PplWare Mobile

Fechou o carro com as chaves lá dentro? Saiba o que fazer

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. JL says:

    Tocar na puxador da porta. 😀

  2. Luis says:

    Aconteceu-me no Stelvio. Preparei-me para ir correr e carreguei no botão de trancar a mala… e a chave estava dentro da mala. Foi ver a mala a descer, trancar, destrancar e abrir novamente. Lá estava a chave! O Stelvio não tranca as portas se a chave estiver no interior da viatura.

  3. Inculto says:

    Tenho seguro de quebra de vidros desde que tive pelo menos dois “Honda” um Accord e um Prelude que os vi a fechar as portas com a chaves dentro… Um deles ela ainda estava na ignição eheheheheh por isso e desde a tropa .. a chaves andam sempre coladas até mão… Mal desligo o carro a chaves vem logo para o bolso…

  4. Max says:

    Nos sistemas com chave e fecho centralizado, o normal é que tranque automaticamente as portas ao fim de algum tempo – exceto se a chave estiver na ignição. Isto, ao sair do carro, há de ser raro. porque é preciso sair do carro com as chaves. Mas há uma porta que é preciso especial cuidado – a da mala do carro. Abre-se a mala do carro, pousa-se as chaves para procurar qualquer coisa, bate-se a porta … e as chaves ficam lá dentro.
    Claro que há outro sistemas, mas, nos com chave, há um que não sei se queria – tem um sensor que deteta se as chaves estão dentro do carro (fora da ignição), e se estiverem não tranca as portas. A vantagem é que assim as chaves não ficam dentro do carro com ele trancado – mas ficar destrancado …

  5. Mapril says:

    Eu o que gostaria de saber é como é que se tranca um carro com a chave lá dentro. A sério, não sei, e gostaria de saber, não vá cometer esse erro involuntariamente

    • iDroid says:

      Eu também estou na dúvida…o que é compreensível, pois tenho um golf de 98.

    • António says:

      Fechas o carro. Carregas no botão da chave de abrir apenas a mala, pousas a chave lá dentro e fechas a mala. Já me aconteceu num Alfa 147.

    • Luis Henrique Silva says:

      Carros mais antigos, menos de 2010 por ai alguns tem defeito ou lá o quê de trancar as portas sozinho passado um empo sei lá. Eu e a minha esposa temos um Opel Corsa de 2001, o carro às vezes se tranca sozinho quando saimos com a chave depois de tirar da ignição e ele tranca-se, não acontece sempre e nem percebemos em que condições acontece isto. Só sei que uma vez ia para o carro, abri com a chave, e como ia para o banco da frente coloquei a chave na carteira meti a mesma no banco de trás fechei a porta de trás e ia para abri a porta da frente para me sentar, não é que o ranhoso se fechou! passado poucos segundos, a minha sorte é que eu ando com a chave suplente e a minha esposa com a outra, só tive de esperar…..
      Portanto sim é possivel……então mais antigamente que não havia fecho centralizado através de chave e apenas pelo próprio trinco ai era mais frequente isso acontecer, com o meu pai foi umas 3 vezes….

  6. Luis says:

    Aconteceu-me no Porto com um carro da empresa, um telefone para um “Técnico da Ribeira” e em menos de 5 minutos tinha o carro aberto sem danos.

  7. Joao Ptt says:

    Alguns espertos andam sempre com duas chaves, em bolsos diferentes, se uma ficar lá dentro a outra está no bolso.

  8. Diana says:

    Aconteceu-me eu a sair da garagem do prédio e levava o cão dentro, saí para fechar o portão da garagem com o carro a trabalhar e o cão com as patas travou as portas, pânico total, o pessoal a querer ir trabalhar e o meu carro ali no meio, tive que partir um vidro passado 2 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.