PplWare Mobile

Crise orçamental obriga França a cortar os subsídios aos carros elétricos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. JL says:

    Será que vão cortar subsídios também nos veículos a combustão ?

  2. Jota says:

    Este medida só vai fazer com que a França se enterre ainda mais!

  3. Uddu says:

    Parece que as sanções impostas (Ilegalmente) á Russia andam a fazer mossa…. Mas só mesmo nos EUA e Europa, com as Economias cada vez mais no negro, e os preços a subir sem controlo. Os EUA já têm uma divida de 36 Triliões e a subir a uma velocidade nunca vista para os 37 Trilliões.

  4. Pastor says:

    Optimas notícias!

  5. PorcoDoPunjab says:

    França é um caso perdido.
    Já o digo aqui há anos…
    Mas não estão sozinhos.
    O resto da Europa ocidental vai atrás.

  6. Yamahia says:

    Agora só falta taxar o peso extra dos elektros em todas as cidades francesas e não somente em Paris.

    Na realidade o q estamos a assistir de momento, não é mais do que já vem sendo alertado por aqui desde 2020:
    -Os elektros são um flop e a falácia do secXXI. Entretanto muita gente abriu os olhos, incluindo alguns políticos, o que me apraz registar.

    • JL says:

      Deve ser um flop tão grande que você está sempre preocupado com ele.

      Então diga lá porque são a falácia do século XXI ?

      Ah, como sempre a maioria é que está sempre errada, portanto as maiorias são para descartar. LOOOOL

      • Yamahia says:

        Mas qual maioria? Meia dúzia de alucinados, felizmente a diminuir (alô Timmermans) na UE , NO, UK e Califórnia, são a maioria? Loolool
        Aconselho-o a alargar horizontes 😛

        • JL says:

          Alucinados ? não entendi, a diminuir ? não estão a diminuir, mas sim a aumentar.

          Quem não está a alargar os horizontes é você, não vê que cada vez está mais sozinho ?

          • Yamahia says:

            Sózinho? lol
            Logo agora com os 2 principais mercados da UE a não caírem em mais em cantilenas elektras??
            E com um público cada vez mais céptico?
            Para não falar que o 3⁰ e o 4⁰ nunca ligaram patavina a elektros e cujo público alvo continua céptico como sempre?
            Continue lá com o cantão da NO esses é que o fazem sentir-se acompanhado, looolooolool

          • JL says:

            Não entendo o que quer dizer com os principais mercados a cair, quando estão a cair em todas as vertentes, não acha que essa falácia já caiu há muito tempo?

            Então mostre lá essa público cético ? é que as estatísticas indicam o contrário, e tem aqui algumas no pplware.

            Cartão da NO ? também não entendi, já viu os números do mês passado ? pois é, mais uma facada no flop combustão.

          • Yamahia says:

            Só cai qd vc e os outros alucinados desconsideram bi-fuel, hibridos, mildhibrids e PHEV dos carros a combustão. Hoje grande parte dos carros já traz o mildhibrid a fazer de motor de arranque. O futuro, nestas condições, é risonho para a ME looolooolool

          • JL says:

            Tanto é risonho que são os mais que aumentam, não viu os últimos números de novembro ?

          • Yamahia says:

            O que eu vi foi que os elektros levaram uma coça de -4,9% de JAN a OUT de 2024 a comparar com o mesmo período do ano passado, apesar do mercado em geral ter subido 5,9%.
            Não fora a treta dos impecilhos dos elektros e os nrs teriam sido ainda mais saudáveis.

          • JL says:

            Curioso, porque os BEV foram os únicos a ter uma subida constante, salvas exceção da Alemanha que foi tudo a correr comprar antes do final do ano.

            Já no resto todos os a combustão baixaram, diesel continua a afundar tal como os a gasolina.

          • JL says:

            Aqui fica o texto, para ver quais mais desceram

            “Petrol and diesel cars

            In October 2024, petrol car sales dropped by 6.8% overall. France experienced the steepest drop, with registrations plummeting by 32.7%, followed by Italy with a 10.1% decline. Spain recorded a more modest decrease of 1.6%, while Germany was the only major market to show growth, with petrol car registrations increasing by 3.7%.

            Petrol cars now account for 30.8% of the market, down from 33.4% in the same month last year. The diesel car market declined by 7.6%, resulting in a 10.9% market share last October. Overall, decreases were observed in almost two-thirds of EU markets.”

            Se Portugal estivesse a descer e a Alemanha a subir, a história era diferente, nessa altura a Alemanha não interessava.

          • Yamahia says:

            Sinceramente começo a ter pena de si. Já parece o outro a querer esgrimir com os moinhos de vento.
            Conforme-se “…Os elektros levaram uma coça de -4,9% de JAN a OUT de 2024 a comparar com o mesmo período do ano passado, apesar do mercado em geral ter subido 5,9%.”
            Não é preciso dizer mais nada. Xauzinho

          • JL says:

            Então faça lá a conta quanto desceram os a combustão de janeiro a outubro, se você não a fizer, eu faço.

            Errado, o mercado o mercado não subiu, só desceu.

        • trolha333 says:

          concordo com o Yamahia

  7. me and me says:

    ja começou…
    daqui nada vao arranjar forma de taxar os veiculos eletricos para compensar a falta de veiculos de combustao…
    e nao se enganem, vao cobrar mais impostos do que agora.
    nao há almoços gratis

  8. semerodk says:

    Nós avisamos.

    Os jovenzinhos que caíram no esquema do carro elétrico perderam 50% do valor do carro em 2 anos e têm mil e um stresses e horas perdidas a carregar o carro. ESTUDASSEM!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.