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Descontos nas Ex-SCUT foram publicados em Diário da República

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. cK says:

    E isto merece comentários?

  2. Urtencio says:

    epa vão gozar com o….
    isto chega mesmo a ser revoltante…

    • Jorge says:

      O que é revoltante? Que haja descontos?

      • António says:

        Revoltante é o roubo continuo e a descriminação isro claro para o cidadão normal não incluo o que tem cartãozinho…

        • Jorge says:

          Qual cartãozinho? Há algum cartão de desconto na ViaVerde? Vou já pedir o cartãozinho a ver se baixa a factura dos mais de 1600€ mensais que a minha empresa paga todos os meses… obrigado pela dica!

      • Urtencio says:

        Podes já estar esquecido mas…
        Portagens SCUT (abreviatura de Portagens Sem Cobrança aos Utilizadores[1] ou Portagens Sem Custos para o Utilizador)

        Posto isto e para quem mora no interior e não tem alternativas!
        É revoltante pagar!
        É revoltante virem com as tretas dos descontos e depois.. depois apenas ser aplicado a partir do 8.º dia de circulação em cada mês.
        Para quem faça a viagem todos os fim de semana tem desconto numa viagem por mês!

    • PML says:

      É verdade. Uma pessoa que vá visitar a família ao fim de semana nunca terá qq desconto. A A23, por exemplo, continua a ser das mais caras do país. Se são estas as medidas para aumentar a competitividade e atração pelo interior, vou ali e já volto…

      • Jorge says:

        Então, por essa ordem de pensamento, como há algumas pessoas que nunca conseguirão beneficiar dos descontos, não se baixa nada a ninguém, é isso? As empresas que usam diariamente e com várias viaturas, sabem bem a importância destes descontos

        • Urtencio says:

          Não estejas a tentar inverter as coisas! simplesmente o desconto deveria ser aplicado a partir da viagem 1.. para não falar que nem sequer se deveria pagar!

        • PML says:

          Onde é que o Jorge leu isso do que eu escrevi? O que acho é que, pelo menos a A23 deveria ter o mesmo preço por Km que a A1. Contudo deveria ter uma discriminação positiva devido atravessar zonas com menor rendimento médio. E sim, deveria ser a partir da primeira passagem para incentivar o turismo. A partir da oitava vez não traz qualquer benefício para este sector que será dos poucos em que estas zonas ainda conseguem concorrer.

  3. Paulo Gonçalves says:

    “2 – Implementar um regime de desconto de 25 % sobre o valor das taxas de portagem em vigor, por autoestrada e a partir do 8.º dia de circulação em cada mês, em lanços e sublanços das autoestradas A4 – Túnel do Marão, A4 – Vila Real-Bragança (Quintanilha), A13 – Atalaia (A23)/Coimbra Sul, A13-1, A22, A23, A24, A25 – Albergaria (IP1)/Vilar Formoso e A28, exclusivamente para veículos das classes 1 e 2.”

    Nem sequer é 8 no ano é no próprio mês..no mês seguinte reseta

    • Jorge says:

      Reset mês a mês como é normal. A net e chamadas do seu pacote de comunicações reseta todos os meses… Já agora, o ideal seria que fosse nas primeiras passagens da vida da viatura e todos as restantes serem com desconto ou de borla!

      • Paulo Gonçalves says:

        Normal para quem?!! Eu nem te devia responder pois descer ao teu nivél será claramente perigoso, pelo vejo tens muita experiência a debitar porcaria… Assalariado do PS? Brasileiro que desconhece a realidade de Portugal? Tens carro ao menos?

        • Jorge says:

          Oh Paulo, descer ao meu nível seria uma benção para ti. Sou assalariado da minha própria empresa e sou empregos a pessoas! E se queres conhecer a minha realidade, diz o teu email e eu mando-te, sem problemas, as facturas da viaverde de um ano e verás se não sei do que falo. Quanto ao teu comentário racista a perguntar se sou brasileiro… nascido e criado na freguesia da Sé, no Porto. Se fosse brasileiro era menos inteligente que tu? Tens tiques de atrasado mental.

  4. Osvaldo Dias says:

    Eu só não acho bem serem apenas algumas EX-Scuts.
    Que tal A41, A42 e muitas outras tantas em falta? Um pouco de coerência ficava bem…

  5. Celso says:

    “A cobrança de portagens nas antigas SCUT é ilegal, considera a Comissão Europeia que ameaça Portugal com um processo no Tribunal Europeu de Justiça caso a situação não seja reposta.”
    A notícia é de 2012, mas convém não esquecer o que o (des)governo de então fez:
    https://expresso.pt/economia/portagens-nas-scut-sao-ilegais=f708651

  6. ilda says:

    Os comentários de alguns de vcs e do governo revela só o desconhecimento da situação em que os residentes vivem na região em que são obrigados a pagar para circular (pela inexistência de alternativas). São comentários sem nexo.
    É preciso ter em conta que a esmagadora maioria destas vias se encontram no interior do país, pelo que têm vindo a representar uma grave condição de injustiça para estas populações.

    Ninguem precisa dos atuais descontos de miséria, no fundo esmolas que sao para inglês ver.

  7. José Fonseca Amadeu says:

    Alguém tem de pagar a manutenção das ex-scut, se fosse para não se pagar há muito que a 25 de abril e a A1 eram gratuitas.

    • Jorge says:

      O pessoal esquece-se que tudo se paga. Ou se paga directamente – utilizador pagador – ou pagamos todos através dos impostos… os que pagam impostos

  8. kocjan says:

    Vegonhosos são mas é os nossos tranportes públicos. Houvesse transportes públicos como deve ser em Portugal.

    Sobretudo o combóio, que foi sendo destruído em todo o lado. Há uma imagem que diz tudo: https://forum.mubi.pt/uploads/default/original/2X/5/53ae2c44e97e9b971f646105e6daf88dad3ac75c.jpeg

    Os partios de esquerda e o Governo Cavaco têm grandes culpas no cartório aqui.

    A Rede Expressos presta um mau serviço. Sei-o por experiência própria.

    Somos tão burros em Portugal que destruímos a quase totalidade de transporte de mercadorias em combóio, e passámos a ter empresas de camiões a crescer como cogumelos, mas quase todas são subsídio-dependentes.

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