Gigafactory Berlim já recebeu aprovação ambiental do governo, mas há um problema
A Gigafactory Berlim, a fábrica da Tesla na Europa, tem sido difícil de colocar em produção. São muitos os problemas que têm sido apresentados pelo estado alemão, que assim acabam por atrasar a entrada em produção desta fábrica.
Este cenário parece estar prestes a mudar, com uma informação nova que está a ser avançada. A Gigafactory Berlim já recebeu aprovação ambiental do governo, mas há um problema, que deverá ser resolvido antes desta abrir as portas.
Ainda não é oficial, mas deverá ser hoje revelado mais um passo dado pela Tesla rumo à preparação da sua próxima Gigafactory. A unidade de Berlim estará prestes a entrar em produção, estando a aprovação ambiental prestes a ser emitida pelo governo alemão.
Este é um passo importante e essencial para que a Gigafactory Berlim entre em produção. Tem sido um dos maiores problemas da Tesla e enfrentado uma oposição muito grande de grupos ambientalistas, que não querem a Gigafactory Berlim a produzir.
Depois de todos estes revezes e problemas, associados a desflorestação e fornecimento de água, o passo final estará prestes a ser dado. O que o jornal Handelsblatt revela, a aprovação ambiental do Gabinete para o Meio Ambiente do Estado de Potsdam está pronta.
Dois bons anos após o início da construção, o processo de aprovação ambiental para a fábrica de carros elétricos da empresa americana Tesla em Grünheide, perto de Berlim, foi concluído. O Gabinete para o Meio Ambiente do Estado de Potsdam (LfU) dá a aprovação final para a nova Gigafactory
Este mesmo jornal avança que a revelação desta mudança deverá acontecer já nesta sexta-feira. Tudo deverá acontecer numa conferência de imprensa, onde será apresentada e discutida esta autorização e o que levou à sua emissão.
Apesar deste passo essencial, há um problema que deverá ser resolvido muito em breve. Esta aprovação ambiental do governo alemão não garante de imediato a entrada em produção. Há ainda outras provas e garantias a terem de ser dadas.
A decisão não significa que a Tesla possa iniciar imediatamente a produção de carros. O Ministério do Meio Ambiente do Estado disse recentemente que o construtor do projeto precisa satisfazer outros requisitos e fornecer provas antes que a fábrica possa ser colocada em operação.
A Gigafactory Berlim é essencial para os planos de crescimento da Tesla na Europa e um ativo muito importante para a marca. Com a sua produção conseguirá acelerar a produção dos seus carros e alimentar este mercado que é essencial para os planos definidos.
Este artigo tem mais de um ano
Demoraram menos a fazer a fabrica do que o governos demorou com milhentas burocracias
A EU e muito burocrática e corrupta
Burocrática sim, corrupta nem tanto, basta ver os relatorios internacionais sobre esse tema.
Mereces é frequentar aulas de Português…
Os EUA tem vindo a conseguir o que querem dos Europeus..
North Stream 2 bloqueado, Giga factory aprovada, ora ai está a coisa 🙂
e finalmente o Trump vai ter os países da nato a investir pelo menos 2% em armamento como está no acordo.
E se calhar o actual Trump ainda vai ganhar com isso…porque até aqui os Países na Europa investiam em soluções próprias, agora se calhar vão começar a comprar tudo aos EUA..
Ja nos têm na mão à tanto tempo, até nos média.
Se reparares nos telejornais irás ver que por vezes com tanto país europeu, vão buscar estatísticas aos EUA, até de crescimento económico.
Se as guerras são chama os EUA são fósforo.
Estão sempre a picar algum país:
– Coreia do Norte
– China
– México
– Irão
– Russia
– Venezuela
Que linda lista de paises picados… Parecem hamburgers h3…