GM pode ressuscitar o Hummer, agora como um carro 100% elétrico
Todos conhecem os Hummer e o seu apetite por combustível. Estes são a antítese dos carros amigos do ambiente e da poupança geral. Têm propósitos muito específicos e são difíceis de justificar num cenário atual.
Esta imagem pode em breve ser mudada de forma radical, segundo os planos da GM. A marca americana quer ressuscitar o Hummer e fazer ele um carro 100% elétrico e uma proposta que seja adequada para proteger o ambiente.
A GM quer ressuscitar um carro clássico
Foi há 10 anos que a GM fez desaparecer a marca Hummer. Depois de todos os problemas que teve, optou por extingui algumas marcas para poupar nas despesas e recuperar o fôlego financeiro. A Hummer foi apanhada neste processo e fechou.
Segundo as informações agora divulgadas, este cenário parece preparar-se para mudar em breve. A Hummer deverá regressar, novamente pelas mãos da GM, mas num formato muito diferente do que a marca nos habituou e que era a sua imagem de marca.
As novas propostas devem focar-se principalmente numa linha de carrinhas, com novas motorizações. Desta vez a escolha deverá recair sobre os motores elétricos, tornando assim esta novidade numa alternativa à proposta da Tesla, a Cybertruck.
O novo Hummer será amigo do ambiente
O novo Hummer deverá ser a primeira proposta da GM nesta área, abrindo caminho para uma linha completa de novos veículos elétricos. Estes vão cobrir as carrinhas, mas alargar-se também a SUVs e a outras categorias de carros, sempre com a filosofia de elétricos em mente.
Não se sabe ainda muito sobre o que será este novo Hummer, mas tudo aponta para que a marca volte ao mercado em 2022. Já no Super Bowl deste ano espera-se que a GM apresente novidades desta sua futura proposta, abrindo caminho ao que a marca trará depois.
Caso se concretize esta ideia, será interessante ver o que a GM conseguirá criar. A imagem dos Hummer está associada a tudo menos poupança ou proteção do ambiente. Esta será uma mudança radical, recuperando uma marca icónica.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: The Wall Street Journal
O H1 era uma besta, mas mais bonito que os seus sucessores 🙂
Tornar um carro com quase 3 toneladas num eléctrico???
A autonomia já era pouca com combustão interna, em eléctrico deve ser ainda menos.
“amigo do ambiente” então não!
Soa mais a “amigo da Onça do ambiente” que outra coisa qualquer.
‘amigo do ambiente’ – sim claro. É verdade só porque o dizem!
Deve ter um alcance de 500 metros….
O cúmulo da ineficiência energética: um Hummer eléctrico.
imaginem só o que uma besta daquelas consegue recuperar em travagem regenerativa. deve ser quase 123%. ah ah ah