Combustíveis com fortes descidas na próxima semana! Saiba quanto…
Quer atestar o depósito do seu veículo? É melhor esperar até segunda-feira! Com a cotação do barril de Brent a cair na casa dos 2%, os preços dos combustíveis poderão cair substancialmente. Fontes próximas a este mercado referem que a descida dos combustíveis para a próxima semana é significativa.
Saiba já a quanto estará o preço do gasóleo e gasolina para a próxima semana. Esperamos que não haja mexidas no ISP.
O preço do “ouro negro” continua a cair e está a esta hora a negociar abaixo dos 80 dólares o barril. Nestes últimos dias, o preço atingiu níveis mais baixos desde o início do ano.
Este cenário arrasta o preço dos combustíveis para baixo e poderemos ter já na próxima semana o gasóleo 10 cêntimos por litro mais barato e a gasolina 7 cêntimos por litro.
Apesar desta realidade, e tal como vimos na semana passada, o governo poderá novamente mexer no ISP - Imposto sobre Produtos Petrolíferos o que poderá não se traduzir numa baixa dos preços.
Assim, consultando os dados oficiais da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) podemos verificar que durante a semana houve apenas descidas muito suaves, também devido às alterações do ISP que o Governo introduziu, tendo sido registado ontem, dia 8 de dezembro, o preço médio do gasóleo simples 1,647 euros por litro e o preço médio da gasolina simples 95 de 1,655 euros por litro.
A cotação do petróleo Brent esteve em queda durante toda a semana, com a cotação a cinco dias a descer cerca de 9,9% face ao período homólogo e o preço do Brent de referência diário a situar-se abaixo dos 77 dólares por barril (76,97 dólares/barril às 10h15 de dia 09/12/2022 – dados OilPrice). A cotação do dólar estava a 0,94976 euros (dados Banco de Portugal).
Este artigo tem mais de um ano
SE e apenas SE o governo não decidir aumentar os impostos… mas como vai (quase de certeza) essa descida vai ser anulada.
Para aumentar impostos, decidem do dia para a noite.
Para reduzir impostos é preciso um requerimento do PR, do PAPA e da UE. E ainda lançam as desculpas que o mercado liberal vai comer a margem!
Enfim temos o que merecemos porque votamos neles.
O ISP é revisto na primeira segunda-feira de cada mês.
A próxima revisão será dia 2 de janeiro.
ISP
https://carburantes.tumblr.com/post/703344389896994816/2022-12-11-isp
1 cêntimo 🙂
Acredito que o gonverno vá mexer novamente no ISP para cortar esta descida…
Não este mês.
Esperar para ver,… com os combustíveis nunca sabemos sobre as descidas, já as subidas são sempre confirmadas!
Ja nos supermercados que aumentaram tudo quase 20cent e uma das razoes foi a subida dos combustiveis, eles andam a descer a 7 semanas, mas no supermercado é sempre a amealhar
Amiguinhos e mudar para eletrico. Metem paineis solares no vosso telhado e tem combustivel a borla. Ha 2 anos que não pago um centimo de combustivel no meu model 3. Um centimo! E o governo ainda da 6000 euros de ajuda basta concorrer. O mesmo para bicicletas eletricas
É Pinóquio, menos muito menos 🙂
LOOOOOL sim, mudar para um carro de 55 mil euros, bora malta, o governo dá 6mil euros, só faltam 49mil 😀 😀 , acho que 55mil € deve dar para muitos anos de combustivel digo eu 😀
carros tele comandados? não obrigado
Meter painéis solares no telhado para carregar um model S ou um e-tron, mesmo um model 3, é como quem enche uma piscina olímpica com um cálice de bagaço, ainda por cima produzem mais em horas a que o carro não costuma lá estar. Para bicicletas eléctricas sim, gastam 20 e tal vezes menos que o carro.
Nem mais…. mas à por aí uns que falam falam falam… anda tudo na estratosfera, digo eu… como os políticos.
Existe uma aplicação para Android muito interessante que permite consultar e comparar os preços de todos os combustíveis em Portugal Continental atualizados.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.amrsdev.postos
Quem tem habitação, sem ser em condomínio horizontal (vulgar apartamento) pode perfeitamente adquirir painéis solares… fazer bem as contas porque serve apenas para manter a energia consumida no momento, a produzida excedente vai para a rede e não é paga no nosso querido país (ao contrário de outros, certo).
Neste cenário, e se passarem uma boa parte do dia em casa, sai de borla o carregamento da carroça elétrica.
Agora, o que muita gente se queixa, é o preço do veículos… o que me deixa pensar, muitas vezes, que este país tem muitos extratos sociais diferentes… primeiro, a grande maioria do elétricos são adquiridos por empresas, sejam elas quais forem e de que sector produtivo sejam… indo para o o mercado familiar, vulgo, pessoal, não são assim tantas as pessoas que adquirem que possuam veículo elétrico… eu próprio incluindo, fiz muita continha e é compensador quando se tem algumas destas condições reunidas… agora 50 mil euros é muito dinheiro, já para não falar por aí a cima, que é onde se situa os Teslas e afins, que gosto muito, atenção, não estou criticar mas a constatar um facto… o problema do elétrico (adoro o motor elétrico, volto a relembrar) é o armazenamento da energia, a bateria é mega pesada e pouco eficiente… para além de lembrar que em termos de consumo de kw, consome muito mais porque é mais pesado, certo (o electrizo com bateria atualmente)!!!!
Bem, já estou em modo prosa… os apoios do estado não são assim tantos e escassos faço à vontade de abater o CO2 por ía,, fecham centrais a carvão e tal mas depois compram energia 15 vezes mais cara, pois é…
Resolvam o problema das baterias e banalizem mais os preços e vão ver a coisa a caminhar mais rápido… agora não venham atirar à cara de todos a grosso modo que, no meu caso, que uso gasolina, sou o burro e o tonto… não é bem assim, até porque a gastar 1750 euros por ano de gasolina dá para andar ainda uns anos valentes… mas já sei, há sempre argumentos… mas o elétrico com bateria não será, nos modos atuais, a massificação… mudem as antenas, estão muito longe disso.
Divirtam-se e não acelerem muito, gastam muito kw’s, e com baterias, rapidamente ficam a meio caminho… valo com experiência vivida e não por falar….
Parece que já acabou a guerra …..
O drama era tanto ao início e agora está aqui o resultado …