BYD destaca-se em Portugal: 1000 unidades de carros elétricos vendidos em menos de um ano
A BYD é uma das marcas de carros elétricos que melhor desempenho tem no nosso país. As suas propostas agradam aos consumidores e têm cativado cada vez mais condutores que optam assim pela sua gama. Esta marca veio agora revelar mais sobre o seu último ano e mostrar que superou as 1000 unidades de carros elétricos vendidos em menos de um ano, em Portugal.
A BYD tem conseguido conquistar os diferentes mercados onde está e até consegue ombrear com a Tesla em termos de unidades vendidas.
Com esta onda positiva a dominar a BYD, a marca veio revelar agora como foi a sua chegada ao nosso mercado. Do que revelou, atingiu a marca de 1000 veículos novos vendidos em Portugal; um feito notável para a BYD que ainda não completou um ano de presença no mercado nacional.
O bom desempenho da BYD em Portugal tem tido igualmente relevo a nível europeu, tendo o importador nacional atingido o TOP 3 em termos de marketshare (entre todos os importadores BYD a nível europeu). Por esse facto, foi distinguida pela própria marca como contributo para o desempenho da BYD na Europa.
BYD em pleno crescimento
A nível mundial, a BYD tem superado todas as expetativas, tendo atingido as sete milhões de unidades produzidas. Isso é bem demonstrativo de uma cadeia de fornecimento robusta de ponta a ponta, e um efeito de escala.
Este ano, a BYD tornou-se mais ativa, sendo a primeira marca de mobilidade elétrica a assumir-se Parceiro Oficial do Campeonato Europeu de Futebol da UEFA 2024.
Com os olhos postos no futuro, a BYD compromete-se em alargar e aprofundar as estratégias de localização dos seus produtos, tecnologias, e presença da marca nos mercados internacionais. Quer também continuar a impulsionar a indústria automóvel global para uma era mais sustentável.
E 95% das pessoas não conhecem a marca aqui em Portugal, no Brasil está fazendo sucesso, tendo carros já com mais de 300k sem problemas nenhuns, um dos receios era maior desgaste dos pneus e pelo contrário tem um desgaste inferior tem videos no YouTube de revisões de 60K com os pneus ainda com piso para mais 30K.
As baterias LFP estão a fazer sucesso por isso acredito que em Portugal vai ser sempre a bater recordes de vendas mês após mês.
Quando quiserem peças de reposição, desculpem mas não há
Treta, o grupo Salvador Caetano com 70 anos no mercado e que dispensa apresentações é o importador oficial e tem peças de reposição.
Esteticamente falando, não são os mais bonitos, para o meu gosto pessoal.
Não achando também os Tesla muito bonitos sempre são mais bonitos, o meu “problema” com os Tesla é a falta de uma grelha frontal no carro, não consigo gostar da frente dos Teslas por esse motivo, é apenas o meu gosto pessoal.
Nos Teslas só não gosto do interior… acho demasiado simplista!
interiores simples, qualidade de montagem muito duvidosa, os materiais, para um carro de 60mil EUR, deixa muito a desejar, acabamento ainda mais deixam a desejar.
Pelo preço de um Tesla Y ou 3 compra-se melhor.
A unica coisa que gosto nos Teslas é mesmo o software, que é de facto, muito bem feito, e a gestão das baterias e da potencia. Mas isso é algo que, com alguma facilidade, qualquer marca poderá vir a copiar e melhorar
Não será de certeza uma escolha minha.
e custos de manutenção periódica?
ouvi dizer que nisso os BYD ficam mais caros que um carro a combustão
Quem te disse mentiu e não faz ideia do que é um eléctrico, tens 5 anos gratuitos de revisões.
Tens na mesma líquido dos travões, mas por outro lado os calços duram uma eternidade porque maior parte da travagem é feita pelo motor.
Estou a falar especificamente da BYD…com manutenções periódicas muito menos espaçadas do que as da Tesla.
BYD: de 20 em 20 mil kms há que ir à oficina…. 😉
https://www.byd.com/br/manual-manutencao-garantia
https://www.byd.com/content/dam/byd-site/br/manuais-auto-byd/DOLPHIN_ManualManutencao_20230614_Interativo_Secured.pdf
Boa!
Aqui em Portugal não sei mas no Brasil o que o pessoal diz que foi um acordo com as oficinas porque elas estão abituadas a fazer revisões a cada 10k para ganhar dinheiro.
Mas realmente o que o pessoal diz é que são só inspeções visuais não trocam nada, o que recomendam mesmo é trocar cerca de meio litro de óleo da transmissão a cada 40K.
Este é o óleo que usa, devemos estar a falar de 10€ que fica meio litro ou menos.
Castrol BOT384
Shell ATF
Certeza que não fica mais caro que ter que mudar pneus frequentemente no Tesla S Plaid.
Esse é um caso especial…mas estoua falar especificamente da BYD…com manutenções periódicas muito menos espaçadas do que as dos Tesla 3 e Y.
Acredito o pessoal tem potência nas mãos e abusa.
Podes ver aqui este vídeo ao minuto 4 com uns pneus com 60K num BYD Dolphin.
https://youtu.be/o7FZEOzfpeg?si=bklk5co2A5awXEk7
Podes ver aqui outra revisão aos 80 mil e o estado dos pneus.
https://youtu.be/qBk2npkB_3c?si=L9xOxeotyQbV-BeU
Afinal vão ser os chineses a ensinar aos ocidentais como se produz carros, andamos este tempo todo a consumir trampa!
Fui ver o byd seal por curiosidade e fiquei surpreendido. Não chegueia experimentar mas assim á vita trocava sem problemas pelo model 3.
O que me surpreendeu também foi o preço, pensava de ter preço, pela negativa!
Não percebi nada do que escreveste… Trocavas o Tesla pelo BYD, ou o BYD pelo Tesla? E o preço quê?
Trocava o tesla pelo byd.
O preço do byd é alto, pensava de ser mais barato.
RIP Tesla.
O Musk sempre pode continuar a brincar no X.
1000? Deve ser tudo carros de serviço dos caetano boys.