PplWare Mobile

Ebike GOGOBEST GM28 – troque o carro pela bicicleta

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Grunho says:

    Trocar o carro pela bicicleta? Era só o que faltava, os capitalistas não deixam e o moedas está 100% solidário com eles. “Tens de gastar, tens de consumir, tens de desperdiçar, tens de poluir, que é para manter a economia a andar e os capitalistas a facturar”. #100%_solidario_com_os_sem_vergonhas_do_lobby_automóvel.

  2. Infinity says:

    Para o trabalho não preciso. E depois que leva os garotos para a escola?

    • Keyboardcat says:

      Bicicletas. Os miúdos também podem usar uma.

      Agora se disseres que é muito perigoso os garotos irem para a escola sozinhos de bicicleta, a culpa também é tua e de todos os restantes que aceitaram que se criassem cidades demasiado perigosas para tudo que estiver fora de um automóvel.

      Pobres miúdos, nem se quer se podem mover sozinhos antes de terem 18 anos.

      Felizmente eu ainda fui das últimas gerações que ainda podia ir para a escola a pé partir dos 6 anos.

      Hoje em dia todos os papás tem que levá-los sempre de carro. E não os culpo, com a quantidade de carros que agora passam em excesso de velocidade naquela estrada, era crime mandar uma criança sozinha.

      Desde que me mudei para os Países Baixos voltei a sentir esses momentos de criança. Mesmo numa cidade mais caótica como Amsterdão, vejo miúdos novos com 8 ou 9 anos a irem de bicicleta para as escolas. E depois disso ainda vão fazer atividades desportivas. Quando vão para casa é para jantar, e estar com os pais que também por vezes vêm cansados.

      E eu faço o mesmo. Movo-me de bicicleta e no final sinto-me muito mais bem disposto que estar sentado numa fila de trânsito.

      Mas as pessoas são masoquistas, e adoram viver na sensação que são livres em terem as cidades cheias de carros. Mas na verdade são os escravos da indústria automóvel.

      • Infinity says:

        Isso é bom para miudos crescidos, mas com menos de 2 anos acho complicado ir para o infantário sozinhos.

        • Keyboardcat says:

          Ui, já viste que agora toda gente na estrada tem miúdos de 2 anos e precisa de carro. Deve ser a natalidade a aumentar exponencialmente em Portugal!

          Uma bicicleta leva mais que uma pessoa. Vejo muita gente a carregar duas crianças numa bicicleta (uma atrás e uma geralmente mais pequena no guiador). A partir dos 3/4 anos começam a usar as próprias bicicletas e vão a pedalar ao lado dos pais.

          Se quiseres usas uma bicicleta de carga (bakfiets) em que enfias lá 3 ou 4 crianças, caso tenhas tantos filhos com menos de 5 anos. O que duvido.

          Ainda ontem fiz 3.5KM para cada lado a levar um miúdo de 3 anos numa “bakfiets” a casa dos avós. Sem problema, chegamos lá em 15min porque a bicicleta estava sem bateria e tive que pedalar com o peso todo. Senão era mais rápido.

          As crianças em Portugal devem ser muito delicadas. Agora percebo porque vivem na casa dos pais até aos 30 anos. Passam a vida a ser carregados no banco de trás de um automóvel, e só aos 18 começam a desenvolver a capacidade de andar na rua e pensar por eles mesmos.

          • Infinity says:

            sabes que nem todos moram em planícies. e alem disso tem horarios a cumprir, haja quem trabalhe neste país. Para lazer faço uso de bicicleta sem ser electrica pois o objectivo é a actividade fisica. Fora isso uso carro a gasóleo

    • Packdrive says:

      Na Holanda desde os 6 também vão todos de bike quer chova ou não… Fazem filas nas ciclovias bem fiches de ver…. Dureza….

      • Grunho says:

        Serve para os holandeses, mas para os portugueses que são miseravelmente pagos e levam para casa menos de 1/3 em igualdade de trabalho e horas, já não serve. Aqui é tudo gente muito fina e de sangue azul.

      • Infinity says:

        Vou dizer a minha pequena que ainda nem 2 anos tem para ir sozinha para o infantário e na volta para ir as compras.

    • NegacionistaPorqueDáJeito says:

      Em lisboa já vês imensa malta a levar os miudos para as escola…. de bicicleta. Basta querer.

  3. Migas says:

    Só teorias…..Quem as promove não as pratica e querem que sejam os outros a praticar. Eu para trabalhar nem sequer preciso de carro, nem de bicicleta…mas para levar as crianças à escola, nada melhroq ue um carro a gasóleo!!!

  4. Lelo says:

    Não dá grande jeito…

  5. Carlos says:

    O problema destas bicis da gogobest é o peso. Imaginem alguém a carregar 32Kg até ao primeiro andar (de escadas) para a levar para casa.

    Nos centros históricos das cidades tugas existem muitos prédios sem elevador e ruas sem espaço para estacionar com segurança as bicicletas.

    Por outro lado, para quem não tem esses constrangimentos, parecem opções interessantes. Falta no entanto opções em Cargo Bikes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.