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Famílias poupariam muito dinheiro se usassem os elétricos para alimentar as suas casas

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Sungas says:

    O nosso ministro das Habilidades Galamba deveria ter pensado nisso . A altura ideal para venderem energia à rede é das 07-10am e 04-08pm que é também a altura ideal para os carros não estarem a empatar o transito. De madrugada já há energia em excesso.

  2. Rodrigo says:

    Aqui para 100Km carrego cerca 1,60€ no bi-horário.

    Mas já ali que existe aí pessoal a pagar a 0.04 KWh, tenho que ver isso pois dessa forma nem a 1€ chega por cada 100Km.

    • Realista says:

      Eu hoje deixei a carregar na empresa… estou a pagar €0 por cada 100km hehehe

      • Ifm says:

        Quando a frota é pequena as empresas não se chateiam muito…
        Nem notam na conta.

        Imagina 100% de elétrico, numa firma com 1800 trabalhadores.

        A opção é simples é como na minha empresa há 6 lugares com carregadores hoje e vai ser assim para sempre independente do número de carros elétricos dos funcionários.

        ( A regra é, quem tem o carro carregado, tem de tirar para outro carregar)

        Mas há limite e vai sempre haver…

        Quem tem horário 9h 15h nem de inverno aproveita do carregamento inverso do carro.

        Tem de ter baterias em casa para poder poupar.

  3. toder says:

    sim poupar uns euros e depois pagar 30k para uma nova bateria….logic error 404

    • Sergio says:

      Porra, sempre a mesma história do preço da bateria…. não existem mais argumentos? Os de combustão não avariam? Não precisam de injetores, bombas de alta pressão, turbos, fap’s, etc …
      O que se poupa em manutenção + combustível durante o tempo de um elétrico dá para pagar o que se “iria” pagar numa bateria, e digo iria porque hoje em dia já existem oficinas que reparam a bateria ao invés de se ter que adquirir uma por completo.
      E atenção, apenas tenho carros a combustão … mas há que olhar para os 2 lados.

      • zv says:

        Sérgio, qual a longevidade de uma bateria? Quanto dinheiro gastaria durante esse tempo em manutenção no seu veículo a combustão? A diferença do custo de um carro, da mesma gama, elétrico e a combustão é qual? Por quanto tempo abasteceria o depósito com essa diferença de preço?
        O carro elétrico não compensa a toda a gente e informo-lhe desde já que um elétrico também carece de manutenção.

        • Sergio says:

          Longevidade de uma bateria não existe, tal como não existe longevidade de um motor a combustão. Depende do uso que lhe damos e da forma como é tratada.
          Em relação à manutenção, nunca menos de 300/400€ (e não, nem todos fazem a manutenção em casa).
          Hoje em dia, para fazer 100Km a gasolina, num carro que gaste 5/6L (o normal digamos assim), gastamos 10€. Se carregar em casa em bi-horario, pode rondar os 40c por cada 100Km.
          É uma questão de fazer as contas. Óbvio que não compensa para todos. Óbvio que pode não compensar de não tiver como carregar em casa/garagem, mas temos que aceitar que existem alternativas e que são viáveis, dependendo das nossas necessidades.
          E não, nem todos os carros carecem de manutenção. A Tesla não necessita.

      • Toder says:

        1. A bateria irá desgastar-se muito mais rapido.
        2. Se as baterias pudessem ser carregadas quando andamos de carro ou do sol ainda tinha lógica.
        3. Tu quando carregas uma bateria tens conversão, conversão onde se perde electricidade, essa conversão no final tens 2x (uma ao carregar a bateria, e outra a converter da bateria para a casa). Mas hei tu é que sabes, e eu nem andei a falar dos carros a combustão.

        • JL says:

          Desgasta-se como ? mais rápido porquê ? porque você quer ?

          E podem.

          Errado, as perdas não são tão grandes, isso acontece nos motores a combustão, onde a maior parte é desperdício de calor e fumo.

          A eficiência de carga ronda dos 85 a 90%.

        • Yamahia says:

          Sem dúvida que a bateria iria entregar a alma ao criador bem mais cedo.
          Estão estudadas para determinado nr de ciclos. Esta proposta do ministro propõe a poupança de umas centenas em troca de um prejuízo de milhares.
          Estes promotores da ME são todos uns
          autopeoclamados inteligentes que querem fazer dos outros parvos.

          • JL says:

            Errado, não existe número de ciclos em lado nenhum, nem ninguém as fez para durar x ciclos.

            Baterias estacionárias têm garantias maiores que as dos ve.

            Estes proclamadores do petróleo são todos uns autopoclamados que querem fazer os outros parvos.

            Dito pelo gajo que tem uma bateria com 26 anos a funcionar como estacionária.

          • Yamahia says:

            Como sempre vc a querer ser mais papista que o papa:
            ” as baterias dos automóveis têm cerca de 3000 ciclos de carga, o que se traduz em oito anos de carregamentos diários, permitindo percorrer entre 160 mil e 200 mil quilómetros. ”
            https://www.turbo.pt/bateria-ciclos-de-carga/#:~:text=Segundo%20algumas%20estimativas%2C%20as%20baterias%20dos%20autom%C3%B3veis%20t%C3%AAm,a%20autonomia%20come%C3%A7a%20a%20reduzir%2C%20ap%C3%B3s%20cada%20carregamento.

            Aprenda que eu não duro sempre!

          • JMS says:

            200 mil kms = 3000 ciclos? AHAHAHAHAH

            Neste momento tenho 45 ciclos em 11 mil kms, dá perto de 700 mil kms de vida util!!!
            Deixe-se de artigos da Turbo e fale com quem tem carros elétricos!
            Nunca vi um comentário com o mínimo de cabimento e fundamento. Ignóbil

          • JL says:

            Mas o que interessa o que a turbo diz ? Também são fabricantes ?

            Segundo estimativas ? Porque não colocou essa palavra ?

            Então usam a garantia como estimativa ? Looool

            Então vamos lá, sabendo que um ciclo é uma carga e uma descarga de 100 %

            Porta um model 3 sr que tenha 300 KMS de autonomia.

            3000 x 300 = 900 000 kms, então como fazem isso dos 160 ?

            160 000 / 3000 = 53 KMS ? Então afinal qual é o carro com esta autonomia ?

            Enfim, quando dão em inventar é só rir.

          • Yamahia says:

            Yá, os gajos da Turbo são uns tansos q começaram hoje a tentar perceber de automóveis. O @JL é que sabe e as baterias não se desgastam, são eternas. Tenha juízo pá ainda você andava de bola para bola já estes homens eram conceituados nesta temática Looolooolool

          • JL says:

            Ao que parece são, não sabem fazer uma simples conta.

            Já agora, não disse que eram eternas, você é que insiste em afirmar que só dura a garantia, que é um perfeito disparate.

            Que eu saiba os gajos da turbo querem vender notícias, quanto mais sensacionalista melhor. Se quer dados sérios consulte os gajos que fazem essas estimativas com dados reais, e tem aqui alguns artigos com isso, lamento que lhe façam dores de barriga.

      • PTO says:

        O teu contra argumento também é fraco. Tenho um carro com 18 anos e garanto-te que não gastei 30k em manutenções e então em avarias não passou de 350€ em todos esses anos.

        Quanto à poupança de combustível, o argumento também serve ao contrário. Com os 30k que não gasto na compra de EV, pago o combustível durante 20 anos para o meu Toyota.

    • JL says:

      Qual é a bateria que custa 30 mil ? Só se for a de um Porsche. E esses nem têm v2h.

      • Toder says:

        Tu deves viver num outro mundo, até no outro dia apareceu um caso, onde um huyndai que custa 55 mil novo, deram uma fatura ao dono de 60 mil, mais que o carro custa…

        • JMS says:

          Apareceu? Aonde?
          Uma bateria LFP de 60 KW de um tesla model y ou model 3 custa 7/8 mil euros.
          As NCM de 80kw custam cerca de 10 mil, se for recondicionada custará um pouco menos… Apesar disso tenho duvidas que o V2H seja solução, mais vale investir em baterias para o efeito… É fazer as contas: consumo em vazio vs consumo em cheio ou ponta, custo da bateria e calcular o ROI do investimento… Tenho duvidas que essa bateria se pague em menos de 15 anos…,…..

        • JL says:

          Deram ? Então mostre lá esse orçamento ?

    • CF says:

      Só quem lida com baterias de lítio diariamente é que tem noção do fake que todo o mercado é.

      Mais uma despesa camuflada atrelada ao automóvel para fazer escravos escravos da mobilidade.

      Melhor é não ter carro, levem as namoradas para o motel e vão de Uber até lá.

  4. Toni da Adega says:

    Perfeitamente normal as tarifas para carregamento de veiculos eletricos é bem mais baixa que a tarifa “normal”.
    Electricidade para um EV é 3x mais barato.
    Carregar um carro em casa fica a 8p (0.08£) kwh
    Electricidade está em media 27p (0.27) kwh

  5. Victor says:

    Normal dizerem isso… O Reino Unido segue a tendência do resto dos vassalos dos EUA. Empobrecimento geral!!!

    • JL says:

      Então porque não baixam os ordenados e aumentam os impostos ?

    • Jose says:

      Estão muito mal eles. Até têm hospitais sem serviços de urgências ou maternidades fechadas! Maus nós os portugueses ao pé deles, somos uns ricaços com uma maioria da população cujo ordenado médio nem chega aos 1.000€, e há quem receba 300! Pobres britânicos e americanos (para ficar em mesmo bem deviam expulsar muito lixo que se acumulou por lá, que curiosamente nunca vai para, Rússia ou China, esses paraísos na Terra, mesmo que fique na porta ao lado).

  6. PA says:

    Quem não pensar nisto não fez o trabalho de casa. Em Portugal acontece bastante !!!

  7. Rui says:

    Isso funciona na Inglaterra em Portugal não funciona Pois nós estamos no carregados de impostos iríamos pagar IRS na venda e na compra pagávamos IVA

  8. says:

    O governo britânico deve acreditar no pai natal também. Desgaste das baterias não existe? Ter bateria no carro para uma emergência não existe?
    Feitas bem as contas não poupariam coisa nenhuma a não ser que carregam a bateria no vizinho e mesmo assim….

    • JL says:

      Não, as baterias não se desgastam, têm sim um efeito que se chama degradação, esse é a longo termo.

      Existe, mas todos esses parâmetros podem ser configurados, o carro não vai fornecer energia até drenar a bateria.

      Para saber tem de saber as contas.

      • Toder says:

        “as baterias não se desgastam, têm sim um efeito que se chama degradação”

        Waaaaw, ou seja, um pneu não está furado, mas só perde o ar….

        • JL says:

          Uma coisa não tem nada a ver com a outra, porque o desgaste pode ser interpretado com um efeito continuo de utilização, o que não acontece com a degradação.

          Mas esqueça, isso já é muito para quem diz que as baterias têm desgaste.

    • Toni da Adega says:

      Electricidade para um veículo elétrico è 3x mais barata que a electricidade residencial. É fácil fazer as contas para saber se compensa ou não.

  9. Figueiredo says:

    Pronto, lá vai ter que se instalar uma quantidade geradores a diesel para pôr isto tudo a funcionar, e já sabem, é para o teu bem e serás feliz.

  10. ZERTO says:

    Ora se carregar um carro vai passar a ter uma tarifa própria então isto é só uma estupidez.

    Como acham que os governos vão compensar os milhões de impostos perdidos com a transição energética.

    No princípio os carregam tks na rua eram grátis hoje já são pagos e bem pagos em alguns países já se prepara os carregamentos em casa taxados a 10x o kw para aquecimento. É depois quando chegarmos aos 60% de carros eléctricos nas estradas vive os a luz das velas porque não vai haver electricidade para tudo.

    Se já temos centros de investigação a parar no inverno para não faltar energia para alime tar as habitações imaginem com todos os carros eléctricos

    • JL says:

      Vão buscar aos teimosos que não querem transição energética.

      Para que servem esses impostos ? não é para pagar a alta fatura que eles (combustíveis fosseis ) provocam ?

      Já se preparava carregamentos a 10x ? pode mostrar um link dessa informação ?

      Não há eletricidade para tudo ? então que solução para a transição tem que gaste menos ?

      Temos ? onde ?

  11. Miguel says:

    Desenrasca. Mas depois de manhã o carro está carregado? Boa solução é instalar Tesla Powerwall!

  12. SANDOKAN 1513 says:

    O Nissan Leaf custa cerca de 29.000 libras no Reino Unido e cá em Portugal custa entre os 36/37.000 euros ?? Mas que diferença é esta ?? 😐

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