E o carro mais vendido na Europa em setembro foi o… Tesla Model 3
Este parece mais um artigo igual a tantos outros onde o Tesla Model 3 aparece no primeiro lugar de venda de elétricos. Mas não é disso que se trata.
Pela primeira vez, o carro mais vendido na Europa (de todos os segmentos), foi um carro elétrico, mais concretamente o Tesla Model 3. Além disso, o Tesla Model 3 é também o primeiro carro não europeu a conseguir alcançar o primeiro lugar de vendas.
Vendas do Tesla Model 3 superiores ao do Renault Clio e Dacia Sandero
A Tesla é hoje uma marca que tem uma posição forte em todo o mundo. Depois de conquistar de forma única os EUA, alargou fronteiras e chegou a muitos mais países. Na Europa a marca tem alcançado vários recordes, e recentemente bateu um bastante importante. O Tesla Model 3 foi o carro mais vendido na Europa no mês de setembro com quase 25 000 unidades vendidas.
De acordo com o relatório da Jato Dynamics, o veículo da Tesla conseguiu vender mais do que o popular Renault Clio e Dacia Sandero.
Segundo a Jato... "É a primeira vez que um carro elétrico domina o mercado e também é uma primeira vez para um veículo produzido fora da Europa".
O Tesla Model 3 é um veículo totalmente elétrico com um conjunto vasto de interessantes características. De acordo com alguns analistas, tais números podem ser um sinal de forte avanço da eletrificação do mercado europeu.
De referir que as vendas de automóveis na Europa em setembro, voltaram aos seus níveis de 1995 com 718.598 automóveis novos vendidos. De salientar também que na Europa, no terceiro trimestre, foram vendidos mais híbridos, híbridos recarregáveis e carros elétricos do que carros à gasolina, o que revela alguma tendência para este "novo" mercado.
A Tesla dominou ranking de elétricos em setembro, com uma participação no mercado de 24%. Na segunda posição aparece o grupo Volkswagen com 22%, na terceira posição a Stellantis com 13% e na quarta posição a Hyundai-Kia com 11%.
Este artigo tem mais de um ano
Como sempre as inovações vêem do outro lado do atlântico e na Europa continuamos a assobiar para o lado. Quando acordarmos já os preços dos combustíveis estarão empobrecidoramente altos e nós reféns do petrodollar e da ganância dos russos. Enquanto isso quem nos governa é incapaz de apresentar soluções a contento. Toca a fazer menos viagens e gastar o menos possível e assim entramos numa nova crise. Ora fod****
Vivam as empresas de Rent a Car que andam a comprar Teslas aos Pontapes. Ainda hoje a Hertz submeteu uma encomenda de ‘apenas’ 100 mil Tesla 3. Vai ser bom para o mercado de usado que com tanto Tesla nas Rent a Car daqui a 2 anos há aos pontapes nos usados para comprar
Não se deixem entusiasmar, acho que há um tipo numa garagem em Marrocos que vai lançar um carro elétrico com uma bateria revolucionária, com autonomia de 10000 km. O novo Tesla-Killer.
Pena que em Portugal o Zé Povinho não tenha o poder de compra dos outros europeus…portanto, temos de ir para os Clios. É o país e governo que temos, que cultiva a mentalidade do pobrezinho que tem de se contentar com pouco e não refilar, enquanto sustenta uma assembleia de corruptos
Sim, sim iscas saquetas.
Toma um Nescafé que isso passa.
Ah sim Tesla esmaga tudo ICE ou BEV. Se a lista continuasse para 50, Bmw 3, Audi 4 e Merc C Class, que têm preços semelhantes, cairiam para 30-40. Eles venderam cerca de 6.000 cada em setembro. Por que o TM3 que tem tudo abanar, má qualidade e interior minimalista horrível esmagando tudo? É hora da NOKIA para os alemães.
É ignorar deliberadamente que a cada nova iteração das fábricas “Giga” a qualidade de montagem sobe exponencialmente. Assim é com os Model 3 vindos de Xangai. E Berlim será mais um passo acima.
…. as marcas velhas do restelo que não se ponham a andar nao ….. o pessoal quer carros electricos mas as marcar da europa não largam a combustao …
a Tesla agradece …. esta a comer o mercado todo dos carros novos ….
Depois choram …….