Volkswagen ID.3 aparece pela primeira vez em público e permite vislumbrar o seu interior
A Volkswagen tem "ameaçado" o mercado desde há vários meses com a sua oferta no segmento dos carros elétricos. A campanha tem sido intensa para promover o ID.3, o seu esperado compacto elétrico. A última aposta da empresa alemã foi Joachim Löw, treinador da seleção que se junta como embaixador da marca germânica.
Numa aposta que junta futebol ao segmento automóvel, a Volkswagen conseguiu associar na Alemanha a imagem do seu novo modelo a um nome grande do desporto.
Selecionador alemão Joachim Löw é embaixador do Volkswagen ID.3
Segundo informações da gigante alemã, o técnico da seleção alemã, Joachim Löw, e o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, reuniram-se em Berlim. Num passeio de demonstração, o novo carro elétrico foi apresentado pelas ruas da capital.
Foi uma experiência absolutamente fantástica conduzir por Berlim de forma silenciosa e cómoda.
Disse Löw entusiasmado depois de conduzir o modelo, que continua fortemente camuflado porque até setembro nenhum projeto final será revelado.
Durante o evento em que Löw conseguiu testar a ID.3, muitos espectadores conseguiram tirar fotografias do novo modelo.
Pese o facto do interior do veículo se apresentar camuflado, no momento da condução teve de retirar as capas do volante e do painel de instrumentos. Nessa altura, o momento foi utilizado por alguns participantes para tentar captar uma imagem do interior do novo modelo.
Entretanto, há já imagens do veículo, que aparecerá só em 2020, a fazer testes sem o "camuflado".
Interior dos elétricos onde menos é mais
Conforme também se pode ver, no pouco que é mostrado, predomina o conceito minimalista nos painéis de controlo. Linhas simples, onde se destaca um mostrador digital ancorado à coluna de direção e controlos básicos de funções basilares. Um pormenor que se destaca é o do interior completamente branco, incluindo o volante e painéis das portas.
O habitáculo não foge muito ao que hoje é apresentado pela linha Polo. Além do que é essencial, pouco ou nada se insere nem para dar um toque distinto ao veículo. Desta forma, a própria Volkswagen segue uma linha muito usada pela Tesla, colocar o mínimo indispensável e o software faz o resto.
Debaixo do capô...
Além do que já se conseguiu ver no interior da habitáculo, os poucos pormenores conhecidos do carro são igualmente interessantes. Assim, no caso das baterias do ID.3 estas terão três capacidades: 45, 58 e 77 kWh, com autonomia WLTP entre 330 a 550 km.
Contudo, as primeiras versões, que vão receber a denominação 1st, 1st Plus e 1st Max, vão estar equipadas com a bateria de 58 kWh (420 km WLTP). Além disto, também se veicula que o preço base do ID.3 deverá ser abaixo de €30.000 enquanto as versões 1st deverão ter um custo inferior a €40.000.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Volkswagen
Fonte: Volkswagen
Neste artigo: elétricos, Joachim Löw, volkswagen, Volkswagen ID.3
então a VW não disse que ia entrar no mercado elétrico com veículos acessiveis abaixo dos 20k por isso até à uns meses era contra os carros elétricos.
Agora vem ao preço dos outros.
Quais por curiosidade ?
Abc
Claro que disse! Mas na gama mais baixa!
Pelo menos nestes não devem ter problemas com as emissões.
Vislumbrar o interior? Vão dar banho ao cão
relaxa. é um ad
Como se a VW alguma vez tivesse feito carros baratos…
Abaixo dos 30.000€ deve ser sem rodas e sem baterias…
Com o equipamento dito “normal” nos dias de hoje, se o venderem abaixo dos 40.000 vão estar a perder muito dinheiro.
30k !!!! Estes preços em carros tão básicos não se percebe.
Os eléctricos são uma mina a faturar para as marcas…
Seria engraçado ver a margem de lucro entre um modelo em versões normal-hibrido-electrico…
Não acredito, custo de produção é muito elevado e muitas estão buscando parceria por causa disso
E os 30 mil de que falam deve ser o preço na Alemanha e arredores. Aqui em Portugal, esses 30 mil devem ficar mais perto dos 40 mil.
Para quem se queixa do preço podem sempre comprar um zoe, qualidade muito inferior, espaço reduzido, um verdadeiro carro a pilhas, ou então comprar o leaf, feio que doi. Para mim que sou cliente do grupo a qualidade é imbatível e vale o preço, prefiro comprar este a um tesla por exemplo…
Quem nao gosta nao compra.
Na minha opinião a Volkswagen aposta tudo noa carros eletricos, portanto so tem de dar certo. Depois do escândalo doesel Gate.