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BP vai duplicar o investimento nos combustíveis fósseis e cortar nas energias renováveis

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Mário says:

    lá vai o JL chorar com esta noticia…. Afinal o petróleo nem é preciso para carros elétricos. Usam zero de petróleo.

  2. maxapadajajajaja says:

    E aumentar os poços de petróleo no sul do Texas, em Gaza, Ucrânia e Gronelândia.

  3. Anung says:

    A carteira está sempre acima de tudo, pois ela define a qualidade de vida das pessoas.

    As energias verdes estão a encaminhar a UE e EUA para a pobreza com preços insuportáveis e impostos esmagadores para as empresas, principalmente nos carros, economia motor da UE.

    Estas transições necessitam de tempo e planeamento, não de moralismos de caviares mimados.

  4. Toni da Adega says:

    É uma petrolífera queriam que apostassem em que?

    • Tino da Bodega says:

      Meu caro amigo, é apenas a realidade a bater de frente com a fantasia, nada mais!

      E só por acaso… as petrolíferas até foram das primeiras grandes empresas a apostar no renovável o que, diga-se sem rodeios, faz cair por terra essa sua marota insinuação.

    • Paulo Tom says:

      Não se trata apenas de uma petrolífera, mas sim de uma grande empresa produtora de energia.

  5. Grunho says:

    Tens de gastar, tens de consumir, tens de desperdiçar, tens de poluir, que é para manter a economina a andar e os capitalistas a facturar. Por isso, oh… encostar o nariz ao tubo de escape e respirar fundo. O petróleo é o elixir da felicidade!

    • Gunorh says:

      De que se queixa o Grunho? São os seus camaradas quem apostam sempre na alavancagem da economia através do consumo em vez de promoverem o sector produtivo gerador de verdadeira riqueza.
      É uma das muitas contradições da esquerda, apostam no consumismo esquecendo que para consumir é preciso produzir de preferência de modo eficiente e competitivo sem imposições ideológicas absurdas ao consumidor que inevitavelmente desvirtuam o mercado e encarecem o acesso dos cidadãos a bens essenciais.

    • freakonaleash says:

      A Rússia nem vive da exploração de hidrocarbonetos nem nada…os Ucranianos bem vão tentando tornar a economia Russa mais verde, mas os tipos estão sempre a apagar as refinarias em chamas…não se percebe

  6. Anónimo says:

    Um retrocesso

  7. Factos says:

    Isto sim são magníficas notícias.

  8. jorge santos says:

    Apoiado.

  9. JL says:

    “Estamos a reduzir e a realocar as despesas de capital às nossas atividades de maior retorno para impulsionar o crescimento, e a procurar incessantemente melhorias de desempenho e eficiência de custos. Tudo isto está ao serviço do crescimento sustentável do fluxo de caixa e dos retornos.”

    E novidades ? Já todos sabíamos que é mais lucrativo…

  10. naodou says:

    Finalemnte acordam pra vida e estao a deixar dessas porcarias de movimentos da treta

  11. Regabof says:

    Mas quem é que dá dinheiro a esta corja? São os combustíveis mais caros, não percebo como é que estes gajos sobrevivem e tem tantas bombas.
    Ponho sempre da cepsa premium a um preço muito inferior e nunca tive qualquer problema.

  12. Yamahia says:

    As marcas de automóveis estão a fazer o mesmo. A BP só tem que acompanhar a tendência para poder servir bem os seus actuais e futuros Clientes.

    • JL says:

      A tendência é a venda cada vez menos de veículos a combustão.

      • GM says:

        https ://www.noticiasaominuto.com/auto/2735414/estudo-da-acp-aponta-perda-de-interesse-em-compra-de-carro-eletrico?utm_medium=email&utm_source=gekko&utm_campaign=auto

      • Fusion says:

        Dados de quem?
        Baseia-se em quê para dizer isso?
        Vendas?

        A maior parte das vendas de veículos elétricos e até mesmo híbridos são de empresas. É aí que está o core de clientes dos veículos verdes.

        Pessoas singulares compram veículos elétricos, é um facto, mas serão esses particulares a maioria?

        Seja como for, e da MINHA experiência ao lidar e falar com outras pessoas, ninguém os quer. O principal obstáculo é o preço dos mesmos.
        Again, da MINHA experiência, nunca ouvi ninguém pessoalmente dizer-me: “Olha, o que quero mesmo agora é um elétrico.”

        Agora sim, os números estão a subir nos elétricos, é um facto, mas não é para pessoas singulares, mas para empresas.

        • JL says:

          Baseado em vendas, acea neste caso.

          Ou só conta quando dizem que os eléctricos estão a descer ?

          E empresas são o quê? Aliens de outros planetas ?

          Se vendem a empresas só prova que afinal são bons, as empresas não gastam dinheiro só porque sim.

          Que interessa se é maioria ? Alguém disse o contrário ?

          • Manuel da Rocha says:

            No caso, das empresas, já há 96%, das europeias e 98%, das americanas, que vão despachar os EV, passando para híbridos ou “poluidores”, mal o EV pife. Pagar 60000 euros, pelo carro e 43000 euros, pelas reparações, ao cabo de 3 anos, não é rentável. Além dos 800%, pagos, a mais, nos seguros.

          • JL says:

            Há? Então mostre lá esses dados ?

      • freakonaleash says:

        Não ser se será bem assim. Eu não estou a ver África a aderir em massa a veículos elétricos, a Rússia igual e juntamos a isso a Índia, mesmo nos USA e na EU, satisfeita a procura por quem tem bolsos fundos o suficiente para a aventura do BEV, ficam as massas agarradas ao velhinho fumarento pois não há guito para mais. Portanto prevejo que curva das vendas comece a ficar cada vez mais plana a não ser que comecemos a ver segmentos B BEV a 15k.

        • JL says:

          Baseado em vendas, acea neste caso.

          Ou só conta quando dizem que os eléctricos estão a descer ?

          E empresas são o quê? Aliens de outros planetas ?

          Se vendem a empresas só prova que afinal são bons, as empresas não gastam dinheiro só porque sim.

          Que interessa se é maioria ? Alguém disse o contrário ?

        • JL says:

          E quando os europeus começaram a comprar carros em massa, os africanos e russos também o fizeram ?

          Estão a chegar .

      • Yamahia says:

        2024 então foi uma beleza. Pancadaria nos elektros que em vez de crescerem, desceram 5,9% loolool
        Os combustão não estão a descer. O que cresce são combustão mHev que os padres dizem que não são carros a combustão a ver se a malta acredita.
        Temos aí um belo exemplo. A nova audi Avant B10 2.0TDI não é a combustão looolooolool

        • JL says:

          Então quer dizer que os diesel levaram uma pancada a dobrar.

          Cresce não, substituíram os a gasolina que também caíram, até mais que eléctricos.

          • Yamahia says:

            Não caíram nada. São carros a combustão com sistema mHev em vez de bateria de 12 vols. LOL

          • JL says:

            Foi o que eu disse, substituiram os a gasolina, mas não cresceram,.desceram.

            E têm motor eléctrico também.

          • JL says:

            A bateria de 12v continua lá.

          • Yamahia says:

            Yá queria dizer “sistema mHev em vez de alternador para carregar a de 12 vols”
            Esse é o “motor” e não é motor de tracção. É um motor que faz as x’s de alternador.

          • JL says:

            É de tração também, está ligado directamente ao motor a combustão.

          • Yamahia says:

            Outra coisa.
            A B10 consome mais que a B9. Para além de ser linda…linda…não estou a ver nenhuma vantagem nesses sistemas.
            A b9 tb liga o alternador para carregar a 12vlts nas descidas com mudança engatada ou nas desacelerações. Portanto essa treta do mHev só acrescenta peso e consumos de combustível.
            Parece que não mas é o mesmo que andar permanentemente com 3 sacas de batatas ,daquelas de 50 kgs, permanentemente dentro da bagageira do carro.
            Não gosto disso!

          • JL says:

            Se não está a ver não compre, mas pronto assim se vê como o povo anda enganado. Ainda bem que admite.

            Liga a carregar quando precisa de carregar e não quando você inventa.

  13. Tobias says:

    há realmente malta que mete combustivel na BP?

    • B@rão Vermelho says:

      Acho que deve de ser pessoal com cartões de frota, ou promoções de Hipermercado, foi o meu caso na semana passada, tinha 20€ para gastar na BP, fui atestar uma das motas na BP, coisa que não fazia à anos.
      Para mim só utilizo diesel aditivado e 99% da bombas do Jumbo.

      • Anung says:

        Atenção ao disesel aditivado, pode fazer mais mal que bem ás bombas de alta pressão e injectores.

        • B@rão Vermelho says:

          @Anung, obrigado pelo aviso, nunca tinha ouvido falar em tal coisa, desde o aparecimento dos combustíveis aditivados que só coloco aditivados e nunca tive problemas, e como só tenho carros modestos noto diferença no rendimento se utilizar combustível que não seja aditivado.

  14. Fusion says:

    Agora que o te*ão pelos elétricos está a passar, vamos fazer as coisas como sempre deveriam ter sido feitas.
    Isto não é ser contra os elétricos, até sou bastante a favor, mas vamos fazer as coisas com pés e cabeça.

    Para isso, é preciso perceber o seguinte:

    – As pessoas não têm dinheiro, logo comprar um carro, principalmente um elétrico, está fora de questão para a maioria das pessoas em Portugal e pela Europa, salvo exceções em alguns países.

    – Otimizar o carregamento dos veículos para tempos de carregamento máximo de 5 minutos. Nem todos têm acesso a garagem para carregar.

    – Planear com cabeça e estrategicamente a infraestrutura para receber os carros elétricos. O ser humano não gosta de filas, não gosta de esperar. Todas essas coisas dão ansiedade. Bem sei que se pode planear as coisas com aplicações e fazer estratégias para isso, no entanto, nem todos são assim, e a tecnologia tem que trabalhar para as pessoas e não as pessoas para a tecnologia.

    – Acabar com metas e deixar a coisa andar naturalmente. Deixem os fabricantes criar e evoluir a tecnologia.

    – Não proíbam os carros a combustão, nem façam deles os maus da fita. Elétricos e carros a combustão podem viver perfeitamente em harmonia.

    – Por fim, os preços. Os carros elétricos vão ter que baixar os preços.

    Se as coisas correrem bem e forem feitas com pés e cabeça, havendo as condições certas, os elétricos irão disparar nas vendas. Se a tecnologia for madura o suficiente e provar que consegue ser uma opção viável no dia a dia, pouco a pouco a transição será feita. Mas esqueçam estas metas malucas dos 10 anos. 50 ou mais anos até se percebe, agora falar de 2030 ou 2035? Tenham juízo.

    • JL says:

      Está a passar com aumentos de 37 % só num mês?

      Se não têm dinheiro pior ficam se comprarem a combustão.

      Se não houver metas não existe evolução, e sim estão a deixá-los evoluir na tecnologia, tem um artigo ao lado deste sobre isso.

      Ninguém proibiu carros a combustão.

      E estão a baixar, inclusive nalguns modelos já são mais baratos que os a combustão.

      • Yamahia says:

        15% de participação de mercado num mês “bom” é mau. Os restantes 85% de vendas foram carros a combustão. Por mais que queiram disfarçar, já não conseguem mascarar os nrs. O investimento nos motores a combustão voltou em detrimento de maiores investimentos nos elektros.
        A BP só está a acompanhar a ordem natural das coisas.

        Por esta altura já deviam estar nos 45%.

        • JL says:

          Sempre é mais que os 8% dos diesel que afinal eram tao bons.

          Errado, foram carros híbridos e eléctricos.

          • Sérgio says:

            @JL
            Lá continua o JL armado em inteligente, sem contar a história toda!!!
            Os diesel foram bons!!! O melhor de dois mundos (performance e economia) e fizeram o mundo evoluir durante décadas!!! Máquinas robustas, económicas e fiáveis…
            … sabe quando é que o diesel começou a perder??? Quando lhe “enfiaram pela goela abaixo” EGR’s, FAP’s, Addblue’s, mais o *** a 30 que trouxeram mais problemas/despesas do que soluções… antigamente, você pegava no seu 1.9 TDI, ia aonde tinha que ir sem preocupações… agora é uma data de tecnologias que baixaram a fiabilidade do conjunto, juntando ainda o facto de “ter que levar o cão a passear” sempre que o FAP se lembra de fazer a regeneração!!!
            A todos estes problemas junte lhe mais a carga fiscal que carregaram nestes motores desde que começou o green wash (só porque são a diesel e com o intuito de matar a tecnologia em si) e diga me quem aguenta esta porrada non stop sem ir abaixo… :/ Os seus queridos eléctricos se tivessem sofrido metade da perseguição que fizeram aos diesel nas duas últimas décadas, já ninguém ouvia falar deles…

            Seja sério, sff!!!

          • JL says:

            Os diesel para o yamahia são bons,. é o que ele diz, não sei se deu por isso, mas o comentário era para ele.

            Se fossem o melhor eram os que mais se vendiam.

            Robustas ? Não é o que parece, só problemas de correias e faps, bombas, em muitos outros.

            Ah afinal têm problemas, pensava que era só de mim.

            Com o meu também vou onde quero sem preocupações, tanto que é carro com que faço mais KMS anualmente.

            Nunca tive nenhum 1.9, ainda se fiz inteligente ?

            Errado, eles só ajustaram a carga fiscal à realidade de todos os outros, antes beneficiavam da carga fiscal, até porque se provou que são tanto ou mais poluentes que os a gasolina.

            Perseguição ? Então quer dizer que também perseguiram os a gasolina durante mais de 2 décadas ? É por isso que hoje os a gasolina voltaram a vender mais que os diesel ?

            Os seus odiados eléctricos foram alvo de perseguição durante décadas, por isso não terem vingado.

          • Realista says:

            A Gasolina com chumbo também era boa… até descobrirem que foi a causa responsável por mais mortes da história da humanidade.

            O gasóleo era bom… até descobrirem que estava a causar impacto ambiental extremamente negativo e para reduzir tiveram que introduzir EGRS, FAPS e afins.

            No fundo a ciência faz-se assim, e altera-se à medida que vão surgindo novos dados sólidos.

    • JL says:

      É por estar a ser feita com juízo que demora décadas, tal como planeado há mais de 30 anos.

  15. Manuel da Rocha says:

    Tive o eléctrico, da empresa, por 4 anos. Nunca mais.
    Colocar carregadores, em 20%, dos lugares de estacionamento, do prédio: 1.6 milhões de euros, incluindo 20 painéis solares. Seguros 107300 euros, por ano.
    Na empresa, há 3 carregadores, somos 16. Neste momento há 8 carros eléctricos e 3 híbridos. Gosto mais de receber o prémio anual, mesmo pagando IRS e segurança social, do que ter, o carro, da empresa. Dos eléctricos, mais 4 vão embora, este ano e há 2 que devem ser trocados, por híbridos. Seguros são 3 vezes, o preço dos outros. O seguro, das instalações, subiu 11000 euros, em 2 anos. Pelo menos, 1 dos pontos de carregamento, vai ser retirado.
    Mais fácil manter, o parque para 30 carros, com 2 carregadores, que se poupam 230000 a 780000 euros, anuais. Na parte ambiental, não muda nada. Pagamos, o mesmo. Até somos capaz de pagar mais, pois, a autarquia, fazia a recolha dos óleos, a partir de Junho, passa a ser, uma empresa privada, a quem vamos ter de pagar. mensalidades, para fazerem a recolha e reciclagem.

    • JL says:

      Então que eléctrico era ?

      Então se teve e pagou seja homem e mostre as faturas, porque você inventa números cada vez que vem aqui.

      Então os eléctricos mudam o óleo a cada 10 mil não é? E cerca de 5 litros .

      • B@rão Vermelho says:

        Muda, o oleo dos travões, pelo menos o meu colega com um Fiat E500, pagou quase o mesmo valor que pagava no carro a térmico e na revisão e a única coisa que fizeram para “extorquir” mais uns € foi mudar o oleo dos travões, por isso sim, os VE também mudam o oleo 🙂 🙂 🙂

      • Mário says:

        E porque não mostra você? Vai dizer que as pessoas que tomaram as decisões são burras e o esperto é você. Contratem o homem. Não sei como o governo não o contratou a si para ministro da energia….

        • JL says:

          Mas fui eu que mandei para o ar aqueles números absurdos ?

          Os valores são dele, não meus, e porque não mostra você ?

          Eu disse que são burras ? Onde ?

          Não sabe ? Então mostre lá valores como o dele ?

  16. Realista says:

    Então o Hidrogénio já não é o futuro?

  17. says:

    Que a BP anda às aranhas há anos já sabemos. Aquele grande tiro no pé da renomearem da linha de gás de botija para “Rubis” foi outra jogada de mestre. Ter dos preços mais caros é outra.
    Nas é claro que a BP, que tem uma enorme infraestrutura nos fósseis tira mais proveito disso. Nas renováveis tem de investir quase do zero. Falta saber é se não estão a pensar no agora e amanhã se vão queixar.

  18. Joõa says:

    16-12-2002
    “E já vão 50 em Lisboa, de um total de 200 em todo o país.”
    https ://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/bombas-de-gasolina-comecam-a-fechar

    27-05-2008 às 16:47
    BP admite encerrar postos de abastecimento devido à subida dos combustíveis
    “A BP tem actualmente em Portugal 312 postos de combustível e uma quota de mercado de cerca de 20%.”
    https ://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/bp_admite_encerrar_postos_de_abastecimento_devido_a_subida_dos_combustiveis

    24-01-2025
    Postos BP… 606
    https: //www.bp.com/content/dam/bp/country-sites/pt_pt/portugal/home/bp-fleet/pdfs/lista-de-postos-de-abastecimento.pdf

    Como dito… é negócio … e em expansão.
    A crosta terreste tem muito ouro líquido.
    Já se usava tal liquido para tochas e em outras aplicações (em tempos antigos).

    Alguém sabe se um carro elétrico consome mais energia, com lotação cheia ? 😛
    É o peso 😛

  19. Joõa says:

    “A poluição elétrica, ou poluição do setor elétrico, causada durante a geração, distribuição e consumo da eletricidade, está diretamente relacionada à poluição do ar, poluição da água, poluição do solo – com o descarte de resíduos sólidos – e com o aquecimento global e as mudanças climáticas, além dos impactos sociais, por consequência. Os dados são da European Environment Agency (EEA).”

    Fonte:
    https://www.ecycle.com.br/poluicao-eletrica/

    • Carlos Silva says:

      Sem dúvida, a produção, distribuição e consumo de eletricidade também gera muita poluição, destruição habitas e de ecossistemas, que muitos tentam omitir ou esconder, por conveniência. Tentam-nos impingir, que a eletricidade é VERDE. Por isso, para o bem de todos nós, é muito importante, reduzir o consumo de eletricidade sempre que for possível.

  20. Joõa says:

    da mesma fonte, cito:
    “Já que a geração de energia elétrica é uma das grandes responsáveis pela emissão de gases de efeito estufa, contribuindo diretamente para o aquecimento global, a transição energética se faz absolutamente necessária.”

  21. Sivino mendes says:

    Temos muitos iludidos com os electricos ou com os hibridos e muitos só vão perceber o que compram quando chega a factura. a publicidade e lavagem politica vendem-lhes o que eles politicos decidem, não ou que é bom para as pessoas mas seim para os interesses e negocios deles.
    Vejamos um Toyota corola Hibrido ( um toyota )substituição de 2 ponteiras 1500€ , há e só exitem na marca, não existe peças fora da Toyota.
    levou um piquena batida na frente um gajo a sair da garagem deu um toque , reparação 6000 € é um toyota .temos muita gente iludida que depois de comprar vai ao ze da esquina , com electrico e hibridos isso não existe.

  22. Joõa says:

    Todo e qualquer veículo tem um preço/peso/”pegada ambiental”… é uma questão de transacionar (Taxa de Carbono).
    Em suma ser mais caro ou mais barato, apenas faz parte do negócio.
    As marcas fazem o que se vende mais.
    Se tiver mais peças, mexe mais com a economia, alimenta mais bocas, entre outros pontos.
    Cada um que escolha o que necessita para se deslocar.

    Afinal ainda estão por inventar carros com mais de 200 HP Elétricos que pesem menos de 1200 kg e façam mais de 650km, com uma única “carga”.

    • JL says:

      Mas ao que parece são os a combustão que dão mais alimento, daí haver muitas críticas às políticas europeias, que vão levar ao despedimento e afundar as marcas, para mim esse argumento até de alguns CEO das marcas chegou para ver que realmente os ve têm menos emissões.

      • Yamahia says:

        Dia 5 de Março os alucinados q ainda restam, se restarem, vão baixar as calcinhas.
        Claro q vão tentar parececer inflexiveis mantendo a utopia de 2035, mas seguro que as 93 gramas não vão ser aplicados este ano. Nem para o ano q vem.
        A Tesla é que coiso, já estava a contar com mais uns milhares de milhões à conta dos otários da UE.
        A única dúvida é q Trump já veio ameaçar com 25%de taxas de importação e q se não abonarem o amigo é capaz de ficar chateado.

        • JL says:

          Nao deite já os foguetes, o mais certo é ficar tudo na mesma e os alucinados vão continuar a protelar.

          Oh sim, a Tesla até deixa de vender créditos por isso. Lol

          Se avançar só vão lixar mais umas quantas marcas europeias, levaram a porrada na China e a seguir levam nos EUA, se bem que não é a primeira vez.

          • Carlos Silva says:

            Sugiro ao JL emigrar para o paraíso dos carros elétricos, e tem boas opções, EUA ou China… por lá terá muitos e bons carros elétricos e ficará livre dos malditos carros a combustão europeus.

          • JL says:

            Então porque não é o paraíso também ?

            Eu ver livre ? Eu já me livrei dos que tinha, fiquei descansado.

    • Realista says:

      As empresas não fazem o que vende mais mas sim o que dá mais lucro…

      Se fosse pelo motivo do que “tem mais peças” estávamos todos a trocar correspondência escrita por máquinas de escrever.

      Mas já agora, diz-me lá um carro com 200cv e que pese menos de 1200kg pf.

  23. Carlos Silva says:

    Esta notícia é mais um duro golpe para os carros elétricos da BYD, TESLA e outras.
    Ainda ontem, quando fui fazer a inspeção do meu Corsa diesel com 26 anos e mais de 200 mil Kms, e que ficou aprovado sem qualquer anotação, quando observei que na fila ao lado estava um Tesla (penso que era o model 3), que estava a começar a ser inspecionado. Qual foi o meu espanto, quando ouvi então o proprietário a falar ao telemóvel muito irritado, a dizer que “o carro não estava outra vez a mostrar os Kms totais”, enquanto o técnico da inspeção estava sentado no lugar do condutor a tentar resolver o problema, para poder continuar com a inspeção.
    Enfim, foi mais um episodio da Tesla no seu melhor.

    • JL says:

      Se não mostra é porque não sabe onde eles estão, isso é um grande problema. Looooool

      A culpa é do técnico da inspeção, não sabe ver esses dados.

      Mais uma para os haters. Lool

      • Yamahia says:

        Os Tesla chumbam muito na 1ª inspecção. O problema é quando eles analisarem os braços, rótulas e restantes elementos da suspensão.

        • Realista says:

          Portanto o problema é nas partes comum de veículos comuns e não do motor ou bateria…

          • yamahia says:

            O centro de inspeção não tem como aferir do estado da bateria nem do motor. Nem tão pouco isso lhes interessa para o que quer que seja.

        • JL says:

          Mas os KMS estão nos braços de suspensão ?

          • yamahia says:

            Aos 7000 já estao a oedir reforma.

          • JL says:

            Dito por um pseudo mecânico ?

          • JL says:

            Num táxi com quantos anos e 7000 kms ? Loool

          • Yamahia says:

            Só tinha 6 meses, quais anos? Looolooolool
            Pata além desses problemas tinha outros.
            Faróis da treta e motor traseiro a babar, painéis mal pint@dos.

            Tb há teslas a chumbar por causa das luzes.
            E não chumba pelo óleo a bab@r pq o inspector não vai estar a desapar@fusar as tampas
            Portanto o “pseudo mecânico” apenas antecipou os problemas que se viriam a verificar nas inspecções e a motivar o chumbo dos teslas na 1ª inspecção.

          • JL says:

            Um táxi com 6 meses só tinha 7000 KMS, parece me bem. Looooool

            Ui, já devia ter levado óleo várias vezes.

            O pseudo mecânico nem sabe o que é babar óleo, e você muito menos.

      • Carlos Silva says:

        Apenas ouvi o proprietário do Tesla ou quem o levou à inspeção, a falar ao telefone… “esta porcaria já não está a mostrar os Kms totais outra vez…”. Enquanto o técnico da inspeção, estava sentado no banco do condutor a tentar resolver o problema.

        • JL says:

          Resolver o problema ? Ou a tentar ver onde eles estavam?

          Que grande problema realmente, já não compro um tesla porque depois pode-me acontecer não saber ver os KMS totais.

  24. LJ_ICE says:

    Fazem muito bem!

    Ninguém quer elétricos!

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