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Exame de Código: jovem detido por ter câmara oculta

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. berlaitadav2 says:

    kééé?

  2. Veritas says:

    Como é possível haver tanta gente com falta de cérebro para conseguir fazer um simples exame de código da estrada? Fico estupefacto!

    Não conseguem entender ( melhor do que memorizar ) as regras e sinais de trânsito, etc ?

    • André R. says:

      É mais complicado engendrar o plano para fazer o exame…

    • Aves says:

      Hum …
      Os testes têm 30 perguntas de escolha múltipla, com entre 2 a 4 respostas possíveis. Para passar, só se pode ter no máximo 3 respostas erradas.
      O que não falta são sites com 30 perguntas, que conferem as respostas e indicam se se passou ou reprovou. O IMTT também disponibiliza testes de condução. Faz lá um teste e vais ver que está cheio de armadilhas e que de fácil nada tem.
      Sabes esta: A luz que ilumina a chapa de matricula deve tornar legível os seus dígitos a uma distância de: 20 m; 30 m; 40 m?

      • Veritas says:

        Durante a COVID em período de confinamento, repassei a carta de condução, porque a minha aqui em França era estrangeira e por causa do confinamento não poderia trocar por francesa. Não havia agendamentos, e estava tudo parado. Não havia hipótese e necessitava da carta para trabalhar.
        Resultado, como não havia impedimento para ir às escolas de condução, e como havia uma escola a 50 metros de casa, optei por tirar outra carta ( agora salvo erro já não se pode ter duas cartas de condução de dois países membros da união europeia) e passei no exame há primeira e na condução á primeira.

        Ressalvo que, a primeira vez que tinha ido a exame quando tirei a carta quando tinha 18 anos, foi há quase 30 anos atrás… tenho 47 anos actualmente.

      • Veritas says:

        E não tive qualquer aula novamente. Não há obrigatoriedade cá. Até os correios fazem cartas de condução aqui em França.
        Paga-se 30 euros ( era esse o custo durante o COVID ) e faz-se o exame no dia em que haja disponibilidade.

        https://www.laposte.fr/conseils-pratiques/passer-le-code-de-la-route

      • David says:

        Com luz ou sem luz conseguir ver a 30m uma placa na perfeição… tens uma visão em super estado… imagina 40m

        • Aves says:

          E a resposta correta é?
          Portaria 851/94, de 22 de Setembro (Regulamenta as características das luzes dos veículos)
          13.° O número de matrícula inscrito à retaguarda dos veículos automóveis ou reboques deve ser iluminado por uma luz com as seguintes características:
          a) Deve permitir a fácil leitura do número de matrícula a uma distância de, pelo menos, 20 m;
          “Ah, mas não perguntam isso …, só perguntam o que vem no Código da Estada”.
          Ai é? Como vem no preâmbulo dessa Portaria:
          “O n.º 2 do artigo 80.º do Código da Estrada, (…) determina que, por regulamento, se definirão as características das luzes.
          É o que se faz por intermédio da presente portaria”.
          E por isso o teste pode fazer perguntas sobre as características das luzes, que vêm na Portaria.
          O problema é que em – vez de ensinar a conduzir – as escolas de condução passam a maior parte do tempo a treinar os futuros condutores para, tentar, passar no exame de código.

      • A says:

        Pois ..e muitas vezes as respostas consideradas certas , estão erradas…..como veio no Expresso há uns anos atrás um aluno que reprovou no exame de código para motas e afinal tinha passado , porque uma das respostas que deu estava certa , mas foi considerada errada ….ele não desistiu e protestou , segundo me lembro demorou até aceitarem que ele tinha razão e passarem-no , mas todos os que tinham passado , mas na realidade tinham chumbado por causa daquela resposta continuaram com a carta. Viva Portugal Republica das Bananas.

      • Pedro Inácio says:

        Qual é a velocidade máxima permitida a que um veículo pode circular em autoestrada? 😀 (sem especificar tipo, e se a memória não me falha, será 80 km/h do pesado de mercadorias com reboque, mas acredito que haveria gente a deixar passar esta eheh)

  3. Torres says:

    Nem consigo sequer perceber como a malta hoje em dia não quer estudar um pouco, vai sempre pela mais facil e depois corre mal…

  4. Torres says:

    Mais um que pensava que se safava… É triste estas coisas…

  5. A says:

    Que grande novidade , bastou-me ver quando fiz o exame de código a quantidade de pessoas que do lado de fora folheavam o código da estrada enquanto falavam ao telemóvel , para perceber a realidade ….

  6. VpokaFP says:

    Estes jovens estão cada vez pior. Excesso de TikTok está-lhes a diminuir a capacidade cerebral.

  7. Filipe says:

    Não percebo o porquê de utilizar câmara escondida no exame de condução. Ainda se fosse no exame de código faria mais sentido para filmar o exame em vez da estrada enquanto conduz.

  8. Miguel Freitas Bombarda says:

    Tenho conhecimento de escolas de construção que fazem estes esquemas para o pessoal passar. Nem imaginam a realidade no norte!

  9. PP says:

    E os chineses cujo tradutor são sempre os mesmos devido à escassez? Ainda ninguém nos centros percebeu que os tradutores é que fazem os exames?

  10. Yamahia says:

    Por cada 1 apanhado, há 20 que não o são. É como as baratas.

    Eu continuo sem perceber é a necessidade de levar o hotspoot para a Internet. Todos o q são apanhados levam o belo do hotspot

  11. PJA says:

    Tanto trabalho para fazer um exame de Código.

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