Quantcast
PplWare Mobile

Hyundai Tucson Híbrido traz um design moderno e detalhes tecnológicos arrojados

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Há cada gajo says:

    “Muitos quilómetros sem gastar uma gota de gasolina”…que na verdade são só 62 (WLTP), mas pronto. Na “vida real” serão menos.

  2. Migas says:

    Para um híbrido tem consumos altos. A minha passat consome cerca de 7,5 e já acho um exagero.

    Prefiro o Toyota Corolla Cross

    • Vítor M. says:

      A tua Passat não é um SUV 😉 sobre o Corolla Cross, embora seja um excelente SUV, fica aquém no que toca sobretudo ao interior e tecnologia disponível. O Hyundai é substancialmente melhor nalguns pontos e não tem um motor térmico tão poderoso, apesar do elétrico perfazer um conjunto poderoso, com melhor performance que o Toyota. Além disso, o Tucson tem melhor uma garantia e repara nos consumos do Corolla Cross… não são melhores (muito por culpa dos 2.0). Portanto, não é uma melhor escolha, digo eu!

      • Paulo says:

        Para um hibrido e motor 1.6 o consumo está alto. Mas também depende da força no pedal e no estilo de condução. Tenho um Rav4 Hibrido sem ser plug in e estou com uma média de 4,9 com um motor 2.5 nos percursos casa trabalho e arredores. Na estrada faço 5.4L e na auto-estrada 6L. Imagino se fosse com o Corolla..muito menos!

  3. Ailton Silvestre says:

    Faltou um teto solar neste carro.

  4. AlexS says:

    Design moderno? na imagem de entrada parecia que estava amachucado.

  5. Jota says:

    Por menos compro um Tesla!

    • Vítor M. says:

      Nada a ver. São coisas diferentes e carros completamente diferentes no ponto de vista do público alvo. Um Tesla SUV é mais caro. Mercados diferentes. No que toca a híbridos, este é um dos melhores deste segmento.

  6. Manuel says:

    Boa análise, embora gostasse de ter visto uma análise mais “a fundo” sobre a motorização (e as disponíveis noutros modelos), embora saiba que este site é sobre tecnologia e não sobre automóveis 😉

    Apesar de tudo, tenho que vos dar os parabéns pela escolha da cidade onde tirar grande parte das fotos: a minha Póvoa de Varzim .

  7. Mr. Y says:

    Off-topic: Cuidado com a informação pessoal numa imagem sobre moradas!

  8. João T says:

    Ando à procura de um híbrido, mas estou em dúvida se aposto na gasolina ou no diesel. Alguém poderá opinar sobre o assunto?

    Parabéns pelo ensaio, gostei do que vi.

  9. Pegada says:

    Boa análise. Obrigado.
    Em termos de comparação com o Kia Sportage híbrido hev, algum comentário? Parecem-me muito semelhantes. Será que têm a possibilidade de fazer um ensaio a esse modelo também? Ou alguma opinião formada?
    Grato.
    Abraço e boa continuação.

    • Vítor M. says:

      Boas. O Kia Sportage híbrido HEV fica ligeiramente atrás, menos potência, um consumo ligeiramente acima, menos espaço de bagageira, 5 kms/h a menos em velocidade de ponta e um pouco mais lento dos 0 aos 100 km/k. Depois há um ou outro aspeto que não é tão evoluído como o Tucson, sobretudo na caixa e no software assistente de condução. O Kia tem bons materiais e um espaço de habitáculo bom. Pode ser que façamos também o ensaio ao Sportage híbrido sim… Pois falta a informação em condução, essa o que temos é muito pouco, foi mesmo numa apresentação do carro.

      Ao nível de preço, o Kia Sportage híbrido HEV é mais barato também.

      • Pegada says:

        Agradeço a resposta. Seria excelente se conseguissem um ensaio. Em termos de habitáculo, o Kia parece mais interessante sobretudo ao nível tecnológico dos ecrãs. Mas isso acaba por ser muito pessoal…
        Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.