Depois dos EUA é hora do Tesla Semi chegar finalmente às estradas da Europa
A Tesla prepara-se para dar um passo significativo no transporte elétrico. Depois de ter mostrado que consegue vencer nos EUA, o Tesla Semi prepara-se para conquistar o mercado europeu. Este camião elétrico já iniciou uma utilização limitada por um grupo restrito de clientes nos EUA, e agora é a vez das estradas da Europa.
Tesla Semi vai chegar às estradas da Europa
Graham Carroll, gestor de desenvolvimento do Tesla Semi para a América, anunciou que a empresa está a tomar as medidas necessárias para trazer os seus camiões elétricos para a Europa. A empresa está atualmente à procura de um “EmEA Business Development Manager EMEA” que ficará sediado em Amesterdão ou Berlim. Isto indica que os planos estão seriamente a ganhar a forma esperada.
Elon Musk mencionou em fevereiro que faria sentido que os camiões Semi fossem produzidos na Gigafactory de Berlim. A Tesla planeia fazer desta fábrica um centro chave para as suas operações no mercado da Europa, o que significa que existe uma grande probabilidade de o Tesla Semi vir a ser produzido em Berlim para o mercado europeu.
Por agora, o Tesla Semi está apenas disponível para clientes selecionados nos EUA, incluindo gigantes como a PepsiCo. Esta foi uma das primeiras empresas a encomendar o Semi em 2017 e a primeira a utilizá-lo. Com a utilização do Semi, a PepsiCo deu um passo significativo em direção ao transporte sustentável.
Gigafactory será o ponto central de produção
Além disso, empresas como a UPS e a distribuidora alimentar Sysco também encomendaram o Semi. O gigante retalhista Walmart também testa soluções alternativas de transporte elétrico. Isso prova que há um interesse real das empresas em adotar este tipo de transporte como uma alternativa de futuro.
Estes camiões, capazes de oferecer longas autonomias até (aproximadamente) 1.600 quilómetros, são ideais para um transporte económico e amigo do ambiente. Ver o Tesla Semi nas estradas da Europa será um desenvolvimento significativo para o futuro do transporte elétrico e em especial no que toca ao transporte de pessoas e mercadorias.
Os planos da Tesla para expandir as suas operações europeias não se limitam aos camiões Semi. Espera-se que a empresa reforce ainda mais a sua presença na Europa, aumentando a capacidade de produção na Gigafactory de Berlim.
Mais uma treta da tesla, o camião foi um fiasco nos EUA.
Foi também negado a criação de postos de energia para os camiões devido ao absurdo consumo que os postos iriam fazer.
Mas isso já era de prever, já para carros continua a ser o maior problema é as infraestruturas, para camiões ainda pior requerem ainda mais potencia… Dado que se trata de veículos com proposito comercial é tudo contabilizado nas deslocações e tempo é dinheiro…
Exato, nos carros sempre foi o maior problema, até para uma tecnologia que já cá anda há 100 anos, ainda me lembro do meu pai ter de fazer 30 kms para ir buscar combustivel.
Em compensação, como vossa Excelencia mora numa vivenda e tem placas solares e bateria para acumular energia, já pode ter energia limpa e sem chatices. Mesmo que um dia venha a acontecer um apagão total (pode acontecer ou não) vocês está safo…
Nem mais
Felizmente, estes até nas empresas podem ser “abastecidos”.
O que foi negado foi a atribuição de um fundo de 100 milhões para criar uma rota de carregadores megacharger.
Quando ao fiasco, não sei, mas parece que têm cerca de 150 000 encomendas, não têm é fábrica para tal, em construção.
https://www.google.com/amp/s/www.teslarati.com/tesla-semi-megacharger-route-biden-admin-rejection/amp/
Um fiasco? O feedback dos clientes foi bastante positivos e alguns até aumentaram as encomendas, até porque se fosse um fiasco nunca viria para a Europa.
Vocês dizem que é um fiasco sem nunca ter visto nenhum cada vez se vêm mais nas estradas são dos carros que mais vendem mas não valem nada ahahah a cabecinha das pessoas é cada vez mais pobre
Até pode vir a ser um fiasco. Contudo, se queremos lutar pela descarbonização da economia, faz todo o sentido. É a eterna luta entre a mudança e os velhos do Restelo
Não digas isso… Os postos nem consomem energia, nem é preciso colocar novas linhas ou reforçar a rede elétrica existente….palavras do nosso supra sumo JL especialista em assuntos de elektros e postos de carregamento e Tesla.
Aliás um camião desses tem tanta ou mais autonomia que um camião a diesel que faz mais de 1000km com um só depósito.
Quem disse que não consome ?
Palavras onde ? mostre lá ? depois os fanáticos são os outros ?
Errado, faz 800 kms.
Não cromo, não fazem 800km’s fazem mais de 1000km’s e tudo é contabilizado, mas sabes lá tu disso, e quanto ao resto sem comentários, se nem consegues admitir a verborreia que passas aqui o dia a debitar…
Então quais são os que fazem mais de 800 KMS com uma carga ?
Qual verborreia diga lá ?
O último post moderado não lhe serviu de emenda ?
Eu já cá volto para dizer mais alguns factos.
JL a falhar o Português para variar. Os 1000km referidos não se referem aos elétricos. É Português simples pah…
“Aliás um camião desses tem tanta ou mais autonomia que um camião a diesel que faz mais de 1000km com um só depósito.”
Portanto, um camião desses tem tanta ou mais autonomia que um diesel, que faz mais de 1000 km com um só depósito, certo ? ou seja, repetindo, porque já sei que não vai entender, o camião diesel faz mais de 1000 kms com um depósito. Certo ?
Eu disse:
“Errado, faz 800 kms.”
Ou seja, disse que um camião desses, o elétrico, faz 800 kms.
Quando não entende simples português, como vai entender piadas.
Dúvidas ???
Espera lá…tu percebeste que o comentário dele foi completamente irónico certo? LOOOOL
É que se não entendeste ok, dou-te a razão LOLOL e aproveito para te informar disso mesmo. Era ironia.
Se os argumentos fossem dele, assumia com tal, mas ele diz que as palavras são minhas, dai a intervenção.
Mas curioso que você não entendeu o que eu disse e veio tentar corrigir, e agora deu-se mal porque afinal, e mais uma vez, não entendeu.
Ou seja, não entendeste a ironia LOLOL. Está esclarecido e dou-te a razão, tal como já disse anteriormente.
Entendi, e depois ?
Depois não faz sentido a tua pergunta. Estás a mentir outra vez miúdo….incrível. Tu és completamente doente.
Entendeste a ironia e pedes provas da afirmação? Pah só podes ser muito estúpido então.
Para os desconfiados, qualquer coisa que se diga é mentira.
Incrível como sobre de tantas doenças.
Já lhe disse que pedi provas onde eu disse o que ele fala que eu disse. Sendo ironia não deve invocar o nome dos outros.
Moço tu foca-te …ou entendeste a ironia ou não entendeste a ironia.
Repito: se entendeste a tua pergunta é só estúpida…se não entendeste é legítima a questão. No entanto tu dizes que entendeste a ironia portanto olha…cagari cagaró…trata-te.
Entendi, não é estúpida e já expliquei porquê.
Não me venha outra vez com lições de moral.
Não são lições de moral. Como disseste antes, querias “brincar”. Só te lembrei que és um boneco e não equaciono educar-te….
A conversa contigo é SEMPRE a mesma. Tens a razão toda e JÁ EXPLICASTE TUDO e os outros são todos burros e andam aqui a comer gelados com a testa- Ahah Faltam-te umas bofetadas bem dadas nessa cara para aprenderes a não ser troca tintas.
Não me cansarei de te chamar desonesto e mentiroso. Ainda estou à espera que proves as afirmações que fizeste no outro post (não vai acontecer lol…MENTIROSO)
O boneco aqui é sempre você, nunca entende nada.
Onde disse que tinha razão ?
Não menti em lado nenhum, tanto que nao consegue provar.
Calado era um poeta.
Se te contradizes és desonesto aka mentiroso. Fim.
Ou então..és só boneco e pensas que andas aqui a brincar com a malta. Fim.
Não me contradisse em lado nenhum. Não brinquei com ninguém, nem faz parte da minha participação aqui.
Não sou eu que o digo:
“JL
11 de Agosto de 2024 às 09:57
Bolas, não me deixam brincar com o secalharya.”
Vou assumir que entendeste a ironia e apenas fizeste uma pergunta muito estúpida porque…és assim.
Enfim, onde chega a burrice.
Estes podem não valer nada, mas o princípio do camião elétrico como meio complementar do comboio ou do fluvial faz todo o sentido.
O Tesla Semi e um sucesso absoluto nos EUA não tem mãos a medir, só em 3 meses a Pepsi Co encaixou mais de 200 mil usd em sumo de dinossauro e peças. Este Camiao é fantástico e abastecido de energia enquanto está a ser descarregado, o único senão é que a Pepsi só tem carregadores de 750 KW e não os de 1 MW (1000Kw) mas irão ser instalados X carregadores destes em todos os SUCs, espero.mewmo que venha para a Europa milhares de euros vão ser encaixados pelas empresas de camionagem para.nao falar que em vez de andarem com cafeteiras a pedais que se desfazem todas e ainda mamam sumo de dinossauro de 450 CV vão passar a andar com uma máquina a de 1000 CV…. Ontem já era tarde 🙂
depois bateste com a cabeça na mesinha de cabeceira e acordaste
ya mais um que vive naquela realidade sem termos…
Venderam “meia-dúzia” nos EUA…
Na Europa ainda vai ser pior.
Ainda bem que podemos contar com a bola de cristal do secalharya.
Têm milhares de reservas muito mais das que podem produzir actualmente a Pepsi já encomendou mais uns quantos, realmente está mesmo a ser um fiasco isso era o que diziam dos carros quando vinham para a Europa agora são dos mais vendidos ahahahah
Gostava de os ver por cá mas tenho algumas reservas se a Europa os deixa circular. Não pela questão energética mas pelo comprimentos dos tratores (ou unidade motrizes)…
E o peso de carga útil? Tempo de carga? Simples, não funciona como os pópós a pilhas. “Quanto gastas enquanto abasteces gasóleo? Não mais de 5 minutos”. Mesmo que tenham postos de carregamento por todo o lado, falta o resto da infraestrutura. Alguém depois vai pagar e não é o utilizador-pagador, são os contribuintes através dos impostos. De onde veio os incentivos aos elétricos? Eu já paguei muitos e não andei em nenhum! Descabornizar… ahahah bela lenga-lenga como descarbonizam o gasto em mineração de lítio e cobre? Ahahah e o green steel que continua a usar milhões de amperes, vem se onde essa energia? Acaba o uso dos impostos dos contribuintes para estes devaneios, acabam os carros elétricos, até porque são na sua maioria empresas e não particulares.
Não, não pagou nenhum, senão eles também podem dizer que pagam os seus carros e o seu combustível, porque os incentivos também existem para esses.
Estão a falar de camiões, que em alguns países como EUA podem carregar mais 4 toneladas que os a combustão.
Paragens em camiões são obrigatórias, não uma opção, e pode almoçar nessa altura, já que não precisa de estar lá a segurar a mangueira.
Sobre mineração, só é 300 a 400x menos que a alternativa que tenta defender.
Acabando os incentivos acontece com os carros a diesel, vêm por aí abaixo mas continuam a vender e recuperam.
“Não, não pagou nenhum, senão eles também podem dizer que pagam os seus carros e o seu combustível, porque os incentivos também existem para esses.” Estás a fazer de nós parvos ou quê?! Se o popó a pilhas custa 70mil e com o teu e meu apoio (apoios do Estado) fica a 59mil a empresa fabricante vai receber os 70 mil iguaizinhos. Será que não percebes como se rouba a esfera publica e se dá à privada?! Bombas de calor, paineis solares a mesma merd@. “Sobre mineração, só é 300 a 400x menos que a alternativa que tenta defender. ” como escreves isso sabendo que gastam muitos mais cobre que os outros? Por exemplo… e ainda nem sequer chegaram a uma cota absoluta de vendas que ultrapasse os 15% mundial e começam a cair. Não vês os grandes alemães a voltarem com os ICE?
Alguns parecem que são.
Um Popó cá a pilhas até custa mais de 70 mil euros, mas não os vendem, já lhes perguntei e confirmaram que não vendem.
Qual é a diferença para um a combustão quando havia também a dedução do IVA ?
Gastam mais cobre, mas gastam menos outras coisas, quem o diz são os entendidos, e pelo que fala, você não é um deles.
As vendas dos a combustão, nomeadamente os diesel também estão a cair.
Não estão a voltar aos ice, compraram foi mais ve’s enquanto houve incentivos.
Sobre a energia vem do mesmo lugar para outras soluções que você gosta e que gastam muito mais.
Os carros eléctricos realmente só vêm descarbonizar. Todos sabem que a poluição também é uma coisa que não existe. É ver toda a gente a chupar os tubos de escape de fumarentos na hora de ponta.
@Mr.Y os elétricos poluem no “jardim” dos outros portanto é facil para todos dizer que não poluem. E os jardins onde eles poluem é de pessoas que infelizmente não se podem queixar.
O petróleo cai do céu? Não polui nada? Certamente a extração do petróleo não vai acabar porque o petróleo é usado para outras coisas.
NINGUÉM nega que as baterias não são um problema mas deve-se sempre comparar com o que provocam os carros a combustão. Já para não falar das vantagens da possibilidade de se reciclar e/ou reutilizar as baterias, o que parece ser um mercado em crescimento.
Mercado em crescimento nas instalações das marcas apodrecer juntamente com os carros. Carros novos na idade com as baterias todas podres. Que fazem? nada. A Nissan é um das tais com a primeira geração dos Leaf’s.
Onde é que estão nesse estado ?
Tem aqui a poluição que todos fazem, e pasme-se, é maior aquela poluição que você fala nos jardins dos outros para os a combustão, e até para os híbridos.
https://theicct.org/wp-content/uploads/2024/07/ID-180-%E2%80%93-US-GHGs_brief_final.pdf