Cybertruck – Ministro da Justiça norueguês aposta na nova pick-up da Tesla
A nova pick-up da Tesla, a Cybertruck foi anunciada há pouco mais de 1 semana e é já um sucesso global. Apesar de várias críticas ao design adotado pela empresa, este parece ser um dos habituais produtos em que “primeiro estranha-se e depois entranha-se”.
A Tesla seguramente não tem mãos para tantas encomendas geradas de imediato após a apresentação. Assim, têm sido divulgados interessados nos 4 cantos do mundo e dos mais variados quadrantes da sociedade.
Tesla Cybertruck é a mais desejada
Este novo veículo lançado pela empresa norte-americana, marca um conceito inovador no mercado dos veículos elétricos chamando à atenção muitas pessoas para o anúncio de pré-reserva do veículo. Uma dessas pessoas foi o ministro da justiça norueguês, Jøran Kallmyr que fez questão de partilhar a sua nova aquisição publicamente.
Tudo faz parecer que um design futurista tem cada vez mais saída e que é capaz de convencer o mercado. A prova disso foram os mais de 146 mil pedidos de pré-reserva feitos em apenas 3 dias, que atraiu um vasto número de indivíduos de cargos superiores.
Ministro norueguês Jøran Kallmyr quer a pick-up da Tesla
Um destes indivíduos, foi o ministro da justiça norueguês, Jøran Kallmyr, que utilizou a sua página do Facebook para partilhar um screenshot da reserva feita para a nova pick-up da Tesla.
Este aproveitou a ocasião para adicionar alguma comédia à partilha, fazendo questão de marcar a sua mulher e afirmando que é mais fácil pedir o seu perdão pela compra da viatura do que pedir a sua permissão.
Numa declaração feita ao jornal online, Nettavisen, o ministro da justiça admitiu a sua incerteza inicial relativamente ao design adotado pela Tesla. Segundo ele, “À primeira vista, era terrivelmente feio, mas gradualmente ficou cada vez mais espetacular”. Contudo, o vídeo do confronto da Cybertruck contra a Ford F-150 foi o ponto de viragem na opinião do ministro que ficou rendido à performance do veículo.
Este é um carro de brincar para um homem que se aproxima da crise da meia-idade. Então eu tinha de o ter.
Acrescentou o Ministro.
Segundo o screenshot partilhado, o ministro parece ter optado pela versão AWD com dois motores com tração integral que garante uma autonomia de mais de 480 Km e uma aceleração dos 0 aos 100 Km/h em menos de 4,5 segundos.
Face ao cargo que ocupa atualmente no governo da Noruega, é fácil perceber que não foi apenas a excentricidade da pickup que o chamou à atenção. Com um exoesqueleto em aço inoxidável que concede ao veículo uma estrutura rígida e quase impenetrável, são destacadas a durabilidade e a resistência aos elementos, duas características essenciais para um veículo potencialmente eficaz para fins de aplicação da lei.
Tal facto, fez com que Kallmyr declarasse que a Cybertruck seria um excelente veículo para fins policiais. “O futuro provavelmente é carros elétricos ... No futuro, acho que a polícia conduzirá carros elétricos”, avança.
Quem feio ama, bonito lhe parece
A Cybertruck foi mais um lançamento polémico obtendo opiniões mistas entre os vários seguidores da marca. Contudo, qualquer que seja a opinião em relação à beleza da pick-up, a Tesla conseguiu trazer ao mercado mais um produto inovador e a um preço alcançável.
Por cerca de 39,990 dólares, versão base, o comprador poderá levar para casa uma carrinha robusta, bem equipada e capaz de percorrer longas distâncias sem qualquer carga. Sendo um veículo 100% elétrico, o custo de manutenção reduzido ajuda a justificar um investimento inicial mais elevado face aos clássicos veículos com motores de combustão interna.
Pelo valor base mencionado, o comprador tem direito à versão RWD, com a implementação de apenas um único motor no eixo traseiro, tendo à sua disposição outras 2 versões mais potentes e por valores de mercado mais elevados, com dois motores e três motores com tração integral (AWD), respetivamente.
Este artigo tem mais de um ano
Está tudo bêbado
Mesmo elas a estalar vidros tudo compra. Isto parece o OLX até telemóveis estalados dão bom negócio e parece que estão banhados em ouro pelo preço que pedem. O mundo está bem entregue mesmo.
Nao sabia que a parte mais importante dum carro eram os vidros..
Se tiveres um aproveita e andam sem vidros. Uma vez que não é importante, aí estas mentalidades até onde vão, enfim.
queria ver que acontecia ao teu carrinho se lhe mandasses uma bola de metal daquelas hahah não sou fã da Tesla, mas se queres dizer mal, pensa no argumento certo.
tu ‘e que pegaste nisso dos vidros e ‘esqueceste’ de tudo o resto que este carro oferece…portanto para ti os vidros sao os mais importantes.
Portugal ainda esta safo destas coisas .
Mais um excelente produto do visionário sr. Elon, muito à frente da concorrência. vai ser um sucesso.
Vai ser interessante perceber como aquela estrutura se comporta em caso de embate com outros veículos/ outros objectos, porque até agora era feitos para amortecer o choque para ser a carroçaria a sofrer o impacto maior e não as pessoas lá dentro. Que antigamente faziam carros maravilhosos, muito resistentes mesmo, que batiam e ficavam quase como novos, mas as pessoas é que ficavam mortas porque o choque era todo transferido para os seus corpos.
Até agora qualquer tesla tem tido notas máximas nos crash test
Dubai prepara-se para encomendar 7500 unidades para as forças policiais. Finalmente alguém com visão do futuro, a Tresla. Broncos e retrogados são aqueles que ainda acham que o design atual das viaturas são viaturas do séc XXI.
Bem, em termos de design, certamente, é um gosto que se adquire…
Dubai compra tudo o que aparece novo no mercado.
Só quem nunca foi a Oslo, não percebe o quanto a Tesla vende na Noruega.
São facilmente a terceira ou quarta marca mais vista na rua
Andamos cá todos… Não sejas egoista!