Euro NCAP: Estes foram os 5 carros mais seguros em 2022
O organismo europeu Euro NCAP publicou recentemente um TOP dos carros mais seguros em 2022. A segurança dos veículos é sempre uma prioridade das marcas e tal tem impacto também nas vendas das marcas.
Recentemente foram publicados os resultados de 2022 e as boas notícias continuam a estar do lado da Tesla que este ano consegue ter dois veículos no TOP 5.
O Euro NCAP tem vindo a avaliar a segurança de vários carros e os resultados são bastante interessantes. De referir que este organismo avalia carros em diferentes segmentos/classes. Por exemplo, qual o melhor carro familiar grande, qual o melhor carro familiar pequeno, o melhor híbrido, entre outros. Ao todo o Euro NCAP definiu 6 classes de avaliação.
A lista publicada pelo Euro NCAP, inclui pela primeira vez, dois carros da Tesla. Fazem também parte do TOP dois modelos chineses que já são comercializados no mercado europeu, mas ainda não estão à venda em Portugal.
TOP 5 Euro NCAP de 2022
- Tesla Model S
- Tesla Model Y
- WEY Coffee 01 (não disponível em Portugal)
- Hyundai Ioniq 6
- ORA Funky Cat (não disponível em Portugal)
Toda a informação sobre os testes realizados aos carros referidos pode ser vista no site da Euro NCAP aqui! A Euro NCAP publicou durante o ano 73 avaliações, sendo que 67 avaliações são relativas a novos veículos.
Este artigo tem mais de um ano
Olha os teslas…. Hi hi hi
Por essa mesma razão, É esperar uns tempos e começa tudo a dizer que os testes Euro NCAP são uma treta
+1
“50 cars received five stars”.
Os Teslas não são especiais.
Alias,o Autopilot falha bastantes vezes. Põe em perigo os outros condutores.
São os mais seguros nos testes efetuados PONTO
Têm falhas, mas evitaram muitos feridos e até mortos, não só os ocupantes como terceiros PONTO.
Baseado em que evidências? Onde estão os dados que comprovam isso?
Ncap, chega ?
NCAP ? assim como a agencia dos estados unidos que não me lembro da sigla todos os testes são públicos e os respetivos scores explicados
Então a notícia é sobre o quê?
Tecnicamente, o EuroNCAP, para além dos testes de colisão, apenas faz testes a mecanismos de prevenção de acidentes, como a prevenção de saída da faixa de rodagem, prevenção de colisão frontal,… Não existe qualquer teste aos sistemas de condução autónoma por parte do EuroNCAP.
são todos v.e. 🙁 já não se fazem carros “normais” ???
umas décadas atrás os “carros normais” eram puxados por cavalos
Fazem mas pela morfologia normal de um carro os eletricos têm vantagem, num carro a combustão ter 100kg de motor à frente mais caixa de velocidades e todas as estruturas de apoio não ajuda na questão da segurança
Compra-se um carocha e está o problema resolvido. eheh
Fazem, só que não são tão seguros.
Estou-me a dizer que todos estes anos os carros chineses não eram cá vendidos e os primeiros a o serem ficam logo no top 5 dos mais seguros? inclusive um carro citadino. Os chineses vão mesmo dominar o mundo, cada vez me impressionam mais, e pensar que há 20 anos atras quase toda a produção automóvel que eles tinham eram motas e triciclos.
Sim é ligeiramente surpreendente mas calma os 2 chineses que estão aí são elétricos que tambem ajuda logo a serem mais seguros que um a combustão que têm 200kg de material à frente do carro
Dá que pensar, para aqueles que dizem que da China só vem lixo, ai está a resposta.
O WEY Coffee 01 é um híbrido plug in c0m 150km de autonomia elétrica, para alem do peso das baterias tem na mesma o motor a combustão.
O WEY Coffee 01 é um híbrido equipado com um motor a gasolina 2.0.
A propaganda aos carros eléctricos chegou à Euro NCAP. Tudo serve para vender uma farsa.
Farsa ? Então foi enganado ?
Ou não lhe convém ?
Mas tudo agora é propaganda por amor de deus cresce e aparece não é por tu não gostares que as coisas são más