PplWare Mobile

Ford Mustang: bomba rebelde faz 60 anos, mas o futuro é… elétrico

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. jorge says:

    Não consigo gostar dos Ford actuais…

    • Francisco P, says:

      O Mustang e o Ranger, especialmente se for o Raptor são o unicos carros interesantes da Ford actual.
      Eu tenho um Puma 1.6 (o original, não este novo arraçado de SUV) e continua fiavel e rapido.

  2. Fusion says:

    Mustang e eletricidade é daquelas coisas que até parece “pecado” falar.
    Mas é o que é não é?

    Eu já nem pedia muita coisa, mas ao menos que coloquem umas colunas no lugar do escape e com ajuda de AI que simulem o roncar do motor, pelo menos só para não parecer tão estranho a primeira vista.

    @JL não me caias em cima 😀

  3. Johnny says:

    Podem dizer o que quiserem, mas o electrico nao será o futuro. Poderá ser um passo intermedio, mas ser o futuro dos carros nao sera.
    Mas ter um icone como este electrico, diria que é um pecado. Este e muitos outros irao deixar saudade pelo que foram e ainda sao.

  4. Jonny Mendes says:

    Dito pelo presidente da Ford: “One thing I can promise…is that we will never make an all-electric Mustang,” he said. “I look at other users of pure-electric power such as Formula E, and even companies like Rimac, and I just don’t think that would be right for Mustang.”

    Mustang Mach-EV não faz parte da família Mustang. E considerado um veiculo a parte pelo presidente da Ford.
    “While that vehicle carries the Mustang name, Farley apparently does not consider it to be a part of the Mustang muscle car lineup”

    https://www.motorauthority.com/news/1143207_ford-ceo-rules-out-electric-mustang-but-says-new-body-styles-possible

    • Francisco P, says:

      “Ford Mustang: bomba rebelde faz 60 anos, mas o futuro é… elétrico ”

      O futuro pode ser electrico, mas o propio dono da Ford, Bill Ford disse recentemente
      que o Mustang nunca será electrico e terá sempre um V8.

      O Mustang Mach-E so aproveita o nome e alguns aspectos do Mustang como marketing mas não faz parte da familia Mustang segundo a propia Ford.

    • AlexS says:

      O presidente da Ford muda.

  5. Jorge says:

    A minha infância foi (também) dentro de Fords .. Taunus, Transit, Cortina, Capri, Escort Xr3
    Nunca tive a felicidade de andar num desses Mustsang de primeira geração.

    Como cada um tem a sua “panca”, no meu caso o meu interesse pela marca morreu no dia em que a Ford começou a (roubar) trazer o design da Aston Martin para os fiestas/mondeos/furgões ….

    • Francisco P, says:

      Já tive a sorte de estar ao lado de um Ford Torino Talladega com um V8 de 7.0 Litros numa esposição. Quando ligaram o motor foi uma coisa do outro mundo. Quem gosta de carros devia ter a oportunidade de esprimentar essa sensação de puro poder.

      • X says:

        Isso é muito século passado até a NASCAR vai ter que se adaptar aos novos tempos ou sofrerá o despreso dos jovens futuros adeptos da modalidade.

        • Francisco P says:

          Seculo passado ou não. não deixa de ser um hino a engenharia automovel. Uma verdadeira obra de arte mecanica

          . A NASCAR infelizmente tende a acabar pois os jovens não tem muito intresse no desporto automovel e a NASCAR fez questão de afastar os outros adeptos com os preços dos bilhetes e os playoff. , NASCAR ja dexou de ser um verdadeiro desporto e esta cada vez mais e parecido do o WWE. Regras ridiculas e o sistema de pontuação não faz sentido
          Ja viste o publico e as audiencias da NASCAR? A cair em pique. Até ja retiraram bancadas das pistas por não conseguirem vender bilhetes

          • X says:

            Substimas o gosto por carros dos putos e tambem da geração de putos que viram os filmes CARS da pixar, foram doutrinados, de resto a NASCAR não precisa de ser hiper popular para sobreviver basta saber adaptar-se e encontrar o seu publico.

  6. Pastor says:

    É eléctrico é.

  7. X says:

    O antigo tinha classe os novos parecem brutos em termos de design, talvez nas versões eléctrico fique mais sofisticado e civilizado.

  8. spacexis says:

    É um carro bonito, e o nome é melhor ainda. Grande escolha.

    (que bom entrar e não ver comentários idiotas de comunismo e guerra)

  9. AlexS says:

    Quando os americanos ainda tinham cultura para design.

    Depois vieram os tipos obcecados por números enquanto os progressistas destruíam as escolas de arte.

  10. TT says:

    Não confundam o Mustang Mach E com o Mustang normal, não se iludam o futuro do Mustang não é eléctrico, a Ford já disse que enquanto a legislação americana o permitir o Mustang será um V8!

  11. Francisco P says:

    Seculo passado ou não. não deixa de ser um hino a engenharia automovel. Uma verdadeira obra de arte mecanica

    . A NASCAR infelizmente tende a acabar pois os jovens não tem muito intresse no desporto automovel e a NASCAR fez questão de afastar os outros adeptos com os preços dos bilhetes e os playoff. , NASCAR ja dexou de ser um verdadeiro desporto e esta cada vez mais e parecido do o WWE. Regras ridiculas e o sistema de pontuação não faz sentido
    Ja viste o publico e as audiencias da NASCAR? A cair em pique. Até ja retiraram bancadas das pistas por não conseguirem vender bilhetes

  12. Técnico Meo says:

    Boa Pinta. Já agora uns Pontiacs também ficava a matar 🙂

  13. G says:

    Tirando a estética é um mono. Curvar zero, motor de camião para produzir 4.3l para produzir uns miseros 166HP.. Porsche 911 da época fazia o mesmo com um modesto 2.0l.
    Travões nas versões basicas de tambor. etc. É iconico devido ao design e cinema que também contribuiu para o mito. Não deixa de ser um barco que gosta (Como quase todos os carros Americanos) apenas de linhas rectas. A qualidade de construção também não era das melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.