Crise orçamental obriga França a cortar os subsídios aos carros elétricos
Embora seja uma forma de incentivar os potenciais consumidores a adquirir um carro elétrico, França vai reduzir consideravelmente os subsídios para a compra de modelos movidos a bateria.
Num ajuste orçamental, França reduzirá consideravelmente os subsídios para a compra de carros elétricos nos próximos dias, com a nova tabela a variar entre 2000 e 4000 euros, com base na renda. Estes valores são inferiores aos anteriores, de 4000 a 7000 euros.
Esta medida integra uma série de outras, que visam controlar a despesa pública e colmatar um enorme buraco no orçamento de Estado.
O governo continua firmemente empenhado na eletrificação dos veículos ligeiros... mas o contexto orçamental é extremamente limitado.
Explicou um funcionário do governo, segundo avançado pela imprensa.
O Governo de França tem planos para uma ajuda pública total para a eletrificação de veículos de cerca de mil milhões de euros em 2025, abaixo dos pouco mais de 1,5 mil milhões de euros deste ano.
Num momento em que as fabricantes enfrentam a fraca procura por carros elétricos, bem como a concorrência fortíssima, a redução dos subsídios que apoiam a sua compra pode ser mais uma dor de cabeça para as empresas.
Será que vão cortar subsídios também nos veículos a combustão ?
Este medida só vai fazer com que a França se enterre ainda mais!