Empresas americanas estão à procura de camionistas… num videojogo
É verdade que queremos associar o mundo real ao virtual, aproximando-os cada vez mais. Contudo, deixaremos ao seu critério: para que ano previa que uma empresa pudesse procurar camionistas para os seus camiões através de um videojogo?
Não sabemos quão longe apontou a sua previsão, mas, serve este artigo para partilhar que o ano chegou. A americana Schneider National, uma empresa de logística, está à procura de condutores para os seus camiões nas estradas virtuais do American Truck Simulator.
O videojogo permite que os jogadores conduzam camiões com as mesmas dimensões dos veículos que circulam nas estradas reais, além de envolver todo o tipo de dificuldades relacionadas com as manobras a que os veículos pesados estão sujeitos, a condução eficiente de um reboque, ou o transporte de carga de um local para outro, em tempo recorde.
Na sequência da pandemia e tendo em conta a grande procura por camionistas, nos Estados Unidos da América, a empresa contactou a empresa por detrás do "American Truck Simulator", com o objetivo de alargar e melhorar o seu programa de recrutamento.
Segundo a Schneider National, o jogo dá, aos condutores inexperientes, uma vantagem na formação. Aliás, a empresa ficou surpreendida, quando se apercebeu que muitos dos candidatos demonstravam competências de condução muito boas, acima do esperado - a grande maioria deles revelou dever parte da sua aprendizagem ao videojogo.
Agora, por servir também de campo de treino, o jogo está repleto de outdoors a promover ofertas de emprego. A par delas, estão instruções e um link para o site da Schneider National.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Axios
Neste artigo: American Truck Simulator, camiões, Camionistas, conduzir, Videojogos
Estas empresas estão loucas.
A programação informática vai resolver tudo isso (“(des)inteligência (diz que é) artificial”), é só meter os camiões a ir para todo o lado sozinhos.
No fundo é um péssimo emprego, com fim garantido à vista.
A TESLA, ou outra qualquer, vai certamente sair com produtos que não precisa dos motoristas para nada.
eu nao sei qual e a tua idade… mas podia apostar que o fim nao vai ser para a tua vista ou para a minha
Aposto que vou ver o fim da IA e grande parte se não de toda a informática e tecnologia complexa em geral, devido à (chamada de) III guerra mundial, alterações físicas dramáticas na própria Terra (devido a um planeta/ cometa gigantesco que já há algum tempo afecta a Terra e cada vez vai afectar mais até ao mais elevado grau de destruição quando passar fisicamente muito próximo da Terra), vírus, bactérias, morte de grande parte dos animais, plantas, etc.
Estou entusiasmado com o depois (muito longo prazo), mas o até lá é aterrorizante.
Acho que faz sentido. Em vez de ter publicidade fictícia no jogo tem anúncios reais sobre o tema.