PplWare Mobile

China tem novo carregador que pretende ser rei dos elétricos: 1 km de autonomia por segundo

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. veritas says:

    No dia que a autonomia chegue perto dos 1000 KMS, e a ser verdade que esta tecnologia de carregamento rápido exista massivamente, e esteja testada e sem problemas, como afectar a durabilidade das baterias, aí sim irei ponderar comprar um veículo eléctrico.

    Até lá, fico com o meu Clio 5 fase 2, que me faz consumos bem baixos.

    • DUDU says:

      O problema passa mesmo por ter de existir mais infraestruturas de carregamento, no entanto, as coisas não estão a ter o andamento que os políticos criam e isso a juntar as autonomias que ainda tem de crescer mais para quem more em zonas interiores longe de tudo vai levar o seu tempo…

      Acredito mais em veículos híbridos combustão Elétrico e mais tarde sim full elétrico…

      Por outro lado com estas tretas malucas manter um carro a combustão está a encarecer e todos os aspectos, vai chegar a ponto que se vai tornar demasiado caro…

    • Pergunta honesta says:

      Veritas, quantas vezes pornano tens viagens de 900 kms seguidos?

    • chevy says:

      Se fores de bicicleta ainda e’ mais baixo!

      • Grunho says:

        Verdade. Se for de bicicleta em vez de carro ao fim de um ano meti ao bolso 1 a 2 meses de ordenado. E se prescindir completamente dele e deixar de pagar prestações, combustíveis, seguros, IUC, e tudo o resto é meio ano de ordenado que meto ao bolso. É como se ganhasse num ano aquilo que ganho em dois.

  2. Bitol says:

    Em 30 segundos so faz 30km, o meu clio que custou 1500 euros em 30 segundos faz 900

  3. Blackbit says:

    É desse tipo de carregadores que são precisos nos postos de carregamento e não os de 50 ou 100kW como ainda há por ai, e já nem falo dos de CA de 7 ou 22kW, esses são desesperantes!

    • Pedro says:

      Serve-lhe de imenso um carregador de um MW se o carro não recebe mais de 120kW lol

      • PeterJust says:

        Depende do carro, já há carros que conseguem carregar a mais de 300kW/h, isso já serve para quem não for piloto de F1 e tenha de fazer o abastecimento em menos de 3 segundos, a 300kw carrega 75kw em 15 minutos (400km) ou 37,5 em 7,5 minutos (200km), portanto, já nem é preciso mais rápido, só falta os carregadores ultra rápidos estarem mais difundidos, o que não vai demorar muito mais. Em relaç
        ao aos carros novos (excetos os Dacia e outros carros que se vendem com tecnologia com 10 anos ou mais) já estão a sair todos com carregamentos acima de 200kW. Portanto a velocidade de carregamento começa a ser um não assunto e é só mais para quem não tem capacidade de assumir factos

    • Realista says:

      Os de 22kW são desesperantes só para si, mas estes carregam a bateria do meu carro rapidamente já que o meu carro aceita carregar 22kW (AC).

      O propósito desses carregadores citadinos é para pequenas cargas de 10 a 15 minutos para depois seguir viagem e não para carregar baterias de carros até cima que podem usar perfeitamente CCS2..

  4. TdSR says:

    Não dura 1 mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.