BYD: 1,25 milhões de viaturas vendidas em apenas um semestre
A chinesa BYD é já um nome conhecido do segmento automóvel, mais concretamente do segmento elétrico. Segundo dados recentes, junho foi um mês recorde para as vendas de veículos elétricos (BEV e PHEV) da BYD, ultrapassando pela primeira vez as 250.000 unidades, com um volume de vendas acumulado de 1,25 milhões de unidades no primeiro semestre de 2023.
Crescimento da BYD deve-se ao lançamento de novos produtos na Europa
A BYD é uma empresa dedicada à inovação tecnológica que visa promover e melhorar o bem-estar e a vida das pessoas. Fundada em 1995, como fabricante de baterias recarregáveis, a empresa tem atualmente um papel relevante nas indústrias automóvel, eletrónica, energias renováveis e transportes ferroviários, com mais de 30 parques industriais na China, Estados Unidos, Canada, Japão, Brasil, Hungria e Índia.
Recentemente a fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (NEV), reforçou a sua posição mundial, após o anúncio dos seus mais recentes números de vendas. Este sucesso de vendas acelerou um crescimento anual substancial de 96%, reforçando ainda mais a BYD como a marca líder nas vendas globais de NEV (New Energy Vehicles).
A entrada em novos mercados na Europa tem tido um lugar de destaque na estratégia global da BYD para os veículos de passageiros.
O estímulo à procura de automóveis BYD tem sido potenciado por uma série de lançamentos de produtos na Europa, nos primeiros seis meses de 2023. Este crescimento teve início em meados de março, quando o BYD ATTO 3 se estreou no Reino Unido, rapidamente seguido pelo lançamento em Espanha do BYD HAN, TANG e também do ATTO 3.
Em maio, o BYD DOLPHIN e o SEAL fizeram a sua primeira aparição pública no Salão Internacional do Automóvel de Barcelona de 2023, onde a empresa revelou aos consumidores europeus o seu conceito Ocean Design, de inspiração marítima. Os lançamentos continuaram em maio e junho, quando os principais modelos foram apresentados em Portugal, França, Itália e Islândia, aumentando o reconhecimento dos produtos BYD nos mercados europeus.
Este artigo tem mais de um ano
A justificação para o numero elevado das vendas, EVs com matricula, parados a apodrecer no campo… https://youtu.be/1SEfwoqKRU8
É uma técnica conhecida por parte da China, tanto no imobiliário como agora nos veículos..mas que de facto nos deixa curiosos para ver estes novos BYD..
Curioso do valor a que irão ser vendidos em PT e se de facto irão conseguir competir realmente com a Tesla…
PPLWARE OFFTOPIC: Sei que já foi há uns dias, mas como não encontrei nas pesquisas, chegaram a noticiar a vitoria (parcial) no caso XRP vs SEC, onde o tribunal considerou que não se tratava de uma security?
É uma técnica feita por vários fabricantes, passa na SIVA no final do ano e vê quantos estão lá comprados pela SIVA a VW…
Por isso é que um gajo deve sempre ficar de pé atrás com afirmações de empresas com sedes em países autocráticos AKA Chinas Rússias e companhias..
Aumentam o número de vendas reportadas oficialmente para conseguirem investimento.
Não é assim tão simples. Existem duas versões, a primeira que efetivamente matricularam os carros e os abandonam para influenciar as vendas. A segunda que se trata de um mais um esquema, tal como os outros das bicicletas, de empresas que compraram os carros para uma suposta plataforma de carros partilhados, desapareceram do mapa e os carros ficaram abandonados.
Os carros mostrados não são todos BYD, são de 3 marcas, daí eu estar mais inclinado para a segunda opção.
Dos carros da BYD, pelo que já vi, mais especificamente o BYD HAN em termos de qualidade de construção está num campeonato acima da Tesla (por menos 30k que os model S), quanto a fiabilidade, longevidade, privacidade e segurança não sei.
Numeros falsos isto trata-se de um esquema para obter investidores e apoios do governo chines, produzem milhares de carros registam falsas vendas e deixam os carros novos com baterias a apodrecer em terrenos ao abandono, China no seu melhor . Onde estão os ambientalistas agora e a Greta??
https://www.youtube.com/watch?v=1SEfwoqKRU8
Mau negócio. Faziam os carros sem motores e sem baterias e poupavam uns milhões.
Não sei porque muitos continuam preocupados com a venda de veículos que não vão comprar…
😀
Há quem esteja a boicotar a compra de veículos só porque não possuem volante à direita.
😀
Números falsos e equivale a quê? 1% do mercado chinês?
Só compraria chinês com preços até 15k e nada de utilitários.
A venda dos veículos chineses a um custo inicial mais baixo que a concorrência é normal nos produtos chineses. O problema é na durabilidade desses mesmos produtos geralmente de fraca qualidade e durabilidade … eu prefiro investir num Toyota ou Lexus mais caro mas que sei que dura + 10 anos sem quaisquer problemas … nunca comprarei chinês seja a que preço for …
BYD a rebentar com a Tesla.