PplWare Mobile

CEO da Polestar alerta que as rivais que estão a adiar os elétricos estão a cair numa armadilha

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. há+cada+gajo says:

    Pois, pois, esta novela dos eléctricos é como a procissão…ainda vai no adro.

  2. PM says:

    Baixem os preços para que o povo consiga comprar. Instalem postos suficientes para carregamentos.

    • Realista says:

      Mas aí como é que conseguem “uma margem de lucro bruto de dois dígitos” ?

    • Pedro says:

      Culpa o Estado. Não há mais postos de carregamento porque o bottleneck de carregamento numa zona que já tem ligação trifásica é de seis meses. Uma que não tem dura um ano. Cada máquina custa, no mínimo, 30.000€ que têm de ser pagos à cabeça.

      Aqui não está incluído:
      – Autorização à e-redes para um ramal de 100kW (3.000€);
      – Obras de instalação com empresa certificada pela e-redes (pode ascender a 50.000€ pois depende da máquina a instalar)
      – Ligação a um contador inteligente a instalar pela E-redes depois de feita a instalação;
      – Integração na rede mobi.e
      – Espera, espera, e espera, pela DGEG, ERSE, ENSE e Mobi.E para ligar à rede. Espera. Espera. Espera.

      Não há mais postos porque é uma complicação. E este é o processo simples.

      • JL says:

        Ena, lá vem outro Antônio com valores astronómicos para instalação de carregadores. Loooooooooool

        Enfim, o que inventam só para continuarem a gastar gasolina.

      • Rui says:

        Apostar no carregamento rapido para a eletrificação é um erro gigante, o objetivo devia ser centenas de carregadores monofasicos de 7.4Kwh, os carros passam horas e horas parados, alias até arrisco dizer que em muita zona urbana 3.7Kwh seria suficiente na realidade…

        • Yamahia says:

          E depois o pessoal quer ir trabalhar e esses empata f’s não f nem saem de cima:
          https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrPwaYLueoxNsI3yvgg

          • JL says:

            Quais os empatas ? os a combustão que andam a pisar ovos na estrada ? bolas, ontem foi demais, só campers na faixa da esquerda.

          • Yamahia says:

            O que são campers?

          • JL says:

            São aqueles que acampam por ali……

          • Yamahia says:

            Os caravanistas?

          • JL says:

            Campers, os que se metem na faixa da esquerda a andar a 110 – 120 .

          • Yamahia says:

            Isso é próprio de elektros. Aliás penso que seja um vírus que se instala nos condutores que mudam para a ME.

          • JL says:

            É? Onde ? Nunca vi, e ando pela ae quase todos os dias.

            Em que país e planeta vive ?

            Sim, deve ser um vírus que a malta dos a combustão apanha quando vêem um electrico, deve ser como o seu vírus por aqui, e atenção, de alguém que não tem nada contra VE’s.

          • Yamahia says:

            Não viu? Bolas, isso está tão enraizado que ja nem percebem a figurinha que fazem.
            1⁰ Reclama pq não gostou de ser papado pelo A4 q imediatamente encosta à direita. Depois em vez de fazer o mesmo mantem-se na esquerda com centenas de metros de direita livre não se encosta e vai a meter nojo durante uma eternidade ao Volvo que lhe pedia ultrapassagem à séculos .
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrPwqs4XB7EmuiJbT2g

            Esgotam a paciência a um santo. Depois os outros é que deviam ser presos looolooolool
            Caso ainda não se tenha apercebido, é este o protótipo comum ao condutor do carro elektro.
            Olhe lá bem para os seus botões não vá andar a fazer as mesmas figurinhas.

          • JL says:

            Esgotam a paciência a quem ? o preto é que acelerou sem qualquer razão e depois ainda faz uma razia, ele ia a fazer o teste ao carro a 125 kmh, a ideia dele é manter os 125.

            Sim, parece que há muita gente que fica picada ao ver um carro a sério.

          • Yamahia says:

            Não, mais uma vez vc está a ver o filme ao contrário, o filme real é o seguinte:
            O xor condutor do elektro vinha na esquerda há léguas e ficou mto chateado qd o A4 lhe forçou a dar a faixa. Proferiu uma serie de impropérios e la se encostou. Logo a seguir mete-se novamente à esquerda, qd de certeza q ja estava a ver o volvo no retrovisor (o tipico comportamento de alguns condutores q se encontram do Pombal para cima). Claro q leva logo com o Volvo a cheirar-lhe o escape, e certamente q o Volvo teve q meter travões a fundo para n bater (é tipico e irrita qq um)
            O q é q o xor cundutor elektro faz? Exacto, com a direita livre, em vez de se encostar e dar passagem, resolve acelerar para se distanciar do Volvo e vai de fazer de rolha impedindo a passagem do Volvo, o que ainda irrita mais. Claro q o desfecho teria q ser aquele. O xor condutor do elektro provocou um atrito sem necessidade. Tipico de condutores de elektros e depois chama de maus condutores aqueles q legitimamente querem ou precisam com urg. de fazer uma simples ultrapassagem.
            É só avariados dos c*rnos, dass. E no fim ainda querem ter razão. Dediquem-se à pesca pá e deixem a estrada para quem sabe.

          • JL says:

            Eu vi o vídeo, essa é a sua história inventada.

            Mas desde quando se pode fazer razias pela direita ? a sério que está a defender esse comportamento ? já sabíamos que não sabia conduzir, mas isto já é descer muito, aconselho a tirar a carta novamente.

            Mas ele nunca mudou de velocidade, já o outro fez-o n vezes. Curiosamente sai da frente para deixar passar o cinza, coisa que o outro não fez durante tempos.

            Avariados ? os que não sabem onde ir na estrada e depois ainda fazem ultrapassagens pela direita a fazer razia por 2 ?

            Vá ganhar juízo, e tire novamente a carta.

            Olhe, tem aqui o inicio da coisa, passa pelo audi e começa a passar pelo vw, só que entretanto começam a descer, e como sabemos, veiculos a combustão como não têm forceca nenhuma, a descer têm de aproveitar.

            Ele passou 2 vezes pelo audi.

            Entretanto passa o volvo pela direita.

            Ele ia em cruise control adaptativo, portanto o carro vai sempre na mesma velocidade.

            Não é preciso ir tão longe, sexta feira apanhei muitos na A1, e nenhum era electrico.

          • Yamahia says:

            Esteja mas é calado. O condutor do elektro com a direita toda livre acelerou em vez de se encostar à direita como mandam as regras. E ao fazê-lo anulou qq possibilidade de ultrapassagem pela direita ou pela esquerda pois ficou na perpendicular da traseira do A4. Ia só a meter nojo e a enervar os outros . Teve azar que o bacano do A4 topou o esquema e deu uma gazada que permitiu abrir um buraco por onde o elektro acabou por ser comido pelo Volvo.
            Farto de apanhar e comer esses meninos estou eu. Não é vc que me vem dar lições
            Temos pena.

            Se tem dúvidas, veja novamente. É o próprio condutor do elektro que confessa que acelerou qd sentiu o Volvo atrás .
            Se estava a ver o Volvo só tinha que encostar pq nem seguia em manobra de ultrapassagem. É o que mandam as regras.
            As regras tbm mandam não acelerar enquanto se está a ser ultraoassado. Portanto 2 contra ordenações para o menino do elektro.
            Ainda vou é mandar o vídeo para a VW. De certeza que não lhe passam mais nenhum carro para as mãos.

          • JL says:

            Acelerou porque o Audi também acelerou.

            Não interessa, é proibido ultrapassar pela direita em que situação for, nem acredito que esteja a defender este tipo de situação.

            Essa da vazada do Audi também é boa, looooooool

            Sim, também vejo muitos como o Audi e do vw, mas coitados não aguentam uma aceleradela, agora passar pela direita nunca.

            Não tinha de encostar nada, ele já tinha feito a sinalização para passar o Audi, não tinha nada eu se enfiar para cima do Audi.

            Ah entendi, o Audi é que comete a infração mas o do eléctrico é que tem de pagar. Boa, ao que chegamos, só por ser eléctrico tem de pagar a multa dos outros, secalhar também tem de pagar a multa do Volvo que passou pela direita e meteu toda a gente em perigo. Ahahahhahahahhahaa

          • Yamahia says:

            Vá la ver o 1⁰ clip:
            MIN 0:10, Finalmente encosta à  direita o A4 passa e ele vocifera irritado porque teve que dar a faixa. Nesta fase o Volvo já estava tb em manobra de ultrapassagem. Ele impede a manobra lançando-se logo a seguir ostensivamente para a esquerda obrigando o Volvo a travar a findo…

            MIN O:20, Começa a acusar o condutor do Volvo que este não  sabe conduzir. O homem apenas o queria ultrapassar e não sabe conduzir. Ele que não se encosta à direita é que sabe. Tá certo loool Com centenas de metros livres na faixa da direita mantem-se teimosamente à esquerda e provavelmente vendo que o Volvo pretendia passar pela direita, acelerou para impedindo a manobra ao fazer a aproximação ao carro da frente, o A4. Nunca fez questão de ultrapassar o A4 nem sequer assinalou qq intenção.  Chegou ali, cortou o angulo e ali se manteve a meter nojo. Td para lixar o outro. O A4 percebendo o que se estava a passar, resolveu cavar uma distância suficiente para dar passagem ao Volvo pela direita.
            Aqui está  a confissão do condutor do elektro:
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrPwuhDFRM1OAHvIH3g
            Tem ainda a lata de afirmar que o Volvo não esperou um bocadinho que ele se encostasse à direita. Um bocadinho, fdx…só  eu contei ali pelo menos quase 1 minuto de seca ao Volvo “só pq me apetece e aguentas os cavalos que eu é que sei conduzir”. O que é que vcs acham que é um bocadinho? Meia hora? looolooolool

            Qt ao resto, não seja boneco, qq dos turbodiesel ali envolvidos comem aquelas subidas a mais de 200. Vc é cada tiro cd melro lool

            A propósito de irresponsabilidades:
            https://www.instagram.com/reel/C4VNvGINI0g/?igsh=amZzYXpocGlvbjZ3
            Saiam mas é da frente, deixem de ser rolhas e permitam que as pessoas façam o seu trabalho looolooolool

          • JL says:

            Looooooooooooll, enfim, ao ridículo que você chegou, inventa uma história só para dar razão à MC.

            1 minuto ? Errado, eu contei 15 segundos, foi desde o momento em que o Audi não se deixa ultrapassar, e também é uma inflação.

            Ele não precisa de ir sempre a fazer piscar por ir na esquerda, ou também faz isso tipo velhinha ? Vai sempre a fazer pisca ? Não sei se sabe, o pisca é usado para mudar de faixa de circulação.

            Só lamento com tristeza que apoie uma manobra que é considerada de muito grave e ainda arranje desculpas para ela.

          • JL says:

            Eu não dou boneco, só estou a constatar um facto que vejo muitas vezes, andam bem mas é a descer, e nesse vídeo tem vários exemplos disso.

            Turbo diesel papam o quê? Os atmosféricos ? Pois só pode…..

          • Yamahia says:

            1-O Código da Estrada obriga os condutores a circular pela faixa mais à direita, sempre que possível, foi esse o caso durante centenas de metros e ele não o fez.
            2-Só é permitido circular pela faixa da esquerda para ultrapassar ou para preparar uma mudança de direção para a esquerda e ele não estava a fazer nada disso.
            3-Os condutores que forem ultrapassados devem facilitar a manobra, desviando-se para a direita e ele não facilitou e pior ainda dificultou a opção de passagem pela direita ao cortar propositadamente o ângulo de retoma à faixa da esquerda para ultrapassar o carro que seguia correctamente na direita..

            Circular na faixa mais à esquerda com a direita livre, impedindo ultrapassagens, é uma contraordenação grave, punível com coima de 250€ a 1250€ e pode ser considerado um crime de condução perigosa, punível com pena de prisão até 1 ano ou multa até 120 dias Cria cria um elevado risco de acidente, pois impede os outros veículos de ultrapassarem de forma segura.
            Além disso o condutor elektro fez pior, fez questão de enervar o condutor do Volvo apenas porque sim ao pica-lo a partir do momento em que se atira ostensivamente para a esquerda, impedindo a ultrapassagem, obrigando a uma travagem forçada. Pouco depois já está a tratar mal o condutor do Volvo apenas porque este pretendia ultrapassá-lo e já tinha tratado mal o outro do A4 qd este lhe pediu ultrapassagem. Só por aqui já se topa os maus fígados do condutor elektro. Devia receber algum tipo de tratamento psiquiátrico e até lá ficar inibido de conduzir até ser dado como curado!

            _____________

            Papam aquelas subidas a mais de 200. Tem dúvidas?

          • JL says:

            Estava a fazer isso sim, até o audi começar a acelerar.

            Exato, o audi não facilitou.

            Mas ele não tinha a direita livre, a não ser que se mandasse para cima do audi.

            Ena, até já inventou um novo código ?

            Então qual é a multa para picanço ? não vi onde fez picanço, segundo o que ele diz, quem fez o picanço, e acaba por prova-lo na manobra que faz, foi o volvo.

            Volto a perguntar, tem a certeza que tem carta de condução ? é que parece que não….

          • yamahia says:

            Não tava nada @JL, ele próprio confessa em tom de desculpa que apenas acelerou para se afastar do Volvo.
            Novamente a ver se lhe entra:
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrPwuhDFRM1OAHvIH3g
            O que ele devia ter feito nesse momento era abrir pisca para a direita e encostar para dar passagem ao Volvo. Nunca fez questão de ultrapassar nem de se encostar. A única coisa que pretendeu com aquela aceleração foi lixar o outro e chegar á perpendicular com a traseira do A4 e bloquear a ultrapassagem do Volvo, fosse pela esquerda fosse pela direita.
            Os impropérios q proferiu em direcção aos 2 condutores na fase inicial da situação, sem q estes lhe tenham feito mal nenhum, apenas queriam seguir o seu caminho um pouco mais depressa que ele, revelam bem o tipo de anormal q deve pensar q a estrada é só para ele e para ser usada nos moldes q ele acha correctos.

          • JL says:

            Então mas quem pica é que tem tenta ficar em segurança ou quem se encosta ao para choques do outro ?

            Mas encostava a quem ? Ao Audi ?

            Você só por causa dos seus preconceitos passou para o ridículo.

            Mas tem a certeza que tem carta ?

            Não fizeram mal nenhum ? Ultrapassam e depois metem-se para a direita, depois travam quando alguém se coloca atrás deles. Looooooooool

            Ridículo.

          • Yamahia says:

            Já vi que vc faz o mesmo que o condutor elektro, d’outra forma não estaria praí a defendê-lo com unhas e dentes.
            Veja lá isso, q qq dia ainda lhe sai o tiro pela culatra.

          • JL says:

            Não estou a defender, estou apenas a dizer que ele é o menor dos problemas.

            Eu metia pé e saía dali, nunca na vida o Volvo fazia o que fez.

            Quem está a tentar defender uma manobra considerada de muito grave é o yamahia.

            Veja lá bem isso, porque inventar regras com pena de prisão só mesmo para rir.

          • Yamahia says:

            Para finalizarmos este tema, nem de propósito.
            Hoje nas notícias da TVI:-Portugal é o 6º país da Europa com PIOR taxa de sinistralidade. Perante o facto a TVI foi entrevistar um responsável da brigada de trânsito. Veja só qual foi a causa para estarmos na causa que ele sublinhou com mais convicção, ainda mais que o excesso de velocidade nas localidades. Isso mesmo, a teimosia de muitos condutores circularem na faixa do meio ou da esquerda. tendo a da direita livre:
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrPx5vRMXyGCDz9O-kQ?e=oQmMFi
            Eu aos que insistem na faixa do meio até dou de barato que faço uma revienga e consigo passar pela esquerda como mandam as regras, embora seja bastante mais arriscado que passar de vez pela direita.
            Onde não tenho hipótese é qd apanho na faixa da esquerda com a direita livre abéculas dessas em AE’s com apenas 2 faixas. Esses e aqueles que mal sentem que vão ser ultrapassados, atiram-se logo para a faixa da esquerda e não ultrapassam nem deixam ultrapassar. Esse xôr condutor elektro é um dois em um. Manda-se para a esq qd sente que vai ser ultrapassado e tenta impedir por todos os meios q o ultrapassem durante muitas centenas de metros. Vê-se tanto disto,…típico de PT. Devem ter algum complexo de inferioridade. Claro que à mínima oportunidade são comidos pela direita e se possível com uma razia bem dada a ver se para a próxima não repetem a graça! Talvez assim aprendam. Foi o que o condutor do Volvo fez e muito bem. Duvido que nos próximos vídeos vamos ver novamente o condutor elektro a usurpar a faixa da esquerda. Levou tamanho cagaço que minutos depois ainda gaguejava. loool

          • JL says:

            Sendo o 6º pior nem é muito grave, não me admirava que estivesse em primeiro, já que até se vê pessoas a defender manobras que dá direito a coimas MUITO GRAVES.

            Exato, foi isso que disse “continuam a circular” pois, isso quer dizer que é um costume antigo, logo atribuido aos condutores que têm carros que pouco andam, e como tal são os a combustão.

            Ele não se mandou para esquerda, ele já vinha a ultrapassar outro, o condutor da direita, que já tinha sido ultrapassado é que aproveitou o facto do carro dele ser a combustão e portanto a descer é que andam bem, de aproveitar a descida e começou a acelerar o carro quando está a ser ultrapassado.

            Portanto você só prova que é mais um que contribui para a noticia que deixou por ai, mas o facto de vir acusar os condutores de eléctricos é mesmo só para rir e prova mais uma vez que não mesmo nada contra esta tecnologia. LOOOOOOOOOOOOOOL

          • Yamahia says:

            Circular na esquerda com a direita livre é que implica coimas MUITO GRAVES. O que os safa é que os policias preferem ir para o café e esperar que os radares façam o trabalho deles. Os policias ouviram dizer que os radares salvam vidas:
            http://www.ansr.pt/Noticias/Pages/Os-Radares-Salvam-Vidas.aspx#!
            Só que não., tal como prova o vergonhoso luga ocupado no raking europeu. Mas pronto, pode ser que alguma coisa esteja para mudar. Pelo menos aquele graduado da GNR já reconhece publicamente o problema. Dai a começar a martelar mais nesses anormais e menos em quem excede 1 ou 2 kms/h vai um pequeno passo, espero eu!

          • JL says:

            Mas para isso é preciso ter a via livre, que não era o caso….

  3. José says:

    O que se pergunta, é de que lado está a armadilha? Após ler e ouvir muitas pessoas, creio estarmos a assumir o logro do século. Energia limpa sim, mas não com estas baterias e matérias-primas com custos enormes a montante e jusante para o ambiente. A solução tem de estar noutro lado. A investigação não pode parar.

  4. João-Sousa says:

    Sendo a Polestar uma marca que só produz elétricos e que está com dificuldade em crescer o suficiente, tem todo o interesse em que acabem os motores a combustão.
    No fundo querem conquistar mercado por decreto.

  5. Rui says:

    Por causa dos eléctricos, a VW foi condenada pelo afundamento de um navio ao largo dos Açores com 4000 carros a bordo!!!!!!

    https ://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/vw-processada-por-bateria-de-porsche-eletrico-ter-causado-incendio-que-afundou-navio-nos-acores#loadComments

  6. Toni da Adega says:

    A toyota discorda não produzir elétricos é o futuro.

    • JL says:

      Hehehe, sempre no reinanço…

    • says:

      Já sabemos que a industria automóvel é adversa a mudanças de fundo. Quem te garante que os gigantes dos automóveis não se estão a “juntar” para manipular (como sempre) o mercado?
      Do mal o menos, sempre me dá algum gozo ver marcas “pequenas” a apresentar soluções diferentes e a bater o pé aos gigantes.

  7. fm says:

    polestar vai ser estudada, como falir em poucos anos… já vai a mais de meio caminho

  8. NunoManuelAlves says:

    Só contei a falência da Tesla desde o lançamento do modelo S em 2012 …. Ainda estou a espera :(:(:( não entendo como e que não vai falir Fonix até vão abrir mais fábricas de.megapacks / baterias / refinaria Giga loop ai Fonix assim nunca mais vais falir :(:(:(:( vou ter mesmo que esperar sentado…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.