Quantcast
PplWare Mobile

Combustíveis: Preços vão baixar a partir desta segunda-feira

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. João Cartaxo says:

    baixou menos que o anunciado, e quando sobem é sempre mais que o anunciado

  2. NãoSabesNada says:

    “preços vão baixar a partir desta segunda feira”
    Não deveria ser “preços descem esta segunda feira”, porque o “a partir” dá a sensação que a partir de agora vai descer todos os dias ou então todas as semanas quando não é assim!

    • Rui Costa says:

      Há postos que só baixam à terça, nomeadamente aqueles que estão inseridos em superfícies comerciais como é o exemplo da Galp no Continente e da BP no Pingo Doce.

  3. Realista says:

    Nunca mais chega o meu 100% elétrico para me ver livre das gasolineiras… 🙁

  4. Louro says:

    É pena que vá baixar, devia eram era de baixar para os transportes de mercadorias (que de momento nao tem alternativas) e aumentar ainda mais para os privados.

    • Mr. Y says:

      Rapaz, tens de te acalmar um pouco! 🙂
      Eu também gosto da onda dos carros eléctricos mas daí a querer penalizar (ainda mais) quem tem carros a combustão parece-me demais. Sabes muito bem que esta transição, neste momento, não é fácil por vários factores, quer económicos ou por falta de infra-estruturas.

      • RC says:

        a situação defendida pelo Louro já acontece há muitos anos, é por isso que a gasolina é mais cara no nosso e noutros países, para pagar a diferença do custo de produção do diesel e assim chegar mais barato aos transportes.

        • Louro says:

          Obrigado por teres exclarecido, por vezes algumas pessoas nao percebem isso.

        • Mr. Y says:

          Como assim?
          Quem usa gasóleo profissional não segue, simplesmente, outra tabela distinta do utilizador comum? Isso quer dizer que uns financiam os outros?
          No meu entender, apenas são aplicadas taxas distintas e só isso, mas posso estar enganado.

          • RC says:

            O gasóleo é mais barato, não é ? pois, mas ele tem um custo de produção maior? e também é mais poluente por litro, certo ? então é subsidiado, aliás, o FMI anda há anos a espernear por isso.

    • Infinity says:

      Se quiseres podes fazer-me uma transferencia para eu comprar um carro electrico

    • Filipe says:

      Se quiseres comprar carros elétricos para todos os que necessitam de um carro como meio de transporte para ir trabalhar…só te agradecemos

      • RC says:

        Que tal comprarem quando tiverem mesmo de comprar ou trocar.

        Foi assim que fiz e não doeu nada.

      • Louro says:

        @Filipe,
        Podemos fazer assim entao, fazes como eu, trabalhas e pagas o teu que eu já paguei os meus.

        Pode ser assim?

        • Mr. Y says:

          Sen querer defender o @Filipe mas acho que estás a tirar conclusões erradas. Quase estás a dizer que ele não trabalha ou que é malandro.
          Acho, que no fundo, a maioria até gostaria de ter um eléctrico. Nem que seja só pelo facto de estar na ‘moda’ e ser no sentido que se caminha.

          Agora nem todos conseguirão suportar a troca de um pelo outro nos preços actuais. Especialmente, quem não tenha possibilidade de carregar em casa. Ou dizes que mesmo carregando sempre fora de casa (que poderá ser problemático pela oferta que existe), compensa o que pagas actualmente de gasolina ou gasóleo na troca por eléctrico (mesmo sendo usado)?

          • RC says:

            Moda ? acho piada a esse termo, eu comprei um ev, aliás, até mais que um, porque precisava, ou seja, os a combustão que tinham nem foram vendidos, foram para abate.

          • Mr. Y says:

            @RC
            Por isso é que coloquei entre aspas. Não queria dizer que quem comprou foi por ser trendy ou comprou por impulso. Aliás, bem gostaria de poder comprar carros por impulso à lá CR7 🙂

            Confesso que não pesquisei a fundo sobre qual é o ponto que passa a compensar comprar um eléctrico, mesmo abastecendo-se exclusivamente fora de casa, e a pagar, claro. Penso que a maioria das pessoas encaixam neste caso, especialmente se morar nos maiores centros urbanos.

            Novamente, não estou a dizer que só compra EV quem é rico ou não tem que fazer ao dinheiro 🙂
            Apenas não estou completamente a par do turning point nos vários cenários possíveis de usos quer em termos de kms necessários e possibilidades de carregamento vs carro a combustão.

          • RC says:

            Há um estudo feito à pouco tempo que diz que 95% da utilização de um VE vai ser feita com carregamento em casa, trabalho , etc, apenas 5% são carregamentos na rede pública.

          • Louro says:

            @Mr. Y.
            A vida ensinou que há uma diferenca muito grande entre as pessoas que dizem “Compras-me um” e as que dizem “Infelizmente nao consigo comprar um”.

            Uns trabalham, os outros estao a espera que lhes caia do ceu.

  5. Fred says:

    Epah eu acho que deviam aumentar logo para 10 euros ao litro e depois dar um grande desconto simpatico de 43 cêntimos para deixar o povo contente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.