Era COVID-19: Porsche foi a marca que menos quebras de vendas teve
O mundo continua sobre a ameaça de um vírus que não tem apenas impacto na saúde. As economias dos países têm vindo a ajustar-se e exemplo disso é o mercado do segmento automóvel.
De acordo com informações da Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA), nos primeiros oito meses deste ano as vendas de automóveis ligeiros de passageiros na União Europeia tiveram uma quebra significativa. Conheçam os números.
Os resultados não são propriamente animadores, mas há algumas curiosidades nos números. De acordo com a ACEA, nos primeiros oito meses deste ano venderam-se 6,1 milhões de veículos. Contas feitas, foram vendidas menos 2,9 milhões de viaturas o que representa uma quebra de 32%.
Porsche foi a marca que menos quebra de vendas teve
Analisando os números da ACEA, percebe-se que as marcas "premium" não sofreram tanto com a crise. Na União Europeia, a Porsche foi a fabricante que menos quebras nas vendas teve. Segundo os dados, a empresa teve uma quebra de 8,5% tendo vendido 34.682 unidades (em 2019 vendeu 37 922).
Outra das marcas em "destaque" é a DS, do grupo PSA, que teve uma quebra de 13,6% tendo vendido 24 993 veículos, menos 3931.
Por outro lado, a Volkswagen (marca) caiu 32,6%, o que significa cerca de 340 mil veículos vendidos.
Marcas como a Opel, Lada e Alpine (do grupo Reanult), e jaguar tiveram fortes quebras nas vendas. A Alpine ronda os 80% e a Opel mais de 50%. Com este resultado, a Opel cai para do quinto para o 12.º lugar do ranking de marcas.
Podem ver outras marcas na tabela seguinte.
Vamos ver como serão os próximos tempos tendo o impacto do vírus na economia. Num altura em que a pandemia apresentava valores de abrandamento, tudo se inverteu e hoje em dia há mesmo países europeus a registarem recordes nos números.
Este artigo tem mais de um ano
Alias, a Porsche teve os melhores meses de sempre. Nunca venderam tanto como agora.
*em Portugal
Sempre foi assim na alturas das crises a classe média e baixa é que se lixam.
Não é bem assim.
Se ha mais vendas de Porsches é porque tambem ha mais ricos!
Portanto, na crise, houve gente a subir de classe!
lol acreditas mesmo nisso? Os que se safam com as crises são os que tem muito dinheiro para investir!
É ver a quantidade de NOVOS clientes destes Porsche.
E depois já tiras as tuas conclusoes.
Nem todos os ricos querem porches. Pode ter sido coincidência. No proximo ano com a melhor economia do mundo até pode baixar.
É normal item de luxo não serem muito afectados pela crise porque o volume de vendas também é baixo. Quem já vai comprar um carros desses, a não ser que perca tudo vai comprar na mesma. Alias até pode ser que arranjem descontos.
Fico mt contente por haver pessoas com capacidade financeira para comprar um Porsche. Mas tb gostava que essas mesmas pessoas criassem empresas para empregar a classe media/baixa. Quero acreditar que isso acontece…
Se acreditas nisso, facilmente acreditas nos homenzinhos verdes do espaço…
Não se cria uma empresa para dar emprego, cria-se para ter lucro… empregar pessoas é uma despesa e não um investimento para muita gente…
Numa empresa todas as despesas são um investimento. Se tens despesas porque sim então estás a deitar dinheiro ao lixo. Se contratas alguém para a tua empresa é porque acreditas que lhe vai dar valor e aumentar a produtividade da empresa. Por isso é que ha pessoas a receber diferentes salarios. O salario acima do salario minimo depende do valor que dás à empresa em troca do teu tempo.
Alguém tem de trabalhar para gerar dinheiro para eles.
Porque os donos de empresas e CEOs e afins não trabalham… Muitos deles bem mais que qualquer trabalhador. Se um CEO não trabalhasse nada porque raio lhe pagam milhões em algumas empresas? é porque o dono ou os acionistas no caso de empresas publicas gostam de deitar dinheiro ao lixo.
O dinheiro deste carro vai alimentar muitas bocas. Desde os vendedores, a quem o transportou, quem o construiu, quem o desenhou, quem lhe vai fazer a manutenção, quem vai atestar o deposito, etc. O pessoal às vezes esquece-se da quantidade de pessoas envolvida no desenho, construção, venda e manutenção de um produto.
Quem diria ?? O novo-riquismo em Portugal… 😐
Estudasses ou trabalhasses. Inveja é feia. Se não é roubado, ninguém tem de ter vergonha de ser rico.
Clientes com bom gosto. Porsche, there’s no substitute.
O que não falta é reformados e ricos de outros países a virem para Portugal gozar a reforma deles.