PplWare Mobile

Ensaio Mercedes-Benz EQE 350 Limousine… um elétrico de luxo

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Há Cada Gajo says:

    Foram “viajar sem ansiedade” ? Mas andam ansiosos com os outros VE’s ? Não percebo.

    • Vítor M. says:

      Exato. Em viagens mais longas, sobretudo pelo interior do país, a ansiedade é maior em VE com autonomia inferior (que são a grande maioria no mercado). Além disso, o sistema de regeneração de alguns elétricos não permite um ganho como aconteceu neste caso, o que é outro ponto muito positivo para este carro. Os seus cerca de 600 km de autonomia… são efetivamente uma grande despreocupação.

      Fácil de perceber.

      • Infinity says:

        Vai à Torre e logo ficam com ansiedade ou faz a A24

        • Vítor M. says:

          Lá está, esse é um bom exemplo. Vais à torre e notas um decréscimo acentuado, mas depois na vinda da torre, o regenerar compensa. E no final das contas vai ter um excelente consumo. Depois como um dos pronto negativos dos elétricos é a energia que estes gastam a arrefecer a própria bateria, indo à torre ainda tens essa vantagem, a temperatura fria ajuda a poupar energia para arrefecimento. Eu tive essa experiência, em altitude menor que o maciço central, indo a Montalegre e usando a regeneração como travão na vinda para baixo. E isso permitiu um consumo abaixo dos 15 kw/h.

  2. Pedro António says:

    A carroçaria deste chasso é de carbono?
    Comprar uma banheira elétrica destas não compensa!
    Manias burguesas!

  3. rui says:

    “Luxo” até 250 kilómetros.

  4. André R. says:

    Desligando aquelas luzinhas todas no interior, qual será o ganho de autonomia? Deixo aqui o desafio

  5. Yamahia says:

    “62.516,13€”
    O que estão aí a fazer esses 16,13€? Pq não arredondam para 62500€? É de propósito?

  6. George M says:

    Se este carro fosse um Tesla, logo os haters apareceriam para apontar. Basta olhar para a qualidade de construção das amplas lacunas do painel da porta e onde o pilar do pára-brisa encontra a moldura está terrivelmente desalinhado. Já vi Teslas, Kias, carros japoneses e americanos com tolerâncias muito mais rígidas do que esse lixo de baixa potência. O Tesla modelo S de 2012 tinha mais de 450 CV com um motor. Vangloriar-se do meu carro é mais rápido que o seu, é uma grande parte da equação do luxo para vender carros.

  7. Micoses says:

    Nao tenho dinheiro nem para um nem para outro. Mas pessoalmente acho o Tesla mais bonito, tanto por fora como por dentro. Sao gostos

  8. ficolixado says:

    Não sei o que separada com os designers da Mercedes mas esta nova geração são horríveis.
    Eu sei que gostos são discutíveis, mas pohh este carro é feio pra crlh. :/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.