GNR: Multadas mais de 225 pessoas por conduzirem ao telemóvel…
Mais de 550 pessoas foram detidas na última semana pela GNR, a maioria por condução com excesso de álcool, mas também foram multadas pelo uso de telemóvel.
Foram também apreendidas 28 armas de fogo, 14 armas brancas ou proibidas, 446 munições e 15 viaturas, segundo revela a GNR.
As detenções resultaram de um conjunto de operações realizadas pelos militares da GNR em todo o país, entre os dias 29 de julho e 04 de agosto, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, mas também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.
Nestes sete dias, foram detidas 552 pessoas em “flagrante delito”, a maioria (211) por condução sob o efeito do álcool e por conduzir sem habilitação legal (111), segundo os dados da GNR divulgados em comunicado.
Foram também detidas 58 por suspeita de tráfico de estupefacientes, 19 por furto e roubo, 17 por posse ilegal de armas e arma proibida e nove por violência doméstica e quatro por envolvimento em incêndio florestal.
Durante as operações, a GNR apreendeu ainda cerca de 7.500 doses de haxixe, 1.887 selos de LSD, 1.306,95 doses de cocaína, 928,8 doses de heroína, 764,884 doses de liamba, 18 comprimidos de MDMA, oito doses de óleo de canábis.
Nas ações de fiscalização de trânsito, os militares detetaram 7.628 infrações, das quais 1.720 por excessos de velocidade e 494 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 225 por conduzir ao telemóvel.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
NINGUÉM é detido (só) por conduzir ao telemóvel!
Trata-se de uma contra-ordenação, logo são autuados com os €250 e vão à vizinha deles.
Mas deviam.
Depende.
No outro dia o Vicente ia a falar ao telem, a policia viu e mandou-o parar e passou multa.
O Vicente, sempre com o telem na mão, reclamou e ainda os ameaçou. Foi detido.
Mas não foi detido enquanto ou por ir a conduzir ao telemóvel! Detenção tem de ser por outro motivo e noutra infração na sequência dessa.
Leia-se vidinha
Só ?
Sim, se estiveres ao telemóvel a conduzir com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l és detido. Mas só pelo facto de estares a conduzir ao telemóvel, não!
E já agora, foram identificados troços de vias públicas, nacionais e/ou municipais, onde a visibilidade não seja adequada, a sinalização, horizontal e vertical, não esteja conforme e devidamente visível, sem estar sumida e/ou oculta por vegetação, e o pavimento esteja em condições de circulação? Não? Não foram? Ah, pois, não dá Euros de retorno, claro.
Ora pois
Estas acções acho muito bem.
É uma coisa incrível, sempre que saio de carro apanho qs sempre 1 ou 2. Já cansa.
Ainda se fossem a falar com ele constado ao ouvido ainda era como o outro. Agora estarem a ler o que se passa no telefone e completamente alheados da condução é que é deveras assustador. Como é possível? E não, não seguem em carros dotados de condução autónoma!
Caça ao pato ?!
Bem, isto mais parece um aviário !! …
Mesmo assim insistem, é parvo especialmente quando a esmagadora maioria dos carros tem sistemas de maos livres.