Combustíveis sobem a partir de segunda-feira! Quais os novos valores?
O preço dos combustíveis em Portugal vão voltar a subir. De acordo com os dados, esta será a quinta semana consecutiva de subidas.
O preço da gasolina simples 95 deverá subir ligeiramente. A maior subida será no gasóleo que irá atingir máximos de 2013. Mas o Google Maps poderá ajudar a procurar o melhor preço.
Combustíveis: gasolina sobe ligeiramente... gasóleo bate recordes
De acordo com os cálculos do Negócios, o preço da gasolina simples 95 deverá ter uma subida ligeira de 2 cêntimos por litro, em Portugal, continuando a renovar máximos desde 2013. A confirmar-se esta subida, a partir da próxima semana cada litro deste ativo passará a custar 1,651 euros.
No caso do gasóleo simples, a subida da próxima semana deverá ser de 1 cêntimo por litro para os 1,440 euros, um máximo desde fevereiro de 2013, ultrapassando os valores praticados já em janeiro deste ano. O preço de cada litro deste combustível subiu 14%
Os cálculos dos combustíveis têm por base a evolução destes dois derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Mas o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.
Ver preço combustíveis no Google Maps
Na app do Google Maps podemos facilmente saber o preço dos combustíveis em cada posto de abastecimento e assim decidir onde queremos fazer a paragem necessária.
Para ter acesso a esta informação, que ainda não é generalizada, devem primeiro pesquisar por bomba de gasolina. O Google Maps irá mostrar as mais próximas em relação à zona do mapa que está a ser mostrada. Aqui, encontram de imediato o preço dos combustíveis - ver mais aqui.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Alguém tem de explicar é como vai sobreviver o estado quando não houver carros a combustiveis fosseis
Socialismo fdp, o zé pobre é que se lixa sempre, os ricos compram electricos e o pobre tem de andar de charuto e pagar o combustivel ao preço do ouro.
“Socialismo fdp”
Eu acho uma piada a pessoas assim. Anda que ia ser diferente com outro partido?! Sem dúvida que sim. O problema é gente como tu que na hora de votar só vê setas e punhos, estão-se a c*gar para medidas apresentadas e ideias fora do radar dos habituais partidos.
Isto só lá vai com gente a sério mas infelizmente, e contra mim próprio falo, os partidos são todos iguais.. mas mais vale deixar os partidos alternativos “roubarem também” (except o chega. Isso não é um partido) e ver se fazem algo diferente.
Não é um partido mesmo, é um super partido, até te diria mais, mas fico por aqui porque não é assunto relacionado e não tou para discutir partidos.
E da próxima vez, vê lá se arranjas um nome, não te escondas.
Claro que é um grande partido. Tivemos um prémio Nobel que foi percursos da lobotomia. Pena que os doentes que operou sejam agora todos do chega.
Acho que a tua avó tb foi operada, confirma lá de que partido ela é.
Só para tirar as dúvidas…
Verdade. Só vejo o chega a apresentar soluções concretas mas a canalha da esquerda incluindo o PSD só votam contra porque é o chega a apresentar. Que venham as legislativas…a corja já está com als calças cheias.
não é “tou”, isso não existe, é estou. Vê-se logo porque gostas do chega.
Já que é para falar sobre isto, o chega seria o partido ideal para mudar isto. Porquê? Porque querem fazer tudo ao contrário dos outros. Enquanto continuarem a votar em partidos que só se querem ajudar a eles próprios, cada vez estaremos pior. E já agora, não te escondas.
O Chega e o partido que promete tudo e mais alguma coisa, que diz aquilo que as pessoas querem ouvir sem se importar com as consequencias.
No entanto daí até baixarem os impostos de forma geral ja vai uma diferenca muito grande.
Nos dias que correm só é enganado por venturas e politicos do genero quem quiser.
O PS e PSD enganam as pessoas desde 1975!
O estado de Portugal é única e exclusivamente culpa do PS e PSD.
Vai vale ser enganado por um partigo novo.
@Miguel,
E o chega vai fazer alguma coisa de diferente?
Eu sempre ouvi dizer que mais vale um mau conhecido que um mau desconhecido…
O que as pessoas querem ouvir é ” virámos a página da austeridade.”
Toma lá a maior carga fiscal de sempre. Lol.. Só atrasados mentais.
Que nojo.
O medo do Chega é tão grande na AR que o BE e o PCP lá vão ter de engolir mais uns sapos para evitar que o governo caia no próximo orçamento. Há muita gente a esquecer que o Chega ficou em 3º nas presidenciais. Por mim é lamentável estar rodeado de idiotas que consideram MRS uma pessoa séria para estar no lugar de PR.
sim porque o André Ventura é bem mais sério, o homem que nem uma aposta de me*** é capaz de honrar
https://www.youtube.com/watch?v=S6t4eMJxY-0
A falta ou não de seriedade em AV não confere seriedade ao palhaço mor cata selfies…mas prontos!
Quando deixares de mandar dezenas de milhões de euros mensais para fora do país? Todo Estafo (PAÍS) vai viver muito melhor.
Não compreendi, estás a falar da importação de combustíveis fósseis?
A eletricidade tem os impostos à volta dos 50%. vão ganhar ainda mais quando virar tudo elétrico. Quando não houver eletricidade suficiente a mesma ainda vai subir mais mas não será só para carros. Também cobre a que gasta em casa. Melhor que isto é impossível para quem quer mais dinheiro para investir mal!
“A eletricidade tem os impostos à volta dos 50%”
Só que não.
“Quando não houver eletricidade suficiente a mesma ainda vai subir mais mas não será só para carros. Também cobre a que gasta em casa.”
Mais uma vez, não. As medidas de redução de imposto sobre o consumo de energia doméstico têm targets bem especificos. Informe-se e não propague mentiras.
O imposto nos combustíveis não tem nada a ver com o partido no governo e com as ideologias.
Uma rápida pesquisa no google mostra-te que o imposto cá está dentro dos valores praticados pelos países da Europa ocidental e do Norte, os únicos impostos relativamente mais baixos são em Espanha (que já há notícias que os vais aumentar) e na Europa do Leste.
E nesses países que referi onde o imposto está no mesmo patamar não há ninguém a gritar “soCiaLismO”, porque as duas coisas não estão relacionadas.
Pena é que naão ganhamos os salarios da europa do norte e do centro, pena é que pagamos por volta de 65% em impostos no valor total. Mas estamos alinhados com a europa do norte onde ganham bem…..
Os impostos desde que me lembre, pelo menos nas últimas duas décadas, sempre foram na ordem dos 60% para o estado.
Agora é que reclamam? Quando esteve 55% ou menos eram bom e agora é mau?
Se o povo realmente quisesse fazer algo contra o imposto nos combustíveis batalhava até baixarem para os 23%, e não era agora, era há muitos anos.
Qualquer dia chega aos 80%, aí é que vão acordar e fazer algo contra isso? Se calhar nessa altura o povo cala e compra elétrico ou anda de transporte público.
Não há nenhum partido em Portugal, desde a esquerda à direita que alguma vez vá baixar o imposto para 40% ou menos, nem para 50%.
Por isso esse argumento do socialismo é falso, nenhum partido de entre todas as ideologias vai alguma vez baixar o imposto dos combustíveis para ser proporcional aos salários.
scp, tudo o que dizes é certo mas, quando referes: “… Qualquer dia chega aos 80%, aí é que vão acordar e fazer algo contra isso? Se calhar nessa altura o povo cala e compra elétrico ou anda de transporte público…” não deves estar a ver bem a realidade; aliás, parece-me que isso acontece com muita gente quando fala em optar por elétricos para “fugir” ao ISP. Parece-me muito ingénuo alguém acreditar que quando se massifique a venda dos electricos o valor correspondente ao ISP não vá ser pago. E o Estado, vive de quê? As pessoas podem não pagar ISP, no entanto hão-de pagar outro imposto correspondente, com qualquer outro nome. Isso já deve estar a se estudado, se é que já não está. Reparem que algumas regalias para os elétricos já vão sendo abolidas ou estão perspectivar aboli-las a breve prazo.
Sim, agora compara o salário mínimo dos países onde praticam as “mesmas percentagens” no imposto..
Qual é o partido em Portugal que vai baixar o imposto dos combustíveis para valores tipo Europa do Leste ou Espanha? Digo-te já, nenhum quer ou vai fazer isso.
Andam menos de carro, nesses outros países…
Aumentam os impostos em outro lado qualquer.
Hoje em dia nao precisas de ser rico para poder ter um carro eletrico.
ai não? com 2000€ compras um elétrico?? qual
Só se compram carros até 2000Euros?
Quem tem mais de 2000Euros para comprar um carro é rico?
Falando por mim, e talvez por uma parte do povo, 2000€ já é muito dinheiro
Se alguém é rico com essa quantia, claro que não, no entanto é um valor já considerado para se dar por um carro (isto sempre falando em quem está em situações semelhantes á minha)
Tu( ou outra pessoa, é para servir meramente um exemplo) compras um carro eléctrico, fica-te muito mais barato “abastece-lo” do que a mim que não tenho guito para comprar um, e os únicos carros que consigo comprar são a gasóleo ou gasolina, não me conseguindo “escapar” a estes preços absurdos PARA O PAÍS EM QUE ESTAMOS.
E não venham falar em arranjar empréstimos para comprar um carro, um gajo quase que paga mais de juros do que o próprio empréstimo.
Isto tudo para dizer oquê:
tens guito- podes comprar um eléctrico- safas-te destes preços
és um gajo que têm de andar a contar os cêntimos até ao fim do mês- compras a diesel/gasolina- ainda levas com preços absurdos só pra seres mais xulado
Ainda me esqueci
Tens alternativas sem ser andar de carro, na realidade não (falando mais uma vez no meu caso), o sistema de transportes públicos que temos não me permite trabalhar usando-os como meio de transporte
Ou seja, por muito que queira, não me consigo safar destes preços absurdos
@oiiiii
Quando ando pelas ruas em PT, o que mais vejo sao carros relativamente recentes (estamos a falar de carros até 5 anos), desde Mercedes, Audi e por aí fora, considerando que a maioria desses carros em PT mesmo que tenham sido comprados usados naquele momento ainda custam na boa para cima de 10/15 mil, entao nao estamos a falar de pessoas pobres e que só tem 2000Euros para poder comprar trocar de carro.
Ora, se as pessoas tem dinheiro para poder comprar um carro por 15k ICE, também tem para comprar um por 15k eletrico e ainda por cima poupar dinheiro e acabar com a dependencia dos combustiveis que nao só estao altos mas como vao aumentar consideravelmente nos proximos tempos e ainda por cima ver restricoes para poderem entrar em determinadas zonas das cidades.
Por isso, nao me venhas dizer “Eu sou muito pobre” e nao estou a dizer que és rico ou que tu, particularmente podes, temos de ver pela maioria.
Os portugueses sao ricos, caso contrário nao podiam pagar as coisas que pagam, e o governo sabe que os portugueses sao ricos.
Pobre sou eu, porque o governo do país onde vivo sabe que ganhamos em média menos de 1000Euros/semana, e por isso…
– IVA é a 20%, porque nao podemos pagar 23%.
– IVA nos bens essenciais é a 0%, porque sabe que nem 1% podemos pagar,
– IVA na eletrecidade sao 3% e para me incentivar a gastar ainda menos, deram um grant equivalente a cerca de 10 mil euros para eu instalar paineis solares,
– Pobre sou eu que o governo por saber que ganho mal, me deu um grant para mudar as janelas de casa e tornar a casa energeticamente mais eficiente.
– Pobre sou eu que se tiver de ir meter gasolina, pago neste momento o equivalente a 1.27euros/litro e 1.34Euros para o gasoleo.
– Pobre sou eu, que o governo até nem me cobra portagens para poder andar na auto-estrada.
– Pobre sou eu que o governo nao me cobra pelo consumo de agua em casa mas sim uma pequena taxa pelo abastecimento.
– Pobre sou eu que vou ao médico e nao pago 1 centimo em taxas e taxinhas e até os medicamentos sao deborla.
– Pobre sou eu que se tiver de comprar um carro usado com uns 10 anos, o posso comprar por menos do salário médio de uma semana.
Sou pobre, nao posso pagar nenhuma dessas como voces pagam em Portugal.
Se és pobre aí e em Portugal somos todos ricos vem para cá morar/trabalhar só com o ordenado mínimo
@oiiiii
Aí já passaria a ser rico, porque quem ganha o salário minimo aparentemente também tem de pagar aquelas coisas todas.
Deixa isso, eu fico por cá.
Só por curiosidade, qual é a tua definição de rico?
Para mim rico é alguém que não precisa de trabalhar e consegue levar uma vida de lazer.
Já se falarmos de ricos tugas ou classe alta diria que é quem tem rendimentos acima de 250.000€ brutos anuais.
Temos um nível de impostos tão alto que qualquer pessoa que trabalhe dificilmente poderá ser considerada rica.
Em 2016 vim de USA a ganhar 200k ano e apenas a pagar 19% de impostos, vim para Portugal passar a ganhar 120k ano e passar a pagar 50% de impostos, ganhei em qualidade de vida, perdi em rendimentos e progressão de carreira.
Engano, foi o PSD/CDS de Durão e Portas que liberalizou os preços.
Se há aqui alguém responsável, são eles.
Então e ao fim destas decadas o outros estão lá a fazer o k? A viver de desculpas e taxas …
Já lá vão mais de 15 anos…damn as costas desse governo são quase tão largas como as do Passos Coelho. Sabes que para o mercado não ser liberalizado antes é porque eram canalizados muitos impostos para manteres preços artificiais, certo? O anterior governo é que foi bom! Ah e tal é só um imposto excecional para compensar a quebra de receita no ISP, aquilo é que foi virar a página da austeridade!…Vota socialismo…é tão bom!
Sejam 15 ou 30 anos, a responsabilidade não muda.
Austeridade!? Cortar salários, energia elétrica é bem de luxo com subida de IVA para 23%, cortes da saúde e educação, etc., quem foi? Passos e Portas. Olha, é PSD/CDS novamente.
É preciso muita indigência mental para não associar o PS do 44 à vinda da troika cujo o memorando ele assinou e que obrigou a isso e muito mais!
Uns acham que o Sócas é que rebentou com o Lehman Brothers
Uns decidiram ignorar que o cuelho+irrevogável tiveram fortíssimo peso na vinda e negociação troika
Os outros é que são indigentes mentais
Ok. Está certo. 😀
FreakOnALeash, eu não estou aqui a defender o PS ou o 44.
Basta um pouco de honestidade intelectual e recordar que quem decidiu os aumento dos combustíveis (é o que se discute aqui, mas também podemos mudar de assunto) foi o Governo PSD/CDS.
É bom também recordar que nessa época, Ventura era PSD. Por isso, antes de votar, é lembrar.
A comentários que acham que a culpa deste país estar no charco é do longínquo governo de salvação nacional de Passos Coelho., devido à 3ª bancarrota socialista…é que já nem dinheiro para pagar fp e reformados havia…só tenho a dizer foi uma grande tragédia o Sócrates não ter ganho as eleições de 2011, podia ser que o país acordasse sobre a merd@ que é o socialismo em Portugal!
FreakOnALeash, vou responder mais devagar. Eu não defendo o PS.
Eu != PS. Ok?
Mas fazendo um pequeno exercício de memória, nunca existiu tanto desemprego, miséria, falta de investimento em saúde e educação, e uma crise tão grande no país quando no Governo PSD/CDS de Passos e Portas (Sem esquecer que Ventura ainda era PSD).
Ah eles são responsáveis por eu ter uma factura que diz preço por litro sem impostos e taxas, 0,61€, preço por litro já com taxas e impostos 1,131. Tá certo.
Os impostos são percentuais. Se os preços não fossem liberalizados seriam hoje mais baixos.
O imposto é um valor fixo por litro.
Miguel, lá está.
1 litro = 100%
Regra 3 simples.
É percentual e, como dizia o outro, é fazer as contas.
lol
0,51335 eur POR LITRO
NÃO É uma percentagem
argumento da treta
Na europa tirando a Belgica o preço é liberalizado, arranja la outro argumento que esse não pega.
https://www.globalpetrolprices.com/articles/42/
simples, vai subir impostos na energia.
Já está previsto quando a potência dos cabos da tua rua tiverem de ser substituídos porque a dada altura vai ser necessário mais potencia para todos os vizinhos carregarem os carros à noite, e com o aumento da procura da energia para o automóvel, sobes o imposto do iva, e mais umas taxinhas.
Carregar 25 km por dia gasta menos do que uma televisão…
( mas se leste umas ‘previsões’ no faKebook não precisas pensar nem um bocadinho, claro )
So tenho palavrões para comentar, governo ladrão…
Eu gostava era de saber onde está o gasóleo a 1.44. Na minha zona está a 1.58…
Esse preço deve ser nas bombas do supermercado.
Já venho notando em outras notícias é que eles colocam preço das bombas dos supermercados e não das bombas de gasolina (Galp,bp, Repsol).
Aqui em V N gaia a Gasolina 95 esta a 1.78€
Gostava de saber onde vão buscar esses preços
Aqui em Pombal está a 1,69€ na repsol. Por enquanto.
Outra vez?! Grande Costa!
“O imposto baixa se os preços subirem”
LOL!
Já chamam “ligeira” a uma subido de 2 cêntimos/litro! Ao ponto a que isto chegou!
Para estar ao nível de quem diz que descida de um cêntimo “não é descida”…
Não, quando descer 2 cêntimos, aqui no pplware dizem “a maior descida dos últimos…”
A vergonha continua. Como é possível que o povo esteja em modo de “deixa andar”?
Nunca pensei que voltaríamos a este ponto de exploração. Sinto-me ROUBADO.
@Pplware, concordam com estas medidas?
Quais medidas? O aumento dos combustíveis?
Exatamente.
Então mas o Pplware tem de concordar ou discordar? Isto é um blog de tecnologia.
Parece que sim.
Como consumidores, contribuintes e residentes num país com uma altíssima carga fiscal, como podemos concordar? Alguém gosta de trabalhar e ter o estado como sócio maioritário do que se ganha? Aliás, essa questão nem tem qualquer sentido, só alguém muito transtornado haveria de concordar com a carga fiscal que cada um dos portugueses traz às costas. Até acho essa pergunta completamente estapafúrdia.
Acho que ele só queria perceber se também tinham recebido dos 15 milhões!!
Tanto leio sobre os 15 milhões e nada veio aqui ter (aliás, vão ver se nas candidaturas está lá o nosso nome e dados fiscais). Contudo, para os tão preocupados, abram lá o portal da transparência, onde estão descritos os meios que receberam, e vejam lá se está o Pplware. Não preciso de dizer isto, porque está escrito, nós somos livres, isentos, somos dedicados aos interesses dos nossos leitores e não andamos a toque de caixa de ninguém. Mas não é de agora é desde sempre. Somos apartidários, agnósticos, sem clubes ou qualquer dessas idiotices que levam os idiotas andarem a guerrear nas redes sociais. Eu espero que ele não tenha dito com a intenção que estás a dizer, se assim for, coitado, pobre de espírito.
Calma lá!
Vocês é que estão a tirar essas conclusões…
Só questionei por curiosidade e como também achei estapafúrdio questionarem quais medidas se o tema do post era o aumento dos combustíveis assumi que sim.
Eu não tirei conclusão nenhuma. Foi o amigo aí ao lado. Eu só respondi ao que tu questionaste. A questão do artigo tem muito a ver com o que se passa hoje em dia. Não nos deixemos dormir à sombra das movimentações futebolísticas e de outros assuntos “que luzem muito e encandeiam o povo. A pergunta não é inocente, cuidado. Noutros tempos já se tinha levantado o Carmo e a Trindade! Atualmente, o povo está sereno, por isso até se questiona se “está tudo bacano malta?”…. é que parece!
60% são impostos nos combustiveis
https://imgs.vercapas.com/covers/correio-da-manha/correio-da-manha-2021-06-27-6b86b2.jpg
Tipo, é o CM… não tarda começa a partilhar posts de Facebook também?
Tipo eu ter uma fatura que diz preço por litro sem impostos e taxas 0,61€ preço com taxas e impostos 1,31€
Acho piada ao pessoal que parece que só agora é que descobriu quanto é que paga em impostos nos combustiveis, devem de aguardar pacientemente, porque quando descobrirem que trabalham durante quase 6 meses para pagar os impostos sobre rendimentos vai ser só malta a dar entrada nas urgencias dos hospitais.
O problema é que há muitos a ganhar o salário mínimo, e esse paga poucos imposto. Mais uma vez, a educação é a solução.
Quem ganha o salário minimo, paga no total entre impostos directos e indirectos sobre os rendimentos, a volta de 34% de imposto, achas isso pouco?
Quer o papagaio, Costa, Ferro e afins doidos com a bola. Tvs endoidecidas, povinho do subsídio das esplanadas louco. As pessoas que trabalham duro, tomem lá. Somos Ps e o que interessa é bola e turismo!!
Menos choro e menos praia na altura de ir votar.
Estamos a pagar os combustíveis ao preço de quando o petróleo atingiu os 150 dolres por barril…
Se voltar a acontecer vamos pagar 3€ L do gaseolo
Pessoal tenham calma.
São impostos de esquerda, portanto, são bons.
Carrega Costa, que eles aguentam.
Ai aguentam aguentam.
Este Verão a gasolina vai chegar aos 2 euros.
Há cerca de 1 ano o governo aumentou em 6 cêntimos o litro e depois disse que retirava esse aumento quando o preço subisse.
Está se a ver que o vai retirar….
Quanto mais impostos aumenta mais sobe o PS.
Rumo à maioria absoluta e aos amanhãs que cantam.
Já só falta a Albânia passar à nossa frente.
Sucesso….
Temos o que merecemos.
E temos tb atrasados mentais a falar mal do Chega que não tem nada a ver com isto.
Gostam de Gulags? Pois era para um que eu mandaria esses idiotas, para verem como aquilo é bom.
Povo tão burro como este nunca vi.
Só mesmo nos confins de África ou América latina é que se vê igual.
+1 , também continuo á espera que esse aumento de 6 centimos de á uns 2 anos quando o gasóleo estava a 1,1€ deixe de existir.
Talvez quando o valor passar os 2€ o litro e estivermos perto das eleições o Costa prometa retirar esse imposto criado por ele e passa a ser o herói salvador do povinho novamente
Sim porque o sonho de qualquer um é mesmo viver num país liderado pela extrema direita…
O problema neste Pais e muitos outros é que a esquerda está tão á esquerda que para eles e neste caso tu, o centro é direita e a direita é extrema direita.
A esquerda funciona de um modo muito simples, vai ter com um empresário e cria uma taxa que lhe retira por exemplo 5000€, nota retira dinheiro a quem cria riqueza e posto de trabalho para o país. Agarra nesses supostos 5000€, fica com 3000€ e dá dois subsidios de 1000€ a dois individuos.
Conclusão: perde um voto do empresário que cria riqueza e emprego
mete 3000€ ao bolso e ganha 2 votos de subsidiodependentes
agora pergunto como pode este tipo de politica levar ao crescimento de um pais quando o que promove é o oposto?
continuem a votar nos mesmos, não mudou ate agora mas da proxima…. epa da proxima é que é
Voces gostam muito de falar dos subsidios, até parece que o dinheiro que é pago em subsidios (seja para quem for) é perdido e nunca mais recuperado tipo o que os politicos (incluindo chega) metem ao bolso.
Do que escrevi a única coisa que retiraste foi a palavra subsídios, estas apresentado, agora volta a dormir que eu tenho de ir trabalhar
@nuno a,
A unica coisa que retirei foi o vosso argumento habitual, porque é a unica coisa que voces sabem fazer, falar dos subsidios e como acabaste de fazer acusar os outros de receber subsidios enquanto voces coitadinhos trabalham para os poder pagar.
Podes ficar descansado, que nao recebo qualquer tipo de subsidio e estou a trabalhar. 😉
O resto do que escreveste foi ignorado porque simplesmente é palha.
nuno a, o que pouca gente entende, infelizmente, é que esse tipo de políticas criam igualdade, sim, na medida em que põe tudo na miséria, excluindo, claro está, políticos, famílias destes e amigos
O motivo é simples, se não houver motivação para trabalhar, não se trabalha.
Como se costuma dizer, ninguém trabalha para aquecer.
Reparemos no exemplo que deu, o indivíduo A farta-se de trabalhar, sacrifica-se, e ganha bem.
Logo a seguir, vem o Estado e através de IRS e demais descontos saca-lhe metade ou mais do que ganhou a trabalhar arduamente.
O que vai acontecer? Simples, ou começa a arranjar artimanhas para fugir aos impostos, ou emigra ou então fecha a empresa e arranja um biscate qualquer em que declara o salário mínimo.
E assim cresce um país…
Não existe um único país onde esta política deu certo.
Alguém me diga o nome de um país onde isto funcionou.
Ninguém está para trabalhar e depois ver o seu dinheiro desbaratado em gente nova que não quer fazer nenhum e em negócios de corruptos.
A médio e longo prazo o resultado só pode ser um, desastre.
Quem tem valor, emigra e vai fazer descontos noutro lado.
Ficam cá os outros…
É só ver como estavam os ex países de Leste na década de 90…
Farto-me de rir quando oiço as loucas do costume a berrar em repartir a riqueza.
A riqueza não cresce nas árvores nem de faz por decreto lei.
Faz se trabalhando e investindo. Sem isso não há riqueza nenhuma para distribuir.
Distribui-se nada.
Dou o meu caso, recuso me a trabalhar nos feriados ou fazer horas extras devido aos descontos.
o estado leva-me metade do que ganho, então o estado que vá trabalhar no meu lugar que eu prefiro descansar.
E assim se cria motivação para trabalhar….
Eu só tudo correr bem daqui a um ano vou-me embora, cesta cada vez mais impossível viver em Portugal.
(Sobreviver não é viver)
@OdeioBichasModernas
Lamento informarte mas partidos como o Chega, sao apenas mais um numero e que nada vao fazer para combater esse problema.
Politicos como o ventura, só estao a tentar chegar ao poder dizendo aquilo que as pessoas querem ouvir enquanto angariam mais votos, quando um dia (que nao irá acontecer) chegarem ao poder, vao fazer como os outros, governar-se e nao governar o país.
Nao te enganes nem te deixes enganar.
Já agora, eu nao gosto é das bichas antigas, sao pouco actualizadas e chatas.
+1
@Louro…Se o Ventura chegar ao poder e terraplanar todos os sanguessugas da xuxa que por lá pululam já fez um enorme serviço ao país…é que até ao Chega ter dimensão para conseguir igualar tamanho número de parasitas ainda demora uns anos no poleiro…no mínimo muda-se de ladrões e promove-se que não sejam sempre os mesmos a roubar.
Foi o PSD/CDS de Durão e Portas que liberalizou os preços.
Se há aqui alguém responsável, são eles.
Olha o SPIN das agencias, então explica-me lá como é que tenho uma factura de há 2/3 semanas que diz preço por litro sem impostos e taxas, 0,61€, preço por litro já com taxas e impostos 1,131. Tá certo.
A culpa é do Durão e do Portas, são eles que estão no governos, foram eles que aumentaram a carga do ISP, foram eles que inventaram a taxa dos 6 centimos que ia ser temporária mas nunca foi retirada. Deixem de culpa os outros, se a culpa é dos outros desfaçam-na, estão no governo tem poder para isso.
Os impostos são percentuais. Se os preços não fossem liberalizados seriam hoje mais baixos.
espanha tb tem liberalização dos preços e são mais baixos, a culpa é dos impostos, pagar cerca de 0,70 em impostos por cada litro de gasoleo é um decisão politica, e nos ultimos 20 anos sabemos bem quem aumentou e muito os impostos nos combustiveis.
Sabemos, PSD/CDS e PS. Não há dúvida.
Mas se os valores fossem regulados, nunca chegariam a estes valores,
https://www.globalpetrolprices.com/articles/42/
arranja outro argumento que esse n pega.
@Tuaregue não respondas com factos que isso derrete os miolos já fritos da mala com palas…não sejas mau! Viva ao socialismo…a caminho do tetra!
O Tuaregue tem os seus argumentos, concordemos ou não, são sustentados em ideias próprias e fazem disto um debate saudável.
O argumento do insulto diz muito sobre quem o faz o sobre as ideias que tem sobre o assunto.
Tenho já aqui:
https://www.pordata.pt/Portugal/Pre%C3%A7os+m%C3%A9dios+de+venda+ao+p%C3%BAblico+dos+combust%C3%ADveis+l%C3%ADquidos+e+gasosos+%E2%80%93+Continente-1265
A liberalização foi entre 2002 e 2004.
Nunca vi roubar tanto e os portuguesitos calados que nem ratos 🙁 Se fosse a outra fação a governar talvez houvesse mais barulho, mas não seria muito diferente. Na verdade o pessoal gosta é de futebol …e os que podem irem abastecer-se à Espanha (combustível, gás, supermercado,…), e eu tb ía se a p#ta da fronteira não tivesse a 200Kms 🙁
nem mais eu qualquer dia começo a fazer como uns quantos que se juntam e colocam um deposito de 1000l numa carrinha e de 3 em 3 meses vão a espanha em passeio ás compras. Mesmo fazendo 200kms para cada lado compensa são só menos 200 euros em combustivel por cada 1000l, ao final do ano são menos 800 euros
Se ao menos isso fosse ilegal…
Já parece os tugas que nos anos 90 iam a Andorra comprar tvs, aparelhagens, etc, depois começou a existir controlo fronteiriço e acabou-se a mama, hoje o tuga vai lá para se divertir e trazes 2 volumes de tabaco e 1,5L de alcool por pessoa e ainda tens direito a uma revista da mala e como és tuga calha-te sempre tirar tudo dentro das malas não vá seres trafulha..
@nuno a,
É ilegal e perigoso.
Só o que gastam a mais para transportar essa tonelada faz perder os litros que até meteram a mais.
Nem é precisa a despesa dos 400km para entrar no prejuízo. basta o maior consumo aos cem que essa coisa feita de cocó de pombo faz.
Mas os imbecis não sabem fazer contas…
Pensa assim, quanto mais os precos aumentarem mais te compensa ir a Espanha abastecer.
A diferenca no combustivel estará mais ou menos nos 0.30 por litro, dependendo do carro que tens para fazeres 400km, deves de gastar uns 25 litros de combustivel, o que faz com que a ida a Espanha tenha de te dar um lucro de pelo menos 7.5Euros.
Se tiveres um depósito de 60 litros, tens uma poupanca 18Euros, a adicionar a isso se programares as coisas bem programadas, podes sempre usar os supermercados em Espanha para fazer compras para casa e fácilmente poupar uns 100Euros/mes.
A poupanca pode ainda ser maior se decidires comprar roupa (especialmente de marca).
Por acaso faço isso como descobriste?
So mais este exemplo:
Sapatilhas de marca mais baratas 20€
Concordo! Todo o pessoal deveria de fazer isso!
Lamento informar mas parece que Espanha também vai aumentar o preço dos combustíveis!
https://www.jn.pt/economia/abastecer-o-automovel-em-espanha-pode-deixar-de-compensar-em-breve-13879342.html
@JS,
Eu já nao vivo em Portugal há quase 20 anos, e já há 20 anos atrás fazia isso regularmente.
Desde minha casa até a fronteira eram cerca de 150km.
A existência de burros em Portugal não é coisa nova, não.
Nao é só em Portugal mas acredito que uma das principais razoes para o país estar na situacao que está é mesmo por os portugueses nao saberem fazer contas.
Tu és um deles.
Não sabes fazer contas.
@Miguel,
Aguardo impacientemente que me venhas ensinar a fazer uma divisao simples.
lol
Exarado. Quanto mais aumentarem mais PREJUÍZO te dá ires meter essa zurrapa espanhola.
explica lá isso
Quanto mais cara MENOR é a diferença em Litros.
E essa zurrapa espanhola que é feita de cocó de pombo gasta mais e nem mais barata do que está compensa.
Quanto mais caros estiverem mais PREJUÍZO te dá.
@Miguel,
Ahh, já percebi achas que o combustivel em Espanha é inferior ao vendido em Portugal..
Lamento desiludir mas é a mesma coisa.
Não acho. Tenho a certeza.
Continuem dependentes dos combustiveis e da sua distribuicao que ainda vao ter mais…
Pois claro, porque se todos mudarmos para carros movidos a energia eléctrica, vamos ter energia quase de borla! E isento de IVA ou a 6%…. espera lá, afinal a energia eléctrica tem IVA a 23%, mas o Costa não tem culpa, realmente não foi ele que mudou o IVA, mas não baixa para….. sacar mais uns euros!
Enfim!
Se mudares para um carro eletrico, se nao gostares dos precos da eletrecidade podes sempre instalar paineis solares e ter eletrecidade grátis sem depender de absolutamente ninguém.
Em minha casa instalei paineis há cerca de 1 ano, nao podia estar mais contente com o investimento, tenho 2 Tesla, de vez em quando carrego os carros em casa (grátis), ou nos superchargers (grátis), a minha conta mensal de eletrecidade baixou para 1/3 daquilo que era antes da instalacao e com mais algumas optimizacoes deverei conseguir chegar a 1/5 do que pagava antes.
Na pior das hipoteses irei recuperar o investimento feito em 3 anos.
É a vida.
E para um pais onde o salário BRUTO anda a rondar os 850€/900€ e sendo que mais de metade disso vai para contas de luz, água, renda, comida, etc. nem toda a gente se pode dar ao luxo de comprar um carro que na melhor das hipóteses em segunda mão fica a 25.000€
@NãoSabesNada
Quando vou a PT, os carros que vejo mais na rua custam, mesmo usados bem mais que isso…
E para um pais onde o salário BRUTO anda a rondar os 850€/900€ e sendo que mais de metade disso vai para contas de luz, água, renda, comida, etc. nem toda a gente se pode dar ao luxo de comprar um carro que na melhor das hipóteses em segunda mão fica a 25.000€
Eu tb sou um ganda aldrabão!
@Toino,
Se pensar isso te fizer sentir melhor, entao seja como tu queres…
O importante é mesmo que tu estejas bem.
A nossa refinaria da Galp exporta para a Europa toda e não tens preços sequer parecidos, provavelmente o problema não é dos combustiveis nem da distribuição…
Mas ainda há pessoas admiradas sobre o modo de funcionamento do socialismo? Passadas tantas décadas!?
O socialismo é a arte de distribuir pelos amigos o orçamento do país e o que sobrar vai para reformados e funcionários públicos. Nunca se preocupou com a criação de riqueza, porque as empresas são umas malvadas, esses milionários sem escrúpulos querem ter lucro, esses neocapitalistas! O descaramento de quererem ter lucro a qualquer custo!!!!!
Empresa boa é uma empresa que paga os salários mais altos possíveis e dá sempre prejuízo, estilo…… TAP. Que o Zé povinho, que provavelmente nunca andou de avião e muito menos na TAP vai pagar bem caro a sua nacionalização e injecções de capitais sem fim!!!!!!
Ora onde é que íamos? Aumento de impostos, paguem e não bufem, o povo é sereno!!!!! Até nos damos ao luxo de sermos bufos para Russos, Israelitas, Venezuelanos e não se passa nada! Votai nos homens do avental e depois queixem-se e dêem mais uma maioria!!!!
“quanto mais me bates, mais eu gosto de ti……”
O socialismo é a distribuição igual da miséria.
O povinho nem consegue ver que a maioria do parlamento está contra leis do enriquecimento ilícito.
Não consegue ver que o PS é o verdadeiro dono disto tudo. A pandemia para o PS serviu para comprar mais umas coisitas que faltavam, nomeadamente a comunicação social (que já era um plano do Sócrates).
Com o socialismo irá sempre haver miséria, pois o socialismo alimenta-se desta.
disse tudo !
Foi o PSD/CDS de Durão e Portas que liberalizou os preços.
Se há aqui alguém responsável, são eles.
Deitar as culpas a quem governou o país à 20 anos é um bocado rebuscado, não? Depois disso o país já praticamente faliu, pediu ajuda externa, depois do Sócrates conseguir a proeza de duplicar a dívida do país em 6 anos, em comparação com os 900 anos anteriores!!!!!
Quando o Sócrates entrou para o governo, a dívida pública era de 100 mil milhões de euros, quando saíu em 2011 já ía em mais de 200 mil milhões!!!!! Tem explicações para este fenómeno?
Se tiver dificuldades em encontrar os números eu ajudo-o: https://www.pordata.pt/Portugal/Administra%c3%a7%c3%b5es+P%c3%bablicas+d%c3%advida+bruta+(base+2016)-2783
E já agora repare como o seu camarada Costa já acrescentou + 40 mil milhões à nossa dívida! Ainda bem que ele farta-se de distribuir pelos amigos, assim todos beneficiamos e enriquecemos em conjunto!!!!!
Rui, nem sou do PS nem nunc avotei neles. Agora vamos aos factos – a dívida aumentou devido à pandemia. Nos últimos 5 anos estabilizou-se e antes d apandemia até tinha diminuido. O preço dos combustíveis é independente da ideologia poítica. Seja PS, PSD, BE ou chega, todos precisam de dinheiro para (des)governar. Por isso, tanto faz o partido, todos vão aumentar o preço. E quando as pessoas quase todas mudarem para os elétricos vai ver que sejam que for que lá estiver vai inventar um imposto para ir arrecadar mais $$$.
O tema é preço dos combustíveis. Pode ter os anos que tiver, a responsabilidade da sua liberalização será sempre de quem tomou a decisão.
Mas também podemos falar de dívida pública (só por uma vez não aumentou em democracia, e não foi com PSD/CDS).
Entre aumento de dívida pública com investimento na saúde, educação, aumento do SMN e outros e aumento de dívida pública e nada, prefiro a primeira.
E não foi só os combustíveis. Quem passou a considerar a energia elétrica um luxo e alterou o IVA para 23%?
Nota: Também não voto PS.
PR, a culpa é do Trump.
Tiveram um governo que limpou muito lixo, ganhou eleições e foi corrido. O partido continua a existir mas o líder que tinha largou tudo e dedicou-se ao valor mais importante da vida, a familia e daí tiro o meu chapéu. Ainda não vi mais nenhum politico a governar com seriedade nem em prol de todos.
Mas tirando política à parte, talvez o povo tenha de começar a pensar em Imigrar. Quem poder e quiser fazer alguma coisa por si e pelo seu futuro olhe para o interior e veja se não compensa mais. Descrevo aqui os preços dos combustíveis da cidade onde vivia e a actual:
Parece pouco, mas para quem abastece dois carros todas as semanas, no final é só fazerem contas.
Quando o carregamentos dos carros elétricos demorarem 10 minutos para uma carga completa, nem que seja para fazerem 250km, aí contem comigo.
Onde vivia:
Gasolina 95: 1,594€
Gasóleo Simples: 1,419€
Onde vivo:
Gasolina 95: 1,567€
Gasóleo Simples: 1,374€
Tanta falta de noção num comentário só 😀
Falta de noção? Isso foi o que se passou em 38 anos. Depois abri os olhos. Vendi a casa de merda que tinha em Lisboa por um balurdio que um burro pagou, com a mais valia paguei a pronto uma casa no interior, deixei de pagar renda. Pago muito menos IMI. Larguei os prédios e estou numa vivenda com piscina, um hectare com árvores de fruto, e muita agricultura biológica. Passei a ter água do poço e montei painéis solares e fotovoltaicos. Gás para o esquentador foi-se. Energia para a casa já não vem de nenhum operador. Eu e a minha mulher ganhamos o mesmo salário e temos um terço das despesas. Finalmente tive uma filha e para o ano vira o segundo. É tudo uma gestão da vida, ou queres viver a vida toda a seguir um guião ou fazes tu a tua história. Sobre política, nem quero discutir.
Enquanto isso, no outro lado do mundo (America) estão a chorar porque têm que gastar 10$ para encher o depósito…
#madWorld
Comente com factos. O preço nos EUA (exceto califórnia que tem os preços parecidos com a Europa), o valor da gasolina é cerca de metade. Não são 10€ para encher o depósito. Um carro de 50 lts são cerca de 35€ (não dólares) para atestar. Agora, que qq pessoa lá ganha $2000 líquidos por mês tb faz muita diferença.
À conta disso metade das cidades amaricanas estão falidas.
Hollywood não conta isso, pois não.
As coisas como estão o melhor mesmo é instalar GPL que ao fim de mais ou menos dois anos recupera-se o investimento
Já pensei nisso uma carrada de vezes. O pior é se tudo se lembra de fazer o mesmo, o gpl subia logo de preço.
Até todos fazerem o mesmo o melhor mesmo é aproveitar que ainda é barato. Houve um tempo em que ter carro próprio era considerado um luxo, depois passou a necessidade, mas parece que estamos a voltar novamente ao tempo do luxo, não fica mesmo nada barato, impostos combustível reparações seguros etc etc etc. Vou me informar sobre a possibilidade de transferir o sistema GPL de um carro para outro, uma vez que daqui a dois ou três anos devo trocar de carro e se for possível instalo já neste velhote que tenho e mais tarde passo para o novo.
O cálculo não tem só por base a variação do euro e afins. O maior peso vem dos impostos. Ainda a semana passada fiz um abastecimento de gasóleo em Espanha a… 1,09 eur /LT. Aqui em Portugal, paga-se mais do que o que se recebe, a gestão do nosso país conta sempre com belos golpes financeiros. E quem paga tudo? O Zé. Coitado do Zé. Sobra sempre para ele.
Está cada vez pior, assim não vamos a lado nenhum com a gasolina e gaóleo sempre a subir.
Bem gostava de ter elécrrico, já que não ando muitos quilometros, dava bem para andar de eléctrico sem problemas e carrega-lo em casa.
Mas enquanto são caros lá temos de gramar com combustiveis cada vez mais caro.
Para quem não se lembra ou para aqueles que nem sequer souberam que isto aconteceu, esta foi a real razão de hoje estarmos a pagar estes valores: Liberalização do preço dos combustiveis.
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/liberalizacao-do-preco-dos-combustiveis/
Antes desta data, os aumentos de combustivel, eram negociados com o governo e aconteciam tempos a tempos, com aumentos/dimunições completamente residuais e que mesmo assim, levavam o povo à rua quando o aumento era de 2-3 escudos!!!
Acontece que nesse ano, a cor partidária que estava a governar, decidiu fazer algo de inacreditável, que foi dar total liberdade às petroliferas de fazerem o que bem lhes apetecia, com o argumento que assim, poderiam ser mais competitivas e com isso melhorar o preço.
Gelados com a testa… foi isto que esse governo fez, comer gelados com a testa e ir em cantigas.
Tudo o que se segue, é pura fantasia. Sejam eles os Costas, Socrates, Barrosos, Santanas, nenhum deles conseguiu ou consegue reverter esta medida altamente danosa ao nosso país.
Acredito que se fossem outras cores, o desfecho seria igual até porque, a pressão era de tal ordem, que os bonecos que estavam/estariam à frente do governo naquele momento, ficariam de mãos atadas para esse mesmo desfecho.
Pois, a liberalização do preço dos combustíveis só serviu para poderem combinar os preços. É por isso que quando vamos no auto-estrada e vemos a placa dos combustíveis, as três estações de serviço que lá estão têm todos os mesmo preço.
Falta aí referir o embuste dos combustíveis simples.
Falta aí referir que o ‘preço’ da gasolina se baseia numa gasolina que só há em 98 dos 30l00 postos do país.
Mas é essa média que utilizam
para comparar com aquela bomba da estremadura
que vende ar a 1,11 €/L…
Mais um que pensa que o problema é liberalização dos combustíveis, então cá vai pela enesima vez:
Fatura de gasoleo, numa low cost de supermercado.
Preço por litro com impostos: 1,379 (afinal n é 1,31 como disse nos anteriores)
Preço sem impostos e taxas: 0,61
Mas sim o problema é da liberalização em impostos paguei 0,769 por litro mas o problema é da liberalização.
Com a liberalização dos preços, ganham as petrolíferas (que conseguem mais facilmente gerar lucro), ganha o Estado Português (porque os impostos são percentuais, quanto maior o preço base, maior o valor do imposto), perde o consumidor que mantêm o estado e a petrolífera, perdem as empresas que deixam de ser competitivas porque sem energia (gás, electricidade, combustíveis) ninguém produz… Os partidos que nos têm governado sabem disso… é mais fácil reduzir um escalão do IRS do que os impostos do combustível/electricidade… ISP são 3000 M€/ano e IVA são 12000 M€/ano… O dinheiro não cai do céu…
O imposto sobre os combustíveis NÃO É percentual.
É um valor fixo POR LITRO.
O ISP é fixo mas o IVA é percentual e incide sobre o preço +ISP… Pagamos cerca de 60% em impostos de acordo com a imprensa…
o iva NÃO É imposto dos combustíveis.
o estado NÃO arrecada mais iva por causa de aumento do petróleo. (antes pelo contrário)
se gastares o teu salário todo em cerveja (para manter no tema líquidos consumíveis) 18,7% será para o iva. se gastares o teu salário todo em gasolina NÃO podes gasta-lo *também* todo em cerveja. NÃO há aumento de receita absolutamente nenhum.
quanto mais caro estiver o petróleo, que é a parte que está a subir, mais capital sai do país. menos capital CÁ menos economia CÁ menos receita de iva.
o estado NÃO arrecada mais iva por causa de aumento do petróleo. (antes pelo contrário)
consegues dizer isso sem te rires?
se meteres o mesmo nr de litros o valor do IVA vai aumentar.
ex: preço por litro sem iva 1€ colocas 50lts = 50 * 1,23 = 61,5€ (11,5€ em iva)
preço por litro sem iva 1,10€ colocas 50lts = 55 * 1,23 = 67,65€ (12,65€ em Iva)
Muito provavelmente um dos comentários mais imbecis que li nos ultimos tempos.
Quanto mais caro o petroleo, mais caro o vão cobrar ao consumidor final e o estado arrecada mais pois os impostos são á %! É aasim tão dificil?
Tenho de trocar a cerveja por.. baldes de tinta?
Os bebados desatam a emborcar a cerveja sem perceberam porque é que ela está ali…
Ainda há cerca de um ano atrás o gasóleo simples estava a 1,10€. Grandes papões.
O petróleo teve aumento de 117% nesses mesmos doze meses.
Mas de certeza que não é disso os aumentos nos combustíveis …
Um amigo tem uma mota, daquelas pequenas, tipo Vespa, eléctrica.
Perguntei lhe a autonomia daquilo e disse me que dava para 70 ou 80 kms, algo assim.
Ora bem, para as minhas voltinhas chega perfeitamente e como tenho garagem facilmente a deixo a carregar e livro me do diesel.
Continuo com o carro mas só para fazer viagens grandes ou quando estiver mau tempo.
Já ando a pensar nisto e se calhar é o melhor que tenho a fazer.
Custam novas uns 3000 euros, mas se isto continua assim vai se buscar o investimento em pouco tempo.
Só quando estiver a 5€ o litro é que a malta faz uma revolução, por isso podem aumentar á vontade, até lá ainda faltam uns meses.
Boa Noite.
Enquanto andamos aqui todos a discutir que a culpa é do partido A ou B, os preços continuam a subir. Independentemente do partido só existem uns que são prejudicados é o POVO. Deveríamos era deixar de meter combustível durante uma semana, sei que não é fácil mas…
https ://www.noticiasaominuto.com/economia/1784899/gasolina-simples-95-custa-em-media-1-652-qual-e-a-fatia-dos-impostos
Aos idiotas que dizem que a culpa é da liberalização dos preços dos combustíveis:
A liberalização dita que cada uma (gasolineira) faça o seu preço…potencialmente (em teoria) mais barato para o consumidor. Ao regular os preços, a diferença entre o preço real e o preço pago pelo consumidor…ERA PAGA COM O OE…portanto com os impostos de todos…quer tenhas carro ou não!
Por isso os impostos sobre os combustíveis.
A carga de impostos, em cima dos combustíveis NUNCA irá baixar…inclusive o mais recente “o adicional ao isp” (tempo da Troika)…que até serviu de bandeira política, nas últimas eleições legislativas…em que o antónio prometeu acabar…nem esse acaba.
A divida pública está um ritmo galopante, o número de FP já é maior que no período pré-troika, os gastos com a a administração pública nunca foi tão grande…e para pagar isto tudo os IMPOSTOS NUNCA VÃO BAIXAR, nas próximas décadas…aliás até os têm aumentado todos os anos…com taxas e taxinhas.
Digam o que disserem, nenhum político pode afirmar que vai baixar os impostos…
E que é que tem a culpa? NÓS!
Votem…não se abstenham, não votem em Branco. Essas soluções não têm peso nenhum para a CNE…embora eu ache, que esses votos deveriam contar!
Se houvesse uma grande percentagem de (+50%) de votos brancos + abstenção…era repetir as eleições…o meu ponto de vista!
…e já agora…depois de acabar o BRUTAL plano do PRR…esperem pela nova Troika!
Ainda sou do tempo que, nem é de todo tão longínquo assim, que um litro de GPL custava em média metade do preço da gasolina 95 aditivada, hoje em dia custa menos de metade do gasóleo simples..
Quando tenho de meter aquela pinga de gasolina de muito em muito tempo no carro porque infelizmente não pega a GPL até me cai uma lagrima.