PplWare Mobile

França planeia excluir os carros elétricos chineses dos subsídios

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Jota says:

    Acabem mas é com os subsídios ao elétricos porque isso está a inflacionar o preço final! Em vez de ser o comprador a beneficiar com esse subsidio, não, são os comerciantes a incorporar o valor do subsidio no preço final dos carros!

    • Vitrac says:

      Até agora os preços dos eléctricos NÃO europeus são bem espremidos (Tesla, Polestar, os chineses todos, etc)

      – não podes esperar uma tecnologia e construção em plena juventude (e a crescer a um ritmo alucinante) que seja ainda mais barata. Querer queremos, mas é muito difícil! Estás a ver que a maioria dos veículos têm potências altas, materiais electrónicos e software várias vezes mais potentes que nos veículos ICE.

      – as marcas europeias essas sim é que se passam de caraças! São carros com motores fracos, software ainda a começar, praticamente sem extras e preços absurdos! Eu digo por experiencia porque antes de comprar o meu Tesla pesquisei tudo e as alternativas europeias eram de chorar. Se não fosse a Tesla, Polestar, MG, BYD e afins, seria impossível dar o salto ao elétrico.

      Para terem uma ideia os alemães e franceses custavam 10.000 euros mais e tinham menos espaço e quase metade da potência…

      • Nuno V says:

        Que eu saiba a Suécia fica na Europa, logo, a Polestar é uma marca europeia.

        • Grunho says:

          Ficar, fica, mas a Volvo pertence aos chineses e a Polestar pertence à Volvo. A Volvo fabrica na Europa, a Polestar na China.

          • Nuno V says:

            A Volvo pertence a uma multinacional chinesa, mas continua a ser uma marca europeia cujo R&D é maioritariamente feito na Europa, tal como a Polestar.

            Ou será que a FIAT não é italiana, ou a Peugeot não é francesa porque pertence á Stellantis?

            Fabricar na China também não é indicação de nada, ou a Apple é taiwanesa porque os iPhone são fabricados pela Foxconn e Pegatron?

  2. Helder Coelho says:

    E americanos! Quem comprar carro não EU devia levar com IVA, ISV e IUC a grande!

  3. Victor says:

    Uma medida “não fascista”….

  4. SouHumanoNaoOcidental says:

    Não se preocupem com a ideia do subsídio. É uma promessa eleitoral. A França tem uma dívida pública de 114%. Tem estado a subir desde 2020. E vai aumentar mais quando as contas da guerra começarem a aparecer. Portanto dar subsídios com dinheiro que não têm só vai dar problemas de tesouraria no futuro o que implicará mais impostos.

  5. ZERTO says:

    A Europa com tanta proteção aos americanos esta a vender a alma ao diabo em 2025 90% da Europa vai estar na pobreza e 60% a passar fome

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.