PplWare Mobile

Hyundai planeia “vender muito”, apesar das taxas impostas por Donald Trump

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max says:

    A Hyundai começou a construção da fábrica em Savannah, Geórgia, em 2022.
    As vendas dessa fábrica para o mercado interno dos EUA podem não seu afetadas pela taxa de 25% sobre os carros, mas o preço, ainda assim, há de ser afetado pela taxa de 25% sobre os componentes importados.
    É um bocado estranho se a Hyundai não importa carros para os EUA, mas não se fala disso e em que medida é afetada. A Kia, também sul-coreana (e que 1/3 pertence à Hyundai) produz nos EUA mas também importa bastante.
    As marcas que têm uma parte significativa da sua produção em fábricas nos EUA vão procurar abastecer o mercado a partir delas, para fugir o mais possível às taxas, mas algum impacto há de haver.
    https://www.gpb.org/news/2022/10/25/hyundai-breaks-ground-on-55-billion-8100-job-factory-in-bryan-county

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.