh foi desenvolvida pela CATL e promete uma autonomia de 620 quilómetros no ciclo CLTC. Graças ao carregamento rápido, é possível recuperar até 80% da carga em apenas 11 minutos. Além disso, foi protegido com uma capa "à prova de bala" para suportar possíveis golpes e objetos que encontremos no circuito.
O interior do Xiaomi SU7 Ultra também foi modificado, com uma boa dose de fibra de carbono e Alcântara em elementos como o volante ou os bancos. O foco na tecnologia é mantido com o mesmo grande ecrã OLED e suporte para funções autónomas com três LiDARs e doze câmaras instaladas em todo o veículo.
A Xiaomi está cautelosa com este lançamento, afirmando que espera vender 10.000 unidades até ao final de 2025, com as entregas a começarem em abril do próximo ano. São poucas unidades se comparadas com as 130.000 unidades do SU7 que conseguiu entregar em menos de 10 meses. Por definição este é um carro mais exclusivo e não agrada a um público tão vasto, apesar de ter um preço escandalosamente baixo para o que oferece.
“Por definição este é um carro mais exclusivo e não agrada a um público tão vasto, apesar de ter um preço escandalosamente baixo para o que oferece.” espera-se que tenham corrigido os problemas que as versões iniciais tinham, nomeadamente com o sistema de travagem, entre outras coisas….
Tirando isso, sim o carro é lindo!
Nenhum fabricante europeu consegue colocar no mercado um produto semelhante e a este preço. Porque? Custo da mão de obra, impostos, custo energia e não subsidiação estatal do fabrico do produto. Só os pneus, na Europa , custam 600 euros cada. Na China aliam os subsídios estatais a um custo misero da mão de obra.
Solução? Taxar em 100% os eléctricos vindos da China. Caso contrário, preparem se para o encerramento de fábricas, aos magotes.
Claro , só um cego é que não vê isso, mas o musk é que é o mau da fita…… não é que seja grande coisa mas ainda assim prefiro estados unidos do que a China e o modelo russo, é mau é mau mas os mexicanos entre outros continuam todos a querer ir para os estados unidos
620km CLTC = 508km WLTP
~508*0.8=406km reais
Em auto-estrada 203km a 120km/h :))
Se for no inverno ficas com 150 km, e com o ar condicionado e bancos aquecidos ligados 100 km. 😀
e se não andares com o carro, fazes 0km
Se for a abrir máximo 25 kms!
Se fores com a mala cheia, 10 km com sorte.
Yá
Quantos km fazes em auto estrada com um porche carrera e 50 litros no depósito? A coisa é a mesma o custo é que é diferente lol
São mais… Mas mesmo que fossem menos, são 10 minutos para abastecer, pagar e voltar à estrada.
Nos VE, só se liga e desliga o cabo… Como diz o outro.. Mas entre ligar e desligar o cabo, partindo do principio que há local disponível quando se chega, é preciso depois andar a inventar para para se ocupar o tempo.
Dependendo da viagem… até numa 4l a 90k/h se chega primeiro do que com um VE a 120km/h.
Fizeste contas?
Nesse teu exemplo, para essas velocidades, a cada 100km o veículo mais rápido tem 20 minutos(=30km) de avanço.
Em 200km são 40 minutos (=60km), em 300 km são 60 minutos (=90km).
Assim a 90km/h não irias apanhar outro carro a 120km/h mesmo que ele parasse a cada 100km durante 10 minutos…
Não há paragens de 10 minutos para elektros. Isto não é só parar e ligar. Tem que desviar, tem q ver se há carregador livre, tem que parar, tem que desligar o carro, tem que retirar o cinto, tem q sair do carro e rezar para não chover, tem que soltar o cabo, tem q ligar o cabo ao carro, tem q passar o cartão no posto, tem q ver se o posto está a comunicar, tem q ver se o carro está a carregar, tem q ir beber um café para fingir q está ocupado, tem q pagar o café, tem que voltar ao carro,tem q conferir se já carregou o q precisava em 10 minutos para 100kms (se estiver outro carro ao lado a partilhar não carrega), tem q esperar, tem q retirar o cabo, tem que arrumar o cabo, tem que abrir o carro, tem que encontrar a posição de condução, tem que fechar a porta do carro, tem que meter o cinto, tem que ligar o carro,tem que sair do estacionamento, tem que aguardar para entrar e dar prioridade aos carros que seguem na via para de onde saiu 40minutos antes.
tenho um 992.1 Turbo S, em AE a 120km/h, faço 550 km com um deposito, depende de quantas ultrapassagens rápidas houver
com um deposito de quase 70L
Não percebo como podem apreciar a estética destes carros, sendo eles uma cópia flagrante do Porsche Taycan e Panamera. Do ponto de vista tecnológico até pode ser impressionante mas não deixa de ser uma cópia…
mete o swasticar plaid a um canto
Aprendeste essa através das redes sociais e agora não queres outra coisa…. tenta uma frase original!
E não odeies os outros apenas porque te dizem para odiares. Tu consegues melhor, eu sei.
Este?
https://www.reddit.com/r/mildlyinteresting/comments/1f8k54v/spotted_a_tesla_disguised_as_a_mazda/
O domínio do mercado global conduz ao domínio político global 🙂 A Europa segundo dizem dependia dos EUA…brevemente o Planeta dependerá da RPC 🙂 Ou como a economia de escala manda a política às ortigas 🙂 🙂 🙂
Sim e parece que o pessoal está contente por depender da China…..mais valia a Europa ter autonomia mas se é para depender, que seja dos estados unidos
🙂 Os EUA caminham para o abusmo 🙂
so se for sem o Trump
1,98 segundos! 😀 😀 😀 esta malta, tal, como a da tesla, acha que está acima das leis da física 😀 😀 😀
Mas, no dia a dia, isso vale zero. Importam, sim, as velocidades intermédias, quando conduzimos precisamos de aceleração para ultrapassagem, para mudança de faixa de rodagem, e isso nos elétricos é que é importante não só no desempenho, mas também no conforto. Aliás, hoje nem a velocidade de ponta é importante. As marcas atualmente estão limitar eletronicamente a velocidade máxima dos seus carros para não passarem os 170, 180 km/h… e mesmo assim é demais!