Construção da Gigafactory Berlim parada porque a Tesla não pagou a conta da água
Parece mentira mas a verdade é que a construção da nova fábrica da Tesla em Berlim esteve parada porque a empresa de Elon Musk se esqueceu de pagar a conta da água.
Segundo as informações, a marca dos carros elétricos teve que interromper temporariamente as obras na nova Gigafactory Berlim devido ao corte da água.
GigaBerlin parada porque a Tesla não pagou a conta da água
O insólito aconteceu com a fábrica de carros elétricos na Alemanha. Aparentemente, as obras da Gigafactory Berlim, também designada GigaBerlin, ficaram temporariamente paradas e impedidas de continuar porque a Tesla não pagou a conta da água.
Assim, a empresa de Elon Musk interrompeu os trabalhos da construção desta mega fábrica porque a água foi cortada.
Esta é uma notícia que está a ser relatada por vários canais da especialidade, como por exemplo a Heise:
A Tesla está temporariamente impedida de continuar a construção da sua fábrica em Grünheide, perto de Berlim. A associação de água Strausberg-Erkner cortou a água porque a Tesla não pagou o dinheiro, disse a porta-voz da associação Sandra Ponesky nesta quinta-feira em Strausberg.
De acordo com as informações, a empresa de abastecimento da água disse que já havia enviado vários avisos à Tesla. No entanto a marca dos elétricos nunca respondeu a esses contactos. Segundo um porta-voz da fornecedora, a Tesla não seria tratada de maneira diferente numa situação destas.
#GigaBerlin The Strausberg-Erkner water board (WSE) turned off the water at the construction site of the Tesla Gigafactory in Grünheide near Berlin on Thursday (15 October). This was announced by WSE upon request.
Tesla has not yet paid the water bill.!?https://t.co/Xi17fb8i6D pic.twitter.com/kMmATv1FPM
— @GF4Tesla..🏗️🏗️.build #GigaBerlin. (@Gf4Tesla) October 15, 2020
Segundo a Heise, a Tesla Manufacturing Brandenburg SE assinou recentemente um contrato para o fornecimento de água para a GigaBerlin. Mas trata-se de um abastecimento de água e esgoto para a primeira fase do projeto. Atualmente a fabricante está a obter água através de uma ligação temporária por via de canos verticais.
O corte da água aconteceu num momento em que a Gigafactory Berlim está em pleno andamento. A empresa de Elon Musk quer já começar a fabricar carros em Grünheide a partir do próximo verão. Numa primeira fase está previsto o fabrico de 500 mil carros por ano e a contratação de cerca de 12 mil funcionários.
Este artigo tem mais de um ano
O débito directo não existe na Alemanha
existem autorizações SEPA que autorizam o débito periodico
Fartaram-se de meter água e deu nisso.
Parece que ouve alguma parte da mensagem que se perdeu. Não sei se há facturas por pagar, mas a construção parece continuar normalmente e com água: https://www.teslarati.com/tesla-giga-berlin-water-shutoff/
Escusas de vir com uma “agência” de noticias que não existe. Não pagaram e têm a água cortada é um facto!
Há fotos deles a trabalhar e a usar água… O rumor que circula é que que a água foi cortada momentaneamente porque a Tesla fez um novo contrato com mais caudal e foi necessário mudar de condutas.
Fotos… Boa. É esse o teu argumento?
Tens razão… Não contei as palavras dessa noticia, mas, como toda a gente sabe, um imagem só vale mil palavras. É claramente melhor acreditar num texto do que numa foto 😉
Até porque passas lá todos os dias
, Certo?
@Fulano, isso era mim ou para o Cicrano?
Só pode ter havido algum mal-entendido entre o fornecedor e a Tesla…
“The payment has arrived and our colleagues are on their way” to turn the taps back on, Sandra Ponesky, a spokeswoman for utility company WSE, told news agency dpa
https://abcnews.go.com/International/wireStory/german-utility-restores-water-supply-tesla-stoppage-73656680
30 ou 40€ de água por mês, que custa isso? De certeza que não gastam mais água que os meus filhos.
se for como cá, só or ser empresa/comercio 40 € não chegam para metade da taxa de resíduos sólidos urbanos que vem também na mesma fatura 🙂
É óbvio que estão falidos e não conseguem pagar a conta da água
É o sistema a funcionar bem. Consumiu, não pagou, cortou-se. Nada de especial acontece todos os dias.
Isto é a anedota (que vende) por detrás de eventuais alterações contratuais.
Já pagaram e têm o abastecimento e volta.
https://www.bz-berlin.de/berlin/umland/wasserrechnung-bezahlt-tesla-kann-fabrik-in-gruenheide-weiterbauen
Venham para Portugal que há sempre maneira de dar a volta