Câmaras nos carros da Polícia vão multar de forma automática…
É a notícia que faz hoje a manchete no JN. De acordo com as informações, além dos radares de velocidade que também vão estar aos serviços das autoridades, serão instaladas também câmaras dos carros da Polícia para multar de forma automática que realizar estacionamentos de forma abusiva.
Objetivo deste novo sistema de Câmaras é detetar carros mal estacionado...
Segundo o JN, irão começam já a funcionar em outubro, no Porto, dois radares móveis ao serviço da Polícia Municipal. O objetivo será controlar a velocidade dos automobilistas e os agentes até vão ter uma pistola de medição de velocidade. Perante os 10 mil carros rebocados este ano (já mais de metade do número registado em todo o ano passado), por causa do estacionamento indevido e muitas vezes abusivo verificado pelas autoridades e, o município prepara-se para lançar um concurso público para compra de câmaras a instalar nos tejadilhos de pelo menos dois carros de serviço.
No ano passado a Polícia Municipal do Porto realizou 15 420 remoções de veículos e 4176 bloqueamentos, enquanto este ano já foram registados 10 284 carros rebocados e 2011 bloqueados, números que o comandante António Leitão da Silva, considera “preocupantes”.
O objetivo deste novo sistema de deteção de carros mal estacionados é simplificar a fiscalização, garantindo uma gestão mais eficiente dos recursos humanos. Tal sistema também permite que os condutores prevaricadores "não fujam", cenário que acontece sempre que se começa a multar uma fila de carros e os condutores se apercebem da ação da polícia.
Este artigo tem mais de um ano
Convém dar nomes aos bois logo no início da notícia – isso é no “Puerto”, com carros da PSP.
Em Lisboa, a EMEL, que está por todo o lado, multa (autua), bloqueia e manda rebocar. Andavam-se a rir era? Se tivessem a EMEL se não logo viam …
Puerto? Que linguagem é essa?
Puorto Carago! Ou corretamente falando, Porto. Que é uma bela cidade tirando estes precauços causados pela polícia municipal. Mais valia proibirem carros no centro da cidade.
Mais uma vez a policia no seu melhor. Rebocam imensos carros e tal… No entanto não se mostram eficazes nos assaltos a viaturas… #prioridades
Não é Puerto.
É Puorto
Não é precauços, é percalços.
problema do porto é estacionamento em cima de passeios, é uma praga, lisboa por muita má que seja tem largas dezenas de parques o porto tem a anormalidade dos silos centralizados sempre atolados
Aqui no Puerto mandámos fazer matrículas de lisboetas… Os jornaleiros passam a vida a mandar isso nos telejornais sem as tapar… Se tivermos a sorte apanhamos do bronzeado ou do avô cantigas
Circular com matrícula falsa é crime. Não é aconselhável. É mais do que certo que os carros da polícia estão preparados, têm “terminais móveis de dados” que permitem detetar matrículas falsas. Os carros parados não escapam.
Deve de ser a multa mais complicada de me aplicarem, não deixo o meu carro mal estacionado, nem que tenha de andar dois Km, mas em Portugal temos pessoal que fazem promessas de ir a Fátima a pé, e depois não podem dar dois paços para estacionar o carro corretamente
Ahahahahah.. já somos dois… Nem que leve a trotinete na mala…. Mamar é na areosa….
Pistolas radar deixaram de ser usados por não emitir registo de ocurrência, será que já resolveram a situação?
precisas de 2 testemunhas policias
Agora é só notícias de radar€s. Evoluir o pais noutras áreas é que está quieto! Estes governantes querem encher os bolsos à força toda.
Soctwem que fazer como em 2019 em França…. Problema resolvido
Deixa de ser infrator e já não te preocupas com o dinheiro que eles fazem contigo.
Em Lisboa e Porto não há poisos para arrumar legalmente o carro, e o guito das multas é muito importante para as câmaras. Por isso é que o moedas não quer lá bicis e trotinetes. Isso não rende. Paga parolo!
Cinismo puro , só lhes interessa sugar os condutores por todas as formas e feitios.
No passado o Porto era cidade da Liberdade, hoje está igual a Lisboa ou pior.
Eu gostava de saber se esses carros vão multar os fiscais que andam com carros da camara do Porto e os autarcas da cidade quando estiverem mal estacionados.
Este país está mesmo pior que a republica das bananas!
Por aqui se vê o comodismo das pessoas, em vez de reclamarem por mais transportes públicos, reclamam por estacionamentos. Estou cheio de pena de vocês…….NOT!
pois pois mas esqueceste que os tipos dos transportes públicos fazem greves 3 vezes por mês. Cada vez que há greve que se lixa é quem têm de ir trabalhar. Pelas contas sai mais barato ir trabalhar de carro do que ir de transporte publico, sem falar que o carro não faz greve.
depende dos carros, o carro de 500€ do sandokan deve fazer algumas greves, até deve ficar engasgado com o ar..
se os transportes publicos fossem privados eu até te daria razão