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Estacionar um SUV em Paris pode vir a custar 18 euros por hora

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rodrigo says:

    Tudo é desculpa para taxar então essa desculpa da poluição encaixa que nem uma luva aos governantes na hora de aplicar taxas!

    Um cruzeiro de turistas a chegar a frança, deve poluir mais que todos SUVs juntos em frança.

  2. says:

    Atrasados mentais. Um SUV não existe. É um carro como outro qualquer. Parecem os da Brisa e da corja nos Governos que os têm deixado fazer o que querem. Não conheço a lei francesa (mas vindo de frança também pouco me surpreenderia) mas ainda podia aceitar (a muito custo) que dissessem carros com mais de X metros ou com CO maior que Y. Agora eu não poder ir com um Duster e ir de Ferrari ou McLaren F1 tem piada. Deve ser a bem do ambiente. Se o meu Pai ainda tivesse o Mercedes de 1980 então é que eram 😀

  3. Joaquim Afonso says:

    chulos hipócritas

  4. NegacionistaPorqueDáJeito says:

    Carrega Macron 🙂

  5. SANDOKAN 1513 says:

    “Tendo em conta o valor horas, estacionar um SUV em Paris pode custar 225 euros por dia.” Que marretada. Fogo. 😐

  6. Paulo says:

    E se for híbrido ou híbrido plug in? EU no meu gasto menos que um a combustão
    Enfim….

  7. Flavio says:

    Epah que palhaçada. Permitem construir e vender mas depois taxam taxam taxam. Se são assim tão maus nao permitam que as empresas os produzam. Querem só mamar, incrível. E sim como foi dito, SUV nao existe, sao automóveis ligeiros de passageiros e alguns consomem menos do que outros bem mais pequenos

    • Aves says:

      Os SUV, diria La Palice, … se não são veículos pesados – são ligeiros … se não são de mercadorias – são de passageiros. A questão é que são ligeiros de passageiros – de grandes dimensões, o que é relevante em termos de circulação viária urbana e de estacionamento.
      Mas, se o referendo for aprovado, não são os únicos com aumento das taxas de estacionamento – que abrange também outros outros veículos automóveis de grandes dimensões (peso), incluindo híbridos e elétricos.

      • Roberto says:

        O estacionamento é defendido pelos M2 pintados no chão…. E não pelo tamanho do carro…. Os franceses são é uns chulos da Europa porque toda a Europa tem que passar por ali

        • Aves says:

          As dimensões necessárias para o estacionamento em espinha são (largura x comprimento):
          – Citadino: 2,2 m x 4 m
          – Standard: 2,4 m x 4,7 m
          – Grandes: 2,7 m x 5,2 m.
          As marcações no chão nos estacionamentos públicos não foram feitas para carros grandes. No estacionamento em paralelo ainda é pior dividir o espaço com um carro grande.

  8. Aves says:

    O aumento da taxa de estacionamento vai a referendo dos eleitores recenseados em Paris, em 04/02/2024. Não abrange os veículos de parisienses residentes e de profissionais sedentários estacionados na sua zona de estacionamento residencial.
    O post fala em SUVs e em emissões poluentes (que serão os veículos com motor de combustão interna), mas são abrangidos também os veículos híbridos e VE de maiores dimensões. Veículos abrangidos:
    – A gasolina ou gasóleo e híbridos de peso igual ou superior a 1,6 toneladas;
    – Veículos elétricos de peso igual ou superior a 2 toneladas;
    – Os SUV de não residentes em Paris que excedam o peso regulamentar;
    – Os SUV de residentes em Paris fora da sua zona de estacionamento residencial.
    O que concluo é que o critério é o do peso (que está associado à dimensão) do veículo e não a emissão ou não de CO2.
    https://www.automobile-magazine.fr/toute-l-actualite/article/40853-taxe-appliquee-au-stationnement-des-suv-a-paris-voici-les-vehicules-concernes

  9. PorcoDoPunjab says:

    Têm que aumentar impostos.
    Há muita parasitagem para sustentar.
    Se acaba o guito aquilo entra em guerra civil.

  10. Vasco says:

    Os vassalos europeus dos EUA começam a mostrar os verdadeiros custos de sustentar duas guerras com regimes Nazi no poder …
    Mas calma… Ainda vai ficar pior!

    • Contador says:

      Sustentam-se duas guerras ou as que forem precisas que é para fazer frentes a bulies como tu que só pensam em aniquilar o próximo e a mentir aos outros todos os dias. Nunca te esqueças disso.

  11. Cláudia Santos says:

    Só a guerra pode alterar a corrupção climática governamental. Mal posso esperar por ler notícias sobre o “abate” massivo dos que ditam e aprovam estas leis.

    • Aves says:

      Ah fera! Deem-te um Cybertruck com metralhadora no tejadilho que vais-te a eles! Ou mesmo um SUV!
      Mas os que vão (ou não) aprovar esta lei são os habitantes de Paris recenseados …

      • says:

        Parece-me que a lei está a nascer torta, logo deveria ser chumbada.
        Mas, também não podemos negar que há (provavelmente) carros a mais em algumas cidades. Vejo pouco investimento em transportes públicos mas também pouco interesse de muita gente em usar. Basta levar as crianças à escola num normal dia de aulas que vemos que grande parte dos pais só não entra na escola de carro porque não deixam. É um autêntico festival degradante de carros parados, estacionados em segunda, terceira fila, no meio da faixa de rodagem e sei lá que mais. Nem mesmo quando a polícia por lá andar respeitam. Pelo contrário, ainda reclamam quando o agente pede para tirarem o carro estacionado em segunda fila em cima da passadeira. E isto quando há lugares de estacionamento mais que suficientes a 50 metros de distância (onde eu deixo o carro e faço os ditos 50metros a pé). Já quanto aos transportes, o autocarro passa à minha porta. Mas como moramos a menos de 3000kms da escola (por uns 100 ou 200 metros) o meu filhote não tem direito a ir no autocarro, nem a pagar. É daquelas coisas absurdas… além de que transportes públicos regulares (não escolares) são piores que os unicórnios nestas bandas.

        • Mr. Y says:

          Moras a 3 km ou fora do munícipio? Não faz sentido nenhum o critério ser a distância.

        • Odius says:

          Mencionas-te tudo e nada ao mesmo tempo.
          1. Morar a 3000kms!!
          2. Assumes que existem autocarros escolares
          3. Não pensas-te que algumas da crianças podem ter problemas de mobilidade ou serem propensas a ataques de pânico.
          4. Devias lembrar-te de certos casos onde crianças foram esquecidas nesse ditos transportes escolares, alguns acabaram em morte 🙁

      • Roberto says:

        Tb já está provado que votar pode ser manipulado…. A única forma de não manipular um voto é criar identidade digital e por a gerir cada um de nós como se fosse um ativo cripto…

  12. Odius says:

    La vai o Macaron para o desemprego!! LOL!!

  13. orring says:

    Só 18€ por hora deveria ser 100€… começavam logo a andar de bicicleta em Paris…

    • Aves says:

      Bicicletas, trotinetes próprias (as de aluguer foram proibidas em referendo), ciclovias, ruas fechadas a automóveis ou de trânsito condicionado continuam a aumentar. O orçamento para ciclovias a 5 anos anda pelos 140 milhões de euros.
      A presidente da câmara, em 2024, quer interditar aos automóveis particulares uma extensa zona do centro da cidade – exceto moradores e quem diga que vai fazer compras numa loja na zona.

    • Roberto says:

      Já andam…. E lá não tem peões a caminhar na ciclovia como aqui…. Leva logo uma carga de ombro e ao acorda no hospital…

  14. Sergio says:

    bem me parecia que a modo dos suvs nos últimos anos tinham um objectivo lol

  15. Represas says:

    Alguém tem que pagar a crise…. Dou 10 anos á Europa……

  16. Yamahia says:

    “Gostaríamos que a cidade de Paris mudasse o preço do estacionamento pago para torná-lo progressivo de acordo com o peso e o tamanho dos veículos”.
    “PESO” Muito bem. Os obesos têm que ser banidos das cidades!

  17. MLopes says:

    a taxação deveria ser em função da poluição emitida. taxa-se um suv mas um superdesportivo térmico, um rolls ou um bentley, etc podem estacionar e circular à vontade. como sempre, vive-se de aparências…

  18. says:

    Não sei como esse país ainda existe.

  19. Nuno Anjos says:

    Mas quem é que quer andar de carro em Paris?
    Eu até acho que o mayor de Paris está a ser muito soft!
    Devia ser todos os carros e deixarem-se de tretas!
    Com tanto transporte público e que certamente tem espaço para evoluir e melhorar ! Usar carro em qualquer capital europeia é coisa de gente rica!
    Ps: eu já palmilhei de muitos kilometros em Paris a pé e de transportes públicos!

    • Rui says:

      Vá morar para lá e experimente esses transportes públicos ..

      • Anónimo says:

        Já andei de transportes públicos em Paris e recomendo. Tempos de espera reduzidos e o metro vai para todo o lado. Anos luz à frente de Portugal. E o comentador Nuno tem toda a razão.

        • PorcoDoPunjab says:

          Anónimo, é pouco recomendável andar em transportes públicos em Paris ou qualquer outra cidade francesa porque a qualquer momento um daqueles que têm muitas crises psicóticas e que já estava referenciado pelas autoridades saca de uma faca e avia uns tantos antes de ser preso e posto em liberdade porque a culpa não é dele, é da sociedade.

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