Chinesa de elétricos BYD abre loja em Berlim através da concessionária Sternauto
Estamos oficialmente numa fase em que é bastante evidente a concorrência existente atualmente no mercado dos veículos elétricos. E mesmo aqui a China está a tentar conquistar o seu território. Nesse sentido, as informações recentes indicam que a chinesa de elétricos BYD vai abrir uma loja em Berlim, através da concessionária Sternauto.
BYD abre loja na Alemanha
De acordo com as recentes informações, a gigante chinesa de carros elétricos BYD vai ter os cinco modelos que tem à venda em exibição na Alemanha numa nova loja exclusiva da marca na capital de Berlim. Esta mesma loja será gerida pela concessionária alemã Sternauto e este movimento já está a ser visto como mais uma investida da marca chinesa para entrar rapidamente no mercado europeu de veículos elétricos.
Para quem não sabe, a Sternauto tem direitos exclusivos para a venda dos carros BYD no leste da Alemanha. E agora a concessionária abriu uma loja em Berlim onde os consumidores podem estar mais próximos dos modelos da marca chinesa, uma vez que muitos condutores procuram cada vez mais elétricos a preços acessíveis.
Em declarações deixadas à Reuters, Oliver Hein, diretor da BYD na Sternauto, disse que "Um dos maiores tópicos para a BYD é que ela não é tão familiar para os clientes alemães". Mas o executivo adianta que a marca está a crescer "exponencialmente", à medida que a marca tem investido cada vez mais em marketing.
Para já, e como seria de esperar, a maior parte das receitas da BYD ainda vem das vendas feitas no mercado da China. Mas com a expansão para territórios externos, espera-se que este cenário possa ser diferente daqui a alguns anos.
Recentemente também informámos que a BYD bateu a Volkswagen e foi a marca que mais carros vendeu na China no ano passado de 2023.
Fonte: Reuters
Neste artigo: alemanha, BYD, carros elétricos, Sternauto
Sabem quando novo BYD Dolphin Mini chega a Portugal?
Já chegou ao Brasil até acho lindo e por 18.000€ já com os impostos que o a Brasil leva para carros importados com 300Km e outra versão de 400km de autonomia.
Gostam do design?
O nome Dolphin mini será apena usado na América do sul para aproveitar o sucesso do Dolphin. O nome original e que será usado na Europa será Seagull (gaivota). Ainda não há data confirmada mas deve chegar este ano.
Obrigado e já vi que na China custa 10K, espero que chegue aqui a PT abaixo do 18K, o que achaste do design?
Fevereiro de 2024 às 09:34
Custa 30mil, por esse preço e tamanho vale mais um Tesla.
É claramente carro pra mulher e espaço muito limitado.
Acredito que vá vender mas nada de especial
Estás a confundir o BYD Dolphin é que custa 29K no Brasil e aqui também já está a venda.
O que estou a falar de um novo que saiu no Brasil que é o BYD Dolphin Mini na China custa 10K e no Brasil 18K por isso na Europa deve ser igual.
Quase 18 mil aqui é o preço de um XEV Yoyo. Uma espécie de quadriciclo que não chega aos 150 kms nem passa dos 90 kms/h.
Ele na China custa 10K, um colega já colocou o nome para a Europa que é BYD Seagull.
Os chineses estão mesmo a mudar o mercado dos eléctricos.
Mas procura por esses nomes e diz o que achas do design claro em relação ao preço.
Custa 30mil, por esse preço e tamanho vale mais um Tesla.
É claramente carro pra mulher e espaço muito limitado.
Acredito que vá vender mas nada de especial
Qual o preço do Tesla mais barato?
Muitas das vezes começamos com um preço em mente e depois é sempre mais um bocadinho e compra melhor, e no final quando formos fazer as contas afinal foi o dobro do que pensávamos gastar inicialmente 🙂
Estás a confundir o BYD Dolphin é que custa 29K no Brasil e aqui também já está a venda.
O que estou a falar de um novo que saiu no Brasil que é o BYD Dolphin Mini na China custa 10K e no Brasil 18K por isso na Europa deve ser igual.
Palavra? Ainda não sabes comprar Tesla? Vais ao site deles e compras, é preço fixo, não há como enganar. Aliás, não vendem de outras maneira