Honda relança a sua microscooter elétrica, é a Honda Motocompacto
Na década de 80, a Honda colocou no mercado a sua mais pequena scooter, com o nome Honda Motocompo. Agora, na era dos veículos elétricos, este pequeno veículo está a ser relançado. Venha conhecer a Honda Motocompacto.
A Honda Motocompo foi uma scooter dobrável vendida pela Honda entre 1981 e 1983. Foi a mais pequena scooter já produzida pela Honda e dobrava-se num retângulo para facilitar a arrumação. A Honda queria que este veículo pudesse ser transportado facilmente na mala do carro, para agilizar as deslocações dentro da cidade.
Com este conceito na ideia, mas atualizado aos dias de hoje e a toda a tecnologia disponível, a Honda apresentou a Honda Motocompacto.
O pequeno veículo dobrável, surge basicamente como um paralelepípedo com rodas que, para se transformar numa scooter basta estender o guiador, os bancos e a roda traseira. Vai assemelhar-se quase a uma bicicleta.
A Honda refere que a estrutura e rodas de alumínio a mantêm "leve", mas com cerca de 18kg, o que coloca esta scooter na mesma classe de peso das e-bikes mais comuns. A autonomia, no entanto, não é muita, indo até aos 19km. A bateria demora cerca de 3,5 horas a carregar, o que é um tempo considerável.
A scooter foi projetada para ser fácil de transportar em veículos ou transportes públicos – o que pode ser um grande ponto de venda quem vive ou trabalha num centro urbano.
A Honda Motocompacto estará disponível a partir de novembro com preço “abaixo dos 995 dólares” exclusivamente no site da marca e nas concessionárias Honda e Acura.
Este artigo tem mais de um ano
“A autonomia, no entanto, não é muita, indo até aos 19km”
Ainda vamos ver muitos a carregá-las ás costas!
“A scooter foi projetada para ser fácil de transportar em veículos ou transportes públicos”
Duvido que sejam bem-vindas:
https ://prp.pt/londres-proibida-as-trotinetas-e-monociclos-eletricos-privados-na-rede-de-transportes/
Isto é exactamente o mesmo que uma trotinete eléctrica com um selim. A única diferença é pesar muito mais na balança e na carteira.
o melhor meio de locomoção… são as pernas!
deixem-se de modernices que só levam à obesidade!
São as pernas, sim, mas nos pedais da bicicleta. É 3 ou 4X mais rápido e nem solas gasta.