PplWare Mobile

Entre greves e negociações, Volkswagen pode não fechar as suas fábricas na Alemanha

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. rui says:

    A psicologia é tramada, qualquer funcionário que faça greve solidário com colegas só está a garantir o seu despedimento quando a empresa eventualmente falir por não conseguir ter lucros…
    O mais giro é que a malta que diz que isto é bom, são os sindicatos que aconteça o que acontecer já ganharam o deles… Dai os sindicatos atualmente serem um cancro em qualquer empresa…

    • says:

      Não vai sair nada de bom. E até podem não fechar as fábricas, à custa de muito dinheiro público e a continuação de certos vícios. Obviamente que não é bom uma fábrica fechar e despedir centenas (ou milhares) de trabalhadores, mas manter elefantes moribundos também não é bom.
      Esperemos que a Alemanha tenha melhor discernimento que Portugal em casos como a efacec, tap, ana e tantas outras onde o estado mete a pata. Muitas vezes mais vale deixar morrer que aparecem alternativas frescas e sem vícios à volta.

    • Mário says:

      Engraçado que a culpa é sempre dos sindicatos… a má gestão e o abuso de poder dos patrões nunca tem culpa.

      • rui says:

        Neste caso foi má gestão do acionistas, o CEO anterior ate era bom, mas foi mandado embora pois falava do quão dificil ia ser dar a volta…
        Contudo essa má gestão tem de ser corrigida e nisso os sindicatos não permitem.

    • Anung says:

      Sindicatos funcionam é na FP, onde ninguém é despedido mesmo com buracos de milhões nas contas.

  2. NunoManuelAlves says:

    Vão ser comprados por empresas dos chinos como geely SAIC gac Dong Feng etc … Vai ser o destino … Os contribuintes Boches não vão estar a injectar dinheiro atrás de dinheiro para a VW simplesmente não e sustentável… Produzir produtos foleiros que ninguém quer é simplesmente surreal esses idiotas não leram a escrita na parede agora estão a pagar as favas, enfim… Preparem se a Porsche vai fechar quase 40 Dealers nos chinos já não vendem carros há algum tempo e esperem pelas contas da Mercedes… Vai ser de rir estejam atentos

  3. PJA says:

    Excelente união entre os trabalhadores, juntos são fortes, seja a lutar pelos seus direitos, seja a produzir produtos de qualidade como é o caso. Um exemplo para Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.