Há um novo líder em Portugal! Tesla foi a marca que mais carros vendeu em novembro
De forma firme, a Tesla tem conseguido conquistar o mercado automóvel em Portugal com os seus carros elétricos. A cada mês que passa, a marca vende cada vez mais viaturas e garante uma posição de destaque no nosso país. Essa posição foi agora reforça e a Tesla passou para o topo e foi a marca que mais carros vendeu em novembro.
A Tesla já domina o mercado em Portugal
Desde o início do ano que a Tesla crescia de forma muito acelerada em Portugal. Todos os meses aumentou o seu registo de vendas, subindo na tabela de marcas e ganhando um destaque que é cada vez mais evidente, não apenas no mercado de carros elétricos.
A sua segunda posição nas vendas de viaturas, conquistada em agosto deste ano, mostrou que a marca de Elon Musk estaria prestes a conseguir garantir o topo de vendas. A Tesla teria de bater toda a concorrência que está no mercado há mitos anos, mas que não tem ainda uma oferta de carros elétricos muito variada.
Pois esse ataque ao topo surtiu efeito e no mês passado, em novembro, a Tesla foi a marca automóvel que mais viaturas vendeu. A marca norte-americana registou 1.765 matrículas, tendo superado a Mercedes-Benz, a Dacia e a BMW, os fabricantes seguintes na lista das marcas que venderam mais automóveis em Portugal.
A marca que mais carros vendeu em novembro
Esta tabela é agora conhecida e mostra claramente uma mudança, onde algumas marcas que estavam no topo acabaram por descer na tabela. Em termos de viaturas matriculadas, temos para o mês de novembro a seguinte distribuição.
- Tesla - 1.765 matrículas registadas
- Mercedes-Benz - 1.333 matrículas registadas
- Dacia - 1.281 matrículas registadas
- BMW - 1.177 matrículas registadas
- Peugeot - 994 matrículas registadas
- Hyundai - 950 matrículas registadas
- Renault - 945 matrículas registadas
- Toyota - 804 matrículas registadas
- Seat - 701 matrículas registadas
- Opel - 581 matrículas registadas
No total do ano 2023, a Tesla encontra-se por agora na 9.ª posição da tabela das marcas automóveis mais vendidas em Portugal, com 8.146 veículos entregues. Na liderança temos a Peugeot, com 19.492 unidades, seguida depois pela Renault, com 14.132 unidades e a Dacia, com 13.607 viaturas.
É bom sinal, mostra que não está tudo tão mau como dizem.
Mais um ano e vamos ver qual o lugar que a a recente chegada a Portugal da BYD vai ocupar.
Acredito que um 4° lugar no mínimo.
Ei sou um feliz proprietário. Tenho uma viatura de luxo, não paguei, nem pago impostos. Sabe muito bem não dar nada para o estado. Agora, fazem bem os fuminhos!
Mas tem que pagar ao banco, o carro e os juros. O meu de fuminho novo, pago a pronto. E podia fazer o mesmo com um Tesla 😛
No seu caso é igual, teve de comprar ao banco com juros.
Pagar a pronto é dinheiro que já tinha a totalidade e sem necessidade de empréstimo bancario, não existe juros a pagar a dinheiro que já tinha. Entendido ou tenho que desenhar um desenho?
Como sabe se estes não fizeram o mesmo ?
É bancário ?
AJ é melhor desenhar um desenho
Ok, então desenhe.
explica a diferença entre os 2 tipos de pagamento, a maioria compra a credito ou leasing, por isso, é a conclusão mais provável.
Mais alguma duvida ? 🙂
Conclusão mais provável porquê ? é bancário ?
Como sabe que o rapaz comprou a crédito ?
Faz-lhe lá o desenho senão ele não consegue compreender o que significa “sem necessidade de empréstimo bancário”. Ajuda lá o senhor, coitadinho.
Então venha de lá esse desenho, onde é que o Rodrigo disse que tem ou teve essa necessidade ?
procure no google, compra a pronto e compra a crédito. Para saber a diferença lol
Então e o google também diz que carros foram comprados a crédito e a pronto ?
Isso é relativo, a tesla cobra 6.3% TAEG num crédito de 8 anos, 41k valor base do model com despensas de entrega fica em 52k MTIC, 41k em conta de investimento com rentabilidade de 4% ano, algo fácil de obter, passa a ser 56k, ou seja pagar a pronto faz te perder 4k em 8 anos, se subires para 6% já seria 13k.
Não esquecer que ao financiar permite teres à mesma um fundo para aproveitar oportunidades de investimento ainda mais rentáveis que possa surgir e se pagares a pronto perdes a possibilidade…
Está a perder tempo a explicar o óbvio a alguém que definitivamente não percebe nada de economia.
Realmente nunca tinha feito as contas, sempre pensei que sendo os juros maiores que a rentabilidade média, não valia a pena o empréstimo.
Mas agora que falaste fui confirmar no excel e afinal é verdade, se calhar tenho que começar a pensar em empréstimos.
Afinal compensa pagar a pronto
Cenario 1
Paga 41k a pronto e investe mensalmente o valor da prestação num total de 52k, no fim tem um investimento de 63k
Cenario 2
Investe os 41k e paga o carro às prestações, no fim dos 8 anos tem 56k de investimento
são 7k de diferença
A mim deu-me apenas 62k, fazendo ser 6k diferença, efetivamente rendia mais, mas perde alavancagem de ter o capital disponível para outro investimento que possa surgir.
Mas não tinha pensado nessa possibilidade.
Explique lá porque afirma que o Roberto não pagou também a pronto.
Ou acha que só quem compra ICE tem poder de compra?
Carrega Benfica! hugogil(ponto)pt
Esse (ponto) refere se ao unico ponto que tem na champions?
ahahahahahahah
Afinal os tugas querem ajuda para pagar a casa e medidas para baixar os alimentos para depois irem estoiram em carros, típica mentalidade tuga, não há dinheiro para quase nada mas para andar a lavar as vistas num carro caro há sempre.
Sabe que a inveja é feia…
Eu fico contente quando um familiar, vizinho compra um carro novo tem que deixar essa mentalidade.
“Fogo de vista” não é inveja, é realidade.
Pronto seja lá o que seja, quando vejo um amigo, familiar a comprar um carro novo fico contente.
Se fica triste e se só tem algo negativo a dizer já diz muito de si.
dizer a verdade não é ser negativo, tem que sair da bolha do seu mundo e descer à terra. Também fico contente quando um amigo compra um carro novo, e eu não tenho motivos de inveja porque tenho nível financeiro acima da media, tenho carro pago , casa própria e sem dividas. Mas vejo muito por aí que tem o que não pode e passar mal do que é mais necessário. E triste mas é a realidade.
Ele nao disse nada disso! Apenas fez uma analogia e tem razao! Ate pq, os que “berram”, sobre a falta de apoios, combustiveis caros, emp habitaçao etc, nao sao so os remediados. Ele refere-se a mamata, sempre pedinchada e nem sp por quem mais realmente precisa. Quem diz carros ou outros, diz do tabaco, alcool, “cheirinhos e aromas”pas partys, etc.
@livreseforsopamim
Como sabe que foram esses que compraram estes carros ? é preciso generalizar ?
Portanto num pais onde há pessoas com problemas com problemas, ninguém pode fazer uso daquilo que trabalhou uma vida ?
Acredito que os carros que vemos no top 5 sejam maioritariamente carros de empresas, que com o aproximar do final do ano estejam a aplicar parte dos lucros e a renovar frota.
80% das vendas Mercedes e BMW são para empresas.
Mas olhe que na Tesla tb já se verifica esse fenómeno.
Só vamos perceber memso a penetração dos elétricos quando acabaremas benesses do estado em termos fiscais.
Benesses essas que nunca deveriam ter existido
E para os a combustão também não ? ok, então acabem com a dedução de iva nas empresas e metam o gasóleo ao preço que deveria estar.
Perfeitamente de acordo.
Mas os carros elétricos neste momento têm mais benefícios do que os carros de combustão.
E não venham com a treta do ambiente e da poluição que essa comigo não pega.
Mas realmente não entendo porque raio ter um carro de serviço da empresa tem direito a benefícios fiscais.
Mas antes dos eléctricos os diesel tinham mais que os a combustão, foi por isso que cresceram tanto nas vendas e foi por isso que também caíram ?
Sobre o ambiente eu não sou ambientalista. Curioso como se preocupam tanto com isso quando não o são.
Não sabemos se são os mesmos que pedem essas medidas.
Ou será que os que têm devem partilhar com os que não têm ?
Se assim foi partilhe ai algum, eu só tenho carro e mota velhos.
Achas que quem compra um Tesla anda a pedir ajuda para pagar a casa? Para já a maioria dos Tesla são vendidos a empresas, e mesmo os particulares são pessoas abastadas. Felizmente que não somos todos pobres, há quem tenha bom dinheiro.
Sinal de que as pessoas começam a duvidar de que um a combustão que hoje comprem vá amortizar o investimento.
Um carro nunca é um bom investimento, é sempre algo que perde valor (a não ser carros de coleção). Quem compra hoje um elétrico é mais pelos benefícios fiscais e pela economia de combustível.
Lista atípica. As matrículas poodem ser veiculos em 2º mão?
Não. E porquê atípica.
Se forem importados sim.
Tudo ALD! Usar e bem com cargas rápidas e depois a bomboca para quem os comprar em segunda mão. Lol
Então porquê ?
Então mas as vendas da tesla não estavam a baixar e ia entrar em falência já no próximo ano ? possa já não percebo nada
E ainda dizem que está mal e em crise, imaginem se não houvesse crise lol
Está mal para alguns. Qualquer crise que exista nunca atinge todos, nem de forma igual. Há quem tenha rendimentos que lhes permite viver muito confortavelmente sem preocupações. Se me perguntar, é a maioria? Não claro que não.
Então mas os eléctricos estavam a baixar na procura ???!?!??!
Que têm os comentaristas que afirmavam isto há 1 ou 2 meses ?
tem de dizer que tavam enganados ou a mentir para tentar enganar a malta .Basta procurar na internet pelas vendas globais de elétricos e o que se vê nos dados oficiais são crescimentos exponenciais. Assim de memória creio quem 2022 foram já cerca de 10M VEs e em 2023 a estimativa a 1 mês do fim, são 14M. 40% aumento, é realmente uma “descida” na procura que meu deus 😀
JL os carros que estao a baixar a procura são os dos legacy tipo VW, Ford e afins… Tem produtos rameiros e preços de rir autênticas anedotas, não os sabem fazer, não os sabem projectar, e sobretudo não tem software. O novo LuXO é o software, entretanto BYd e Tesla é sempre a subir na procura, eu quase que tenho pena dos legacy….quaseeeeeee só.que não 🙂
A Tesla nao faliu 420 vezes segundo os post nos anos anteriores?
Agora já vamos na 421. hehehe
A Tesla vai falir os elétricos não são o futuro:):):):) o futuro é sempre a hidrogênio sempreeeee nunca esquecer…só que afinal não :):):):):):):) Tesla vai falir para a semana :):):)
… Estão mesmo convencidos que estão a ajudar o planeta… Um dos maiores embustes do XXI.
Então qual é o embuste senhor ambientalista ?
O maior embuste é todos julgarem que estão a contribuir para alguma coisa, quando o verdadeiro problema continua por resolver.
Então qual é o embuste senhor ambientalista ?
O embuste é fácil de perceber, só um cego é que não vê:
– Se para produzir baterias de carros elétricos são precisos metais dos mais escassos do planeta, a sua extração tem uma pegada ambiental tremenda;
– A maioria dos países utiliza combustíveis fosseis para gerar eletricidade, logo aí o aumento de consumo de energia elétrica vai gerar mais queima de combustível fossil… Um contracenso
– Cada supercarregueiro consome tanto como cerca de 20.000 carros mas ninguém se precupa;
– Nunca o número de jatos privados foi tão elevado, só na europa aumentou 64% e estes poluem em média 16x mais do que um automóvel. Nenhum governo se preocupa.
Mas até para produzir escapes de carros a combustão são precisos metais muito mais raros, protanto lá se foi o embuste.
Então quer dizer que se um país não tem os recursos energéticos necessários, os que têm não podem usar ? Sabia que há paises que nem comida têm? Porque não deixa se comer ? Assim não “alimentava” um embuste…
Contracenso é não saber o que é a eficiência, quando souber volte cá.
Quais carneiros ? Aqueles que lhe trazem o combustível ? Curioso porque se fosse de camião só consumiam 62x.
Aumentaram os aviões ? E quanto aumentou os carros enquanto os aviões não aumentam?
*porque não deixa de comer…
*Cargueiros….
Bela comparação…. pelo vistos a matemática não é o forte…
“Mas até para produzir escapes de carros a combustão são precisos metais muito mais raros, protanto lá se foi o embuste.”
Então a quantidade de Lítio para fazer uma bateria para quantos catalizadores daria???
A inteligencia e bom senso ficaram no mesmo sítio da matemática:
“Então quer dizer que se um país não tem os recursos energéticos necessários, os que têm não podem usar ? Sabia que há paises que nem comida têm? Porque não deixa se comer ? Assim não “alimentava” um embuste…”
Está a comparar problemas ambientais/económicos com escassês de comida.
Comida pelos visto não lhe falta e é de gelados, come-os é com a testa. Sabe que o cérebro é para usar, não basta ir atrás da carneirada.
A única coisa acertada que disse:
“Contracenso é não saber o que é a eficiência, quando souber volte cá”
Sim, efetivamente os motores de combustão não são nada eficientesm desperdiçãondo grande parte do combustível. Isso é outra discussão que pode ser feita, mas não usando a capa do “ambiente” pois de proteção ambiental, os carros elétricos não têm nada.
Comparação ridícula é a sua, porque o litio não é usado em escapes, no entanto os minérios usados neles são muito raros, daí a comparação, sabe que a platina só é 30x mais rara que o ouro ?
Quanto ao segundo argumento:
“Está a comparar problemas ambientais/económicos com escassês de comida.”
Estou a comparar o argumento que usou, e fui bem explicito, não gostou da verdade, então porque não envia comida para esses países ?
Quem usou a capa do ambiente foi você:
“Se para produzir baterias de carros elétricos são precisos metais dos mais escassos do planeta, a sua extração tem uma pegada ambiental tremenda;”
Sabe que algo ineficiente necessita de mais para fazer o mesmo, portanto se há problemas económicos, parece que temos de começar pelo uso eficiente dos recursos./energia.
Tanto têm de proteção ambiental que todos os ambientalistas/cientistas concordam com isso, o seu erro está em assumir que são zero poluição, que eu nunca vi isso escrito em lado nenhum, portanto o embuste vem daqueles que inventam argumentos só porque sim.
Já o disse. Mas só alguns é que entendem. Não pertences ao grupo.
É verdade, não pertenço ao rebanho.
Achas que a tesla vende para ajudar o planeta ? ahahah achas que alguém compra eletricos para ajudar o planeta ahahhahah isso sim é um embuste, a tesla vende para ganhar dinheiro e encher os cofres e enriquecer as pessoas compram para gastarem 20€ em eletricidade em vez de 120€ em gasolina, ninguem quer saber do planeta metade do pessoal anda a retirar filtros de partículas e tu achas que o pessoal compra elétricos para ajudar o planeta ahah
Indirectamente, acabam por ajudar alguma coisa. É a razão principal para a grande maioria? Penso que não, mas sim o que poderão poupar a longo prazo.
Se dá para conciliar as 2 coisas e mais algumas, é uma razão que conta entre várias, quando saíram os diesel e diziam que eram menos poluentes, também não se venderam mais por essa razão, mas sim porque custava menos na bomba…
Mas a tesla também não fala em salvar o planeta, mas sim em mudar para energia sustentável, a longo prazo acabar com a dependência em energias fósseis…
Uma das maiores falácias é o ice tem 153 anos, mas o fim aproxima se a passos largos 🙂 principalmente para os Japas :):) tudo a arder a volta deles e não se passa nada entretanto a VW vai encolher 30 por cento :):) isto é hilariante :):):)
E qual foi o segmento de mercado que mais carros destes comprou ? Eu sei de uma empresa que comprou mais de 300 …
Parabéns a essa empresa deve ter tipo um optimo ano agora para a marca o que é que isso interessa? as empresas podem comprar teslas como mercedes ou bmw para a marca é igual ao litro desde que paguem tomem lá o carro por eles até o podem por em exposição numa casa de banho
E o que queres mesmo dizer com o teu comentário ?
Tanto se queixam da vida difícil em Portugal, mas pelos vistos há muita gente rica por cá.
Porque a Mercedes aparece em segundo ?
Números mensais e pontuais não reflectem, como é óbvio, as vendas anuais.