É oficial: Chegou o novo Mercedes-Benz EQS com 770 km de autonomia
Depois de vários rumores e informação a circular no mundo online, chegou finalmente o novo Mercedes-Benz EQS. A empresa alemã revelou hoje oficialmente, em estreia mundial, a sua nova berlina de luxo de propulsão elétrica.
O maior destaque do Mercedes-Benz EQS vai para a super autonomia de 770 km.
A Mercedes-Benz já tinha revelado todas as especificações do novo EQS. No entanto, só hoje a empresa formalizou a apresentação destacando os inacreditáveis 770 km de autonomia. Ao contrário dos modelos EQC e EQA, o novo EQS utiliza a plataforma modular desenvolvida pela Mercedes que é dedicada para carros elétricos.
O novo Mercedes-Benz EQS tem 5,21 metros de comprimento e uma bateria de 107,8 kWh. É este pack de baterias que garantem a autonomia de 770 km.
Mercedes-Benz EQS chega em duas versões...
O novo Mercedes-Benz EQS chega em duas versões: EQS 450+ e EQS 580 4Matic. Ambos têm um pack de baterias de 107,8 kWh, mas o tEQS 450+ tem um único motor na traseira, tração traseira e uma potência de 333 cv. Já a versão EQS 580 4Matic tem dois motores, tração nas quatro rodas e uma potência de 523 cv.
Dos 0 aos 100, o EQS 450+ demora apenas 6,2 segundos. Já o EQS 580 4Matic precisa de apenas 4,3 segundos. A velocidade máxima é de 210 km/h. O software de gestão da bateria, desenvolvido pela própria Mercedes-Benz, permite atualizações ‘Over-the-Air’.
Ambos os modelos têm carregamento rápido, sendo que um carregamento de 31 minutos permite que a bateria passe dos 10% para os 80%. O carro pode ser carregado em estações de carga rápida de corrente contínua com uma potência de até 200 kW.
No interior, além do conforto e de todo o "luxo", está ainda disponível o sistema MBUX Hyperscreen, que é caracterizado por ser "a nova era do entretenimento".
O EQS deverá ser comercializado na Europa durante o próximo verão e mais para o final do ano na América do Norte.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Preços?
Um pouco mais que duas bitcoins
Mas duas bitcoins de ontem ou de amanhã?
Provavel
300 milhões de satoshis
Isto não é carro para quem tem a preocupação de perguntar o preço…é pagar e andar!
Sim são tão altos que não interessa ao comum mortal
Completamente irrelevante. Só em extras paga-se mais que o preço de um Clio
Clio diesel.
Tipicamente em Mercedes, audi e BMW num full extras chegas a 40% do valor original do carro só em extras.
Faz parte e é para quem quer.
em Portugal querem muito.
Da quase para dar a volta a Portugal sem se preocupar em recarregar. Isso sim e de valor. Para dar passeios mais longos.
Fiquem com ele
quem te dera!
Sim, para trocar por outro.
Não faz sentido toda a panóplia de instrumentos, com todos aqueles ecrãs, e depois ser o condutor a usufruir deles; ou então, andar a transportar quem atrás???
5,21 metros de comprimento , que banheira!!
é o chamado caso limusina para que quer espaço atrás. Geralmente são estes os carros usados por quem tem motorista. Boa autonomia, pena demorar tanto tempo para carregar o carro. Quem não tem garagem com carregadoir em casa, tem de perder 15 min por semana para ter 300km para a semana toda 😐
É caso para dizer, se ñ tem garagem, também ñ deve ter dinheiro para comprar este Mercedes. 🙂
Quem compra um carro de mais de 100 mil € normalmente tem local/garagem para estacionar e carregar
Diz isso aos meus vizinhos.
Mesmo com garagem, tipicamente tens 2 lugares de garagem num T3 ou T4 e até T5, basta que tenhas mais de 2 miudos com carta e já te tramaste.
Também não sei que raio de pais compram X5M e Range Rover Sport a miudos com carta acabada de tirar, certamente pais que não querem que valorizem o dinheiro.
Tesla traz metralhadoras para a festa e a competição aparece com facas. porque apenas 210 km / h, o Plaid pode fazer 322 km / h, e aquele painel de vidro que não é um screen só para explodir em um acidente e causar danos corporais. infoentretenimento com botões grandes como há 10 anos. desejo-lhes sorte, mas não e um tesla killer.
Não precisa de ser um tesla killer, falas de botoes como à 10 anos a trás, mas a Tesla em qualidade de construção também está a 10 anos da Mercedes. Quero ver o artista que vai dar os 322 nas estradas, nem os 200!
Daqui a poucos anos vamos ver grande parte dos concessionários Mercedes a fechar as portas. Ao venderem elétricos a manutenção é muito reduzida e pouco dispendiosas. Dado que a margem de lucro da venda de um carro é muito pequena, os stands deixam de ter onde ganhar dinheiro para manterem o status actual.
Aparte: por este motivo é que a Tesla não concessiona a terceiros a venda e manutenção dos seus carros.
Acrescento: é uma máquina muito bonita, atractiva tecnologicamente, e eu adorava ter possibilidades para ter um.
Em tom de brincadeira, em quanto houver construtores civis, a Mercedes ñ tem de se preocupar com nada.
Talvez ganhem mais agora… arrisco dizer que muitos deixam de fazer a manutenção na mercedes antes de acabar a garantia ou antes dos 8 anos. com elétrico se derem 8 anos aposto que todos anos os clientes vão à Mercedes por causa de garantias e olha que só para olharem (inspeção visual) para este bicho não fica assim barato
O mundo esta sempre a mudar e a evoluir. Se uma pessoa ou neste caso os concessionários nao se adaptarem vao acabar por morrer.
Pedro, os EVs provenientes da china vão colocar as marcas europeias no devido lugar. Porque esses sim reflectem um valor mais real do rácio custo produção/comercial que é coisa que as marcas europeias não estão a fazer justamente porque querem “ganhar” à cabeça o custo de manutenção de um carro a combustão no EV.
feio que fode!
1º neste momento a tua mãe deve estar orgulhosa da educação que teu deu.
2º Este tipo de carro não é para ser bonito, mas sim para afirmar um status na sociedade. Quem o compra não quer saber se é bonito por fora ou não.
Ou feio para quem não pode ter um…
os teus standards de beleza deixam muito a desejar.
Carro para quem segue modas.
Mal posso esperar por poder ir buscar um.
140.000€ é coisa pouca para o EQS 580 4MATIC xD
Entretanto com um preço mais terreno de menos de 17 000€
https://www.dacia.pt/gama/dacia-spring.html
Está encontrado o meu próximo carro, Dacia Spring
Este vou mesmo comprar
Eu diria sarcasticamente, seria o carro ideal para o Pinóquio do Socrates, com a mordomia de um motorista, por exemplo,claro que estamos a falar de outros orçamentos a todos os níveis dentro de 10 anos…por ai…a dominância sera eléctricos e híbridos, embora eu seja mais Diesel, mas teremos de nos adaptar, ou ficamos com o que temos…e podemos, mas e um facto a evolução e , ha pouco tempo conduzi um Renault Zoe e fiquei deveras impressionado com o nervosismo do carro, Sinal dos tempos….
Quando parece que já foi tudo inventado… aparece a Mercedes e coloca a barra 10 anos à frente, não é, infelizmente, para a minha carteira.