Elon Musk afirma que o Roadster da Tesla será capaz de voar
O protótipo da próxima geração do Roadster da Tesla foi revelado pela primeira vez em 2017, e era suposto entrar em produção em 2020, mas tem sido adiado todos os anos desde então. Agora, Elon Musk está novamente a afirmar que o Roadster, "a ser lançado no próximo ano", será capaz de voar.
Musk afirma que o Tesla Roadster será capaz de voar
Apesar da promessa da Tesla de oferecer dezenas de novos Roadsters aos proprietários de Teslas que participassem no seu programa de referência há alguns anos, tornou-se numa espécie de piada e há dúvidas de que alguma vez chegue ao mercado...
No entanto, no início deste ano, o CEO Elon Musk fez alguns comentários raros sobre a próxima geração do Tesla Roadster, reavivando a esperança de que o veículo venha finalmente a ser produzido.
Musk disse que a Tesla irá revelar uma versão atualizada do Roadster da próxima geração, uma vez que o design do veículo ainda a ser revelado já tem 7 anos, e disse que o veículo chegaria ao mercado em 2025.
Não se ouviu nada sobre o veículo desde então e ele não estava na apresentação da reunião de acionistas da Tesla. Agora, Musk voltou a fazer um novo e raro comentário sobre o novo Tesla Roadster - dizendo que ele "pode voar":
The new Tesla Roadster can fly
— Elon Musk (@elonmusk) June 15, 2024
O CEO já tinha falado anteriormente sobre uma versão atualizada do novo Tesla Roadster com algo chamado "pacote SpaceX", que incluiria propulsores de ar frio que poderiam teoricamente fazer o veículo "voar", ou melhor, saltar e possivelmente pairar, por curtas distâncias.
Parece que o magnata não se cansa de estar metido em problemas e lançar bombas para o ar. Depois de ter sido acusado de assédio sexual por ex-funcionários da SpaceX e ameaçar banir o iPhone se a OpenAI fosse integrada na IA do iOS 18, Elon Musk afirma agora que o futuro veículo da sua fabricante pode voar. Veremos onde estas afirmações vão parar.
Leia também:
o prémio subiu-lhe à cabeça
A NASA e os Russos também diziam que ele era maluco a querer fazer aterrar foguetões na vertical.
Apresenta lá a fonte que indique que a NASA dizia que era uma maluquice aterrar um foguete. Até porque a NASA desenvolveu dos primeiros sistemas VTVL sob a forma do LM do Apolo.
E a ESA mais o Ariane Group
A NASA nem sequer consegue meter um robot na lua, quanto mais aterrar foguetões na vertical.
Não voltes para a escola não….
O prémio é em stocks, ha que as inflacionar para vender
Já fiz isso com um Opel corsa a passar uma passagem de nível… Voar…
Ele até é caoaz de voar, depende daquilo que ele anda a fumar. Mas ao volante de um carro é altamente desaconselhável, mesmo com o piloto automático.
FSD to the win 🙂
Tá visto que ele adora reinar com os jornalistas. LOOOOOL
Mais uma moedinha, mais uma voltinha. Agora com 50 mil milhões pode prometer ainda mais e não fazer nada. Daqui a uns anos recebe outra quantia enorme, os fãs andam ceguetas. XD
Então os fans pagam subscrições ?
Se voa vou já encomendar um!
Ou a Tesla mostra algo que faça a diferença ou vai-se tornar banal. O telemóvel revolucionário já foi pelo ralo abaixo, a Cybertruck é um grande flop cheio de queixas para piorar só pode vender aquilo nos EUA, o autopilot está a sair pior que a encomenda, o neurolink é muito bonito no papel mas na realidade impossível de concretizar, os autobots eu vi videos aquilo é lento como tudo, Tem de ser muito mais rapido a fazer as tarefas de um humano. Não vai haver muitos a apostar naquilo. Onde ele pode fazer a diferença é no espaço que basicamente não tem concorrência… Vai meter umas asas no carro pra ele voar.
Pelo menos faz algo que mais nenhuma faz. Só os carros que tem já chega, precisa é de lançar novos.
O espaço não é tesla, neurolink também não.
quantos km’s e há quanto tempo está o primeiro Roadster dele a voar mesmo?
Também afirmou durante anos que os Teslas eram autónomos na condução, mas depois, apertado pela justiça americana, já não era bem assim, afinal os condutores tinham de manter as mãos no volante.
Acreditar no Musk é como acreditar no Pai Natal, é só para inocentes.